Pedais separados ou uma Pedaleira??

    Autor Mensagem
    Wil
    Veterano
    # fev/04


    Aí galera,
    comprei uma LP e estou começando. Queria saber se é melhor comprar cada pedal (distorção, chorus, delay, etc.) separado ou uma pedaleira (não sei se estou confundindo as coisas, mas vi algumas pedaleiras com mais de 40 efeitos além de afinador)???
    Agradeço a ajuda.

    Wil
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Estive vendo o ZOOM 606 mas não sei se é bom...
    Alguém conhece este??

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    use a busca

    superbonkk
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: superbonkk
    · votar


    Wil
    cara isso eh mto pessoal, eu pessoalmente prefiro os pedais analogicos, mas ha quem prefira pedaleiras, pela praticidade, e pra iniciantes tb... pedais em geral tem um som menos artificial do q as pedaleiras, a nao ser q seja uma mto boa... como eu disse eu prefiro pedais, entao recomendaria a vc um pedal de overdrive/distorçao pra começar, depois va comprando os outros q achar melhor, chorus, delay, etc... eh isso ai

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu achu q se vc quer ter de cara jah varios efeitos (se precisar) pega uma pedaleira, e teste essa zoom pra ver uq vc acha. jah se vc for soh precisar de pocas coisas vai de um pedal mesmo

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu com certesa prefiro o som dos pedais por ser um som + original ,+ se vc ta afim de alguma coisa digital , a melhor opção seria o v-amp q é um dos melhores simuladores do mercado em relação a custo-benefício,sonoridade,praticidade etc..........
    e lhe garanto q é melhor doke qualquer uma pedaleira q exista por aí

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Evita Zoom cara, a pedaleira de melhor custo beneficio atualmente é a Alesis Guitar Fx que Custa uns R$ 350, pedal é melhor mas vai ter que carregar aquele monte e não vai ter patches vai ser tudo na raça, pedaleira é mais pratico e uma boa pedaleira não ha tanta diferença.

    Wil
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    superbonkk

    Valeu. Quais pedais vc acha que seria o básico. Para algo variado de metal a reggae?

    Wil
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    [
    Lukas_B

    Valeu grande. Olha só esse v-amp que vc falou é uma pedaleira digital? Que marca é e quanto custa +/-?

    Wil
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    funtastic

    É fiquei meio cismado com a Zoom, mas achei massa que ela tem o wah/expressão integrado. Vc sabe se a Alesis Guitar Fx tem? Não vi nenhum. No caso de não ter posso ligar um wah com a Alesix Guitar FX??

    Wil
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pensei em usar para começar um Tungsten Overdrive e a distorção do amplificador (Meteoro-Nitrous). O que vcs acham??

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Wil
    o v-amp é um simulador de amplificadores(da o som de vários amplificadores como marshall,fender,mesa boggie,vox,etc..)alem de ser pré amplificado
    www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=16096789
    da uma olhada ai no mercado livre

    t_uriel
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara... um setup de pedais que ficaria legal para tocar essa faixa de sons que vc disse seria um Wah Wah (eu curto o CryBaby), um overdrive (pode ser esse Tungsten), uma distorção pesada (tipo um SAnsAmp GT2), um chorus (tbm pode ser da Onner) e um Delay (onner, boss, etc). Pra ficar profissional mesmo, ficaria bacana um Wah, um TriAC (tem 3 distorções, comprei agora e recomendo), um chorus e um delay!

    Wil
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    t_uriel

    Valeu meu! Gostei do setup.

    superbonkk
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    aprovo o setup do t_uriel hehehe... mto bom

    t_uriel
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Hehehehehe valeu aeh galera!
    Se quiserem trocar umas idéias sobre esse eskema de pedais, e só mandar um e-mail ou me adicionar no msn (thiago_uriel@hotmail.com) ou no ICQ (2484192)! Já tive alguns desses pedais e até me arrisco a dar umas idéias sobre eles! heheheheheeh
    Abração!

    bdecimo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu ja tive uma zoom 505 e um v-amp...mas agora sou adepto dos pedais separados...embora saia mais caro...por isso estou montando aos poukos..

    thifm
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bdecimo
    To contigo!!

    Wil
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Bom, parece que a opinião geral é por pedais separados, então vai aí uma pergunta: qual marca??? No meu tempo de tecladista adolescente só ouvia os guitarristas falarem nos pedais da Boss. E aí? Boss é bom mesmo, ou vcs preferem Onerr ou alguma outra marca?

    bdecimo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Muita gente diz que os pedais nacionais são tão bons quanto os importados, e além de tudo são mais baratos...
    mas eu não conheço...
    além de boss, teste marcas como dod ,ibanez , marshall etc.

    t_uriel
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara... dos nacionais eu acho alguns da Onner legais. Dos importados eu curtos os BOSS e os Ibanez, mas definitivamente para distorção eu curto os da tech 21 que são simuladores e são bons pra caramba (Já tive vários, e nunca fiquei na mão com eles).
    Falows!

    Saulo_PFG
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ae, to vendendo um DS1 da Boss....novinho na caixa....r$260....e UM PEDAL DE VOLUME DA oNERR, POR 120...

    C/ relação a pedais separado..eu agora terei de recorrer a um processador msmo....pq naum tenho tutu pra comprar varios pedais e preciso de uma variedade maior de efeitos...

    além de não ter um apli bom e nao ter como carregar ampli e varios pedais pros shows...principalmente agora que vou pegar uns trampos + profissionais e faze show adoidado.....

    o POD da Line 6 é legal...mais naum tenho 1600 pau agora..
    Vo ter q ir de v-amp msmo(760 pau)....se souber timbra-lo ele legal, e fazer um conjunto com a guita e com uns caps legais...da pra faze um som nervoso...

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Saulo_PFG
    o v-amp com certesa é muito bom ,da pra tirar um som legal com ele,+ se vc gosta do som de pedais naum caia na besteira de compra um simulador naum ,como ja disse em outros tópicos,eu já tive uma GT-6,um v-amp e agora to trokando meu set para pedais.Nada substitue o som real de pedais e um bom amplificador.+ se vc ta querendo uma coisa + digital,com certesa o v-amp é a melhor opção.........

    GuitarGata
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    PEDAIS SEPARADOS

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A única coisa que falta num V-amp2 é um loop para acoplar outros pedais (ou pedaleiras). Fora isto eu aconselharia a compra dele como qq outro pedal.

    Fernando
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Saulo_PFG
    Qual o modelo do seu pedal de volume Onner?

    Saulo_PFG
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fernando
    MV 500...

    Ae, não da pra usa outros pedais junto com o v-amp?..
    um wah wah por exemplo?...

    O v-amp tem algum foot maior pra programar efeitos?...
    estilo akele do POD?

    t_uriel
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sobre usar pedais com ele eu não sei direito! Um wah wah deve dar pra ligar no input dele normal. O pessoal que usa ele pode te responder melhor! :)
    Agora sobre o foot, ele tem um sim! Vc pode dar uma olhada no endereço
    http://www.v-amp.com/1_products/prodindex.cfm?id=fcb1010&mid=1&smid=0& gid=604

    Abraçows

    Wil
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Acabei optando pela Alesis Guitar FX... muito boa, gostei do som.

    Alguém aí conhece onde encontro patches para ela???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais separados ou uma Pedaleira??