Autor |
Mensagem |
Locke
|
# dez/02
O que fazem esses pedais?? Flanger, Overdrive e Chorus
Vlw!!
|
Locke II - A revanche
|
# dez/02
Alguém pode responder pra que servem esses efeitos, por favor???
Que bandas utilizam-nos??? Obrigada
|
Blackmore
|
# dez/02
Flager é o pedal que é usado na intro da Knock on heavens door do GUn's. Chorus na come as you are do NIrvana e overdrive é a distorç~~ao mais comum ,no meu ponto de vista, em caixas e uma das legais e mais leves.
|
Caio
|
# dez/02
Bem... aí vai uma pequena explicação sobre o chorus:
tem gente que diz que é tipo um coro... mas não acho que seja isso... o efeito é assim: consiste em dois sons misturados: o som da guitarra original e um outro levemente desafinado em relação ao original... o que faz a nota "tremer" ou "oscilar"... bem, ou seja, ele está mais desafinado ou menos em relação à nota original, dependendo do momento.
um dos efeitos mais usados, cai muito bem em dedilhados e bases leves... deixa eu ver musicas conhecidas que tem eles... no Lanterna dos Afogados, do Paralamas, tem no dedilhado... No começo do come as you are, como o blackmore falou, tem (percebe que o som meio que treme...)
um pedal chorus que eu gosto muito é o chorus boss... acho muito bom, e acessivel... tem uns modelos que tem saída estéreo e se você conectar as saídas em dois amplificadores diferentes fica um efeito chorus espacial.
beleza, o overdrive não dá pra dar muita explicação... é um efeito de distorção, mais comum em rock'n'roll e blues... gosto do overdrive boss, od2... mas acho que ele só combina com a distorção do ampli... tem pouco peso... tamem tem outros da boss... tipo o turbo overdrive, que tem um pouco mais de peso... acho da hora overdrive só que prefiro os distortions drive... dão mais versatilidade no som... ou seja, serve tanto para o rock'n'roll quanto para o metal... tem um pedal que eu nunca toquei, até me apareceu uma oferta dele, que é do marshall... dizem que é muito bom, e que tem canal de distortion drive e overdrive... só que nunca textei
o flanger... infelizmente não sei muito a respeito... vou pesquisar um pouco e te mando uma explicação, beleza?
falow, té mais cara... ! :)
|
Locke
|
# dez/02
Obrigada! :)
|
spyro
|
# dez/02
o chorus é como se fosse um coro sim:
imagina q vc toca um frequencia, dai o pedal reproduz ela com um pequeno delay, dai pode ter várias vozes com um pequeno delay de diferença. A frequencia também oscila, gerando algo um pouco diferente do q vc tocou, como o cara ai encima disse.
o flanger é uam coisa tipo um som de nave espacial, sons meio esquisitos. Bem futurista.
overdrive é um tipo de distorção
|
Anônimo
|
# dez/02
eU NAUM TENHO PEDAIS... oq devo comprar (sem ser pedaleira digital, plz!)
?????????????/
|
spyro
|
# dez/02
Eu sou fan das pedaleiras digitais, principalmente pra quem toca vários estilos musicais e precisa de vários sons diferentes.
|
SCT
|
# dez/02
bom anonimo...num compra pedaleira mesmo naum principalmente Zoom 505..o melhor a fazer e comprar pedal mesmo e eu aconselho esssa ordem.
1-Distorcao(Mega Distortion ou Metal Zone-BOSS)
2-Chorus
e depois tu compra o q tu quiser(Sustainer,Delay,Octave,Flanger,Phaser)
o lance de compra pedaleira e q uma pedalera animal msms ta de 700 a 1000 reais!!!
|
dasp
|
# dez/02
Oi.. eu li explicações muito boas para o overdrive e para o chorus... mas não para o flanger... intão vou tentar ajudar...
o flanger eh assim... eh tipo uma nave.. ou sei la... eh um som q vai e volta... começa grosso e termina fino e depois começa grosso denovo...
hauehaeuaheua nem deu pra vcs intenderem nada neh...
mas vou dar um exemplo sem erro para vcs saberem o q eh flanger...
tp... eh o efeito usado pela primeira guitarra q aparece na musica " the number of the beast " do iron maiden...
aquilo eh uma distorção com flanger....
espero ter ajudado...
|
Anônimo
|
# dez/02
Corrigindo o dasp , o efeito q tipo gira , mudando do grave pro agudo eh o Phaser , naum o flanger.....
Tipo , eu achu q na intro do The number of the beast usa soh distorção.....
|
Julio Zappa Veterano |
# jan/03
· votar
Na "The number... é usado um PHASER 90 MXR.
Flanger..é tipow, uma turbina de jato, avião decolando, etc...
No site da onner tem uns exemplos bem legais;)
TKS
Julio Zappa
|
tru_force Veterano |
# jul/05
· votar
alguem sabe em q site tem esses tres pedais com seus componentes e esquema
vlw
|
Angus Young 666 Veterano |
# dez/10
· votar
Blackmore overdrive naum é distorçao sao diferentes, distorçao é mais pesado e overdrive é mais suave
|
Guitar grandson Veterano |
# dez/10
· votar
Chorus: intro de come as you are-Nirvana
Flanger: Intro de everlong-Foo Fighters
Overdrive: Talvez algumas musicas do Guns N' Roses
|
-King Veterano |
# dez/10
· votar
Angus Young 666 POR QUE DIABOS TU RESSUSCITOU UM TÓPICO DE 2005 PRA FALAR ISSO?
|
Koisa Veterano |
# jan/11
· votar
Angus Young 666
Ja tem um puta tópico cheio de respostas completas, as duvidas que permanecerem devem ser sanadas nele.
|
Ismah Veterano |
# jul/13
· votar
Como não encontrei uma definição do que é Flanger aqui no FCC, fui atrás de fontes externas...
Essencialmente o flanger é o efeito de delays opostos, que cria picos harmônicos com velocidades que podem criar vibrações com variações das ondas até sete.
http://osmanijr.blogspot.com.br/2009/03/flanger-o-que-e-isso.html
Pelo que entendi, basicamente seria a anulação de phase entre delays com tempos diferentes, que cria a avariação de harmônicos. Simulando o que seria a ideia de um "vento gélido" transmitida pelo cinema antigo.
|