Dúvida: meus pedais separados ou OD-20 / Argos?

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# abr/08


Dae pessoal

COnforme já relatado em alguns tópicos, a obtenção de um setup definitivo é algo impossível.
E nessa busca interminável do setup ideal, acabei obtendo os seguintes pedais de drive:

OD-20 Drive Zone Boss
Argos Wavebox
Tri-Metal Zoom
TS9DX Ibanez
Direct Drive Barber
LTD Silver Barber
Muff Overdrive Nano
Fender Blender Fuzz/oitavador

A aquisição dos Barber se deu pela transparência da sonoridade e por não conterem tantos médios como os discípulos do TS9

Contudo, estou seriamente em duvida em que setup manter.

Atualmente estou usando nos ensaios:

LTD > TS9DX > DD > TM-01

O LTD é excelente e é um pedal que dá rpa deixar ligado all time, porque responde muito bem ás dinâmicas empregadas: som limpo ou crunch.
O DD tem uma sonoridade crua, que soa legal em algumas músicas.
O TS9DX tem aquela sonoridade já conhecida de todos
E o TriMetal estou usando com o ganho bem baixo, fazendo as vezes de distorção. E o resultado é muito legal.

Contudo, pensando economicamente $$ e na otimização do setup, pensei se o OD-20 não faria as vezes de todos esses drives.

A simulação de TS9 dele é perfeita.
Os drives estilo MEtal não chegam aos pés do TriMetal.
Mas os drives a lá BD-2 e OD-2 são excelentes, assim como, as simulações do RAT, Muff, Fuzz Face.

Contudo, fica na dúvida no que se refere a ele conseguir timbrar como os Barber, ou seja, numa sonoridade mais transparente. Pensei talvez em usar a simulação do Fulltone, mas segundo minhas percepções anteriores, ele meio que se equivale ao som do TS9.
E a simulação dele do Klon Centaur, era semelhante ao meu antido PD01 da Zoom (também clone desse pedal famoso), mas não tinha aquela transparência crua dos Barber.

Tem também o Argos, com sua infinidade de presets programáveis e suas sonoridades a lá GT2.
Contudo, não consegui fazer ele soar como os pedais separados, ou mesmo, como o OD-20.
Talvez pelo fato de ele ser um simulador de amp, e não de pedais.
COntudo, eu acho a sonoridade dele não transparente eas vezes comprimida demais.
Sei lá viu.

O meu receio é de acabar me desfazendo do OD-20 e do Argos (já estão anunciados) e estar abrindo mão de pedais que poderiam suficientemente abranger a sonoridades dos meus pedais separados, e as vezes até com mais qualidade.

Estou indeciso pacas...

Helpppppppppppppppppppppppppppppppp!!!!!!!!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
pensando economicamente $$ e na otimização do setup
heheheheheheeeee

Nossa cara ... Seu problema é difícil (embora muitos quisessem ter um problema desse) ...
O que vc procura, exatamente nos drives e dist???
Sei que vc quer transparencia e pouca (ou nenhuma) compressão, e o que mais???
Em termos de ganho??? vc usa mais drive ou usa dist. cavala???

Vamos primeiro definir o que vc procura como um drive e dist. legais depois vamos por eliminação ....

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida

Báh véio...

Eu to curtindo demais o LTD e me acostumando com o DD da Barber.
No ramo distorção, estou simpatizando com o TM01 Zoom com pouco ganho já que ele tem ganho triplo.
Gosto também da sonoridade do bd-2 Boss com bastante ganho, e distorções na linha do RAT.

Eu até simpatizo com as simulações do Marshall e Mesa do Argos, e acho que elas ficam supremas quando ouço no fone (via PC). COntudo, mesmoa chando elas clássicas no amp, a partir do momento em que passo a ouvir os Barber e até mesmo o TM01, fico um pouco desanimado com ele.

Acabei de vender um Zoom 5000 (raridade) que tinha distorções muito ferozes e pensei: aonde vou usar essa merda????
Daí que esses dias ouvi uns discos do Whitesnake em que o guitarrista (Sykes???) usava uma distorção idêntica... pensei: que merda!!!!

