Preamp em pedal similar ao rack Sansamp PSA-1?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# dez/09


Opa! Beleza pessoal? Eu estou olhando aqui um preamp para sons mais higain aqui, em pedal, que seja barato, pois com minhas ultimas compras fiquei meio duro, e ainda tenho que comprar um case para minha GT também. Eu pensei no GT-2, mas não no original, no ESI Pro Drive II, que me pareceu muito interessante, e custa na faixa de uns 200 reais, certo? Quem aqui tem o pedal? Realmente dá para tirar uns sons na linha desse Pre da Sansamp? Valeria o investimento, para usar junto com as simulações de amp da GT?

Gostaria de sugestões de vocês! Valeu pessoal

E outra, o Enjolras ainda vende esse pedal? a ESI ainda existe?

janick
Veterano
# dez/09
· votar






Sons do rack para quem não conhece.

trashit hc
Veterano
# dez/09
· votar


janick

o Enjolras ainda vende esse pedal?
sim!!

a ESI ainda existe?
sim!!

Eu estou olhando aqui um preamp para sons mais higain aqui, em pedal, que seja barato,
tem o Dr.boogie da ESI
essa foto é do meu pedal.

eu tenho um, tô pensando em vender por um preço bem camarada.
pra som hi gain ele é foda!!!

eu tô com vontade de vender porque ele é muito hi gain. hehehehe
eu toco punkrock e não preciso desse peso todo, e pretendo gravar um demo da banda que eu toco em home estúdio, e uma pedaleira pra gravar em linha seria o ideal pra mim.

até eu perguntei a vc no seu tópico sobre a X-VAMP saca.

saca aew uns testes que eu fiz com ele: Dr.boogie guitarra memphis mg 32
essa chiadeira é porque eu gravei com minha antiga memphis mg 32 com singles coil de fábrica.
mesmo assim saca o peso do bixo!!

agora saca essa com minha shelter nashville les paul: Dr.boogie
não repara a execução.

valeu.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc
Hm, entendo! Vou ouvir aqui camarada! É que eu queria um som simular ao desse preamp, eu que que altos caras famosos usam ele para higain, e ao que me parece ele é uma versão rack do GT-2 praticamente né?

Vejamos

trashit hc
Veterano
# dez/09
· votar


janick

e ao que me parece ele é uma versão rack do GT-2 praticamente né?
não sei te dizer ao certo.
o Dr.boogie foi feito pra simular o mesa rectifier.

Vou ouvir aqui camarada!
mais minhas gravações estão muito ruins!!

saca esse video:


cara, me responde uma coisa, o que danado é um timbre granulado que a galera tanto fala?

janick
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc
Ouvindo aqui!

Cara hahaha eu nem usei esse termo no meu tópico, e pra te dizer a real nem sei definir bem que diabos é esse "granulado" que alguns daqui falam. Essas denominações timbre "gordo", "granulado", "magro", "colorido", "transparente", são bem surreais.

trashit hc
Veterano
# dez/09
· votar


janick

Cara hahaha eu nem usei esse termo no meu tópico,
mais eu não tô se referindo a vc não!!! hahaha
é a galera daqui que usa muito esse termo.

eu só queria saber, e pensei que vc sabia... kkkkk

mais deixa pra lá.

(obs: essas gravações que eu fiz foi em linha!! esse pedal ligado em um amp é outra coisa bem diferente!!)

janick
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc
Ah, em linha? A ta, saquei. Usou alguma simulação de cab pelo menos cara? Gostaria de saber como esse pedal se comporta num amp mesmo!

trashit hc
Veterano
# dez/09 · Editado por: trashit hc
· votar


janick

Usou alguma simulação de cab pelo menos cara?
amplitube metal.

