Preciso de uma dica pra pedaleira de iniciante

    Autor Mensagem
    Dan1lo
    Veterano
    # mai/07


    Ae galera, eu estou procurando uma pedaleira q possa simular uma variedade de efeitos, seja duravel, mas algo somente para praticar, nada muito profissal, porque eu ainda nao toco em shows e essas coisas, entao nao teria nem pra que...

    Eu ja vasculhei ai, vi a galera falando mais do V-amp2 e do XV-amp, tambem ouvi do zoom g2.1u(o problema eh a grana neste ultimo), e ai, qq vcs me indicam?

    wcpm
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Meu msn é wagner@vanrooy.com.br .
    Tenho algo se você se interessar...

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    estou pra pegar um VAMP2 acho que essa semana
    já vi resultados ótimos vindo dele,

    ouvi hoje a zoom g2.1u na parte de GUITARRA do fórum, muito foda a qualidade, se puder veja no tópico sobre ela que eu postei um vídeo que o cara tira um timbre lindo de um vamp 2 + lp epiphone...

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    acho que v-amp2 mesmo
    se a questão é dinheiro então pega uma zoom 505 rsrs(que se bem q eu ja vi uns cara tira um som muito loko com ela, mas só com um amp e uma guita muito boa)

    Dan1lo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    vlw, eu soh to preocupado com a os 32.1Khz do V-amp2 neh...dizem q o som nao fica tao limpo, mas acho q deve ser um bom começo
    mandem mais opinioes ae =]

    Dan1lo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    acho que v-amp2 mesmo
    se a questão é dinheiro então pega uma zoom 505 rsrs(que se bem q eu ja vi uns cara tira um som muito loko com ela, mas só com um amp e uma guita muito boa)

    acabei de ver um topico dizendo "todo bom guitarrista tem q começar com zoom 505"
    bem, vou dar uma olhada nesse tambem

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    se vc n tem dinheiro pra pegar uma pedaleira melhor então pega a zoom 505
    ou então espere um pouco e junta grana, não compra por pressa q não da certo

    Dan1lo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    beleza, vou ver melhor antes de comprar, é só pra ter uma noção =]

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu recomendo uma zoom505II bem usada e barata pra começar

    dai se pode ver o que você quer da vida

    por exemplo, percebeu que seu som são 3 pedais no maximo (boost, drive e delay por exemplo), dai se já pode ir direto no analog...

    ou atualizar pra pedaleira melhor depois

    ou já vai direto em VAMP2

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    Bom, eu faria o seguinte:
    Dist: Groovin Distortion
    Booster: Groovin Equalizer
    Chorus: Groovin Chorus
    Wah: Fat Boy I Usado ou Behringer Hellbaby novo.
    Dependendo da ocasião: Se seu amp tiver uma distorção boazinha, dá pra tirar o equalizer e colocar um delay no lugar, aí vc usa o groovin ou a distorção do amp como booster(se quiser, até pode comprar um groovin overdrive no lugar do distortion, caso seu amp tenha uma distorção potente); Se seu amp tiver um reverb legalzinho usa o equalizer mesmo e; Se seu amp tiver os 2(distorção e reverb) ou até um chorus(amp com chorus é true), é soh tirar os pedais equivalentes, mas é sempre bom ter um boost praquela hora do solo em que você precisa de volume(a não ser q vc tenha um roadie pra aumentar o volume na hora, hehe..), um chorus eu considero essencial também, pra dar um brilho tanto no clean quanto no drive..

    Outra opção boa também é comprar um clone do GT2.
    O Melhor seria o ProDrive II da ESI, que já vem até com booster e custa 210 verdinhas!! Além de melhorar seu timbre com a simulação de amp.
    Falo!

    EDIT:
    Esqueci de perguntar, quanto vc pretende gastar?
    Supondo que vc pretenda gastar cerca de 500 reais:
    1 ESI ProDrive........R$ 210,00
    1 Groovin Chorus....R$ 103,00
    1 Groovin Delay......R$ 139,00
    TOTAL....................R$ 452,00
    Wah dá pra dispensar por um tempo..

    Falo

    Dan1lo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    B.Frusciante

    valeu pela dica dos pedais mas acho q agora seria melhor uma pedaleira, ja q eu preciso aprender melhor todos os efeitos pra saber quais eu vou usar mais, depois eu parto pros pedais né

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dan1lo
    Bom cara, Zoom sem duvidas eh mtuu bem vendida para iniciantes eh perfeita nada de complicado se tu nao entende mtu, axo ke 1 Zoom G-2 ou derivados vai ti kebrar 1 galhao jah ke ker grande variedade, a V-Amp2 eh otima tbm simula amplis e tal, dai vai de escolha a Zoom tem a carcaçã + resistente é a mais vendida no mundo kkkk, eh 1 otima para comessar sem duvidas e futuramente migrar para pedais analogicos ke tem + qualidade, ou ateh para 1 pedaleira TOP como Gt-8 se tu for usar muitos efeitos

    Dan1lo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    entao, andam falando do tal zoombido do 505, a zoom g-2 seria a "zoom g2" q vem antes da "zoom g2.1u" neh?
    Agora do meio q entre a V-amp2, a zoom g2(com ou sem pedal de expressao) e talvez um korg, qq ces acham do korg ae?