É com relação a isso que não quero que acontece, em me desfazer de algo achando-o inservível, mas depois me arrepender por achar que era aquele pedal que me daria a sonoridade que queria.

O foda é que, consultando mais de 150 páginas de setups no forum do Harmony-central não vi um puto usando o OD-20.
E aqui, de famoso, que eu saiba, só a "famosa" Tatiana Pará...
Agora, não usam ele por causa da falta de qualidade??
Se ele simula tão bem os respectivos pedais, porque a galera não usa ele em peso????

COm relação ao Argos tbém.
São raros os setups gringos em que os caras usam o GT2 (comparando o Argos com aquele que lhe deu origem).

Eu fico com dó do Argos, proque ele tem recursos excelentes, e talvez eu é que não esteja acostumado com sua sonoridade.
Lembro que quando comprei a merda do GDI, eu só consegui usar o Fender/Clean/Off e o Marshall/hot/off... o resto eu não gostava.

Já fiquei em casa, toquei com todos os pedais etc. e não consegui me resolver...
Até daria pra ficar assim, mas a grana tá apertando, ainda mais agora que catei um DD-20 e uma Fender Strato.

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/08
· votar


edalko

Quem sou eu pra te ajudar amigo, alias, vc quem me ajudou no outro topico...só tenho pedal merda, entao só vou ficar acompanhando o topico pra ver o final da novela...

PS..Ja pensou na aquisição de um Rack?
ROCKTRON GAINIAC 2 ou TC ELECTRONICS G-MAJOR

edalko
Veterano
# abr/08 · Editado por: edalko
· votar


WeslleyGuilber

Cara, já arrematei um Rocktron Piranha no Ebay. Mas deu tanta merda o envio e pgto do bicho via Paypal, que desisti da compra.

COm relação às modulações, não sou muito fã desses sons muito cheio de firula... Mas achei muito bom o Virtualizer da Behringer. Mas quero ver melhor o som do Phase90, e talvez pegar algum ou clone.

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
certo...

por falar em clones...http://www.mgmusic.net/pedais.asp
confere ai

alguns sao clones, outros nao.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
Acabei de vender um Zoom 5000 (raridade) que tinha distorções muito ferozes e pensei: aonde vou usar essa merda????
Daí que esses dias ouvi uns discos do Whitesnake em que o guitarrista (Sykes???) usava uma distorção idêntica... pensei: que merda!!!!

kuakuakuakaukaukaukaukukauakaukauaaaaaaaaaa


Ok, dos pedais que vc gostou, o OD-20 e/ou o Argos conseguem simular ou chegar num timbre próximo satisfatório???

Eu fico com dó do Argos, proque ele tem recursos excelentes, e talvez eu é que não esteja acostumado com sua sonoridade.
Brow, eu fiquei alguns meses até acertar meu som no Argos ... foi um tal de aumenta e diminui ganho, aumenta e diminui grave/região de médios/médios/agudos, muda e "desmuda" pra simulação de marshall/fender/mesa ... até que saiu um som de drive legal ... depois saiu uma dist. hardrock, depois uma dist. heavy metal, depois um clean bem timbrado e etc ... Bom ou pode ser que não supriu suas necessidades ou então vc ainda não acertou na regulagem ... Só pra deixar registrado, deixei um Line6 Uber Metal, um Line6 Crunchtone, um Boss DS-1 e um Boss SD-1 pelo Argos ...

O foda é que, consultando mais de 150 páginas de setups no forum do Harmony-central não vi um puto usando o OD-20.
Cara, é que muitos preferem usar os pedais separados a um simulador de pedais ... tem quem pense que a simulação pode não ser fial ao original sem ao menos testar ...

São raros os setups gringos em que os caras usam o GT2 (comparando o Argos com aquele que lhe deu origem).
Cara, o GT-2 é recente em relação aos pedais ...
Muitos guitarristam não levam um simulador de amplis (GT-2 ou similar) para o palco, mas em estúdio não dispensam o uso desse equipo ...
Só para exemplo, os que usam (em palco ou estúdio): Juninho Afram (GT-2, e ele tem um argos tb), Edu Ardanuy (AM4), The Edge -U2 (AM4 e POD - aliás se for ver os caras que usam a simulação de amplis via POD tem vááááááááááários), Heraldo Parmaan - ultrage a rigor (Argos), Pepeu Gomes (argos) ... Enfim, tem vários caras usando simuladores de amplis...