Gostaria de saber como esse pedal se comporta num amp mesmo!
saca o video que eu postei!!

eu gravei em linha porque eu não tenho amp.

dá uma olhada no que o Enjolras me falou por email sobre o pedal: Aqui tenho 3 guitarras : Um Ibanez S470 , uma Epiphone G400 e uma Fender Strato,

Com a Ibanez e a EPIPHONE o pedal ficou do capeta!!ficou bem pesadão a distorção!!! não da para usar nem o ganho no talo.
Com minha strato aumentou o ruído um pouco e teve menor punch de saída, mas não foi muita coisa porque os caps dele são seymour duncan, são singles coils.
Bom aqui na oficina tenho 1 combo válvulado de 50w que fiz, estilo twin da fender, tenho Laney TF300 transistorado. Tenho um Merdeoro de 20w e falante de 8" .,rsss,,, apenas para testar as placas quando ficam prontas.
Tanto no Laney quanto no combo Valvulado o timbre ficou ótimo, os falantes são de 12" da um punch a mais.
No meteoro não fica a mesma coisa mas da para brincar.

O timbre do Dr. Boogie achei mais granulado, se é que me entende,, mais distorção mesmo. Eu gostei muito dele, é bem diferente do Prodrive.


trashit hc
Veterano
# dez/09 · Editado por: trashit hc
· votar






janick
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc
Bem, usando outro termo surreal aqui, acho que esse "granulado" à que ele se referiu, seria um timbre assim mais "ardido" quem sabe, não?

janick
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc
Hm, interessante. Mas é o seguinte, o foda desse pedal é que tem apenas timbres de Mesa. Apesar de que o "Fender" do GT eu nem usaria, eu estava mais ligado em pegar o GT pelos timbres de MS que ele tem. Os de MBG também são bem legais, mas queria saber se esse Pro Drive II tem qualidade mesmo comparado ao GT2, e se o GT2 seria a "versão pedal" do PSA-1!

trashit hc
Veterano
# dez/09 · Editado por: trashit hc
· votar


janick

Bem, usando outro termo surreal aqui, acho que esse "granulado" à que ele se referiu, seria um timbre assim mais "ardido" quem sabe, não?

acho que é isso... hehehe

Mas é o seguinte, o foda desse pedal é que tem apenas timbres de Mesa.

eu estava mais ligado em pegar o GT pelos timbres de MS que ele tem. Os de MBG também são bem legais,

só que tem um pórem, quase todo mundo que tem um GT2, ou um clone, fala que a simulação de mesa boogie não chega nem perto, só elogiam a do marshall, e fender.
eu já comprovei isso quando eu tava com um GDi de um amigo meu.

a maioria que conhece o Dr.boogie, acha a simulação de mesa rectifier mais legal, em se tratando de um pedal que não é valvulado...

os GT2, e clones, são mais indicado pra quem quer simulação de marshall, e fender. a simulação de mesa não chega nem perto do que era pra ser.

pode olhar a vontade aqui no FCC que tem muita gente compartilhando dessa ideia.

eu tava decidido comprar um clone de GT2, mais depois de pesquisar muito aqui, me decidi pelo Dr.boogie.

mas queria saber se esse Pro Drive II tem qualidade mesmo comparado ao GT2,

tem sim!! só que ele não é igual ao original.
ele tem algumas melhorias em relação ao ruido, e tem mais ganho.

e se o GT2 seria a "versão pedal" do PSA-1!
já isso eu não sei te responder não.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc
Hm entendo. Eu já tive um GDI cara, e sinceramente cara, é um pedal extremamente precário - tanto de acabamento quanto construção. Componentes xinglings, mal soldados, e não é aterrado. E a caixa de plastico piora as coisas ainda mais. Tipo, é um pedal que realmente é compativel com o que você paga nele. Já o Pro Drive dizem que é um pedal de qualidade, bem construido e ainda com essas vantagens que são o Booster, menos ruido e mais ganho, como já foi falado aqui. Sobre a simulação de Mesa, realmente o DR. Boogie parece ser bem superior cara.

