Nova pedaleira ROLAND: VG-99 - Convergencia das linhas VG e GR

    Autor Mensagem
    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/07


    Apesar de poucos conhecerem e gostarem, queria saber a opinião sobre o novo lançamento da roland: a VG-99.

    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=849&Pare ntId=116

    Essa pedaleira usa 2 chips iguais os da GT-PRO! imagine o dobro da potencia de um GT-pro em uma unica pedaleira!

    A maior novidade agora é a convergencia dos 2 sistemas sintetizadores da roland: VG e GR. Agora voce tem acesso a sons "de teclado" na pedaleira e pode, inclusive, liga-la em um teclado ou computador e usar a guitarra como um controlador MIDI.

    Infelizmente ainda é usado o mesmo velho sistema do GK-3 para captação, que já está MUITO ultrapassado por dar diversos problemas e ser analogico, o que torna impossivel a transmissão sem fio e continua sendo necessario o velho cabo de 13 pinos que tanto dá problema.
    Acho que essa mancada tá deixando a roland atras da line-6 e do seu VETTA 2 e das Variax, que possuem um sistema bem mais moderno de captação e transmissão.

    Que acham da nova pedaleira?
    pra quem quer saber mais: custa 1200 dolares!!! infelizmente deve demorar MUITO tempo pra abaixar. mas pra quem se interessa pela vg-88 e pelo GR-20 é bem mais vantajoso. e ainda tá bem amsi barato que o sistema da Line-6.

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ah! acrescentando:

    Dessa vez a roland/boss acertou em colocar uma porta USB e adicionar um editor de efeitos com OTIMA interface grafica para computador. Tambem é permitida a mudança de afinação independente do instrumento virtual utilizado, ao contrario da VG-88.
    Já era tempo.

    Curly
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Curly
    · votar


    rafaelbretas

    Rafael, com certeza deve ter recursos espetaculares, hoje eu não compraria (vc deve lembrar q eu sou usuário do VG-8) porque acredito que para aplicações de home/studio, o futuro está no software, passei a acreditar nisso com o programa Guitarig, por melhor que seja uma pedaleira digital ela não tem como competir com uma cpu de um pc parrudo, a linha VG tem a vantagem do captador hexafônico mas acredito que em breve veremos guitarras com recursos semelhantes dotadas de interface usb. E para shows ao vivo não acho esses equipamentos os mais recomendados, até mesmo pelo custo, já que em um trabalho sério vc teria que levar dois (um de backup), fora o problema de adaptação das guitarras

    Curly
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Curly
    · votar


    rafaelbretas

    Ah, e quanto a linha GR acho que se não for para show ao vivo uma interface midi tipo GR-20 já resolve o problema, pois permite vc usar os softwares de simulação, eu mesmo estou usando bastante os softwares que simulam os synths vintage como o mini-moog.

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Curly

    "mas acredito que em breve veremos guitarras com recursos semelhantes dotadas de interface usb"

    Foi minha maior decepção, imaginei que a roland fosse lançar um novo captador exafonico digital, talvez até com o sistema usb.

    Mas para mim esse sistema ainda é bastante útil ao vivo mesmo. pois é bem mais simples mudar um patch que trocar de guitarra, sendo que antes de vg-88 eu precisava de 3 guitarras por show, e acabava atrasando na troca de guitarras, alem de precisar regular todas antes da apresentação.

    e outra coisa que esqueci de falar: o sistema v-bass tb foi incorporado na vg-99.

    rafilsk
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu tenho pedal
    line 6 pod
    e qando eu ligo
    o output level no
    maximo ele fika
    muito quente e com um
    cheiro meio de qeimado
    alguem sabe alguma coisa

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafilsk

    DEVE ser normal isso. Com minha v-amp tb acontecia isso, e mesmo deixando 3 horas direto ligada não chegava a queimar.

    mas vc nao devia criar um novo topico pra perguntar isso?

    rafilsk
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eh qe eu ja
    mandei um topico
    ai eu fikei desesperado e falei aki mesmo
    foi mals

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova pedaleira ROLAND: VG-99 - Convergencia das linhas VG e GR