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida

Pois é...
Cara, esse dúvida é que nem merda (no perdão da palavra), mas quanto mais mexe, mais fede...

Pois é... com relação ao Argos pode ser mesmo que não tenha testado-o adequadamente. É verdade que á um saco ficar ali horas regulando médios, ganho... microfonação... ganho... uhauhauhuha

Amanhã tenho ensaio e acho que vou levar só o Od-20 e o Argos e ver qual é.

Vou deixar o resto em casa... com banda em som alto as coisas mudam de percepção.

Foda ser pobre... se fosse o caso não venderia nada...
Até de minha guita 1973 to me desfazendo (uma giannini SG)
Ninguém tem uma tia rica aí dando sopa????

po... lembrei que sou casado... :-(
uauhauauh

mazellan
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida
humm....esse argos vc usa ele direto no input do ampli ou no return como a maioria??

talvez esteja na hora deu rever meus conceitos e pensar sobre esse argos...

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
Amanhã tenho ensaio e acho que vou levar só o Od-20 e o Argos e ver qual é.
Bom, pode sser que assim, durante o ensaio vc num consiga timbrar ... Eu levei mó tempo pra timbrar, mexendo em casa, depois dava outra mexida no ensaio, mexia na apresentação, até que encontri uma regulagem que atendesse em qq situação ...

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida

Vou fazer o extremo cara: vou programar os 30 presets, 10 com fender (limpo, crunch e com bastante drive), 10 marshall e 10 mesa.
Pelo menos alguma impressão eu vou ter desse pedal!

Ou vai ou racha uhauhauhauh

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


mazellan
humm....esse argos vc usa ele direto no input do ampli ou no return como a maioria??

talvez esteja na hora deu rever meus conceitos e pensar sobre esse argos...


Input ...

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
Vou fazer o extremo cara: vou programar os 30 presets, 10 com fender (limpo, crunch e com bastante drive), 10 marshall e 10 mesa.
Pelo menos alguma impressão eu vou ter desse pedal!


LEgal ... A cada um dos 30 patche, use o canal "B" de cada um deles com uma equalização diferente ... Ou seja a cada canal vc regula os parametros para o canal "A" e coloca os mesmos parametros, exceto a equalização (ou algum parametro que vc achar interessante), no canal "B" Aí vc terá 60 timbres pra ouvir ...

mazellan
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida
é, vou ter que pensar na possibilidade dele.....usar ele no input com essa versatilidade é um pedal a se pensar....

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida

fale-me sobre o triton! nao tendo ($$$) pra pegar um dd20 ou dl4, ele "serve"!?

ps.procuro delay de curto alcance, com som "abafado", mas que cause uma sensação realistica de ambientação (analogico)

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


WeslleyGuilber
fale-me sobre o triton! nao tendo ($$$) pra pegar um dd20 ou dl4, ele "serve"!?
Cara dos tres creio que o Triton seja o mais barato ...

ps.procuro delay de curto alcance, com som "abafado", mas que cause uma sensação realistica de ambientação (analogico)
Os efeito diponíveis são:
Delay Digital, analógico (que é o que vc procura), ping pong, multi taps delay, dual delay, reverb room, reverb hall, reverb plate e pode misturar o delay com o reverb e tem tap tempo e 40 presets ...

mazellan
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida
e a qualidade dele é praticamente igual a desses sitados dd20 e dl4 não?

Acid Rain
Veterano
# abr/08
· votar


edalko

Não se desfaça do TM-01!

Só isso que eu posso t ajudar! uaahuauaa

achar um desses depois vai ser quase impossivel!

Esse pedal foi o único que eu testei que conseguiu chegar próximo a distorção do Rocktron Piranha! é sério!

alfacorrea
Veterano
# abr/08
· votar


Vc deve ser um verdadeiro Indiana Jones na busca do Santo Graal das distorções... hahahaha

Seu set-up de pedais é realmente excelente. Muitos gostariam de ter os equipamentos que vc tem.

