-Reviews- Rocktron Third Angel - Rocktron Silver Dragon - Line 6 Über Metal

    Autor Mensagem
    Avenger_777
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Avenger_777


    Bem galera, já fiz alguns posts pedindo ajuda aqui no fórum e agora resolvi ajudar ou pelo menos tentar ajudar a quem tá pensando em comprar algum dos pedais citados no título. Vou descrever os pedais e no fim comparo os pontos fortes dos pedais e digo o que mais me agradou e porque. Quem realmente tá interessado POR FAVOR LEIA TUDO ATENTAMENTE ,pode se preparar pra ler que o baguio aqui tá longo.

    Equipamento usado no teste:
    -Guitarra Les Paul da Vintage
    -Amp. Crate (acho que tinha 60 watts)

    Vou por ordem de teste.

    Rocktron Third angel

    Construção: Bem, à primeira vista o pedal me pareceu de uma construção robusta, mas quando peguei ele é que pude perceber o quão bem construído ele é, muito forte, knobs de metal, o desenho da caveira com asas é feito através de corrosão, ou seja, não vai sair nem se você quiser. Se você é bruto e tem medo de quebrar seus pedais, pode acreditar que esse pedal vai te dar a segurança que você quer, você vai usar a vida toda e ainda deixar pros seus filhos.

    Som: Ele é bem simples de regular, por isso fica mais fácil de tirar uma distorção legal dele. Ele é um pedal analógico, som orgânico, gostoso de ouvir, com muito sustain. Se você quer um pedal versátil pode esquecer esse aqui, você não vai conseguir tirar um overdrive dele de jeito nenhum, ele é distorção mesmo, passeia por todas as vertentes do metal, e diminuindo bem o ganho se tira até um hard rock mais porradeiro. Os knobs respondem muito bem a qualquer estímulo, o grave dele é algo impressionante, se pode obter muito peso com ele, se você toca com afinações baixas pode ficar tranquilo que você vai conseguir timbres brutais sem sujar seu som, meu conselho é que não usem ele com o ganho no máximo, em 70% já é brutal o bastante, basta equalizar bem, afinal, não é só ganho que faz o peso.
    O legal desse pedal é que ele tem um knob (chamado "unrighteous") que muda a distorção de simétrica para assimétrica, mudando a cara da distorção, pelo que pude perceber, passeia entre uma distorção uniforme como a de um Mesa e a distorção crunchada de um Marshall. Se você toca metal e quer um pedal de distorção do qual você nunca vai enjoar esse é o seu pedal.

    Rocktron Silver Dragon

    Construção: Esse pedal me pareceu meio frágil, ele é bem leve, não sei do que ele é feito, acredito que seja alumínio. A construção em si é bem feita o problema é o material, tenho medo de quebrar, já que calço 45 e piso forte no pedal. Outro problema na construção dele é que ele é grande em comprimento, tão grande quando uma Boss Me-25, em compensação é fininho, se você for pegar ele pode ir reservando um espaço de 3 pedais Boss no seu board.

    Som: Bem ele é um Overdrive/Distortion, ou seja, ele é bem versátil, pra você que toca de um blues a la BB King até metal. Ele é valvulado, então mesmo quando se aumenta o ganho você pode tocar um acorde com as 6 cordas e ele vai fazer soar todas elas, tem um drive muito gostoso de ouvir. Ele tem 2 canais, um é o do drive que vem direto da válvula e o outro é a distorção solid state, os dois canais podem ser combinados mas o segundo canal só pode ser ligado se o primeiro estiver ligado, se pode conseguir um clean quente, um crunch e uma distorção, no site do fabricante diz que o segundo canal, o da distorção, mistura os 2 canais, mas na prática ele acaba não desempenhando o papel tão bem. De qualquer forma é um grande pedal de distorção. É um pouco complicado de mexer, pois os knobs tem nomes diferentes pra ajudar na "temática" do pedal, cada um deles é bem ativo e sensível à mudanças. segue a lista com os respectivos nomes.

