send/return o que é isso?praque serve?

    Autor Mensagem
    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08


    Tenho um laney lv 200 e atraz dele tem duas entradas (send/return)
    e eu não sei pra que serve, ja vi no forum alguma pessoas falando algo pra fazer
    mas ainda não sei o que é, qual a função, como usar.
    Se alguem puder ajudar eu agradeço.

    Ja usei o busca

    abraços

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcelo R.

    cara, na busca tem isto. Chama-se loop.

    geralmente usa-se para colocar efeitos para não passar pelo pré do ampli. Eu gosto de usar somente no return, fica show de bola, principalmente se vc usa um simulador ou um rack pré amp.

    espero ter ajudado! =)

    abraço

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcelo R.
    cara, na busca tem isto. Chama-se loop.
    Nele vc liga os efeitos de modulação e de ambiência ...

    Fica:

    Guita > wah > dist./drives > input ampli > Send ampli > modulações > ambiências > return ampli.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcelo R.
    Além de usar conforme acima, vc pode pular a parte de pré do ampli ligando sua guita e efeitos direto no return. Assim a equalização do e dist do ampli ficam inutilizadas e vc monta seu timbre somente a partir de sua guita e pedais.

    Fica:

    Guita > wah > dist./drives > modulações > ambiências > return ampli.

    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pessoal..ta dando pra entender.....mas ainda não entendi certo...
    da pra explicar tudo certim...o que seria o pre do ampli..ou porque solocar só no retur....ou como seria a ligação dos cabos certim?
    valeu abrços

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcelo R.
    da pra explicar tudo certim...o que seria o pre do ampli
    Cara resumidamente:

    Seu ampli tem trê partes ... O pré ampli ... O power ampli e os falantes...

    - o pré: está desde o input, passando por equalização, distorção do ampli e vai até o send - é onde vc timbra seu ampli, dosa a qtidade de dist.
    - o power ampli: vai do return até antes dos falantes - é onde o seu som é amplificado a um nível que consiga atuar de forma adequada nos falantes.
    - falantes: é onde sai seu som ...

    O loop (onde estão a conexão send return) serve para vc adicionar efeitos de ambiência e modulação antes do sinal ser mandado para o power. Qdo vc não usa o loop, internamente o send e o return ficam interligados direto.

    Caso vc queira timbrar o seu som somente via guitarra e pedais, vc pluga direto no return onde o sinal vai passar da guita para os pedais e dos pedais direto para o power ampli para ser amplificado para sair nos falantes. Nesse caso vc dispensou a equalização, a distorção, enfim o pré do seu ampli - Vc timbre sua guita direto da sua guita e pedais.

    ou como seria a ligação dos cabos certim?

    Abaixo o símbolo ">" quer dizer que é um cabo que vc tem que usar.

    Ligação usando o pré:
    Guita > wah > dist./drives > input ampli -- Send ampli > modulações > ambiências > return ampli.

    Ligação sem usar o pré:
    Guita > wah > dist./drives > modulações > ambiências > return ampli.

    Falow

    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Brother muito legal isso..achei muito interessante....
    e aprendi.....valeu mesmo pela ajuda.....
    ja que estamos em um forum de pedais..vamos continuar a conversa com o que é:
    By pass
    True By pass
    By pass eletronico

    Ja sei que by pass rouba sinal quando desligado. O que fazer quando tenho um pedal by pass?

    True by pass da o tal barulho...mas dizem que nao é no som, tenho que comprar só true by pass?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Marcelo R.
    By pass
    É o pedal está desligado, na verdade está plugado a fonte e os cabos mais o pedal, melhor, o efeito do pedal não está atuando. Exite o true bypass e o bypass eletrônico.

    True By pass
    By pass eletronico
    Quando o pedal está ligado, nao há diferença nenhuma entre ter ou não true bypass, isso nao interfere no som. Quando o pedal está desligado é que o bypass entra na história. Se o pedal é true bypass, quando está desligado o sinal passa direto pelo pedal, sem entrar no circuito, fazendo com que não haja perda do mesmo (e se estiver sem bateria vc terá som no amplificador com o pedal desligado). Quando é bypass eletrônico, se voce desliga o pedal o sinal é dividido e parte dele ainda eh jogada no circuito, tanto no circuito do efeito quanto no do bypass eletronico, ocasionando uma perda de sinal. O pedal nao terá som quando desligado se estiver sem bateria, nesse caso.
    Um pedal sem true bypass nao causa uma perda de sinal significativa mas varios pedais sem esse sistema na cadeia do sinal causa uma perda consideravel que pode ser percebida e degrada o som.

