O que é mais vantajoso investir primeiro em pedais ou captadores?

    Autor Mensagem
    AZT
    Veterano
    # jan/08


    Esses dias comprei uma Marshall e vendi minha pedaleira, to usando a distorção da Marshall. Para o que eu gosto de tocar (Hard Rock) a distorção da caixa cai bem, mas, estou querendo investir e estou em dúvida se é melhor investir primeiro em pedais ou em captadores. Se alguem puder me dar uma força...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AZT
    O que é mais vantajoso investir primeiro em pedais ou captadores?
    Fera, seguinte a ordem de investimento em equipos é o seguinte:

    - Guitarra - melhor guita que vc conseguir comprar (use todos seus recursos para isso), com madeira, captadores, acessórios ...
    - Amplificador - depois da guita, junte recursos novamente e use tudo no melhor ampli que vc conseguir comprar (o mais top possível) ...
    - Efeitos - Depois da guita e ampli aí sim vc compra os efeitos que combinam com seu tipo de som ...

    Porque guita e ampli primeiro??? Fácil, e´aí que "mora" o seu timbre, seu timbre é formado pelas características de seu ampli + guita ... efeitos servem só para complementar o seu som, adicionar uma modulação aqui, uma ambiência ali, etc ....

    No seu caso, vc está no item 1 (com o 2, de ampli, misturado), então sugiro que compre os captadores e depois junte recursos e compre efeitos.

    edalko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AZT

    O Fernando já disse tudo, não adianta vc colocar umas rodas aro 19" num fusca com o assoalho podre...
    De modo que os pedais apenas possibilitam uma variação do timbre original de sua guitarra e amp (se bem que a maioria detonam esse timbre original).
    Daí a importância de se ter uma ótima guita e um ótimo amp.

    A meioria das perguntas aqui no fórum são de pessoas querendo um timbre excelente, usando equipos de qualidade bem duvidosa... É quase um contrasenso...

    Não há que se falar em bom tibre sem que haja um mínimo de qualidade nos materiais empregados na guita e amp.

    Por isso, entendo eu que vc deve investir o máximo em termos de guitarra e amp (esclareço: qualidade de guitarra e amp não tem nad a ver com preço... não quer dizer que a guitarra a mais cara é a melhor, mas há uma grande possibilidade disso acontecer... sacou??)

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fernando de almeida

    - Guitarra - melhor guita que vc conseguir comprar (use todos seus recursos para isso), com madeira, captadores, acessórios ...
    - Amplificador - depois da guita, junte recursos novamente e use tudo no melhor ampli que vc conseguir comprar (o mais top possível) ...


    Eu já acho o contrario man..
    eu ainda prefiro o amp antes, e foi o que o cara ali fez...
    Cara
    Amplificador é tudo, vc ja tem um bom..

    Depende agora bixo
    Qual tua guitarra? dependendo nao vale nem trocar os captadores..

    efeitos eh o ultimo bixo, sem som nao vai ficar fodao pq vc vai comprar um delay da line6 ...ou um chorus..

    Se a distorção do teu marshall ja eh foda pra vc, invista na sua guitarra(ou em outra guitarra como ja foi dito pelo fernando) e se mesmo assim vc quer efeitos, porque nao testa alguns genericos ou uma pedaleira mais simples, tipo a zoom G2?

    Isso é só uma sugestão de alguem que nao entende muito dessas coisas...

    Mas eu passei por algo parecido
    Tinha uma guitarra razoavel, uma pedalera merda e um amp pior ainda eauiueaihea

    troquei um amp por um 2x12, amigo, o som mudou totalmente, e ficou excelente. então ai fica a seu gosto, ao que vc mais precisa.

    Sei la posso ter falado besteira, dexa alguem mais entendido falar :)

    João_Luiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AZT

    Não gaste com pedais antes de ter bons captadores - os captadores são 90% do timbre da guitarra! e se tiver um bom braço, não precisa comprar a TOP das guitarras.

    Ex: eu comprei uma Tele Squier com braço razoável e troquei os caps dela: Fender Vintage Noiselles no braço e um Seymour Duncan Hot Rails na ponte: uma arma poderosa e versátil por um preço bem razoável.

    Escute esses sons que gravei com essa Tele + Fender Hot Rod Deluxe:
    http://www.4shared.com/file/24371309/10026e3d/Tele_HotRails_HotRodDlx_ Drive.html
    http://www.4shared.com/file/23290035/39a8fba3/Tele_HotRails_HotRodDlx_ MoreDrive.html
    http://www.4shared.com/file/23290167/ab1304fd/Tele_VintageNoiseless_br ao__HotRodDlx_Drive.html


    Depois é o amplificador, que muda muito de marca para marca e é só tocando pra descobrir seu melhor som.

    Por último pedais: não vai errar se for com as marcas mais conhecidas tipo Boss, Line6, Ibanez, Digitech, Rocktron, etc.

    AZT
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olha minha guitarra é simples, tenho uma Ibanez RG 120, aliás, alguém já houviu falar nessa guitarra?
    Um amigo meu trouxe para mim dos EUA, mas não consegui achar ela em nenhum site.
    E ai será que vale a pena investir nessa guitarra ou comprar outra seria a melhor coisa no momento?

    Sharper
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer
    Amplificador é tudo, vc ja tem um bom..

    Ele só disse q é marshall, não disse qual. Rótulo não é tudo...

    João_Luiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AZT
    As Ibanez dificilmente tem um braço ruim... mostra a sua pra um guitarrista que você conheça e peça opinião.

    Té mais!

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Amplificador é tudo, vc ja tem um bom..

    Ele só disse q é marshall, não disse qual. Rótulo não é tudo...


    concordo, eu pessoalmente nao gosto dos marshall mg por exemplo.

    AZT
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vcs já houviram falar na guitarra RG 120?

    gege_correa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    AZT
    Vcs já houviram falar na guitarra RG 120?

    Sim! Legal a guita! Mesmo "look" (braço, etc) das RG, 2 humbuckers, ponte estilo tradicional (ñ floyd)... SE você gosta dela vale a pena investir em captadores... como vc já disse, o som do teu ampli é suficiente pra vc... então invista na tua guitarra... se você gosta dela invista nela... se não gosta tanto assim, troque de guitarra...:-) Abraço! ;-)

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Big Muff Overdrive
    · votar


    estou em dúvida se é melhor investir primeiro em pedais ou em captadores
    AZT

    Depende o que tu achar mais barato primeiro :-P.

    Pedal é aquele lance... melhor conhecer o que está comprando (ou ter a chance de testar antes de mais nada) e também é o lance de oportunidade... às vezes aparecem oportunidades de comprar um pedal desejado e com o preço convidativo, vale a pena levar sim!

    Captador não varia taaanto de preço, já põe uma captação Duncan que tu vai notar melhora considerável. Um amigo colocou (um PAF Duncan) numa telecaster Tagima dele, rapaz, ficou um trovão!

    Siga primeiro os passos que o Fernando de almeida passou e seja feliz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é mais vantajoso investir primeiro em pedais ou captadores?