    Canal 1 Awaken - liga o pedal, e portanto, o drive valvulado.
    Fire- é o ganho geral do pedal que vem da válvula.
    Shriek- controla as frequências agudas gerais do pedal.
    Roar- é o grave geral do pedal.

    Canal 2 Slayer - modela o primeiro canal, é o lado da distorção solid state do pedal.
    Intensity- funciona como um filter, que controla a dinâmica do pedal.
    Breath- é igual ao knob de simetria no Third Angel.
    Level- é o volume geral do pedal.

    Esse pedal pode dar uma gama incrível de timbres se bem equalizado no canal 1 e modelado no canal 2, ainda mais por ter um knob de simetria e um filter, o que aumenta a versatilidade do pedal, pode exigir um pouco de paciência mas vai valer a pena quando você ouvir aquele timbre que você vem procurando há tempo. Ele é meio caro aqui no Brasil, mas de qualquer forma é um grande investimento, se conseguir trazer dos EUA melhor ainda. Se você é um guitarrista versátil dentro do rock esse pedal é pra você.

    Line 6 Über Metal

    Construção: Nesse quesito confesso que me surpreendi, quando olhei pra ele me pareceu meio plástico, meio frágil, mas quando tive ele em mãos vi que ele realmente é um tanque de guerra em forma de pedal. Muito bem construído, robusto, realmente me surpreendeu. O único defeito dele em relação à construção é que ele é um chupa-baterias, então aconselho a usá-lo com uma fonte.

    Som: Também me surpreendi nesse quesito, é muito brutal!!! Acho que mais peso que isso só um cabeçote mesmo, e ao contrário de muita coisa que tem na internet ele não é um lixo digital. Facilmente se consegue tirar um bom som dele, até flatado ele é bom. Tem um ótimo noise gate com 3 estágios (desligado, 1 e 2), uma chave onde se alterna entre 3 posições (Metal, Pulverize e Insane) que mudam a cara da distorção, que na posição Metal vai de um Marshall envenenado até um Mesa Boogie boostado na posição Insane. Todos os knobs são ativos e responsivos principalmente o knob scoop, que age cortando ou evidenciando os médios e dá um boost nos graves e agudos. É gravíssimo, muito peso em bases de metal extremo, o único defeito nesse pedal em questão de som é que não tem definição nenhuma pra solos se o ganho estiver muito alto na posição insane.
    No mais, é um excelente pedal, ultra-grave, ótimo pra bases de Death/Black e Thrash Metal, tudo dentro do metal extremo. Se você é guitarrista de uma banda de metal, não importa qual seja a vertente, esse pedal vai te satisfazer.

    Pontos fortes de cada pedal:

    Rocktron Third Angel: É bem pesado e definido, tanto em bases como em solos, você nunca vai conseguir enjoar da distorção desse pedal, além de ser um pedal que você vai levar pra vida toda, pois é extremamente resistente e bem construído. Recomendo pra Metal em geral.

    Rocktron Silver Dragon: Com certeza o ponto forte desse é a versatilidade, além de ser valvulado, o que vai te proporcionar um drive muito quente. Pode-se passear por qualquer gênero musical principalmente dentro do rock e metal, lembrando que tem 2 canais, e no segundo tem knobs de modelagem, que te darão uma gama grande de timbres. Recomendo pra guitarristas versáteis dentro do Rock e Metal

    Line 6 Über Metal: Nesse o ponto forte é o peso com certeza. Não se preocupe, a distorção dele não soa "plástica" como dizem por aí, teste ele e vai ver do que estou falando. Recomendo pra qualquer vertente do Metal, principalmente as mais extremas.

    Meu preferido: fiquei entre o Über Metal e o Rocktron Third Angel, pois toco algo como KoRn, mas se tivesse que escolher entre os 2 iria de Rocktron Third Angel.

