Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Cara, mas é isso que eu disse desde o início.

Quando eu achei que o som poderia ficar 100% igual ao dos amplificadores e vocês, veteranos, me corrigiram, eu percebi (mesmo sem ter grandes experiências com válvulas) que eu estava equivocado. Mas eu ainda posso falar essas besteiras, pois sou iniciante e confio nas experiências da galera aqui do fórum.

Eu fiquei foi chocado com o fato de uma revista especializada ir além da besteira que eu falei: dizer que alguns plug-ins superaram os originais!

Eu até acho que um dia, daqui a alguns anos, o processamento chegue mais próximo da realidade das válvulas: hoje, neguinho está desenvolvendos mais modelos matemáticos baseados em impulsos e em outras tecnologias.

Mas, hoje, como vocês todos veteranos me alertaram (em uníssono), cheguei à conclusão de que ainda não é 100% igual mesmo.

Também concordo que, para gravações caseiras, é uma mão na roda e que há muita gente em estúdio profissional usando multiefeitos e plug-ins descaradamente...

É isso aí.

Agora, vou acabar de arrumas as coisas para viajar!

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Leonardo.

kairi
Veterano
# dez/08
· votar

Leonardo Castro
Imitar o som de amplificador valvulado é algo totalmente simples. A Roland não consegue imitar perfeitamente sons de vários instrumentos com seus sintetizadores? Então, isso é rlativamente fácil para essas empresas. O porque de não fazer isso, é a questão. Talvez, porque se todos tiverem um aparelho que imita 100% 50 amplificadores valvulados diferentes, a própria empresa ia perder com seu produto de maior lucro, que são os amplificadores valvulados.

Tognetti
Veterano
# dez/08
· votar

Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e gostaria de umas dicas de vocês.
Estou para comprar uma pedaleira e gostaria de uma recomendação de vocês que são feras no assunto.
Minha guitarra é uma Variax 600 da Line 6, qual pedaleira vocês me recomendariam?

Abraço

Tognetti

kairi
Veterano
# dez/08
· votar

Tognetti
Se você tem uma Variax, sem dúvida nenhuma, a melhor opção é uma XT/X3 live.

Se interesse em algumas das duas (ou outra, se preferir), agente pode negociar.

;*

Bog
Veterano
# dez/08
· votar

kairi
Imitar o som de amplificador valvulado é algo totalmente simples.

Hhahaha, você realmente acredita nisso?

Tenta simular a circuitaria analógica, com suas interações esquisitas e comportamentos não-lineares. ;)

A Roland não consegue imitar perfeitamente sons de vários instrumentos com seus sintetizadores?

Não. Imita bem, mas não perfeitamente.

E o tipo de equação envolvida na simulação de um piano é bem diferente do tipo de equação envolvida na simulação de um amp.

a própria empresa ia perder com seu produto de maior lucro, que são os amplificadores valvulados.

Que eu me lembre, amplificadores valvulados estão bem longe de serem o "produto de maior lucro" da Line6 ou da Roland. Aliás, qual é o amp valvulado mais vendido da Roland? ;)

Bog
Veterano
# dez/08
· votar

Tognetti
Minha guitarra é uma Variax 600 da Line 6, qual pedaleira vocês me recomendariam?

Pod, sem dúvida! Você pode ligar ela com aquele cabo esquisito, e evitar uma conversão DA e outra AD a toa! Sem contar mais um ou outro bônus divertido...

kairi
Veterano
# dez/08
· votar

Bog
Po cara, eu só tava viajando na teoria. :)

Tognetti
Veterano
# dez/08
· votar

kairi
Se você tem uma Variax, sem dúvida nenhuma, a melhor opção é uma XT/X3 live.

Se interesse em algumas das duas (ou outra, se preferir), agente pode negociar.

;*

Tenho interesse sim, são novas ou usadas?
Você pode passar o preço delas por aqui mesmo?
Eu estou meio na dúvida pois me falaram que vou pagar caro na XT/XT3 Live, sendo que com uma outra pedaleira também vou conseguir um som legal...

Vlw...

kairi
Veterano
# dez/08
· votar

Tognetti
Novas, na caixa, com nota fiscal.

Não, não posso pois são proibidas vendas/anúncios/classificados aqui no fórum. Mande um e-mail para mim (kairi.php [@] gmail.com) com as perguntas que eu respondo por lá.

Quanto à sua dúvida: Em pedaleira, o que mais conta é o hardware, os algorítimos, a qualidade/quantidade de simulações, facilidade de uso, chassis e a tecnologia empregada. Isso (com a excessão do fator PREÇO) formam 90% dos quesitos a serem havaliados na compra de uma pedaleira. E nisso, a X3 Live da um show. E pra você que tem uma Variax, ela é a pedaleira perfeita.

