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edalko Veterano |
# fev/08 · Editado por: Moderador
Alguém já teve a oportunidade de testá-lo? Segundo a GP desse mês é um absurdo de bom esse rack, com qualidades que deixariam os céticos adoradores de pedais e puristas por qualidade de sinal de queixo caído.
Se ele é tudo isso que dizem, acho que até abriria mão de meus pedais.
Olha só algumas de suas especificações:
O GSP1101 é o novo paradigma em preamps/processadores. Nós olhamos para as necessidades dos guitarristas profissionais que já têm seus timbres característicos com seus amplificadores, suas guitarras e seus dedos. Os profissionais queriam fazer tudo, desde introduzir alguns efeitos a seus timbres até criar sons completamente novos com um preamp/compressor de rack. Contudo, algo que todos pediam era: "Não mudem o meu timbre como os outros preamps fazem". Isso fez com que um design totalmente novo fosse criado.
O GSP1101 atende ao chamado dos guitarristas profissionais que pedem que seus timbres não sejam alterados e acrescenta a flexibilidade de um processador fácil de configurar que pode ser incorporado a qualquer setup. O software Setup Wizard único da DigiTech ajuda você a configurar o GSP1101 da maneira que você quer de maneira fácil e seqüencial.
O GSP1101 não só preserva seu timbre, como lhe dá acesso a mais de 120 sons diferentes, de pedais de distorção, preamps e amps a efeitos com qualidade de estúdio, como reverbs Lexicon e produtos únicos, como o DigiTech Whammy.
Não se venda por pouco, nem comprometa seu timbre. Você já tem seu som e agora pode ter mais com o GSP1101.
Modelos de Pedais Pedais Compressores e Sustains baseados em: Boss® CS-2 Compressor / Sustainer DigiTech® Main Squeeze Compressor MXR® Dynacomp™
Pedais de Wah-wah / Volume baseados em: Dunlop® Cry Baby Wah™ DigiTech® Full Range Wah Vox® Clyde McCoy Wah™ Volume Pedal
Pedais de Distorção e Overdrive baseados em: SCREAMER Baseado no Ibanez TS-9 808 Baseado no Ibanez TS-808 Tube Screamer SPARKDRIVE Baseado no Voodoo Lab Sparkle Drive OD OVERDRIVE Baseado no Guyatone Overdrive OD-2 DOD 250 Baseado no DOD 250 Overdrive/Preamp RODENT Baseado no Pro Co RAT™ MX DISTORTION Baseado no MXR® Distortion + DS Baseado no Boss® DS-1TM Distortion GRUNGE DigiTech® Grunge® ZONE Baseado no Boss MT-2 Metal Zone® DEATH METAL DigiTech Death Metal™ GONKULATOR Baseado no DOD® Gonkulator Ring Modulator 8TAVIA Baseado no Roger Mayer OctaviaT™ FUZZLATOR Baseado no Demeter Fuzzulator CLASSIC FUZZ Baseado no DOD Classic Fuzz FUZZY FACE Baseado no Arbiter® Fuzz FaceTM BIG PI Baseado no Electro-Harmonix® Big Muff Pi®
Modelos de Amplificadores 57 CHAMP Baseado no '57 Fender® Tweed Champ® 57 DELUXE Baseado no '57 Fender Tweed Deluxe 59 BASSMAN Baseado no '59 Fender Tweed Bassman® 62 BROWN BASSMAN Baseado no '62 Fender Brownface Bassman 65 DELUXE REVERB Baseado no '65 Fender Blackface Twin Reverb® 65 REVERB Baseado no '65 Fender Blackface Deluxe Reverb® 65 JTM-45 Baseado no '65 Marshall® JTM-45 68 SUPER LEAD PLEXI Baseado no '68 Marshall 100 Watt Super Lead (plexi) 68 JUMP PANEL Baseado no '68 Marshall Jump Panel 77 MASTER VOLUME Baseado no '77 Marshall Master Volume 83 JCM800 Baseado no '83 Marshall JCM800 93 JCM900 Baseado no '93 Marshall JCM900 01 JCM2000 Baseado no '01 Marchall JCM2000 (Solo Channel) 62 AC15 Baseado no '62 Vox® AC15 63 AC30 TOP BOOST Baseado no '63 Vox AC30 Top Boost 69 HIGH WATTAGE Baseado no '69 Hiwatt® Custom 100 DR103 81 MARK IIC Baseado no '81 Mesa Boogie® Mark II C 01 DUAL RECTIFIED Baseado no '01 Mesa Boogie Dual Rectifier 99 LEGACY VL-100 Baseado no Carvin® Legacy VL-100 96 MATCH HC-30 Baseado no '96 MatchlessTM HC30 88 SLO-100 Baseado no '88 Soldano SLO-100 DIGITECH SOLO DigiTech® Solo DIGITECH METAL DigiTech Metal DIGITECH BRIGHT CLEAN DigiTech Bright Clean DIGITECH CHUNK DigiTech Chunk DIGITECH CLEAN TUBE DigiTech 2101 Clean Tube DIGITECH CRUNCH DigiTech Crunch DIGITECH BLUES DigiTech Blues DIGITECH FUZZ DigiTech Fuzz DIGITECH SPANK DigiTech Spank DIGITECH HIGH GAIN DigiTech High Gain 2101 CLEAN TUBE DigiTech GSP2101TM Artist Clean Tube 2101 SATURATED TUBE DigiTech GSP2101 Artist Saturated Tube DREAD ACOUSTIC Dreadnaught acoustic JUMBO ACOUSTIC Jumbo acoustic DIRECT Sem modelagem de amplificador