    Enfim, é isso, espero ter ajudado.
    Se eu disse alguma besteira eu peço encarecidamente que me corrijam, afinal, estamos aqui pra ajudarmos uns aos outros, né?
    Qualquer pergunta responderei com prazer.

    Grande abraço.

    Obs.: Que post grande hein!!!

    lokiol
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O line 6 Uber Metal é bom?

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é o review invisivel que só os inteligentes veem?

    Avenger_777
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Avenger_777
    · votar


    lokiol
    o Über Metal é muito bom sim, lê aí a parte dele.
    Qual estilo você toca?
    Bob Mauley
    Agora dá pra ver, tava só editando.

    Slipknotter
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Muito bom! Todos parecem ótimos, principalmente o Über Metal.

    pulgadopc
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Avenger_777

    Já toquei no Third Angel, muito bom! Porém pouco versátil.

    Avenger_777
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pulgadopc
    exatamente, mesmo diminuindo o ganho ele é bem a proposta do metal mesmo, como eu disse no review, o mínimo que se consegue tirar dele é um hard rock porradeiro.

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara, cheguei ontem na loja para testar alguns pedais, prometi para mim mesmo nunca mais ver review e sempre testar... eh outra coisa vc sentir o pedal na sua mao...

    Avenger_777
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    janderimperium
    com certeza cara, só fiz o review pra quem não tem oportunidade de testar e quer comprar um dos pedais, mas nada como um bom teste.

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Avenger_777


    foi o q vc falou do pedal da line 6 que parece digital... mas quando vc testa em um valvulado, uma guitarra top... vc sente o que o pedal é capaz de fazer, AO VIVO. vc pensa 2 vezes e ve se o problema ta mesmo no pedal ou no resto quando voce olhou aquele review e deixou de comprar VARIOS pedais como eu auauhauhuahuha ;DDD

    abraço cara

    Avenger_777
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    janderimperium
    hehehe é isso aí, hoje em dia os equipamentos digitais (como o Uber Metal) tão com a qualidade tão boa que em alguns casos chegam a superar os analógicos, mas por "preconceito" alguns deixam de aproveitar as maravilhas da tecnologia. Muita gente xinga sem ao menos ter testado ou ouvido o pedal ao vivo.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara compre um bom amp com falante de 12 e uma ótima guitarra com captação dupla, se tu ta querendo coisa nesse gênero tem as CORT VIVA GOLD III que vem com a captação ativa da EMG se não me engano são os captadores Zek, e não chega nem a 2000 dependendo da loja e região. eu recomendaria um amp valvulado, tem o METEORO DYNAMIC MGV 30 que sai por volta de 1400 reais apesar que ja vi até por 1200, mas depende do lugar, tu vai ter um bom valvulado, e aconselharia usar o drive do amp que é muito bom para se aproveitar as válvulas dele mas como vc gosta de coisa pesada iria precisar de um bom booster como Tube Scramer ou Super overdrive da BOSS ou coisa do gênero para aumentar o ganho !

    Avenger_777
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    cara, isso aqui é um review pra ajudar a galera interessada nos pedais em questão. de qualquer forma obrigado pela contribuição.

    Avenger_777
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    a galera nem pergunta nada :/

    Andras
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sempre fico meio assim quando leio é muito brutal!!! Acho que mais peso que isso só um cabeçote mesmo e depois pois toco algo como KoRn...

    Avenger_777
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Andras
    Cara, KoRn tem sim um peso legal, principalmente nos primeiros albúns.
    Te garanto que consigo um peso aproximado ao deles numa guitarra de 6 cordas em afinação padrão usando só o Uber Metal. Eles usam 7 cordas em A se não me engano.

    Guinervauscko
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Me interessou bastante esse review pois ainda nem comprei ampli e penso que qualquer amp que eu compre vou ter que dar uma empurrada com pedal mesmo no canal crunch/lead ou sujo, ou canal da distorção, enfim...
    No geral eu tenho muitas dúvidas em relação a pedais de distorção então aqui vai umas que venho guardando a algum tempo.

