Pedaleira Roland GR-20

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/08


    Lembro que uma vez vi num bar um guitarrista tocando o teclado de "No More Tears" do Ozzy com a guitarra. Na época fiquei abismado: cara, daonde ele tirou esse troço?!!!! Eis que achei o site dele e também o equipo: esta pedaleira-synth da Roland.
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=226561

    Gostaria de saber, se é que alguém pode me dizer, como ela funciona. Só funciona para padrões de uma nota ou ela capta acordes? Ela só conta com os efeitos tecladísticos ou também tem os efeitos de guitarra? Serve tanto para baixo quanto para guitarra?

    Se alguém puder matar minha curiosidade, fico grato!!

    João_Luiz
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    erico.ascencao
    Ela sintetiza notas e acordes da guitarra, mixando-o com o som puro da guitarra: sons de piano, violinos, sopros, e até percussão.

    Não serve para efeitos para a guitarra (tipo drive, modulações, delays...).

    Somente serve na guitarra (tem um captador que é instalado próximo à ponte chamado GK-3, de onde você controla a pedaleira).

    Para os efeitos de guitarra você deve ter os pedais ou uma pedaleira de efeitos.

    Espero ter ajudado.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    João_Luiz
    Achei no site da Roland um captador para baixo, de 4, 5 ou 6 cordas.

    Fiquei pensando que seria muito interessante usar um desses em vez de um teclado, pois fazer linhas de teclado numa guitarra faz você explorar mais a formação de acordes e afins.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Roland GR-20