Meus pedais (qual o problema de fazer um tópico novo?)

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # fev/08


    Não vejo problema nenhum em fazer um tópico novo sobre isso, até porque eu quero saber o que as pessoas acham sobre as escolhas que fiz.

    Com base nas opiniões da galera, conforme as informações que me forem passadas, eu passarei a buscar mais informações.

    Quem quiser dar opinião, concordando ou discordando, eu agradeço.

    Meus pedais são os seguintes:

    1- Pedal afinador - Planet Waves - Chomatic Pedal Tuner
    2- Compressor - MXR - Dyna Comp
    3- Overdrive - Ibanez Tube Screamer - TS-9
    4- Distorção - Marshall Jackhammer - JH-1
    5- Chorus - Boss Chorus - CE-3
    6- Reverb/Delay - Boss - RV-3

    Minhas dúvidas:

    Dá pra usar uma única fonte para todos esses pedais?
    Qual teria que ser a capacidade de amperagem da fonte?
    Alguém tem alguma sugestão sobre meus pedais?
    Alguém acha que algum é ruim?
    Alguém trocaria um por outro? Qual?

    Eu agradeço muito a disposição de cada um aqui deste tópico, pois estou iniciando minhas experiências com pedais analógicos e saindo definitivamente da "era digital".

    Para quem achar que só estou criando um tópico desnecessário, me desculpe.

    Abraço a todos.

    Alexandre

    rhess
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alfacorrea

    Véi...

    fugindo das tuas perguntas lhe faço uma...

    você conseguir regular o jackhammer para bases com palm mute...

    to apanhando pra regular ele...é um ótimo pedal...só preciso regular isso...

    fica horrivel o som no palm mute...

    Abraço...!

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pô, já serviu para alguma coisa meu tópico.

    Vou te dizer as regulagens que eu uso. Eu tenho uma Fender Higway 1 com captador Di Marzio Tone Zone S na ponte e toco em um estúdio que tem um Meteoro MHA full-stack.

    Eu uso a seguinte regulagem.

    Volume - um pouquinho abaixo de "9 horas".
    Ganho - um pouquinho acima de "12 horas".
    Graves - "12 horas"
    Agudos - um pouquinho menos que "3 horas".
    Contour - um pouco a mais do que "12 horas".
    Frequency - entre "1 hora" e "2 horas"

    Imagine que vc está olhando cada controle como se fosse um relógio. Sacou? A posição de menor valor seria algo em torno de "5 horas" e a posição de maior valor seria algo em torno de "4 horas". A posição intermediária seria "12 horas". Sacou?

    Ma minha opinião, para bons "palm-mutting's" é necessário uma força nos graves e uma força no ganho. Procure aumentar estes 2 controles do seu Jackhammer (graves e ganho) e veja se o resultado te satisfaz.

    Abraço.

    rhess
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alfacorrea

    Valeu velho...

    vou testar quando chegar em casa!

    rafaelsushi
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alfacorrea
    parece um pouco com o meu set antigo... é quase ele.. hehe

    tá mto bom o set. falta só o wah wah...

    a única coisa que eu trocaria, por puro capricho (e por mais qualidade tb, na minha opiniao), seriam o chorus e o delay por analógicos puros... e saindo realmente dos digitais..

    mas com isso ae dá pra tocar quase tudo, só falta o wah!

    =)

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ué... Mas esse chorus não é analógico???

    Como assim "analógicos puros"?

    Explica aí ou manda o link dessa informação!

    Abraço.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alfacorrea

    Cara, esquece esse negocio de separar os pedais em dois grupos: analogicos e digitais.

    O delay analogio é bem diferente do digital, não melhor ou pior, apenas diferente.

    Entao se vc testou (espero que tenha feito isso) e gostou, pare de se preocupar em sair do digital.. esse é um puta pedal que tu tem.

    O chorus da boss tbm é outro puta pedal, ja se é digital ou analogico eu n sei... Se soa bem pra vc, entao é perfeito.

    Seu set ta mto legal... eu tenho um pw-10 da boss e recomendo tbm... vc talvez veja alguem metendo o pau nele por ai por ele ser digital tbm, mas ele tem uma qualidade sonora indiscutivel, e é super versatil. Não trocaria ele por nenhum outro wah da mesma faixa de preço....

    té mais cara, e boa sorte na tua busca aeee... ótimo set o teu.

    rafaelsushi
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jeff Loomis
    justamente, por isso eu falei "na minha opiniao"... é questao de gosto... eu toquei no DM-2 da Boss e achei excelente.. assim como no SC-10 da Ibanez, excelente chorus analógico.. questao de gosto ou puro capricho..

    como falei, tá um set definitivo, só falta o wah wah!

    só testar e ver o que vc acha melhor!

    abraço!

    rhess
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alfacorrea

    Testei a regulagem que você me passou...mas ainda sai bem chiado...(gravei pelo pc ...não testei no meu amp (apesar dele estar estragado) mas parece que soou melhor...pegarei um amp de um amigo pro fds...dai te falo...

    mais alguma recomendação?

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alfacorrea

    Não vejo problema nenhum em fazer um tópico novo sobre isso, até porque eu quero saber o que as pessoas acham sobre as escolhas que fiz.

    td bem.. ninguém disse nada aqui.. ehehhe.. falam pra não ficar criando tópico repetido.

    Dá pra usar uma única fonte para todos esses pedais?

    sim. Se pesquisar aqui no forum, fala sobre isto.

    Qual teria que ser a capacidade de amperagem da fonte?

    vide resposta anterior...

