Duvida: Qual pedaleira pra iniciante?

    Autor Mensagem
    gustavo_guitar
    Veterano
    # fev/08


    Fala pessoal do cifraclub!

    Esse é o meu primeiro tópico aqui e a duvida é a seguinte:
    Tenho um parente que vai para os USA e eu vou pedir pra ele traze uma pedaleira pra mim. (eu sei que como iniciante eu não preciso, mas não dá pra desperdiçar a oportunidade de comprar uma coisa por menos dá metade do que se paga aqui.)

    Estava pesquisando um pouco as seguintes pedaleiras:

    DigiTech RP250
    Line 6 Pocket POD
    Boss ME-20
    Line 6 POD 2.0
    DigiTech RP350
    Zoom G1X Guitar
    Zoom G1
    Zoom G2
    Zoom G2.1U
    Behringer V-Amp 2
    Behringer X V-Amp
    Line 6 Floor POD


    Mas acho que as que custam 200 dolares estam fora do meu orçamento, então sobram:

    DigiTech RP250
    Line 6 Pocket POD
    Zoom G1X
    Zoom G1
    Zoom G2
    Zoom G2.1U
    Behringer V-Amp 2
    Behringer X V-Amp

    Qual dessas vocês me recomendam?Qual tem o melhor custo x beneficio? Também se posivel postem reviews delas.

    As que eu mais gostei dessas, só pelo que eu li na net, foram a G2.1u e a Rp 250, mas estou aberto a outras sugestões, até mesmo de uma que não está na lista (desde que custe até 180 dolares)

    a opnião de vocês é muito importante, pois acho que não vai dar pra eu trestar nenhuma delas.


    Desde já muito obrigado!

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ficando apenas no que você citou:

    Eu descartaria de cara V-Amp 2, X V-Amp, G1, G1x e G2.
    A da Digitech eu não conheço.
    Sobram a G2.1u e o Pocket Pod - que não é pedaleira mas é legal.
    Entre essas 2, Pocket Pod, sem sombra de dúvidas. Além de soar melhor, é minúsculo, uma ótima pedida para não incomodar o teu parente com toneladas de bagagem.

    Logo logo começam a te falar para comprar pedaizinhos, um "clone de GT2", um ProCo Rat ou coisa do tipo, então nem vou entrar na discussão sobre os prós e contras de cada coisa. Se você quer pedaleira, pedaleira há de ser.

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Entre essas 2, Pocket Pod, sem sombra de dúvidas. Além de soar melhor, é minúsculo, uma ótima pedida para não incomodar o teu parente com toneladas de bagagem. (2)

    Bog

    Logo logo começam a te falar para comprar pedaizinhos, um "clone de GT2", um ProCo Rat ou coisa do tipo, então nem vou entrar na discussão sobre os prós e contras de cada coisa. Se você quer pedaleira, pedaleira há de ser.

    Eterna discussão! ehehhe

    pr0view
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Logo logo começam a te falar para comprar pedaizinhos, um "clone de GT2"

    uhaeuheauh verdade

    cara eu ficaria com a G2.1u, já que voce é iniciante fica legal pegar ela para aprender, apesar do Pocket soar melhor, a G2 pode te agradar mais por ter um pedal de expressão, entrada USB, e ter foots rs, e a G2 tambem soa muito bom..

    gustavo_guitar
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: gustavo_guitar
    · votar


    Entre essas 2, Pocket Pod, sem sombra de dúvidas. Além de soar melhor, é minúsculo, uma ótima pedida para não incomodar o teu parente com toneladas de bagagem.

    Eu também pensei nisso mais acho que não vou ficar com ela por que ela não tem pedal de expresão.
    Mas mesmo assim valeu pela ajuda!

    cara eu ficaria com a G2.1u, já que voce é iniciante fica legal pegar ela para aprender, apesar do Pocket soar melhor, a G2 pode te agradar mais por ter um pedal de expressão, entrada USB, e ter foots rs, e a G2 tambem soa muito bom..