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dan1lo

    pra falar a verdade nunktokei em 1 pedaleita Korg x) fike entre V-Amp2 e Zoom,se tu pretende em breve montar 1 set de pedais compre a V-Amp tem umas simulaçoes legais Delay razoavel etal

    froggy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dan1lo
    como disse o paulgilbert,e repetindo sem dúvida,zoom505II

    Bog
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Bog
    · votar


    Dan1lo

    Vixe! Vamos lá:

    1. Não compre a Zoom 505. Ela é um produto ultrapassado. Não é mais vendida no Japão e em outros países. Foi substituída já por coisas (consideravelmente) melhores.

    2. A proporção de pessoas que têm problemas com as pedaleiras da Behringer (V-Amp) é razoavelmente alta. Veja bem, não quer dizer que 100% das unidades terão problemas, mas se 1 a 5% delas param de funcionar depois de pouco tempo, já é uma proporção suficientemente alta para me deixar com o pé atrás.

    3. Sim, qualquer conversão Analógico/Digital com menos de 44kHz "engole" o sinal de forma perceptível ao ouvido de qualquer ser humano normal. É o caso da Zoom 505 e da V-Amp2, por exemplo. O resultado não é que o som fica menos limpo, e sim que ele perde harmônicos agudos e presença, ficando mais "abafado".

    4. Não existe consenso sobre qual soa melhor: se é a Zoom G2, V-Amp 2, as Korgs ou as Digitech. Isso é algo que varia de pessoa para pessoa, e só você pode decidir.

    5. Não conheço as pedaleiras "pequenas" da Korg e da Digitech, então não vou falar mais delas.

    6. A G1 e a G2 (as "Zoomzinhas") têm bem mais efeitos que a V-Amp2. Por outro lado, a V-Amp2 possui algumas simulações de amp a mais. Vale lembrar: quantidade não é qualidade. Quanto à qualidade, leia o comentário número 4.

    7. Eu iria de G2, e não de G1 ou V-Amp2. As razões:
    7.a: É construída como um tijolo.
    7.b: Não é alvo de constantes reclamações sobre falta de durabilidade.
    7.c: O conversor ADA *É* melhor que o da V-Amp
    7.d: Tem mais efeitos para brincar, incluindo Pitch Shifter, Slow Attack e outras coisas bem interessantes

    Obviamente, se você achar as simulações de amps da G2 uma bela porcaria, não há razão para comprar. Do contrário... Só tive problemas com ela em UM ponto: conseguir overdrives suaves e naturais. Acho que só conseguia tirar um ou dois timbres desse tipo com ela.

    BTW, se você usar a busca, vai entender melhor as diferenças entre essas V-Amp, G2, G1 e tudo mais.

    Dan1lo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    só uma coisa, a g2 tem alguma diferença da g2.1u fora o pedal de expressao?

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dan1lo
    Oça bem os conselhos do mestre BOG; eles estão corretos ao meu ver.

    só uma coisa, a g2 tem alguma diferença da g2.1u fora o pedal de expressao?

    Se não me engano a saída USB.

    Boa sorte.

    froggy
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: froggy
    · votar


    Bogeu nao sabia q a 505 era ultrapassada,pra mim foi um otimo comeco.



    Dan1lo
    vai em algum produto da zoom ou behringer,pesoalmente eu nao confio na behringer,mas,o que lhe soar mais agradavel vai fundo

    Jafet
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dan1lo

    velho esses caras tão te indicando Zoom 505 devem tá de sacanagem, a V-amp 2 nem tá tão mais cara que a Zoom e não tem comparação, a 505 é podre, até hoje em 15 anos de guitarra eu só vi o Sérgio Buzz (sei la como escreve) timbrando legal a 505, em um vídeo da Zoom e olha que ele trabalhou com Steve Vai, enquanto isso tá cheio de boas gravações do V-amp 2 na internet, aliás teve guitarrista que ficou famoso na internet usando o V-amp 2 !!! Eu hoje tenho outro equipamento mas usei muito o V-amp em vários shows pelo Brasil e até fora do Brasil !!!! Sem dúvidas V-amp 2, foi o aparelho que possibilitou guitarrista pobre ter um bom timbre !!! ehehehehhe

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jafet
    Sem dúvidas V-amp 2, foi o aparelho que possibilitou guitarrista pobre ter um bom timbre !!! ehehehehhe

    Hehehee, assino embaixo!

    Dan1lo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    acabei pegando um pw-10 da boss, qq ces acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de uma dica pra pedaleira de iniciante