Cab Models CHAMP 1X8 Baseada no 1x8 '57 Fender® Tweed Champ® DELUXE 1X12 Baseada no 1x12 '57 Fender Tweed Deluxe® DELUXE REVERB 1X12 Baseada no 1x12 '65 Fender Blackface Deluxe Reverb BRITISH 1X12 Baseada no 1x12 '62 Vox® AC15 w/20W Vox Speaker BLONDE 2X12 Baseada no 2x12 '57 Fender Blonde Bassman® TWIN 2X12 Baseada no 2x12 '65 Fender Blackface Twin Reverb® BRITISH 2X12 Baseada no 2x12 '63 Vox® AC30 Top Boost w/ Jensen® Blue Backs BASSMAN 4X10 Baseada no 4x10 '59 Fender Tweed Bassman® BRITISH 4X12 Baseada no 4x12 Marshall® 1969 Straight w/ Celestion® G12-T70 GREENBACK 4X12 Baseada no 4x12 Marshall 1969 Slant w/ Celestion 25W Green backs FANE 4X12 Baseada no 4x12 Hiwatt® Custom w/ Fane Speakers BOUTIQUE 4X12 Baseada no 4x12 '96 VHT® Slant w/ Celestion Vintage 30's VINTAGE 4X12 Baseada no 4x12 Johnson® Straight w/ Celestion Vintage 30's DIGITECH SOLO 4X12 4x12 DigiTech® Solo DIGITECH BRIGHT 2X12 2x12 DigiTech Bright DIGITECH METAL 4X12 4x12 DigiTech Metal DIGITECH ROCK 4X12 4x12 DigiTech Rock DIGITECH ALT 4X12 4x12 DigiTech Alt Rock DIGITECH VINTAGE 4X12 4x12 DigiTech Vintage DIGITECH CHUNK 4X12 4x12 DigiTech Chunk DIGITECH SPANK 4X12 4x12 DigiTech Spank DIGITECH SPEAKER COMP 4x12Compensador de falante DigiTech DIRECT Sem modelo de caixa
Efeitos Modelos de Pedal Chorus baseados em: Boss® CE-2 Chorus DigiTech Dual Chorus DigiTech Multi-Chorus TC Electronics® Chorus
Modelos de Flanger baseados em: MXR® Flanger DigiTech® Triggered Flanger Electro Harmonix® Electric Mistress™
Modelos de Phaser baseados em MXR® Phase 100 DigiTech® Phaser Electro Harmonix® Small Stone™
Modelos de Pitch baseados em: DigiTech® Whammy™ DigiTech® Pitch Shift DigiTech® Detune DigiTech® IPS Boss® OC-2 Octaver™
Modelos de Vibrato / Rotary baseados em: DigiTech® Vibrato DigiTech® Rotary DigiTech® Vibro / Pan Unicord UniVibe™
Modelos de Tremolo baseados em: DigiTech® Tremolo DigiTech® Panner Fender® Opto Tremolo™ Vox® Bias Tremolo
Modelos de Envelope / Special baseados em: DOD® FX25 Envelope Filter DigiTech® Auto Yah™ DigiTech® YaYa™ DigiTech® Synth Talk™ DigiTech® Step Filter
Digital Delay Analog Delay Pong Delay Modulated Delay Tape Delay
4 Lexicon® Reverbs Fender® Twin Reverb™ EMT® 240 Plate Reverb
Demonstração: http://www.digitech-brasil.com.br/gsp1101/effects.htm#
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_JCM_ Veterano |
# fev/08
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edalko
cara, parece mesmo um ótimo equipamento. Conheço bem o Valve FX e só elogios para ele. Muito bom mesmo.
Agora, é bem dificil achar material para pesquisas de racks como este. Acho q é de difícil acesso... eehhe
abraço
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Grimc Veterano |
# fev/08
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Conheço bem a qualidade da Digitech pela minha pedaleira, agora esse rack é foda demaissss
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edalko Veterano |
# fev/08
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Mas valeria a pena a troca de um set de pedais por ele? Pelo que vi ele está custando 500 e poucos dólares lá fora. Meu set tá assim:
Usando: Wahwah Boss Pw-10 Power Drive Zoom PD-01 Tri-Metal Zoom TM-01 Zoom 5000 Driver Barber Direct Drive Mod PCB Argos Wavebox Fender Blender (fuzz/octave) Chorus Oliver RV-3 Boss (delay reverb)
Não sendo usado (à venda):
OD-20 Drive Zone Boss Volume Ernie Ball Muff Nano Overdrive EHX Afinador Korg GT3 Afinador Boss TU-15
Se esse rack fosse o Santo Graal mesmo, acho que até valeria a pena ficar só com ele, e uma wah talvez. Acabaria o "sapateado" nos pedais haha
Mas será mesmo que compensa?