    O que faz um pedal desses num canal distorcido bem regulado ao gosto do guitarrista, dá muita diferença ou é mero capricho e dá pra usar o canal limpo e só?

    Em relação aos pedais testados em si. Eu gosto bastante de black metal e ao contrário do que muitas pessoas dizem o black metal tem peso sim, mas o nível de sujeira é o que caracteriza o timbre. Esses pedais tem uma gama para atingir um timbre desses? Pelo que eu pude perceber o Silver Dragon da Rocktron por ser o mais versátil seria o mais indicado, mas como eu não dispenso um bom deeath metal gostaria de um pedal que eu pudesse sujar mais a distorção deixar aquele timbre mais estridente e irritante para alguns ouvidos. Qual deles seria mais indicado para isso se é que algum deles é?

    Em relação ao Uber Metal da Line 6. Eu quse comprei um ampli da Line 6 de 30w. Exatamente o Line 6 spider IV. Esse pedal tem exatamente o mesmo timbre dos amps ou ele é diferente em alguma coisa já que a equalização do amp pode ser diferente? Fico com essa dúvida em relação ao pedal da Line 6 por causa dos amps, pois na verdade eu não acho as distorções da Line 6 algo tão digital que fica plástico como você citou também. Mas... eu acho que pro meu gosto ela precisa de uma forcinha, isso em relação aos amps. Sendo assim, se o pedal for como os amps, acho que no mínimo ele teria então que ser usado num canal sujo também. Ou não?


    Esse Third Angel é tão bom quanto o Metal Planet? Só por vídeos do You Tube eu já sou apaixonado pelo Metal Planet, fico imaginando o dia que eu testar esse pedal. Então fica a pergunta se o timbre é parecido.

    Sem mais, bons reviews cara, bem explicado e bem direto. A melhor coisa que tem é quando citam metal extremo na parada, pois distorção é regra e um review bem feito como o seu ajuda bastante para começar a caça aos timbres matadores.
    Parabéns e obrigado pelo review.

    Avenger_777
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Guinervauscko
    Opa cara, tudo bem?
    Vou tentar deixar tudo bem esclarecido pra você.
    Mas prepara pra ler que vai ficar looongo isso aqui.

    O que faz um pedal desses num canal distorcido bem regulado ao gosto do guitarrista, dá muita diferença ou é mero capricho e dá pra usar o canal limpo e só?

    Bem, se eu entendi direito você que saber se é possível usar um pedal de distorção no canal já distorcido do amplificador, certo?
    Sim, da pra fazer isso sim, mas fica uma chiadeira infernal, além de ficar com uma distorção horrível, sem definição nenhuma. O que se aconselha é usar um pedal de distorção apenas no canal limpo do amplificador, ou então usar um overdrive no canal sujo, apenas pra dar uma "empurrada" como você mesmo disse.

    Entendo, essa sua preocupação com a sujeira. Também curto um pouco de Black/Death Metal, e eu testei os pedais e posso te dizer, o Silver Dragon ABSOLUTAMENTE NÃO é pedal pra esse estilo. Ele tem um peso legal sim mas não o suficiente pra tocar Black/Death.

    Qual deles seria mais indicado para isso se é que algum deles é?

    Dentre esses o que é mais brutal e melhor pra esse estilo é o Line 6 Über metal. Pode acreditar, é uma máquina de verdade. Nenhum review do YouTube, nenhuma demonstração de som na internet pode mostra o peso real desse pedal. Acredite em mim, é muito pesado e muito sujo sem perder a definição. Pra Death/Black o pedal ideal é esse.
    E tirando sua dúvida quanto ele ser parecido com a distorção dos amplificadores da Line 6 eu te digo, não te absolutamente NADA a ver. O pedal não precisa de "empurrãozinho" não, e se usar ele no canal sujo fica uma barulheira desgraçada, num presta não. O bicho é bruto mesmo. Só testando mesmo num amplificador grande pra sentir a porrada que esse pedal é.
    E como eu já disse, ele não é um lixo digital. Não vá sair por aí acreditando em tudo o que lê nos fóruns. É como eu sempre falo, se tratando de música o maior juiz é o seu ouvido. Mesmo que você tenha lido bastante sobro o produto e visto vários vídeos e samples os recomendado mesmo é ir na loja e testar.