    Então cara eu to nesse duvida entre a RP 250 e a G2.1u, mais eu to tendendo mais pra rp 250 por causa dos samples q eu ouvi o do ac/dc e do tom morello (duas das minhas bandas preferidas) tavam muito legais e ela parece ter mais efeitos que a zoom... mais , emfim ainda estou aberto a sugestões!

    Eu ficaria muito agradecido se alguém pudesse postar um review das duas, ou de alguma digitech parecida com essa!

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gustavo_guitar

    qual sua guita e seu amp???

    gustavo_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    é uma guita e um amp bem simples mas pra mim por enquanto tá ótimo

    Groovin Les Paul GLP 500 (testei várias outras mas pelo preço foi a que eu mais gostei)

    Sheldon GT 150 (15 watts) Tem um clean até que legal mais a distorção não é muito boa, esse é um dos motivos por que eu quero a pedaleira

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gustavo_guitar

    é, olhando bem, acho q seria uma boa pedida a Zoom, apesar de eu não gostar mto.

    mas vá pesquisando man... vai ser dificil achar algum review! tenta testar nas lojas!

    gustavo_guitar
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: gustavo_guitar
    · votar


    Caras, consegui ir numa loja aqui perto agora e testa duas pedaleiras: a Zoom G2.1u e uma da Onner, branca, que eu não lembro o nome , mais eu não gostei muito dela não.
    A Zoom eu curti bastante, tem uns efeitos bem legais, mas eu ainda to encanado com a Digitech, por causa dos samples que eu ouvi, que eu gostei bastante (os samples estão aqui: http://www.digitech.com/RP250Demo/). Queria saber se as pedaleiras da Digitech costumam ser boas e se tem alguma loja na teodoro que venda esssa digitech, dai daria pra eu testa, por que talvez eu va la sabado.

    Kamus23
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gustavo_guitar

    Olha eu nunca testei a Digitech mas pelo que ouço de quem tem, nunca ouvi reclamação...

    Dizem que tem um bom som...Só não sei quanto ao Drive, mas dizem que tem boas modulações...

    Testa a Digitech...

    E na boa, Drive pra mim só analogico, então compra um clone do GT-2 ou algum pedal...
    Abraços

    pr0view
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: pr0view
    · votar


    gustavo_guitar
    tbm nao conheço essa rp250, mas parece ser muito legal mesmo, tbm tem pedal de expressao, entrada USB, e parece ter um software para edição de patches! muito legal! se tiver como testar ela..

    Bog
    começo kkk

    gustavo_guitar
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: gustavo_guitar
    · votar


    é cara essa rp 250 tem tudo isso que voce falo mesmo, agora só falta testa pra ve se é boa mesmo... se eu não consegui testa, pego a zoom...

    e eu também posso pega uma pedaleira mais barata e pega um pedal de Overdrive, quem sabe hehehhe

    gustavo_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O que vocês acham de eu pegar a digitech + Danelectro D-2 Fab Overdrive (http://www.guitarcenter.com/Danelectro-D-2-Fab-Overdrive-151848-i1124 582.gc)
    Esse pedalzinho é bom? Funcionaria bem com a Digitech? As distorções ficariam melhores? Ou é bestera pega ele junto?

    gustavo_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mais nehuma sugestão?

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gustavo_guitar

    vou te dar um conselho: dá uma lida neste tópico e veja qual sua necessidade. Aí explica muita coisa!

    abraço!

    gustavo_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Valeu pela dica, dei uma lida no tópico, muito bom mesmo e decidi, só vo pegar a pedaleira, depois eu vo montando um set com os efeitos anlogicos que eu gostar mais.

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gustavo_guitar

    isso é bom man.. importante saber como funciona cada efeito..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Qual pedaleira pra iniciante?