Vou te dar umas opiniões, umas vc pode gostar outras não, mas são opiniões sinceras:

1- Acho que vc não deve usar um determinado equipamento só porque outros usam. Não se baseie no que uma pessoa ou uma banda usa. Para uns o OD-20 pode ser um trambolho sem utilizade, para outros, pode ser a solução.

2- Escolha seus efeitos de overdrive e distorção em um estúdio, onde vc possa ouvir seus pedais em bons amplificadores e em volumes altos.

3- Pegue seu OD-20 e vá colocando-o lado a lado com cada um de seus pedais e veja quais pedais que o OD-20 consegue "copiar". Cada pedal que o OD-20 puder imitar vc separa.

4- Junte os pedais que puderam ser "copiados" pelo OD-20 e veja o preço total deles e veja se eles são mais caros ou mais baratos que o OD-20. Considere que os pedais separados também demandam custos de fontes, cabos e espaço na pedaleira.

Eu, no seu lugar, ficaria só com os 2 Barber e com o OD-20.

Vc mesmo falou que o TS-9 é facilmente copiado pelo OD-20, o que torna o TS-9 obsoleto na sua pedaleira.

Vc mesmo falou que o TriMetal vc não usa com muito ganho, o que torna ele também mais ou menos dispensável.

Esse ARGOS não me chama muita atenção.

Mas todas estas escolhas devem ser feitas por vc, a seu gosto.

Abraço.

Alexandre

Drifter
Veterano
# abr/08
· votar


edalko

Estou com uma dúvida imensa tbm. tenho o OD-20, e sofro em desfaze-lo do meu set. Gostaria de pagar um TS-9 ou um SD-1 (para overdrive) e um Jackhammer (para solos e bases mais ardidas). Mas tenho medo em me lascar depois de passar ele.

Pense direitinho, vc tem bastante drive e pode compará-los... boa sorte! E me desculpe por não ajudar, mas é que eu sofro o mesmo...

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


Acid Rain
alfacorrea
Drifter

Pois é meus camaradas...
A luta continua.

Eu já fiz a comparação do OD-20 com meu outro setup, resultando no desfazimento do TS9DX (agora comprei outro), PD01, e tantos outros pedais...

Agora a manha vai ser saber se ele pode substituir os de boutique (Barber).

Além do que, vou testar o Argos com mais afinco, para saber se ele vai ou não ficar de fora de meu setup.

Ae... nunca comprei um pedal porque fulano usa ou ciclano. COmpro quaando falam bem dele. E se não gosto vendo em seguida. Não tenho tempo nem saco, e muito menos os vendedores de ir na loja e ficar testando.
Além do que, no ML sempre aparecem umas pechinchas.

Falando nisso, peguei um DD-20 e to vendendo o RV-3 da Boss...

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


edalko

e aí, edalko, beleza?
Cara sempre vejo vc saracoteando com as suas duvidas com pedais e tals e sempre acompanho os teus posts, sou solidário com as suas dúvidas.hehehehh. Assim como vc eu também sou do tipo "chato para caralho com os detalhes". Até postei em alguns tópicos, mas vc nem tchum para os meus coments, heheh.....
mas, olha só, não lembro de ouvir vc falar no seu ampli...
por falar nisso qual é o ampli (ou amplis) que vc tem?

tenho as mesmas duvidas que vc...ainda que eu não seja tão "experimentalista" como vc...

Enfim, voltando ao tópico...

....Vou acompanhar teu tópico....só para ver o resultado das tuas experiências...
Porém, já deixo minha aposta lançada..
aposto dez por um que vc não simula os barber nem fudendo com esse pedal aí...(ressalvada a hipotese de vc ter um ampli nhaca, o que não acredito seja seu caso..).

Zero Zen
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


edalko
alfacorrea

Muito boas as dicas do alfacorrea, comparar passo a passo.

Por isso que não me desfaço do meu Hobbertt Loop Selector, pois você consegue, com um simples click da chave DPDT comparar dois ou mais pedais, de forma simples e imediata.