Abç!

trashit hc
Veterano
# dez/09
· votar


janick

Sobre a simulação de Mesa, realmente o DR. Boogie parece ser bem superior cara.
minha teoria é + ou - assim, o Dr.boogie é um mesa rectifier in a box, e o prodrive é um fender, e marshall in a box, só que sem controles de médio, já o Dr.boogie tem o médio.

só que dizem que tem pedais muito mais marshall in a box que o GT2, e clones.

Já o Pro Drive dizem que é um pedal de qualidade, bem construido e ainda com essas vantagens que são o Booster, menos ruido e mais ganho, como já foi falado aqui.

o prodrive também é um ótimo pedal!!

abç.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc
Hm. mas o Pro Drive II não tem controle de médios não? Achava que tinha... sim claro, com o PurplePlex por exemplo, porém, nessa faixa de 200 e poucos, o que rola é o PD né!
E cara, muito obrigado pelas respostas! Tu me deu várias boas ideias e sugestões aqui, e as botarei em prática!

Um abç cara!

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


janick
trashit hc
Sobre a granulação:

Ahhhhh, vai dizer que vcs não enxergam as bolinhas do drive?!!?

Miores, menores, mais ásperas, mais redondinhas, mais juntinhas mais espaçadas.....Eu uso bastante esse termo...hehehe..

Já me referi ate a timbre fofo...hehehe..Tudo isso pra tentar passar uma sensação, oq convenhamos é muito difícil!! hehe

Abço

janick
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
hahaha me da um pouco desse negócio que você ta tomando!!!

Mas e sobre o GT-2 > PSA-1, tem alguma relação mesmo?

janick
Veterano
# dez/09
· votar


E outra, quanto aproximadamente está custando um Pro Drive II? Nessa faixa de 200 e poucos?

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


janick

Mas e sobre o GT-2 > PSA-1, tem alguma relação mesmo?

Nei sei doq vc ta falando, hehehehe!!!!

janick
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Tipo, se em questão de timbres são simulares e eu posso tirar timbres na linha desse rack com um GT-2 ou ProDrive II por exemplo. Essa seria a pergunta!

trashit hc
Veterano
# dez/09 · Editado por: trashit hc
· votar


janick

Hm. mas o Pro Drive II não tem controle de médios não?
num tem não brother!

E outra, quanto aproximadamente está custando um Pro Drive II? Nessa faixa de 200 e poucos?
na última vez que falei com Enjolras tava nessa faixa de preço mesmo.

tu tem quanto pra gastar?
dependendo de quanto vc tem, acho que dá pra vc pegar meu Dr.boogie e o prodrive...

Tipo, se em questão de timbres são simulares e eu posso tirar timbres na linha desse rack com um GT-2 ou ProDrive II por exemplo. Essa seria a pergunta!
acho dificil tirar timbre de rack com pedal...
eu comparei os timbres de pedais marshall, com o desse rack JMP-1 marshall a diferença é bem grande.
eu também olhei racks da mesa, samsamp, rocktron, etc...
achei todos superiores aos pedais que eu conheço.

mudando de assunto, o que vc achou da renovação do Andrade do nosso mengão?

já volto, tô vendo se o chelsea perde pro hest ham. hehehehe

abç.

ogner

Miores, menores, mais ásperas, mais redondinhas, mais juntinhas mais espaçadas.....Eu uso bastante esse termo...hehehe..

Já me referi ate a timbre fofo...hehehe..Tudo isso pra tentar passar uma sensação, oq convenhamos é muito difícil!! hehe

esse negocio que vc bebe é bão hein??
é chá de cogumelo? hehehehe

valeu.

já já eu explico mais uma teoria mirabolante minha, que eu acho sobre timbres granulado e adjacentes...

janick
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc
Cara, primeiro de tudo, achei sensacional! hahahaha na boa, acho que o Andrade ainda tem muito o que render no mengão. Quem sabe libertadores??? eu acredito.

