POD XT Live + Pedais analogicos separados! Alguem já fez?

    Autor Mensagem
    Snakepit
    Veterano
    # nov/05


    Foda do POD XT Live é que faltam duas coisas muito importantes! um whammy e o crybaby!

    Alguem já ligo algum pedal analogico junto com ele?
    Problema é q teria que ligar em linha, colocar ou antes ou depois da pedaleira. Eu nao sei em q ordem q tem q ficar um whammy nem o crybaby, entao nao sei se vai ficar bom...

    Alguem já fez? Whammy é MUITO irado, toquei num hoje. Eu to pra comprar um POD XT Live, mas sem wahmmy complica :(

    EddieMota
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olá, já tentei de tudo no POD xt, to quase desistindo... Ligando ele direto na placa de som do PC fica horroroso o som... abelhudo, arde os ouvidos, já tentei equalizar de todas as formas, esperimentei vários presets e todas as formas de configuração de amps, putz... nenhuma prestou na minha opinião... To quase vendendo pra comprar um ampli + ou - e um microfone shure da vida pra tentar microfonar...

    EddieMota
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: EddieMota
    · votar


    OBS.: Tava comparando ele com o plug-in Revalver... e por pior que seja ainda tem um timbre melhor que o do POD...

    Snakepit
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    uppp

    ninguem fez isso?

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Snakepit

    Cara, tu num acha exagero nao isso? Sem querer dar uma de chato, mas vai de analogicos, ou entao soh de pedaleira..

    Daniel Sam
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu uso o jackhammer na entrada do amp e o xt live no loop

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Snakepit

    Não sei se consigo responder sua pergunta hehehe

    Mas tenho feito isso com o irmão pobre do POD XT, tenho um V-Amp2 e já fiz algumas pequenas gravações usando pedal de drive na frente dele, wha na frente, e também tenho outras gravações usando um Ibanez DE-7 delay echo depois dele

    Em todas as situações consegui bons resultados, pelo menos na minha opinião.

    Imaginei o VAmp como um Amplificador de verdade, ae botei drive ou wha na frente e efeito de modulação depois !!! pra mim até q funcionou legal.

    Imagino q com o POD deva ser a mesma coisa

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    outro detalhe, só uso o VAmp ligado em linha no PC... não uso ele espetado em amplificador de verdade não

    Snakepit
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    nao eh tao exagero... ligar a pedaleira no loop do amp por exemplo nao eh exagero, e eh misturar pedaleira com analogico. ligar um gt2, jackhammer, crybaby e principalmente um whammy pode valer a pena pra melhorar o som depois de ter uma pedaleira.

    JoeCruzGuitar
    se funcionou com o vamp deve funcionar com podxt, soh tem q experimentar antes pra ter certeza hehehe

    daí eu tmb aos poucos se preferir vou trocando a pedaleira pelos analogicos, se achar q realmente vale a pena, e da pra fazer a mudança aos poucos, podendo ligar tudo junto por um tempo... mas isso se eu desistir das pedaleiras, o q nao occorreu ateh agora, ainda acho a podxt uma otima opção, com uma variedade enorme e uma praticidade fantastica, principalmente pra quem mora em apartamento. mas nao tem crybaby nem whammy, nada eh perfeito hehehe
    mas nao to pensando em trocar minha pedaleira q chega mes q vem por pedais tao cedo nao hehehe

    toninm
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    bem gente vou tentar contribuir de alguma forma......quanto ao POD produzir um som abelhado , possivelmente suas simulaçoes de caixa acustica estao desativadas, pois o mesmo foi desenvolvido para se trabalhar direto em linha ..nao utilizando mais um pre ou um combo. todas as vezes q usei POD sendo ele xt ou 2.0 obtive resultados alem do esperado. Quanto a ordem de pedais + pod o ideal é . noise( principalmente se os pickups da guita forem singles)+pedal analogico ( Drive)+POD+pedais efeitos sendo o ultimo destes o delay+whamy+pedal de volume( pois nao so controlara o volume de sua guita , mas ta,mbem a adção de efeitos). Bom espero q tenha contribuido de alguma forma .Me disponho a responder qqr duvida sobre o assunto q esteja em meu conhecimento.meu email e msn são ( toninmarcilio@hotmail.com) no mais um grande abraço a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POD XT Live + Pedais analogicos separados! Alguem já fez?