Loops mais simples também permitem esta comparação, mas você precisa ter certeza que os pedais são True-By-Pass, ou um deles pode afetar o rimbre do outro.

Boa escolha.

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


edalko

Por facilidade de manuseio prefiro as coisas simples.

Lembre o princípio K.I.S.S. (Keep It Simple Stupid) hehehe

As vezes, num pedal cheio de recursos e presets você acaba por não descobrir todas as nuances. O manuseio de menus e botoeiras é um saco.

Assim, eu ficaria com os pedais separados.

Porém, considerando que o painel do OD-20 parece ser bastante amistoso, é uma venda a ser muito considerada !

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


rsf

Por mais que vc ache que não, sempre considero todos os comentários... Nenhum passa desapercebido

Zero Zen
Tbém to achando que os Argos e o OD-20 não vão ocupar a vaga dos Barber.

Contudo, estou pensando seriamente (DE NOVO!!!!!) em mandar pro espaço o TS9DX e ficar com o OD-20, já que a simulação do TS9 é perfeita. E curto o TS9 pra dar um ganho antes dos drives (no solo!)
O foda é que enchi tanto o saco pro meu baterista trazer o TS9DX dos EUA que se eu vender ele vai ficar muito puto... mas acho que arrisca eu fazer isso. Tudo depende de amanhã...

O bom que essas dúvidas não são só minhas... uhauhauhauha

"chato para caralho com os detalhes"
Vc deve ser um verdadeiro Indiana Jones na busca do Santo Graal das distorções.

Daqui a pouco vou achar que a visão de vcs sobre mim é que sou um cientista maluco hehe

por falar nisso qual é o ampli (ou amplis) que vc tem?

Tenho um cabeçote Giannini Thunder Sound Sl Bass (início anos 70), com válvulas JJ Tesla e Miniwatt Philips
Caixa Giannini 4x10" com falantes Novik
Eu curto ele bagarai!!!

Por isso que não me desfaço do meu Hobbertt Loop Selector, pois você consegue, com um simples click da chave DPDT comparar dois ou mais pedais, de forma simples e imediata.

Eu não preciso dele porque coloco todos os drives no case e testo assim mesmo, apesar da troca não ser estantânea, consigo sacar no hora a equiparação dos sons.

Bom deixa eu programar aqui os 30 patches do Argos ... Ufa!

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


mazellan
e a qualidade dele é praticamente igual a desses sitados dd20 e dl4 não?
São similares com a diferença que uns tem uns recursos outros tem outros ...

edalko
Veterano
# abr/08 · Editado por: edalko
· votar


Então antenados amigos
Hj tinha ensaio (4a. ensaio da banda que entrei de gaiato, ou seja, não apito nada haha).
Ontem à noite resolvi programar os 30 presets do Argos para ter um ideia como soaria.

Fiz então o seguinte:
(os controles vão do 0 ao 31)
Level 10
Ganho15
agudo 14
médios 14
grave 14

Para a simulação Fender usei:
clean + off | clean + center | clean + classic
Hot + Off | hot + center | hot + classic
hi + off | hi + center | hi + classic

Essa mesma linha para simulação de Marshall e Mesa.

Cheguei com uns 10 minutos de antecedência e esse foi o prazo que tive pra testar com volume de socar o peito.

COnclusões imediatas:

As relativas ao Fender soaram bem legais.
As do Marshall estridentes
As do Mesa muito boas, sendo que algumas soaram meio abafadas.

Contudo, lá pelo preset 37, curti bagarai o som da guita, bem distorcido e tal, com um pouco de HUMMMMM proveniente do ganho do Argos (isso é normal??? - já havia questionado isso, mas hj ficou meio chato... não chegava a atrapalhar, mas sabia-se que tinha um pedal de alto ganho ligado!), quando daí, só de sacanagem liguei o Tri-metal...
PQP!!!!!!!!!!!!!!! esse pedal é foda!
A mesma distorção, só que com mais vida... harmonicos, sei lá...
E SEM RUÍDO algum.

Daí parti pro OD-20
Programei um RAT, um Fulltone com pouco ganho, um DB-2 com médio ganho e um Fuzz Muff.
Soaram legais (ponto!)
Nada espetacular...
A comparação entre o fulltone dele e os Barber foi sofrível.
Já o TS9 soou identico ao meu TS9DX.