    Ja sei que by pass rouba sinal quando desligado. O que fazer quando tenho um pedal by pass?

    True by pass da o tal barulho...mas dizem que nao é no som, tenho que comprar só true by pass?


    Cara se vc tem poucos pedais, não importa se são true bypass ou não pois só se vc tiver um ouvido cancerígeno vc vai notar a diferença ... Agora se vc usar vários pedais, aí seria interessante vc mandar fazer um MOD (modificar) nos pedais para ficarem bypass ou então compra pedais de true bypass (esse pedasi só tem chaves liga/desliga e vc liga o pedal nele e vc liga/desliga o efeito nele e não no pedal de efeito).

    denier
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    topic PERFEITO !!!!!


    aprendi !!!!!!!!!

    agora sei o 4 cable e o 6 cable !!!!!!!

    hehehe !!!!

    DotCom
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    6 cable? esse eu nunca ouvi falar.

    Comentando sobre os TBP e bypass eletrônico:
    Pra não falar que os bypass eletrônicos são "vilões", eles tem uma vantagem:
    Mantém a impedância sempre constante, pois não "curto-circuita" a entrada do pedal com a saída.
    Para captadores passivos, isso faz diferença. Nos ativos, nem tanto.

    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Então no caso by pass é quando ta desligado...e by passa eletronico seria a função..no caso o sinal entra e é divido ...e o true by pass é apenas uma chave que deliga o pedal mas não o efeito ...fazendo com que o sinal perca uma insiginificante parte....isso mesmo???
    eu uso pouco......com certeza não irei notar..mas daqui pra frent vou me programar e comprar meio que divido...
    a ajuda foi de grande importancia...abraços a todos....

    Mais uma....

    Quais pedais bem conhecidos usa true by pass?

    Ditorção -
    modulações -

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    Marcelo R.

    Dá uma procurada na BUSCA, esses assuntos já foram muito abordados aqui no fórum.

    WARamos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Uma dúvida só...

    eu ja ouvi falar que colocar a distorção em loop fica ruim, prejudica a distorção....
    como faço então para colocar minha me 50 no amp?
    ponho tudo em loop mesmo, ou no imput?

    abraço

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcelo R.
    Quais pedais bem conhecidos usa true by pass?
    Broq os caras que fazem hand made, fazem true bypass ....


    WARamos
    eu ja ouvi falar que colocar a distorção em loop fica ruim, prejudica a distorção....
    Não cara, não prejudica, mas o pré do seu ampli estará atuando como boost direto das suas distorções e drives fazendo com que, mesmo com a rugulagem de distorção baixa, vc ainda terá uma qtidade de distorção considerável.

    como faço então para colocar minha me 50 no amp?
    Vc pode ligar direto no input ou pode colocar no loop sem problemas (só tomando cuidado para não deixar o volume do pré muito alto pois pode queimar a entrada do seu pedal) ... Vc pode ainda ligar o pedal direto no return, pulando a parte de pré, fica assim: guita > pedal > return ampli .... faça o teste.
    Cada um dos tipos de ligação dará resultado diferente, aí qual escolher vai depende do que vc gostar mais, teste todos e escolha um....

    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ai pessoal...tenho (Estou em negociação) um ds-2 da boss um digital delay 3 da boss e um overdrive da line 6...e tenho um laney pre valvulado com dois drive que vou usar os dois drive dele e por o dd-3 da bss em loop ...Preciso de alguma outra distorção?..
    não toco metal..nada pesadão..o mais pesado seria um oficina g3....
    me deem dicas ai.
    valeu..
    abraços

    WARamos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida
    entendi...

    valeu pela ajuda, brow;;;

    e por curiosidade, qual jeito tu curte mais?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Marcelo R.
    digital delay 3 da boss
    Cara ao invés do DD3 pegur o RV-3 da Boss que tem delay e reverb e o tempo de delay dele é maior que o do DD3.

    WARamos
    e por curiosidade, qual jeito tu curte mais?
    Costumo usar de dois modos:
    - tudo direto no input
    - só as modulações e ambiências no loop com os outros pedais no input

    Uso sempre ou um ou o outro.