    Esse Third Angel é tão bom quanto o Metal Planet?

    Cara, pra mim ele é milhões de vezes melhor que o Metal Planet, eu me arrisco até a dizer que ele é a distorção mais bonita que eu já ouvi na vida, e o melhor pedal pra Metal/Hard rock também. O Metal Planet não passa de uma cópia "melhorada" do BOSS Metal Zone, já o Third Angel é um projeto original da Rocktron, de uma linha de boutique deles, esse pedal é top. Na boa, se tu quer um pedal definitivo pra metal em geral, que tu nunca vai enjoar dele esse é o pedal cara. Além do mais ele tem um peso muito legal sem embolar, tem um som "crocante" que me deixa louco, uma distorção high gain bem "crunchada".
    No caso ele também seria uma boa pra pegar, já que tu gosta de metal extremo. Mas tu tem que entender que só a sujeira do pedal não vai fazer o peso sozinha. Precisa usar afinação baixa com cordas de alto calibre, uma guitarra com humbuckers legais, equalizar bem o som, usar numa caixa com falantes grandes, enfim, são muitos fatores que podem te oferecer um som brutal, e esses fatores são decisivos. Tu precisas entender isso, não dá pra tocar Black/Death com captação single-coil em afinação padrão usando encordoamento 0.09, entende? Se liga nessas coisinhas que teu som vai ser matador.

    Pronto, acho que já respondi tudo, qualquer dúvida sobre qualquer coisa é só postar aqui que eu respondo. Mas é como eu disse, eu posso até te ajudar dando opinião e fazendo review, mas que dá o veredito final é o seu ouvido.
    Teste e veja se você se agrada realmente do som do pedal. Só compre pela internet se você não tiver realmente como testar e estiver muito seguro do que quer.

    Espero ter ajudado de alguma forma.
    Grande abraço.

    Guinervauscko
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara muito obrigado pelas respostas e dicas. Muito bem explicado. Valeu mesmo. Por enquanto eu só tenho equipamento para tocar em casa mesmo, mas se um dia eu resolver montar banda eu faço essas pesquisas de equipamento para ter noção do que procurar quando eu tiver dinheiro.

    Só mais uma pergunta que me veio de repente depois que li a sua resposta e que eu havia me esquecido de perguntar antes. Existe um pedal no mercado muito bem falado ultimamente e que também, por simples reviews de You Tube já me deixou interessado. Esse pedal é o Digitech TL-2 Metal Distortion. Se você conhece este pedal poderia fazer uma comparação entre ele e os pedais já revisados do tópico?
    Obrigado mais uma vez!

    Avenger_777
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Guinervauscko

    Sim, eu conheço esse pedal. Conheço ele só de ouvir falar mesmo, só pela internet mesmo, e me parece ser um ótimo pedal. Pelo que ouvi dele ele fica na linha de distorção do Rocktron Third Angel porém com os mesmos parâmetros de equalização de um BOSS Metal Zone.
    Me parece ser realmente um bom pedal, que é pesado e bastante distorcido porém sem chiar demais por causa de ruído. Além do mais ele tem uma chavezinha que muda o som, dando uma encorpada no som, pelo menos foi o que eu entendi.
    Acho que ele é filé pra New Metal, tô pensando em pegar um desse pra mim. Vou sábado numas lojas e vou ver se encontro ele pra testar, acho difícil mas vou procurar direitinho.

    Abraço aí cara, paz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a -Reviews- Rocktron Third Angel - Rocktron Silver Dragon - Line 6 Über Metal