pedal ou pedaleira, qual é melhor pra iniciante?

Autor Mensagem
igor2503a
Veterano
# abr/11


entao pessoal queria saber qual é melhor pra iniciante, pedal ou pedaleira? se eu for usar pedal os efeitos que eu vou usar vao ser wah wah, distorçao, over drive e chorus, e a pedaleira eu nao decidi qual irei usar, e eu quero gastar mais ou menos 500 a 700 reais, e eu estou começando a montar uma banda com os amigos, é banda de iniciante, e agente vai toca mais metal, minha guitarra é uma memphis MG-230 e o amplificador é um moug gs20, entao pessoal queria a opniao de vcs, pra mim é melhor pedal ou pedaleira?

Guita Ibanez
Veterano
# abr/11
· votar


igor2503a

qual é melhor pra iniciante?

Essa

JoaoPauloGuitar
Veterano
# abr/11
· votar


igor2503a
Troca essa guitarra e esse amplificador primeiro, depois você pensa em pedaleira!!
Abraços!

igor2503a
Veterano
# abr/11
· votar


Troca essa guitarra e esse amplificador primeiro, depois você pensa em pedaleira!!
Abraços!


se eu comprei essa guitarra e esse amplificador é por que eu nao tinha dinheiro pra comprar coisa melhor, estou satisfeito com o que eu tenho, nao gostou me da coisa melhor entao.

WilliamDavid
Veterano
# abr/11
· votar


cara procura um amp, tipo LINE 6 SPIDER III...

igor2503a
Veterano
# abr/11
· votar


cara procura um amp, tipo LINE 6 SPIDER III...
nao quero mudar meus equipamentos, por enquanto vou ficar com esses, alguem pode me ajudar com a pergunta?

JoaoPauloGuitar
Veterano
# abr/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
· votar


igor2503a
Opa desculpe se te ofendi, disse isso pois 40% do seu timbre vem da guitarra e 50% do amp, os outros 10% são dos pedais ou pedaleira.
Bom acho q seria melhor você começar com uma pedaleira para aprender a utilizar os efeitos, depois você passa para os pedais, 700 reais da pra pegar uma pedaleira bacana.

Ou então se você tiver paciência comece com os pedais, mas tem q ter paciência pois pedais de qualidade são caros ai você vão montando de pouco em pouco como estou fazendo, comecei nos pedais mas ja faz 2 anos que estou montando meu set e ainda falta muita coisa ehehe!!

Abraços!

Edit: O amp da line 6 é uma boa, alem de ser um bom amp ele vem com os efeitos de uma pedaleira no próprio amp.

LuksPrando
Veterano
# abr/11
· votar


igor2503a
Velho!!!!
concordo com o JoaoPauloGuitar... sei q talvez vc n tinha dinheiro p um equipamento melhor...mass seja paciente....
eu to na luta a mais de 8 anos.....e ainda nem tenho um pedalboard....
comprei uma guitarra decente a +- 6 meses...e agr eu to juntando grana pro meu pedalboard.....
Olha...se vc n for paciente....compra uma G1 Zoom que da pro gasto..eu tenho uma.,..se vc quiser uma com pedal de wah....pega uma vamp 1 da bheringer.....

VLw kra...
Espero ter ajudado!!!!

WilliamDavid
Veterano
# abr/11
· votar


Só digo uma coisa, vai se arrepender, mais depois vai acabar desistindo de tocar guitarra ...

LuksPrando
Veterano
# abr/11
· votar


WilliamDavid
Nossa...que drama...rsrsrsrsrs

Zuera kza!!!

JoaoPauloGuitar
Veterano
# abr/11
· votar


LuksPrando
E ai montou la sua relação de pedais??