    WARamos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida
    valeu pela ajuda irmao..
    paz do Senhor

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    WARamos
    valeu pela ajuda irmao..
    paz do Senhor

    Paz.

    mammb2000
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tem como eu pegar uma caixa só com um falante (sem o AMPLI mesmo) e auxiliar meu peavey bandit 112 pra eu ter dois falantes "falando"???

    da pra eu ligar ele em outro amp pra auxiliar, mas como não tenho dinheiro pra comprar outro amp queria saber se só um outro falante tem jeito.

    Lembro que eu tinha dois wattsons, um grandão maior que meu peavey e um pequenininho, do tamanho de um monitor de 15", os dois eram horriveis, mas quando eu ligava os dois juntos tinha um PUTA som ... PUTA SOM mesmo...

    Ainda tenho o wattson grandão aki, tem como eu aproveitar alguma coisa dele? pelo menos os botões ou a madeira pra fazer outra caixa com falante?

    valeuuu

    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Meus amigos...tava pra pegar o boss..ds2.......mas não deu......
    o que acham de pegar o simulamp do hobbert no lugar do da boss?...e ai não mecho mais com distorção por um bom tempo...
    podem ajudar??? to perguntando aqui por que ja tenho od drive do ampl laney...ai vou usar os efeitos em loop e to querendo saber o melhor resultado...se ja ta bom de distorção..
    (nao vou usar o simulamp em loop ..somente os pedais efeitos)
    abraços..
    e ai pessoal...tem evangelico na area ai??
    sou tbm...
    A paz do senhor..pro 6ai....

    WARamos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcelo R.

    Amém velho...
    estamos ai, na força do Senhor, tentando tocar e louvar a Deus da melhor maneira possível...

    não conheço esse ds2, mas o pessoal do forum fala bem dele...

    a Paz irmão;;;

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcelo R.
    o que acham de pegar o simulamp do hobbert no lugar do da boss?...
    Fera com certeza um simulanp será uma aquisicção legal ....

    Só por curiosidade qto vc pretende gastar nessa aquisição que vc vai fazer ??????????

    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Rapaz.......ja comprei um overdrive da line 6 usado 250,00 (550,00 novo)..um digital delay 3 da boss (fiz um rolo) e agora o simulamp de 200,00.tudo um atraz do outro..to comprando só os mais baratos ou usados pra ficar mais em conta...mas tenho duvida do que pegar...to querendo pegar uma distorção porque só tenho o overdrive e dois drive do ampli (laney lv 200) ai quero uma distorção firme mesmo...
    mas tem que comprar um chorus um wha wha um compressor um tap tremolo...
    fora que mandei fazer a guitarra no luthier e ficou por 1800

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcelo R.
    line 6 usado 250,00
    simulamp de 200,00
    Cara só aí ja dá 450,00 ... Por esse preço eu te indicaria uma ARGOS da wavebox que vc acha usado por 450 ou 500 no ML ou no orkut ....

    digital delay 3 da boss (fiz um rolo)
    Tenta fazer um rolo num RV-3 que vc terá reverb (3 tipos) e delay com 2seg (o DD3 tem só 0,8seg) em um só pedal e com a opção de misturar os dois efeitos ....

    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Rapz...legal a ideia..o negocio é achar o rv-3...heheh mas vou procurar...o argos eu ate animo..mas teria que vender meu overdrive da line6..
    e o que ele tem? ´´e só distorção?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Marcelo R.
    e o que ele tem? ´´e só distorção?
    Ele é um simuladora de amplis programável com 40 bancos .... circuito analógico controlado digitalmente ... Tem conexão MIDI pra vc controlar outro equipo que tenha MIDI ... Vc pode usá-lo como pré (inclusive com sons limpos, só que bem timbrados) e desde um overdrive leve até uma distorção extremamente pesada, fica a gosto do fregues ...

    Veja esse review do Argos feito aqui no fcc:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/172027/

    veja os tópicos abaixo sobre o Argos:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179502/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171791/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/153220/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/145707/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/146886/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132556/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/133682/
    Neles todos estará descrito o quão bom o Argos é ... Tem uns tópicos argod vs xxx e o argos ganha em todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a send/return o que é isso?praque serve?