Pedal/Rack Preamp Guitarra

    Autor Mensagem
    Porkinhu
    Veterano
    # mai/12


    Oi gente !
    Tudo bem ?
    então, eu gostaria de algumas marcas que tem um preamp externo bom para guitarra, pode ser em pedal ou em Rack.. (EX: Engl e530) queria um preamp com uns 3 canais pelo menos.. eu gostei MUITO desse Engl e530, porem eh MUITO caro (só se eu conseguisse importar ele...) :S
    Aí gostaria de saber mais marcas, e sei que tem bastante gente com mais conhecimento do que eu nisso..
    Valeu gente !
    =D

    El_DoradoUK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Porkinhu
    Cara, eu acho o Tri-Axis da Mesa/Boogie muito bom, mas também é carinho. Se não fizer questao de valvulas, pode comprar um POD HD que simula esses pre amps.

    Porkinhu
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ah, o Tri-Axis fica beeeeem fora do orçamento ehASUUESAHUESA
    ah cara, eu to querendo pegar um preamp bom para isso mesmo, fugir de simulações.. não que as simulações da POD HD estão ruins, pelo contrario, eu tava ate pensando em pegar uma.. mas sei la, eu queria algo que realmente mostrasse a "naturalidade" da guitarra.. se é que me entende.. heasuesahu
    eu andei pensando naqueles AMT.. mas nao sei se vale a pena mesmo..
    o que eu teria vontade mesmo é o da Engl.. rsrs mas... morar no Brasil, para comprar essas coisas, eh MUITO foda :S

    Angelopes
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Porkinhu


    Eu fiquei entre o engl- e530 e o Digitech GSP1101. Acabei optanto pelo rack da Digitech, pois ja tinha a pedaleira RP1000 e gostava do resultado dela com meu power amp valvulado, alem da praticidade de todo os efeitos num unico equipamento.

    Porkinhu
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Angelopes
    Poxa, bem legal essa Digitech GSP1101.. o único problema seria comprar depois o controlador MIDI neh ! ehsauuesausaeh


    sera que vocês não conhecem mais nenhum outro preamp ?
    :S
    eu realmente queria ter uma "lista" de alguns para poder sair lendo mais a respeito deles e talvez ate pegar algum deles...
    valeu gente !

    Angelopes
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Angelopes
    Poxa, bem legal essa Digitech GSP1101.. o único problema seria comprar depois o controlador MIDI neh ! ehsauuesausaeh


    Sim, mas pelo preco da engl e-530 vc compra uma GSp1101 e mais um controlador da Behringer ou Rocktron

    Porkinhu
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Angelopes
    eh.. =/ só q se eu fosse tentar pegar o Engl eu iria tentar importar ele, vindo por algum amigo ou sei lah.. impostos eh MUITO ruim :S
    você nao conhece mais nenhum outro preamp ?

    valeuu =D

    Angelopes
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tem os antigos Peavey rockmaster(analogico), o Piranha da Rocktron(midi), o ADA e o JMP-1 da Marshall tambem MIDI.

    Eu ja tive o Piranha, muito bom. O Glen Tipton do Judas Priest o usou por muito tempo.

    O meu GSP esta vindo com um amigo meu em julho. Este e o canal mesmo.

    Porkinhu
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Porkinhu
    · votar


    Angelopes
    o ruim é que não acha o Rockmaster, piranha, ADA e o JMP-1 novos neh :S
    valeu por estar ajudando cara ! =D

    esse da Digitech eu achei interessante.. mas eh carinho tbem eim ? ehsauesahuas
    ai ai... nem q se fosse para eu vender meu cubo e pedaleira e ficar só com o preamp.. ehasuhuashuesah
    mas eu ainda queria mais opções, ideias, sugestões...
    =D
    valeu !


    Editado:
    Alguem recomendaria algum da AMT Electronics ?

    Porkinhu
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    UP =/

    Angelopes
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Porkinhu

    Uma pergunta. Voce ja tem o power amp? ou pensa em usar o pre junta a algum amplificador?

    Eu ja pesquisei sobre estes AMT. Parecem bons, nunca ouvi pessoalmente.

    A Blackstar lançou recentemente uma linha de pedais valvulados tambem. HT Metal. Parece coisa boa tambem.

    Porkinhu
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Angelopes
    Entao, por enquanto eu iria usar no meu amp, mas na banda em que eu toco tem mesa com caixas ativas e tals..
    Mas por enquanto garanto q mesmo ligando no meu amp iria ficar MTO³ melhor doq as distorções que eu uso, haha :P

    Esses AMT estao parecendo legais mesmo...

    Sobre a blackstar, o qual mais me agradou foi o HT-Dual, o unico problema eh q eles sao caro demais por ter só dois canais (nesse caso)

    Porkinhu
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ajuda aí gente.. >.< ehasueuashua

    Porkinhu
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ajuda aí gente.. >.< ehasueuashua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal/Rack Preamp Guitarra