Existem outras pedaleiras boas sim, mas GT10/X3 são MUITO mais do que "boas".

Abraços.

Lipe Amador
Veterano
# dez/08
· votar

Tognetti

Já que vc tem a variax, com certeza Pod..
O melhor seria a x3, não pelas simulações.. o que já gerou bastante discursão..
Mas vc vai ter a possibilidade de usar ao máximo os dois equipamentos...

Abraço

Lipe Amador
Veterano
# dez/08
· votar

kairi

Imitar o som de amplificador valvulado é algo totalmente simples.

Bola fora...

Se a roland/boss pudesse fazer isso seria muito interessante, pois entrariam em um mercado que eles não tem espaço.. eles não fabricam muitos bons amp..(calma ae pessoal eu sei que o jc-120 é um puta amp)

Eles correm atras disso o tempo todo.. mas ainda estão distante..

A line 6 já fabrica muitos amps bons.. e é ai para mim que mora a diferença entre a fidelidade da pod e da gt.
a boss é fabricante de efeitos e todo mundo diz que a gt é superior em efeitos.

E ai vai a minha teoria:é bem difícil fazer essas belezinhas.. e o know how da empresa acaba influenciando...

E a line 6 tem os Vetta que são amps fisicamente mas têm simulações de alto nível dentro deles e tentam quebrar a barreira simulação/original...

E o melhor que a roland consegue fazer é a VG...

Uma outra hipótese a explorar, seja que investindo muita grana hoje elas consigam fazer uma simulação perfeita, porém fique com o preço muito superior que um original e perde sua finalidade e não teria mercado...

Não, não fumei nada antes de postar isso!rsrs

Abraço

Tognetti
Veterano
# dez/08
· votar

kairi

Vlw! ... na parte da noite lhe envio um e-mail para negociarmos...

Podem me tirar mais uma dúvida... a diferença da XT para a X3 é muito grande?

Lipe Amador

Vlw.. todo mundo ta falando mesmo pra eu pegar uma pedaleira da Line 6 por causa da Guita..

... Abraço

kairi
Veterano
# dez/08
· votar

Lipe Amador
Cara, como eu já disse.

¬¬

E o melhor que a roland consegue fazer é a VG...

Putz, herege.

Lipe Amador
Veterano
# dez/08
· votar

kairi

Putz, herege.

verdade.. rsrsrs..

soou como se fosse qualquer coisa...

olha que reza a lenda que o som de sítara e alguns outros que constam no black ámbum do metallica foram feitos com a VG antiga a VG-88 se não me angano...

Abraço

kairi
Veterano
# dez/08
· votar

Lipe Amador
Vá até uma loja, e peça para testar a GR-20 ou similar. Vai fazer bem para a sua alma. ^_~

Lipe Amador
Veterano
# dez/08 · Editado por: Lipe Amador
· votar

kairi

eu conheço...
Inclusive após a troca de captadores e a ponte da minha t-0, o

GR-20 será minha próxima aquisição...

sou apaixionado por trumpete..
e pelo menos nos próximos 10 anos não devo aprender a tocar...
e a simulação é uma maravilha..

Para mim é mais que perfeito...

Mas vai falar para um trumpetista que o som do GR-20 é legal...rsrsrsrs

Lembro que uma vez que um tecladista amigo meu, me destruiu com uma simulação no teclado...
tb eu tinha uma zoom 505 e uma guita jennifer baratinha e não entendia nada de regulagem, e nem de tocar...
(acho que o último era o fator principal..rsrs)

hoje acho que com a gt-10 consigo um som mais real que o teclado.. ainda mais pela questão de tocar melhor hoje...

mas para um teclado é mais que perfeito..

mas esse tópico é sobre o q mesmo????rsrsr

Abraço

masc073
Veterano
# dez/08 · Editado por: masc073
· votar

hehehe. Puta discussão, mas... se as válvulas não fizessem a diferença... a própria Line6 e Vox não lançariam simulações com válvulas - hum, válvulas para simular válvulas. Vejam o Spider Valve por exemplo...

Sobre o GT-10, eu acredito (mas não tenho certeza) que ele tem um desempenho melhor com o JC-120. Todos os vídeos da Boss e sempre o JC está lá junto com a GT-10. Tem até uma saída do GT-10 específica para o JC-120.