Porque na década de 80/90 houve o boom dos rack, ou seja, todo mundo para ser considerado guitarrista decente tinha que ter uma "geladeira". Mais tarde ficaram meio em que desuso, e hj tem-se optado por uma simples pedaleira, recheada de pedais de boutique.
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Grimc Veterano |
# fev/08
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edalko Depende do q tu quer... Tu quer mais possibilidades de timbres e de formas de trabalho? Ou tu quer um único bom timbre...
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edalko Veterano |
# fev/08
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Grimc
Cara, o Freud é que eu gostaria de ter um drive meu, como uma identidade própria (sonho de todos). Mas o foda é que há muitas opções de drives excelentes ficando difícil a tarefa de adotar um somente. A cada dia que passa vou angariando mais efeitos e fica difícil se desfazer dos antigos.
Quanto mais vc tem mais na dúvida vc fica, porque cada especie de drive, cada marca, tem uma peculiaridade.
Até estou vendendo o OD-20 da Boss, mas não sei se acabo ficando com ele, para eliminar outros drives. COntudo, tenho pena de me desfazer de pedais que não são mais fabricados e difíceis de serem encontrados como os analogicos Zoom.
É fogo... ao invés de simplificar, acabamos complicando.
To achando que a idéia de ter um bom amp valvulado (com distorção própria) talvez seja a melhor escolha, do que ter "n" dirves para empurrar um valvulado de som limpo (Gianninis).
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edalko Veterano |
# fev/08
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Mais possibilidades de timbres e de formas de trabalho? Ou tu quer um único bom timbre?
Eis o "grande dilema de guitarrista"
EU até acho que se fosse pra desenvolver um som próprio, tipo bando com músicas próprias, dá pra vc adotar um drive ou dois, tendo neles a sua personalidade.
COntudo, como numa roda de amigos, os covers sempre estão em alta, fica difícil adotar apenas dois drives...
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Grimc Veterano |
# fev/08
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edalko Mas vc quer só distorção? Ou vc se refere a equipamento quando diz Drive... Naum entendi sua pergunta...
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edalko Veterano |
# fev/08
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Grimc ter um drive meu, como uma identidade própria Tipo um tipo de overdrive/distorção que fosse característico meu
porque cada especie de drive, cada marca, tem uma peculiaridade Cada tipo de overdrive/distorção tem identidade própria o que torna difícil a escolha
Tipo, olha o dilema:
Separei em grupos grandes de pedais de acordo som sua sonoridade maior:
TS9: handmade + OD-20 + TS9DX Overdrives: Barber DD + OD-20 + PD-01 + Argos + JD10 Distorção: TM-01 + OD-20 + Zoom 5000 + Argos + JD10 Fuzz: Fender Blender + Nano Muff Simulador amp: Argos Direct box: JD10 Simulador falante: JD10
Conforme se vê há pedais que situam-se em várias categorias que poderiam anular (substituir)outros. No caso do OD-20 ele contém tudo. Porém sua disotrção não chega aos pés do Zoom 5000 e TM01 Ele também não tem simulador de amps como é a função do Argos O Barber tem sonoridade única que não encontrei em nenhum outro O PD01 é o melhor booster que há (cópia do Klon Centaur) Daí que se for ver, cada pedal tem uma sonoridade que não consegue ser substituída completamente por outro
No meu caso, mantendo os pedais, definitivamente não me desfazeria de:
RV3 Boss, Chorus Oliver, JD10, PW10 wah, TM01 e PD01
Agora bastaria verificar dentre os proximos com quais ficaria:
Argos, OD-20, Nano Muff, Fender Blender, TS9handmade, Barber DD, Zoom 5000 e TS9DX
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Randy78 Veterano |
# fev/08
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alguém ja pode comparar esse rack com o G-Major da TC? pq o TC de efeitos é muito bom, bate fácil nessas pedaleiras mais populares de hj
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edalko Veterano |
# fev/08
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Só pra avisar que já solicitar ao Moderador a retificação do título para:
"Rack Digitech GSP1101 preamp e processador"
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Grimc Veterano |
# fev/08
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edalko Se tu quer uma distorção sua vc deve comprar pedais.... Não tem por q comprar um rack digital....
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Fábio Goll Veterano |
# ago/08
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Tem uns vídeos no youtube.
Esse cara utiliza em alguns vídeos esse rack:
http://br.youtube.com/watch?v=oo7W27hO7Ks
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GuitarHome Veterano
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# ago/08
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Quanto custa esse brinquedo?
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Fernando Roma Veterano |
# mar/13
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Alguem sabe a diferença dele pro gsp 2101?
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