Outras conclusões:

o LTD Silver da Barber é "O" poedal. PQP!!! não desliguei ele o ensaio inteiro.
Falar a verdade, como eles convidaram um outro guitarrista, procurei ficar mais na manha, deixando o show pirotecnico com o cara, que estava mais a fim de ficar fazendo mil firulas em todas as musicas.
Ficou eu + minha Fender + LTD + giannini valvulado... só na manha.

O DIrect Drive soou bem. Eu to meio cabreiro com esse pedal. Ainda não me adaptei com ele. Mas não vou me desfazer proque não é que nem pinga que tem em todo o boteco da esquina (ainda mais que o meu tem o MOD PCB).

Conclusão: não cheguei a nenhuma conclusão haha

Acho que o Argos tem um potencial tremendo, mas como disse o Fernando, tem que ter saco pra timbrar.

Os Barber (vou colocar o DD junto), são excelentes. Cristalinos até demais.

O TS9DX po... não curti nenhum pouco a sonoridade dele. Sei lá... acho que o som dele é meio básico demais... sem vida...
Pior que na hora que pensei isso no ensaio, o outro guitarrista falou: esse verdinho tem um som ducaráleo né???
Olhei para ele com cara de espanto... com tanto pedal ali, e o cara me fala do "verdinho"??? PQP...

TO achando que por mais que o OD-20 tenha zuzentas distorções e drives, vc acaba por não conhecer a fundo todas, ficando superficialmente nas suas sonoridades.
COmo já disseram acima, o lance é perder um bom tempo regulando.... timbrando...
Sò que não tenho esse tempo, muito menos paciência, e muito menos ainda possibilidade de colocar o amp num volume bom para conseguir essa timbragem de ensaio.

Mal e porcamente ponho o amp no volume 2 (isso quando mulher e filha saem). Foda...

Já os Barber, TS9DX e Tri-Metal tem sua sonoridade ali, na cara.
Alguns ou outros ajustes mais finos mas nada tão específico como o OD-20 e o Argos.

A dúvida é: vender o OD-20 ou o TS9DX???

O Argos vou usar por mais um tempo, pra ver se consigo timbrar legal, mas o lance do barulho (ZZZZZZ) do ganho dele me incomodou hj.

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


A dúvida é: vender o OD-20 ou o TS9DX???


....que bom que os barber sobreviveram a mais esse desafio...hehehe....

ah, e mantenho a minha aposta....10 por um....barber na cabeça, sempre.....

sobrevivente
Veterano
# abr/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


edalko

Poxa, vendo esse tópico percebi que o Argos e o OD-20 são excelentes pedais...
Mas se fosse para escolher um deles eu ficaria na dúvida.

Se não for pedir muito, você teria as manhas de citar os prós e contras desses pedais?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
A dúvida é: vender o OD-20 ou o TS9DX???

Cara, dei uma olhada geral no teu tópico, e no teu lugar eu venderia o OD-20. Não que ache que é ruim. Pelo contrário, eu tenho um e gosto muito dele. Mas eu gosto principalmente porque ele tem alguns "sabores" de drives que eu não faço muita questão de usar demais, e que não justificariam eu comprar um pedal só para aquilo. Nenhum dos sons dele para mim são "ohhhhhhhh", mas a maior parte das simulações é bem usável. Ou seja, ele é prático, mas é só. Tanto que nem o meu BD-2 eu vendi, apesar da simulação do OD-20 ser bem razoável.

Claro, se o cara não quer gastar um monte de $ para ter montes de pedais, o OD-20 é uma mão na roda monstruosa. Pelo menos é assim que eu encaro ele. Mas você já tem um monte de pedais. Acho que no seu caso, o OD-20 é simplesmente dispensável. No seu lugar, eu só ficaria com ele se fosse para ter um equipamento mais "enxuto" para certas horas - ex, se você participa de open jams, que você não pode nem fazer passagem de som e tem que preparar tudo ali na hora. Fora isso, em condições "normais", acho que você não precisa mais do amarelinho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: meus pedais separados ou OD-20 / Argos?