LuksPrando
Veterano
# abr/11
· votar


JoaoPauloGuitar
sim...
ta aew
Drive SansAmp GT2 $189
Boss DD-20 Giga Delay Guitar Pedal - $188
Compression Sustainer Boss $71.49
Landscape Ps-8 Power Supply P/ 8 Pedais Fonte Estabilizada – 169R$
Wah – Dunlop Cry Baby $69.29
Dunlop High Gain Volume Pedal $71.33

JoaoPauloGuitar
Veterano
# abr/11
· votar


LuksPrando
Ta bacana hein, só ta faltando um chorus ai ehehe!!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu pegaria uma multifx digital barata, popularmente chamada de pedaleira, pra efeitos e um Boss SD1 pra overdrive.

quenaiplei
Veterano
# abr/11
· votar


Compra um pedaleira para ter noção dos efeitos de maneira geral (exemplo uma zoom G1) e depois que estiver num nível técnico melhor e sabendo qual som vai tirar, busca opções com qualidade melhor, seguindo a ordem:
1º) Ampli
2º) Guitarra
3º) Efeitos.

bisk8nes
Veterano
# abr/11
· votar


ta aew
Drive SansAmp GT2 $189

Fora do assunto mas da uma olhadinha no SimulAmp, um pedal brasileiro de muita qualidade que na minha opinião se iguala com o SansAmp (é um clone).

Guitar_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho que pra quem tá começando, o mais interessante é uma pedaleira, onde tens uma gama grande de efeitos e pode aprender como funciona cada um deles. Apartir daí, podes conhecer melhor tuas necessidades, para futuramente ir trocando o equipamento de acordo com aquilo que queres.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Guitar_Rock

Concordo penalmente!

Abs

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


No começo eu tinhas pedais, vários deles, da marca Chorus.

Não sabia pra quê servia, só sabia que melhorava muito o som, e isso já era demais pra mim. Ligava por ordem de cores (hehauhehae) e o meu ouvido é quem julgava se estava bom ou ruim (pelo menos uma coisa certa havia ali).

Na verdade só fui entender os pedais com a minha primeira pedaleira, uma Boss Me-6... E que pedaleira era aquela... Meo deos.

suny12
Veterano
# abr/11
· votar


Minha primeira pedaleira foi uma boss ME-20 e eu gostava dela, da pra tirar uns sons legais com ela, mas como JoaoPauloGuitar falou, só 10% do timbre vem do pedal, o resto e a guitarra e o amp, e minha guitarra e meu amp sempre foram bons, mas ainda assim eu recomendo essa pedaleira, eu comprei ela por uns 600 reais, mas ja tem alguns anos, nao sei qto ela custa hj dia.

lindoso
Veterano
# abr/11
· votar


igor2503a
Meu parceiro, nessa faixa de 600 a 700 vc pode adquirir uma me-25, lançamento da boss do ano passado, tem usb para as suas gravações, é muito legal, tem um review dela aqui no fórum, depois dê uma olhada, até essa faixa é oq eu recomendo. Eu estava mais ou menos na mesma situação que você, com essa mesma grana e a mesma dúvida, mas acabei optando pelo caminho dos pedais.

Se você quer começar pelos pedais, eu sugiro que escolha primeiramente um bom pedal de distorção, como o SanSamp GT2 ou um clone dele(Simulamp da Hobbertt ou GTAmp da EFXpedais), eu tenho um Simulamp e te digo q nao se arrependera em comprar um, é um pedal muito versatil, que vai do low gain até a mais pesada distorção. E, eu creio que o GTAmp seja tao bom quanto o Simulamp. Dê uma olhada nos pedais :
Simulamp Hobbertt
GTAmp EFX

Não se prive só ao GT2 e seus clones, dê uma passeada pelos sites, pergunte e pesquise. Em ambas escolhas, vc terá de comprar uma fonte, sendo a fonte pros pedais provavelmente mais cara pq tera de ter mais saidas(a fonte para a pedaleira so teria 1 saida).

Ou ao invés de escolher um ou outro, escolha os dois: compre um bom pedal de distorção bem versátil para cobrir todos os ganhos, e uma pedaleira pequena(do tipo G2 Zoom) para as ambiências e modulações.

É isso, espero ter ajudado, Boa sorte ;)

igor.schecter
Veterano
# abr/11
· votar


A Boss é da Roland?

