Usar um preamp externo ao invés do preamp do meu Laney?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # abr/13


    Então galera, blz? Pra ter mais opçõs, e dois canais "footswicheable", eu to pensando em adquirir um daqueles pedais preamp valvulados, tipo aquele JCMAdd do MRoxy ou ciosa do tipo. Tem um de soldano tem um 5150 da DMT Custom, tem vários. Vocês acham que isso é valido, e que a potência destes preamps (O 5150 da DMT tem 3 12AX7, o JCMADD Acho que tem 3 também), consegue substituir e mandar um volume/timbre decentes pro power do meu amp? Meu amp é foda, quando liguei a Zoom G3 no loop dele, mesmo botando ela no máximo, não teve quase nada de volume, se comparado com o volume total do meu amp!

    O que acham?

    Abçs!

    makumbator
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    janick

    o meu Tubestation (Recto) é bem legal. Já usei várias vezes em power (valvulado e SS) e respondeu muito bem. Inclusive é esse o uso ideal desse tipo de equipamento.

    http://www.56inc.com.br/

    Inclusive, o canal verde foi uma grata surpresa. Com o ganho no mínimo (quase zero, e o volume alto) fica um clean com uma pitadinha leve de sujeira, muito bonito.

    Mas é claro que tudo depende da interação do pré escolhido com o power de seu amp + caixa de som + guitarra usada + acústica do ambiente.

    janick
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    Isso era exatamente o que eu queria!
    O 2Plus animal! Mas será que ele vai ter problemas de volume como a Zoom G3? Eu to começando a achar que pode ter alguma coisa haver com o tipo de Loop do meu amp. Porque quando tive o Peavey Classic usava uma Tonelab de boa no loop dele, e ficava tão alto quanto ele sozinho!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    janick
    Eu to começando a achar que pode ter alguma coisa haver com o tipo de Loop do meu amp.

    Pode ser isso também. Faça um teste usando um pedal de pré, como um simples overdrive ou equalizador. Observe se há alguma perda de ganho/volume em relação a entrada convencional do amplificador.

    makumbator

    Notei que este pedal tem um furo na lateral pra acessar uma espécie de potenciômetro interno. O que seria isso? É pra alterar o range do pedal?

    makumbator
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    LeandroP
    Notei que este pedal tem um furo na lateral pra acessar uma espécie de potenciômetro interno. O que seria isso? É pra alterar o range do pedal?

    É exatamente um controle de presence. Aqui a info que o fabricante (João) me passou quando perguntei (logo assim que chegou para mim):

    no lado direito do pedal tem um furo com um ajuste interno na cor vermelha, aonde se ajusta o "presence" que é o corte de uma região de agudos acima dos agudos trabalhados pelo controle "high" do painel.

    esse ajuste pode ser feito com uma chave de fendas ou philips, girando
    para esquerda ou direita. é um trimpot.


    janick

    Será que o seu loop não está com problema agora? É algo a se verificar.

    janick
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    LeandroP
    Cara, pior que não!
    Quando boto um pedal de delay no loop e uso o amp, ele funciona belezinha, com o delay aili, nem mudar o volume do amp muda, apenas adiciona o delay! Quando eu ligo a G3 sozinha no loop, ela da pouco volume! Eu to achando que pode ser a construção do loop mesmo. Existem apenas 2 tipos de loop?
    Nessa hora o Carlos Adolphs podia estar por aqui! heheh Eu não consigo mandar MP porque tenho cadastro antigo, será que alguém pode mandar uma MP pra ele pedindo uma ajudinha? Vai que é do amp mesmo!

    E notei que quando plugo algum cabo apenas no input comum quando estou usando algum pedal direto no loop o volume do amp aumenta, mas nao chega ao volume "normal" com a guitar no input;

    LeandroP
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    janick
    com o delay aili, nem mudar o volume do amp muda

    Então, eu acho que deveria mudar com o delay, acho que deveria ser mais alto. O delay proporciona um pequeno boost, porque ele soma com o sinal original (sinal original mais as repetições). O oposto de um efeito tremulo, por exemplo, que subtrai parte do sinal. Pelo menos eu tenho esta impressão.

    janick
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    LeandroP
    Cara, adiciona e se eu aumentar bem o master do delay, e diminui se eu baixar o master do delay. Mas num output comum, de deixar passar 100% do sinal que entrou, o som fica normal. Se tu botar um phase no loop, daqueles sem controle de volume, dependo do phase mantem o volume, dependendo do phase, abaixa o volume(Small Stone/Nano Stone), e dependendo do phase aumenta o volume (MXR). Sacou?

    Eu testei aqui com pedais, botando um cabo no input de 15w(plug "fantasma), o volume aumenta um pouco. Com o pedal de distorçao com volume no máximo fica bem alto. Mas ainda assim, bem menos do que o amp sozinho com volume alto.

    makumbator
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    janick

    É, aí já não sei. Não entendo muito dessa área. Além do Adolphs tem também o macaco veio. Talvez valha a pena mandar mp para ambos. Quer que eu mande em seu nome?

    janick
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    Po mano, agradeceria DEMAIS!
    Eu to quase achando que é coisa do amp mesmo... mandei mensagem pra um maluco do youtube que testou um AMT-1 assim. Se for isso mesmo, vai ser uma limitação, pois dependendo do ambiente, cortar o volume do amp assim é fatal!

    edalko
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    janick
    Tenho a última cereja do pacote pra vc: Boss GP-20... Quer um pré mais bacana que esse???

    makumbator
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    janick

    Não sei se sou só eu, mas não estou conseguindo mandar mp para ninguém. E isso em dois navegadores diferentes. Quando clico em "últimas respostas" vejo tópicos antigos, e se clico nos meus recados ( ou no de qualquer um, não abre).

    Só consigo ver minhas últimas respostas usando o _old_ no meu link de usuário...

    estranho. Apaguei os cookies e continua na mesma...

    Resumindo, não consegui mandar as mps...

    amilanezi
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: amilanezi
    · votar


    janick

    Mestre, pela descrição do teu problema, pode ser algo relacionado ao casamento de impedâncias entre o loop do amp e seu pedal pré-amp.

    Comigo aconteceu algo parecido, quando por curiosidade coloquei um pré-amp behringer mic 200 no loop da Boss GT8 pra tentar dar uma sujada no clean de um amp SS (Staner GS 150), quando colocava o loop o som sumia e precisava socar o volume do pré-amp pra aparecer um volume decente, então tudo leva a crer que a impedância de saída do pré-amp é alta demais para a impedância de entrada do loop da GT8.

    Será que faz sentido? Veja se isso esclarece algo...

    o/

    Chines da Padaria
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    edalko

    Cara eu tenho um desse e definitivamente não me entendo com ele....

    Leomju
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    janick
    Amigão, desculpe invadir seu tópico e desvirtuá-lo... hehe
    Mas é que estou com problemas pra mandar mensagem e o único jeito de falar com você é por aqui...
    .
    Só estou lembrando que o prazo da minha Jam termina em 10 dias e eu gostaria muito que você enviasse seu vídeo.

    Dá uma passada lá:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/302481/

    Um grande abraço e fico no aguardo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar um preamp externo ao invés do preamp do meu Laney?