Qual pedaleira comprar (iniciante) ?

    Autor Mensagem
    BrTwister
    Veterano
    # fev/06


    Por favor me ajudem, toco guitarra ha 1 ano e meio +-, sou iniciante, tenho pratica mas pouca teoria. Qual pedaleira devo comprar:

    ZOOM 505 II : http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=32&ProdId=270060&ST=SE


    -----

    ZOOM G2: http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=32&ProdId=1063699&ST=SE


    -----


    DIGITECH RP50: http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=32&ProdId=1114881&ST=SE







    Por favor me ajudem, deem dicas

    yurijm
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    a G2 nao conheco
    mas conheco a Zoom 505 II e a RP50
    a RP50 e' bem melhor =)

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pega V-AMP 2. Pra quem tá começando é bem legal!

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    a zoom 707 também é muito boa

    Alex D P Marques
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    X-Vamp ou RP50

    YES
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    BrTwister

    Amigo, sou iniciante também, mas pelo meu feeling, você precisa decidir se pedaleira é realmente necessário para o que você quer tocar.
    Cara, se você quer tocar AC/DC, Metal ou Blues, você não precisa em hipótese alguma de pedaleira, você precisa de uns dois ou três pedais e mais nada.

    Pedaleira, na minha opinião, é para músicos que tocam covers e que precisam alternar muito os timbres entre uma música e outra, e não querem comprar muitos pedais, pois acaba saindo mais caro.

    Outra coisa, o Amplificador e a Guitarra é que mandam no som (70% eu diria), por isso caras como o Heraldo do Monte (um dos maiores guitarristas de Jazz do Brasil) não ligam muito para efeitos e distorções complementares. Em uma entrevista dele ele disse - "Pedal eu só uso o azulzinho da boss". Se referindo ao Chorus.

    Mas para não perder ainda mais o foco do seu tópico, eu compraria uma GT8 da BOSS.

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Agora com os pedais analógicos da Behringer, acho que seria uma boa pensar em montar um setzinho analógico. Um equalizador e uma distorção/overdrive da Behringer já daria uma ótima versatilidade em timbres clean/distorcidos e os dois juntos custariam uns R$220,00.

    Logo que a gente começa a tocar, não se liga muito em pedais como equalizador, mas colocando na frente da sua distorção, você vai realmente se divertir, conseguindo timbres distorcidos bem variados. Vá numa loja e passe uma tarde testando.

    sometallica
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    BrTwister

    Pega V-AMP 2. Pra quem tá começando é bem legal!
    realmente pra quem ta começando e ñ sabe o q realmente quer, é sim um bom custo beneficio, ela tem um distorção bem rasoavel mas da trabalho regular e custa en torno de 500,00 paus dependendo da regiao


    a zoom 707 também é muito boa
    mintira, pedaleira muito ruim, falo isso por q ja tive uma e a v-amp2 eh muito melhor


    eu compraria uma GT8 da BOSS.
    realmente a gt8 da boss eh uma maravilha mas custa 2000,00 paus. se tu tiver essa grana toda pode ir dem medo

    pra vc q eh iniciante pedaleira eh uma boa opção, te aconselho quando vc ja tiver sua pedaleira e ja tiver melhor na guitarra, ja conhecedor de metodos e equipamentos, trocar a pedaleira por pedais ñ tecnicamente analogico mas separados tipo dd3 da boss q eh um pedal digital de deley mas muito bom, o ideal e sempre procurar por distorçoes analogicas vlw ;)

    uma boa guitarra e amp influencia sim cerca de 70% no timbre

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sometallica
    O que ela tem de ruim?

    yurijm
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Embaixador da Etiopia
    o que ela tem de bom?

    danielcastelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    RP50... mto melhor que G2.