JoaoPauloGuitar
Veterano
# abr/11
· votar


igor.schecter
sim

igor.schecter
Veterano
# abr/11
· votar


JoaoPauloGuitar
nem sabia :] valeu :D

BuriedAlive
Veterano
# abr/11
· votar


igor2503a
Cara eu acho assim...
Primeiro voce tem que comprar o que voce nao tem...
Se voce tem uma guitarra e um ampli, esquece isso de comprar ampli melhor e o caralho a quatro...

Se eu fosse voce, eu comprava uma pedaleira... Te recomendo a G2.NU que tá em torno de uns 700 reais eu acho...
Por que:

- Botando 700 reais numa pedaleira voce compra ALEM do wah wah, distorçao, over drive e chorus(que voce disse que vai usar) voce ainda leva: Vários tipos de Drive, delay, reverb,EQ,Cry, metronomo, bateria eletronica(essa é legal),etc,etc,etc....Fora a simulaçao de Amplis, que lógicamente nao vai fazer teu amp se tornar um Marshall, mais pode dar uma empurrada nesse teu amp aí...

Depois de ter Guitarra, ampli, e efeitos aí voce pode pensar de outra forma..

Eu penso assim:
Dizem que a força de uma corrente ta no elo mais fraco ne?...
Primeiro voce faz tua corrente, comprando todos os elos que voce precisa(guitarra,amp,efeitos,etc)
Depois da corrente feita voce pensa: O que pode melhorar? o que ta ruim?
Daí pra frente voce vai substituindo o que ta meio mais ou menos...

Acho que é isso
Abraço!

LuksPrando
Veterano
# abr/11
· votar


BuriedAlive
Velho!!! Agente ta querendo fala que..se ele quer um timbre bom, ele precisa de equipamento bom...
que que vai adianta uma baita pedaleira se a guita nem o amp dele n da no coro!!!!
tipo assim
60% do timbre é da guitarra, 30% do amp e 10% é dos pedais (pedaleiras)

é isso...

Cara eu acho assim...
Primeiro voce tem que comprar o que voce nao tem...
Se voce tem uma guitarra e um ampli, esquece isso de comprar ampli melhor e o caralho a quatro...

Tu foi super infeliz nessa colocaçao...
ta certo..ele aind n tem nem um pedal e quer um....
se for TAUMMM NECESSARIO, gaste seu suado dinheiro comprando uma G1 ou G2 sei lah..
mas se vc quiser seguir carreira e ter uma baita timbre e um baita equipamento de inicio, espere....treine sem nenhum pedal...fassa assim..
aixe uma pedaleira digital(PC) ligue a guita no pc e depois o amp na caixa..p treinar..
BLZ??
Espero ter ajudado!!!

Tjex
Veterano
# abr/11
· votar


igor2503a
Pega esse dinheiro e compra um amp bom...
Não existe também essa de qual é melhor pra iniciante.
Usa poucos efeitos? Sabe que efeitos que quer? E claro quer algo pratico que da pra regular na hora? Então vai de Pedal.

Se a reposta for não para efeitos que quer, começa por uma pedaleira simples ou mediana. Agora tem gente que vai te dizer aqui que pedal e tudo e mais um pouco, depende das suas necessidades e realidade, lembrando que existem um bom numero de pedais digitais...

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar


igor2503a
Pedaleira + qualquer guitarrinha + qualquer amplizinho tá otimo pra aprender

Bons estudos!

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


Guita Ibanez
qual é melhor pra iniciante?

Essa


Não vou nem falar nada, porque já tô pendurado aqui no Fórum...

MVGuitar
Veterano
# abr/11
· votar


concordo com o BuriedAlive.

Eu iria de G2.1nu

Com ela você poderia aprender sobre efeitos, entender bem como funciona cada um deles, etc...

Aqui no fórum você pode aprender bastante, mas só na prática mesmo para entender o funcionamento deles. Sou fã da Zoom, mesmo hoje não tendo mais uma. É difícil achar alguém que tem ou teve alguma da G2 para cima e se arrepende.

Depois você pensa em trocar os equipamentos, acho que quase todos fazem dessa forma, trocando aos poucos, melhorando com o tempo. É o fluxo natural da coisa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedal ou pedaleira, qual é melhor pra iniciante?