Cara, eu tava olhando, os comandos do GT-2 são bem similares aos controles do PSA. Sim cara, racks são superiores, e em consequencia mais caros... coisa que não cabe no meu bolso nesse momento! Mas eu gostaria disso uma fonte de ganho para ligar em algumas simulações da minha GT-10. Por exemplo, tem uma banda, o X Japan, que o guitarrista deles, usava um HiWatt DR-103 - Amp que a GT-10 possui - muito levemente crunchado, com o PSA para fornecer ganho para o amp. Ai, nesse tipo de aplicação que entraria o GT-2 no meu set cara. E bem atrativo, já que o ProDrive é um pedal barato, certo?

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


janick

O ponto pe que eu não conheço esse equipo em questão ae, sacou....So entendo de granulação!! hauheuhauheuha

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


janick
trashit hc

E desvirtuando...Que tal vcs darem uns chutes lá:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223082/p1

janick
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Percebi que você entende bem de granulação hauhuahauhauhau

Vejamos... bem, acho que o jeito é eu comprar um ProDrive II pra ver se eu vou curtir ou não.

trashit hc
Veterano
# dez/09 · Editado por: trashit hc
· votar


janick

Cara, primeiro de tudo, achei sensacional! hahahaha na boa, acho que o Andrade ainda tem muito o que render no mengão. Quem sabe libertadores??? eu acredito.
ia se uma puta de uma sacanagem se não ''renovassem'' com ele, ele ganha o brasileirão, e depois contratam outro cara pra ganhar mais, e não se sabe se vai da certo...
fizeram certo!!
mais esses cartolas são muito ''trairas'' as vezes viu...

já que o ProDrive é um pedal barato, certo?

sim!!
e sobre o controle de médios, eu acho que se vc falar com o Enjolras, ele coloca no prodrive pra vc... só que deve ficar mais caro...


ogner

E desvirtuando...Que tal vcs darem uns chutes lá:

cara, deixo pra quem entende mais do assunto.

valeu.

minha ideia de timbre granulado e não granulado.
não sei se é isso que vcs se referem...

timbre granulado:
http://www.youtube.com/watch?v=wqmJeHar2n0

timbre não granulado: demo 3
esse tipo de timbre pra mim é perfeito!! bemmmm definido!!
eu tô quebrando a cabeça as meses pra tirar um timbre assim mais não tem jeito, sempre fica uma sujeira.

janick

eu vou desvirtuar um pouco seu tópico, mais é uma dúvida que eu acho que vc é a pessoa mais indicada pra tirar ela.

os captadores da minha les paul shelter nashville, tem um timbre sujo, não tem jeito de ter a definição que eu tanto quero.
como vc tem o captador da malagoli o Hb hot pra ser mais preciso.
vc acha que o timbre muda mesmo? tipo pra ficar definido na linha desse link que eu passei do audio demo 3?

vc sentiu um diferença bem grande mesmo no aspecto de definição do timbre?

aqui tem tudo que vc precisa pra entrar em contato com o Enjolras, e a ESI: ESI

janick
Veterano
# dez/09
· votar


trashit hc
Hm... cara, vc instalou mesmo? Cara, mudou DEMAIS! eu fiz um video aqui dos timbres dele na minha Epiphone Les Paul, vc quer ver?
Eu fiz para um camarada que eu vou vender ela e a minha Tonelab, mas olha como os captadores são definidos, até assusta pelo preço.

Bixo, troca mesmo, eu recomendo os HB Hot mesmo, são ótimos p'ups com o preço muito em conta!

janick
Veterano
# dez/09
· votar




Ainda ta processando o video, jajá ta pronto!

janick
Veterano
# dez/09
· votar


FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU*

O.o
( )

a porra do youtube deletou o vídeo depois de 2 horas upando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preamp em pedal similar ao rack Sansamp PSA-1?