Rocktron Sonic glory

    Autor Mensagem
    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08


    Bem pessoal, eu vou comprar meu primeiro pedal de distorção ou overdrive e ainda tô MUITO na dúvida do que eu quero. Achei no Mercado Livre esse pedal da Rocktron, tá 190 pila (um preço bom pra o dinheiro que eu tenho), que na verdade é um overdrive. Eu ouvi o som dele no site e achei legal, mas não dá pra confiar muito em site. Alguém aí já testou esse pedal? Eu ainda vou dar uma procurada nele aqui em Bsb pra testar, mas acho difícil achar porque aqui não tem muita coisa.


    Ps: Não achei nenhum tópico sobre esse pedal

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ninguém?

    João_Luiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Astolfo9238
    Ps: Não achei nenhum tópico sobre esse pedal
    Talvez seja isso mesmo: ninguém conheça pessoalmente por aqui, inclusive eu.

    A Rocktron faz pedais e racks Pro, mas não posso opinar sobre esse aí.

    Por quê não experimenta um mais conhecido como os Behringers da vida?

    Até mais!

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não cara, tipo eu tenho por volta de 300 reais, talvez um pouco menos. E pretendo investir tudo em um pedal. Tenho vários pedais em mente, mas ainda não achei o que eu quero realmente. Se não for comprar esse Rocktron eu invisto em outro pedal de mesma qualidade.

    João_Luiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Astolfo9238
    Blz, pensa aí num pedal que o pessoal possa te ajudar.

    Pessoalmente conheço muito os da Boss.

    Se precisar de alguma dica é só falar.

    Até!

    DotCom
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bom, da Rocktron eu conheço o Rampage, e posso dizer que o pedal é animal.
    Esse Sonic Glory deve seguir a mesma linha de qualidade (apesar do rampage ser distorção, e esse ser overdrive)

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    João_Luiz

    Já que você é conhece muito da Boss, vou te alugar um pouquinho hehehehe. Bem, pra me organizar bem, eu fiz uma espécie de lista com os pedais que me interessam. E tem pedais da Boss na lista. São eles: DS-2, OD-3, BD-2 e o que eu to mais interessado é o OS-2. O DS-2 eu já testei e gostei, mas acho que não vou comprar ele, porque um marshall bluesbraker tá mais ou menos o mesmo preço e eu prefiro o Marshall. O que eu tenho mais curiosidade mesmo é o OS-2 por ser Overdrive e Distorção. É um pedal muito versátil mesmo? Dá pra tirar desde um blues Stevie Ray até um Hard Rock pesado? Valeu



    DotCom

    Eu tenho interesse no Rampage também, mas ouvi a sample dele no site e um vídeo de teste e achei ele muito agudão e rasgado. Se ele for versátil e não tão agudo como nos vídeos, vai me interessar. O metal planet e o Zombie eu gostei mais do som, mas já me disseram que o Zombie só presta em amp valvulado, que não é o meu caso

    João_Luiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Astolfo9238
    Eu gosto muito do OS-2, ele te dá um drive de valvulado no modo OD e o faz chegar bem ao Hard Rock, inclusive AC/DC, Deep Purple, etc, manipulando a chave OD/Distortion - pessoalmente prefiro ele ao DS-2.

    O BD-2 é muito bom, mas é mais leve e transparente (com muito brilho), daí fica muito bom para blues (SRV e solos com strato como por exemplo Shine On Crazy Diamond do Pink Floyd, para ilustrar).

    Pelo que vi no site da Rocktron o Sonic Glory se parce com drive de amplificador, então o SD-2 talvez seja o que mais se aproxime dele...

    Conversa com o Dodo Audrin (vá ao site dele), ele pode te dar uma base de comparação pois ele tem esse pedal e muitos outros pra vender.

    Té mais!

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    SD-2 ou SD-1?

    Bem, eu já testei o SD-1 e achei um bom pedal, mas achei ele muito "fraco" pra o que eu quero. Talvez posteriormente eu adquira um, mas agora eu já descartei ele.

    Mas valeu pelo esclarecimento véi, o OS-2 tá realmente na minha cabeça. Em termos de versatilidade ele é o melhor da Boss então né?

    João_Luiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Astolfo9238
    Acho que dá pra abrir o leque em termos de timbres sim.
    Boa escolha.
    Té mais.

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    João_Luiz

    cara mandei email pro Dodo e ele foi mó atencioso e tal, mas não me respondeu sobre o Sonic nem sobre Boss nem nada. Ele na verdade me recomendou outras marcas menos conhecidas e mais caras(Keeley, Barber) e "meteu o pau" nessas marcas mais comuns: Boss, Marshall, Rocktron, MXR, entre outras.

    O que ele falou foi o seguinte, que todas esses pedais são produzidos na China e tem uma qualidade muito baixa e não oferecem timbres fiéis nem nada, falou que são só pra "brincar de tocar".

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Naloxone
    · votar


    Astolfo9238
    Cara, pega um Empower Burn Box

    João_Luiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Astolfo9238
    Hehehe, isso ele fala mesmo, pois trabalha com os pedais de boutique....

    Desses o Direct Drive é muito interessante.

    Olha o site e escute os timbres dele: http://barberelectronics.com/SShamer.mp3

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Nossa senhora, que timbre do Direct Drive. Nunca tinha escutado, só ouvido falar

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Gostei do Empower também

    João_Luiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Astolfo9238
    Tem usuários aqui que tem ele - procura nos tópicos (Direct Drive).

    Astolfo9238
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fala pessoal. Hoje tive a oportunidade de testar o desconhecido Sonic Glory. Testei também o Rampage e o Jackhammer, teria testado mais coisas se não fosse a falta de tempo.

    Sobre o Sonic Glory é o seguinte: É um overdrive levinho, diferente do Bluesbraker por exemplo, mas tem um pouco mais de distorção que o SD-1, além de que eu achei o som mais encorpado. Não é o que eu procuro agora, mas posteriormente quando eu precisar de um drive leve creio eu que esse pedal será minha opção, pra drives de blues eu achei ele ótimo. E o preço é bacana, 190 reais, com o desconto que eu tenho na loja saia por 170 pau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rocktron Sonic glory