Qual pedaleira comprar (iniciante) ?

    Autor Mensagem
    BrTwister
    Veterano
    # fev/06


    Por favor me ajudem, toco guitarra ha 1 ano e meio +-, sou iniciante, tenho pratica mas pouca teoria. Qual pedaleira devo comprar:

    ZOOM 505 II : http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=32&ProdId=270060&ST=SE


    -----

    ZOOM G2: http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=32&ProdId=1063699&ST=SE


    -----


    DIGITECH RP50: http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=32&ProdId=1114881&ST=SE







    Por favor me ajudem, deem dicas

    yurijm
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    a G2 nao conheco
    mas conheco a Zoom 505 II e a RP50
    a RP50 e' bem melhor =)

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pega V-AMP 2. Pra quem tá começando é bem legal!

    Embaixador da Etiopia
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    a zoom 707 também é muito boa

    Alex D P Marques
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    X-Vamp ou RP50

    YES
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    BrTwister

    Amigo, sou iniciante também, mas pelo meu feeling, você precisa decidir se pedaleira é realmente necessário para o que você quer tocar.
    Cara, se você quer tocar AC/DC, Metal ou Blues, você não precisa em hipótese alguma de pedaleira, você precisa de uns dois ou três pedais e mais nada.

    Pedaleira, na minha opinião, é para músicos que tocam covers e que precisam alternar muito os timbres entre uma música e outra, e não querem comprar muitos pedais, pois acaba saindo mais caro.

    Outra coisa, o Amplificador e a Guitarra é que mandam no som (70% eu diria), por isso caras como o Heraldo do Monte (um dos maiores guitarristas de Jazz do Brasil) não ligam muito para efeitos e distorções complementares. Em uma entrevista dele ele disse - "Pedal eu só uso o azulzinho da boss". Se referindo ao Chorus.