Autor |
Mensagem |
markolino Veterano |
# fev/08 · Editado por: markolino
olá pessoal tenho varias duvidas entao vou enumera-las
OBS : toco com estabilizador ( de pc mesmo), dizem que é uma merda e eu creio que seja mesmo...entao quero comprar uma fonte.
OBS2: moro em Santa Catarina e aqui é 220v
1-a fonte da landscape ps-12( no caso) , serviria para o meu caso?
- deixaria ela na opcao 220, liguaria ela na tomada e poderia ligar meus pedais sem problemas...??? ela faria essa conversao ???
2- essa fonte tem varias saidas.. http://www.landscapeaudio.com.br/images/produtos/detalhes/Painel_ps12. jpg
nao entendi pra que elas servem...
3- ao lado do led verde, tem 3 entradas..
oq sao elas ???
EDIT: ela fornece 750ma pra 12 pedais distintos ?
abç !
|
Lak Lak Veterano |
# fev/08
· votar
sem medo
tenho 1 ps5, uso no 110, ja usei no 220 tb, e nunca tive nenhum problema, a energia fornecida era suficiente pra todos os pedais, mesmo sendo 1 fio só com 5 plugs, nao tive problmas com diferenças na quantidade de energia em cada plug (a ps12 se nao me engano sao fios independentes)
recomendo, to feliz com minha fonte!
abraços
|
BaNdAiD Veterano |
# fev/08
· votar
Eu tenho essa fonte! Ela é muito boa mesmo, talves seja a melhor aquisição do meu set!!
As entradas e saidas são um patch bay! pra voce fazer suas conecções....mas não é obrigado a usar, é só uma opção a mais dela!
|
markolino Veterano |
# fev/08
· votar
BaNdAiD tem como explicar para que cada uma serve?? Lak Lak ah entao beleza..
posso ligar sem medo.. vlw
|
Lak Lak Veterano |
# fev/08
· votar
markolino tpo ela tem in da guitarra, send pros efeitos, return pros efeitos, out pro amp, out pra afinador/line out!
eh como se fosse um "organizador" do cabeamento!
legal mesmo, mas nao _precisa_ usar... mas eh legal pq nao desgasta a entrada do teu primero pedal ou do ultimo, vc nunca precisa mexer nos pedais pra ligar guitarra amp etc, fica tudo no esquema, so meter guitarra no guitar in e o amp no amp out.
|
markolino Veterano |
# fev/08
· votar
Lak Lak ta , mas veja bem
guitar in , eu vou por a guitarra...
pedal out?? pedal in ??? amp out ?? tuner out eu entendi !
|
Kamus23 Veterano |
# fev/08
· votar
markolino
Vc mora em gaspar de uma passadinha aqui em Blumenau e na Loja Planeta Musica eles vendem produtos landscape. Eles te explicaram certinho como funca tudo ^^. Abraços
|
GUGALOO Veterano |
# fev/08
· votar
markolino Cara, tbm moro em SC, e comprei uma landscape ps12, excelente fonte. Aquelas entradas são para ligar guitarra, afinador e etc.. , mas na verdade nem usa. A única coisa q faltava nela era um botão de liga e desliga, pois é só ligar na tomada q ela liga, e para desligar, tem q tirar da tomada, mas a fonte em si, é muito boa.
|
markolino Veterano |
# fev/08
· votar
GUGALOO pode cre.. entao é essa mesmo.. uma entrada que eu vi q vai ser util eh a do afinador
dae nao precisa comprar pedal afinador..
abç
Kamus23 cara, obrigado, vou dar uma passada la sim
abç
|
jymmyguitar23 Veterano |
# fev/08
· votar
Qnto custa uma ps12 ai em SC ? essa loja tem site, acho no ML por R$ 175 fora o frete........
|
markolino Veterano |
# fev/08
· votar
jymmyguitar23 é, aqui tem que ver..
mas se alguem quiser me explicar pra que serve cada entrada ficaria grato
guitar in , eu vou por a guitarra...
pedal out?? pedal in ??? amp out ?? tuner out eu entendi !
vlw
|
BaNdAiD Veterano |
# fev/08
· votar
markolino
Guitar in: liga a guitarra Pedal out: liga no inicio da cadeia de pedais pedal in: Liga o ultimo pedal da cadeia ai Amp out: liga dai direto no amp
abraços!
|
markolino Veterano |
# fev/08
· votar
BaNdAiD po cara, vlw obrigado mesmo ae :D
|
Nos_FERA_tu Veterano |
# fev/08 · Editado por: Nos_FERA_tu
· votar
markolino A fonte tem a capacidade de fornecer até 750mA. Ou seja, não significa que a fonte alimentará um pedal seu que necessita de 150mA, com 750mA...e sim que vc poderá alimentar com essa fonte até 5 pedais que demandam 150mA, por exemplo...espero que seja essa a sua duvida... abraços
|
markolino Veterano |
# fev/08
· votar
Nos_FERA_tu ta , entendi , qué dizer que se eu tiver um pedal de 1A , ela ja nao serve???