    Alguém tem alguma sugestão sobre meus pedais?

    vejo como um bom set. Se te agrada, é o que importa, e não a opinião dos outros. Tem q fazer bem aos seus ouvidos.

    Alguém acha que algum é ruim?

    não acho ruim não..

    Alguém trocaria um por outro? Qual?

    não trocaria.. só acrescentaria o wah wah, como foi falado.

    Eu agradeço muito a disposição de cada um aqui deste tópico, pois estou iniciando minhas experiências com pedais analógicos e saindo definitivamente da "era digital".

    por nada. ehhe.. mas a "era digital" ainda está presente aí.. e eu lhe afirmo que se um cara tocar numa pedaleira mto bem regulada, pode surpreender quem tem um set bom mas mal regulado!

    abraços.

    rhess
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    _JCM_

    Concordo com você senhor!

    Abraços!

    Sugestões sobre jackhammer?

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ruan gaspari

    Então man.. toquei uma vez só com o jackhammer.. se bem regulado é um baita pedal. Mas não posso falar mto a respeito, pois não testei mto ele.

    abraço!

    rhess
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    _JCM_

    A sim velho...

    então valeu ...

    Abraços...

    Espero que alguem me ajude pq eu to apanhando dele...

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ruan gaspari

    tu só tem ele?

    rhess
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: rhess
    · votar


    _JCM_


    =/

    alem dele:
    tenho uma g2 e um wylde wah...

    to começando a comprar agora minhas coisas!

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ruan gaspari

    qual teu amp man? experimentou ligar a g2 no loop, se tiver?

    uma dica: deixa todas as regulagens "flat" no pedal e no cubo. Vai adicionando a regulagem no pedal. Assim tu descobre qual som te agrada mais.

    abraço

    rhess
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    _JCM_

    meu amp "era" uma porcaria...

    agora ele tomou chuva e tá pior ainda o som...

    e não dá pra ligar em loop...

    mas vou tentar fazer a sua sugestão!

    Abraços cara...!

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    _JCM_ É isso ae!

    por nada. ehhe.. mas a "era digital" ainda está presente aí.. e eu lhe afirmo que se um cara tocar numa pedaleira mto bem regulada, pode surpreender quem tem um set bom mas mal regulado!

    Estou contigo e nao abro mao!

    almy froes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dá pra usar uma única fonte para todos esses pedais?
    sim...as da landscape sao bem legais...uso uma q da pra ligar ate 8 pedais...foi 112 pilas s bem me lembro

    rhess
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    almy froes


    é uma boa né...

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    PaulGilbertGuitar

    \o/

    rhess
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    + sugestões sobre o jackhammer? (to aproveitando o tópico)

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    _JCM_

    qual teu amp man? experimentou ligar a g2 no loop, se tiver?

    uma dica: deixa todas as regulagens "flat" no pedal e no cubo. Vai adicionando a regulagem no pedal. Assim tu descobre qual som te agrada mais.


    Cara, tem como dar uma rápida explicação sobre o que é loop e flat? Ou me mandar o link que tenha explicando? (não achei na busca ;S)

    mammb2000
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: mammb2000
    · votar


    Da pra usar uma fonte sussegado ..
    se tu já tem fonte compra só akele "rabicho" q é um "plug" que vc encaixa na fonte que sai pra mais 5 pedais,

    a amperagem uns 300 ta ótimo ...
    esse rabicho custa uns R$12 e é perfeito ...

    teu set ta dahora, só um wah wah , mas aí vai do gosto mesmo

    uma coisa q não sei pq ta acontecendo comigo é que ultimamente não estou gostando muito do som do TS9, estou achando ele muito artificial demais, tipo akela sensação que agente tem quando come muito um mesmo doce MUITO DOCE ... ou enche a pança de salgadinho sei la ... e como vc tem uma fender acho que fika legal botar um tipo Blues Driver (BOSS) que tem um ganho alto pra carajo mas vc pode deixar lá pras 9 - 12 horas que o captador da fender vai soar como um anjo, fica ai a dica!!!

    Abraçooo

    mammb2000
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ruan gaspari

    Cara, não sei se eu vou ta falando besteira, mas eu acho que se vc colocar um boost antes do Jack Hammer ele fica FERA

    Eu tenho um BD2 da boss, ele é meio Blues mesmo, mas tem um ganho bem alto, só que com o ganho no TALO ele não sai definido, ontem liguei um gdi antes dele, quase sem drive, só pra dar um gas e deu pra tirar um som bom pra PORRA

    infelizmente sou burro pra poder gravar (não consigo achar programas, nem nada) senão botava um som

    Agora eu to montando um Distortion da MXR só pra ver se ele vai servir de boost legal, se conseguir eu te dou um toke

    Tenta fazer isso, coloca um outro pedal de dist ANTES do Jackhammer, com o GANHO/DRIVE zerado, aí vc vai aumentando o DRIVE/GANHo aos poucos até vc achar que o chiado já esta atrapalhando, e ve o resultado!


    abraçoo

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jio-kun

    cara aqui explica como funciona o loop e o que é..

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/181245/

    regulagem flat: podemos dizer que é "neutro", qdo a regulagem, no caso do cubo, não vai inteferir no timbre.

    no cubo, colocar os potenciomêtros de grave, médio e agudo no meio (de 0 a 10, no 5)...

    Sempre q vou regular o som de um microfone na mesa, parto do "flat" e vou ajustando.

    Não sei se deu para entender. Qualquer coisa, estamos aí!

    abraço!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tem umas fontes que servem pra ligar vários pedais

    rhess
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mammb2000

    Vou tentar fazer isso cara...

    valeu !

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meus pedais (qual o problema de fazer um tópico novo?)