Algum Guitarrista Internacional usa ONERR ?

Autor Mensagem
Jug
Veterano
# set/04
· votar


O Steve Morse usa o super distortion da Onerr

francisco2004
Veterano
# dez/04
· votar


F****-se os guitarristas internacionais. Pensem comigo: se vocês fossem músicos bem sucedidos, cheios da grana para gastar com equipamento, o que vocês comprariam?

Guitarras Gibson, Rickenbacker, Fender (a mais cara, com tarrachas de ouro, f***-se se não é a melhor relação custo x benefício); o cabeçote mais foda para o estilo da banda do cara; pedais só de marcas consagradas (pra que arriscar?).

Então é isso... nenhum guitarrista rico e famoso vai se prestar a experimentar Onerr. Ele já sabe onde encontrar o timbre que deseja nas marcas consagradas (não que a Onerr não consiga resultados similares). Além disso, é muito mais Fashion dar um show com uma Gibson num cabeçote Laney animal do que uma Tagima plugada em um Meteoro com pedais Onerr, não é mesmo?

oak
Veterano
# dez/04
· votar


para de ressucitar topico, cara

Igor Fialho
Veterano
# dez/04
· votar


Buenas pra todos...

Qual seria mais indicado, Onerr ou Boss (para OD ou Distorção)?

Abçs

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


Igor Fialho
cara, acredite se quiser, eu testei outro dia um onerr daquele laranjinha ligado num ampzinho fender (aquelezinho de brinquedo, o frontman reverb 15) e achei bem legalzinho o som...
o único problema é que o bicho eh nervoso demais, não tem mto range no controle de drive não. e como minha guita é meio nervosa tb (era uma cort viva gold com EMG 85/89) tinha que baixar o volume da guita pra poder dar uma sossegada na distorção.

cheers

Climzirus
Veterano
# dez/04
· votar


b0fh
É as distorçoes onerr são pesadas e agressivas dependendo da configuração dos seus captadores fica foda mesmo!!............eu tenho uma Sg com di marzio e tbm tenho q dar uma acalmada na dist. com os botoes dela (volume e tom)!!

Agora pra disto, onerr pra mim é 10 vezes melhor q boss, pra mim as distorcoes Boss são tudo q nem overdrive!!! num da pra uzar apenas ele e tals!!! isso é minha opinião, pq ja testei diversos boss e naum curti!

VitorMurray
Veterano
# set/05
· votar


malz aih rescussitei o tópico!! mais naum resisti... e essa rescussitada foi uma rescussitada meeeeeesmo!! hehehe... mas, bem, vou deixar minha opinião... bem, para mim (um guitarrista jovem -13 anos- inexperiente até certo ponto -2 anos e meio muito bem aproveitados- e pobre -precisa de alguma explicação??hehehe), que já testei dist. boss e onner, a boss é melhor... sei lá, sempre tive dificuldade em dizer mas eu acho a dist da onner meio broxa... a boss é encorpada, sei lá... achei que a boss tem menos peso, mas o peso da onner ficou desagradavel.

Thyago Almeida
Veterano
# set/05
· votar


Eduardo Ardanuy usa os delays da onner. Não eh conversa de endorser, vi com meus proprios olhos!

Juninho Afram fernando noronha dizem usar o Fat boy, mas ai eu jah n tenho tanta certeza assim.

king_arthur
Veterano
# set/05
· votar


francisco2004
Tagima plugada em um Meteoro

cara, pode parecer mentira.. mas o V8 da meteoro é meu sonho de consumo.. e uma tagima bem envenenada pode ficar quase parelha com fender.. e pedais.. bem.. pedais eu prefiro os importados xD

francisco2004
Veterano
# set/05
· votar


king_arthur
Pode crer. Se eu tivesse um V8, estava feito. Ah, também tenho uma Tagima strato e gosto bastante dela. Não uso muito ela porque prefiro humbuckers para o som da minha banda, mas esses dias dei uma brincada nela com um TF320 e um Texas Blues Hobbertt e, na boa, só faltaram cordas mais grossas para o som ficar totalmente SRV (a TG está com 0.9).

Só quis falar do ponto de vista de um guitarrista famoso. Se o cara tem grana, vai escolher só marcas consagradas. Querendo ou não, a maioria dos instrumentistas "veste" um instrumento ou um set de pedais. Uma guitarra bonita e com uma grife consagrada no headstock fazem "toda" a diferença para mostrar o quão celebridade o cara é... enfim... para uma marca se tornar clássica hoje em dia, precisa vencer toda a barreira do preconceito.

Centauro
Veterano
# set/05
· votar


A onerr já foi bem ruizinha no passado, mas hoje até surpreendi, não que me pareçam ótimos, mas acho bons sim, inclusive os overdrivers. Como drivers são excolhas pessoais, acho normal preferir Onerr à Boss e vice-versa, acho-os muito próximos, distantes no preço, por enquanto.

king_arthur
Veterano
# set/05
· votar


francisco2004
heheh pois é... o que uma assinatura no headstock nao faz né =D

mas acho que temos que valorizar, e muito, o mercado nacional.. pode ser que a qualidade não seja tão boa (sinceramente não sei), mas eu com certeza teria orgulho de dizer "É, eu toco numa tagima plugada num meteoro, e daí?" uaheuaheuh

Penta_Blues
Moderador
# set/05
· votar


Bom dia!!!

Amigos, sinceramente não me importo com a grife e sim com o timbre que o pedal pode me proporcionar, as possibilidades de combinação quando trabalhando em conjunto com outros pedais, e a sonoridade final do meu set.
Pra mim, o equipamento deve possuir qualidade e não marca. Evidente que marcas consagradas possuem qualidade, mas vamos pensar no seguinte: Marcas menores procuram tb ter qualidade pra conseguir seu lugar ao Sol. Grandes marcas estão hoje montando suas linhas de produção na China, Taiwan, etc. pra baratearem seus custos e aumentarem seus lucros... Como já têm a fama, contam muito com isso.
Sinceramente, não acho que países como a China possuam mão-de-obra melhor qualificada que a nossa. O grande problema reside no preconceito em relação aos produtos nacionais só pq são nacionais...
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Algum Guitarrista Internacional usa ONERR ?