(isso é um exemplo)
claro
mas tenho q ver.. por que tenho uma certa quantidade ja e pretendo aumentar..
sabe qual é o gastos desses pedais /???
prodrive2 crybaby behringer equalizer behringer volume groovin equalizer
vlw !
|
Igor Fediczko Veterano |
# fev/08
· votar
prodrive2 crybaby behringer equalizer behringer volume groovin equalizer
50mA no máximo...
|
Igor Fediczko Veterano |
# fev/08
· votar
Como saber se a fonte é suficiente para o set de pedais:
Ligar TODOS os pedais na fonte.
Deixar 30 minutos
Se a fonte esquentar, é por que não aguenta
|
BaNdAiD Veterano |
# fev/08
· votar
Igor Fediczko
Tem um jeito melhor: Liga todos os pedais, se não funcionar é pq a fonte não aguenta!! Minha fonte esquenta e eu não uso nem metade da potencia dela!
|
markolino Veterano |
# fev/08
· votar
Igor Fediczko tudo isso ae da só 50 ma ??? nossa graças a deus aeheaheahea mas velho
eu nao me lembro aonde mas vi um pedal que consumia 350
ou eu to doido ?
BaNdAiD huaehuaehuaeheaa pois eh essa fonte esquenta de qualquer jeito eh.. e agora ? aehuaehuaee abç
|
BaNdAiD Veterano |
# fev/08
· votar
markolino
Relaxa...vc não poderia estar melhor de fonte do q com uma da landscape!!! Desencuca!!
|
makumbator Moderador
|
# fev/08 · Editado por: makumbator
· votar
Igor Fediczko BaNdAiD
A maneira correta de saber se determinada fonte aguenta os pedais, é somar o consumo em mA de cada pedal(informação obrigatória nos manuais dos mesmos). O valor total não deve ser maior que o valor máximo fornecido pela fonte(sendo que na verdade nem igual o valor deve ser, pois por segurança deve haver uma folga para não sobrecarregar a fonte).
markolino eu nao me lembro aonde mas vi um pedal que consumia 350
Os pedais que consomem mais são os de delay e reverb, que chegam a mais de uma centena de mA. Mas para saber a informação exata, basta consultar o manual, normalmente está na tabela da última página, no item "consumo" , ou algo do gênero.
|
markolino Veterano |
# fev/08
· votar
makumbator valeu cara !!! abçBaNdAiD entao tá !
aehaehaehae abç
|
BaNdAiD Veterano |
# fev/08
· votar
makumbator
Eu sei...eu tava zuando com o Igor!
|
Kleber Blacklock Veterano |
# fev/08
· votar
markolino Tenho um pedal que consome 1300 miliamperes, ou seja, 1.3 amperes...
|
makumbator Moderador
|
# fev/08
· votar
Kleber Blacklock
Será? Talvez a fonte forneça até 1.3 A, mas isso não quer dizer que o pedal consome a mesma coisa(principalmente se for fonte projetada para usar em vários produtos de uma mesma marca), o consumo vc vê no manual do aparelho, e não pelo valor máximo de sua fonte.
|
Nos_FERA_tu Veterano |
# fev/08 · Editado por: Nos_FERA_tu
· votar
markolino vc entendeu errado....faz o seguinte... Pega o qto de corrente que cada pedal do seu set demanda e faz isso:
Corrente da fonte >= soma das correntes dos pedais... E ja preveja o aumento da carga dos pedais caso vc esteja pretendendo extender seu set....mas como o makumbator disse deve haver margem de segurança mas de forma que nao seja excessiva, devido à vários fatores, mas principalmente pelo CUSTO!
[]'s
|
markolino Veterano |
# fev/08
· votar
Nos_FERA_tu sim sim agora eu entendi !
mas creio que 750 ma vai durar por um bom tempo...
se todos os pedais que tenho nao da nem 50 ma..
eahehaheahae
abçKleber Blacklock qual seria o pedal em questao ?
|
Levnunes Membro Novato |
# nov/19
· votar
Comprei uma fonte para 4 pedais e só quero usar um por enquanto mais não estou conseguindo quando ligo no pedal Behringer OD300 faz um barulhão infernal o que pode está acontecendo. Quem puder me ajuda eu agradeço.
|
makumbator Moderador
|
# nov/19
· votar
Levnunes
Confira a polaridade da fonte e dos pedais (centro negativo ou positivo), a quantidade de ma necessário para energizar todos eles (some o consumo deles, através da informação que consta nos manuais e ou sites do produtos), e obviamente a questão da fonte e da tomada serem 127 ou 220 volts. Você checou tudo isso?
|
Ismah Veterano |
# nov/19
· votar
Se der mais detalhes é mais fácil ajudar...
|