    PigO
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Eae galera, um amigo meu ta querendo comprar uma pedaleira e eu achei um cara vendendo uma ART Extreme. Eu pesquisei e net tem quase 0% de coisas sobre ela....
    O dono quer R$280, so que eu disse pro meu amigo que nao vale isso porque ela é velha (desatualizada comparando com as que tem hoje) e ta bem usada, no ml tem zoom g1 usada até por R$150....

    alguém sabe o ano de lançamento dessas duas pedaleira (zoom g1 e ART Extreme)?? [quero comparar pra saber se essa ART é muito antiga]

    PS: por meu conselho, esse amigo ofereceu 200 a vista na ART e o cara não aceitou... vale tentar insistir ou é melhor partir a procura de outra?

    EvertonCadan
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: EvertonCadan
    · votar


    PigO
    Cara, acho que não vale pagar os 200 nela, me parece bem antiga e por 280 da pra pegar coisa melhor.

    um aceno de longe

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    PigO

    Pelo preço não... Se for pra banha, onde vc vai arrumar?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/19 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    ---------------------------------------------------------------------- --------------------
    Galera, estou com vontade de comprar uma pedaleira, não com intuito de fazer meu som pricipal, e sim pois queria algo leve, pequeno, barato e pratico pra levar pros ensaios por ai, até porque como toco com amp valvulado não tenho nenhum pedal de distorção, apenas drive pra boostar o preamamp, que não se saem tão bem com os meteoros dos studios. .

    queria uma dessas que tem no maximo o tamanho de uma zoom505 com pedal de expressão, algo realmente pequeno e leve.

    só que estou por fora das opções hoje em dia, o que presta (novo ou usado) até uns 600 reais?

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    será que não compensa pelo menos a menorzinha do catálogo atual da Zoom?
    https://www.zoom.co.jp/products/guitar/zoom-g1on-guitar-multi-effects- processor

    a versão com o pedal é esse
    https://www.zoom.co.jp/products/guitar/zoom-g1xon-guitar-multi-effects -processor-expression-pedal

    parece bem mais fácil de mexer do que nos modelos mais antigos, rs.
    peguei como exemplo esse video aqui
    https://www.youtube.com/watch?v=ORuN9RHf1Zw

    pelo que andei vendo no ML, você consegue achar nessa faixa de preço que está procurando.

    amplexos

    T.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    T-Rodman
    ela parece bacana, mas é mesmo a melhor opção na faixa de preço?

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara, nessa faixa de preço, e pra o que vc precisa, vai na fé. Também toco de valvulado mas não dispenso ela do pedalboard, ainda que seja só pra usar como volume/booster (na maioria das vezes para reduzir sinal, pois não uso atenuador).

    Agora, fica esperto, pq a Zoom já lançou a sucessora (só não sei se tem no Br). Se vc conseguir encontrar por preço bom, pode ser uma boa.

    lamas92
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    rhoadsvsvai
    A Zoom G1 Four deve chegar em breve nessa faixa de preço para substituir a linha G1...
    Se não tiver pressa, acho que vale esperar, porque a configuração dela é mais acessível.

    _JCM_
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    lamas92

    Bom dia! Sabe se tem alguma previsão de chegar nas lojas? parece ser uma boa!

    Buja
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Bem interessante.

    Vendi a pouco minha antiga zoom g1, e to sentindo uma falta danada. Tenho uma vamp2, mas sao pedaleiras diferentes, uma nao cobre features que a outra tem.

    Se sair num preco legal essa nova g1, tenho interesse.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/19 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    lamas92

    Felipe Stathopoulos

    caramba cara poda crer, vou esperar por essa g1four

    lamas92
    Membro Novato
    # fev/19 · Editado por: lamas92
    · votar


    _JCM_
    Acho que por aqui vai demorar um pouquinho ainda...
    Mas lá nos USA já estão à venda por U$ 79 e U$ 99 (c/ pedal de expressão).
    https://www.sweetwater.com/store/search.php?s=zoom+g1

    Acho que ela está num esquema bem parecido com o da Boss GT-1, onde vc tem mais facilidade para ligar e configurar os pedais sem ter que navegar. Caso não tenha pressa...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    lamas92
    Mas é uma engine nova? Porque pelas especificações tem menos recursos que a G1On. Imagino que o som seja melhor. Se for só pela interface não vale a pena.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    lamas92
    Vai de G1ON e seja feliz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedaleira comprar (iniciante) ?