Agora, em termos de simulações, eu tenho consciência que o GT-10 não é o melhor - eu acredito que o GT-10 seja o melhor em termos de efeitos. Na minha humilde opnião a melhor simulação é do Vox Tonelab Le... cara, meu sonho era ter um Tonelab com os efeitos da GT-10... hehehe. A Vox, em termos de simulador, supera Boss, Line6, Digitech, Zoom e etc (falo porque já toquei em todos esses aí)...

masc073
Veterano
# dez/08
· votar

Eu tenho ouvido muito vídeos com sons do Seymour Duncan Twin Tube SFX3. Alguém tem esse pedal? Ele funciona com 2 válvulas phiplips Sylvania 6021 MIL-E-1 - que trabalham a 240V (válvulas só esquentam em alta tensão).
Penso em comprá-lo para usar como distorção valvulada, antes de um pré da GT-10.

Vitin
Veterano
# dez/08
· votar

masc073

Cara, eu acho que esse negócio de simuladores de amp. da boss são inferiores e efeitos são superiores acho que isso era na gt-8...
Acho q a 10 n tem mais isso (eu tenho uma)

Sobre o JC-120, ela tem uma saída específica sim, e várias simulações, que por sinal são muito boas...
Valew!

kairi
Veterano
# dez/08
· votar

Lipe Amador
masc073
Poxa, será que vou ter que citar novamente? =/

kairi

Lipe Amador
Veterano
# dez/08
· votar

kairi

Poxa, será que vou ter que citar novamente? =/

Já entendi...
É só para não perder a oportunidade de aumntar o forum...

rsrsrsr..

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar

masc073

Cara vc tem uma Tonelab le?? vendi minha xt para pegar uma x3 mas depois de testar a vox fiquei meio na dúvida...a vox é boa demais. Muito mais fraquinha em recursos e opçõs que a mostruosa X3, mas oq a vox se propoe a fazer faz bem demais.

Só é uma pedaleira meio rara né? Quase ninguem fala dela, faltam tópicos decentes aqui no forum em outros por aí....aí fico com aquela pulga sobre bugs e falhas que ela possivemente possa ter.

kairi
Veterano
# dez/08
· votar

Victorblues
É uma pedaleira de geração passada, por isso.

masc073
Veterano
# dez/08 · Editado por: masc073
· votar

Victorblues
Vitin

Não tenho uma Vox Tonelab, eu tenho uma GT-10.
Digo que a Vox Tonelab Le é a melhor em termos de simulações porque foi a impressão que tive quando toquei em uma.

Testei a POD X3, mas não levei por causa do preço absurdo que a loja estava cobrando (R$2.800,00)!!! Além disso, eu não estava necessitando do plus de baixo e voz dela.

A GT-10 tem os melhores efeitos (e ainda um ótimo loop para riffs), mas as simulações são inferiores à Tonelab Le (que tem poucas, é verdade - mas são muito mais reais).

MayronG3
Veterano
# dez/08
· votar

Opa, blz? Pessoal, a tempos atrás postei nesse tópico sobre minha decisão pela GT 10, ela já chegou a uns 20 dias e está tendo um ótimo desempenho, porém tenho uma dúvida e talvez a galera que possui ela possam me esclarecer.

Tenho tentado colocar em prática algumas dicas do GT8 brilliance, e no que diz respeito ao TONE MODIFY, notei que quando acionado juntamente com a opção DUAL LR, os canais (que deveriam soar separados) soam juntos, causando uma sonoridade estranha. Constatei então que o TONY MODIFY (devidamente posicionado antes do EQ e depois dos PRE) "cancela" o efeito do DUAL LR. Existe alguma forma de solucionar isso de forma que eu possa utilizar o DUAL LR e o TONY MODIFY ao mesmo tempo? (lembrando que quero utilizar o FX2 para outros efeitos)

Desde já agradeço!

Lipe Amador
Veterano
# dez/08
· votar

MayronG3

Cara, na opção dual L/R os canais soam separados.
Ou de um lado e do outro do headphone, ou cada um em uma saída da gt-10...

Vou testar a questão tony modify e ver o que acontece..

abraço..

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar

masc073

Pois é cara a X3 tem coisa demais que encarece o produto (com o dólar no preço q tá então só arrumando um jeito de trazer de fora). Pretendo pegar a X3 para usar com a variax.

kairi

É a tonelab é geração passada mesmo, mas a XT,GT8 tbem são e vendem muito bem por aí. Acho que não fez sucesso pq tudo da VOX é muito botique (a vox é a linha chic da Korg..rss), coisa para poucos mesmo fora do Brasil. Se quebrar é complicado assistência técnica,peças etc.
Mesmo sendo um equipamento foda em matéria de simulações vintage acho que não rola um interesse comercial da marca virar muito popular ñ....

alexromachado
Veterano
# dez/08
· votar

MayronG3
TONE MODIFY, notei que quando acionado juntamente com a opção DUAL LR, os canais (que deveriam soar separados) soam juntos

Pois é percebi o mesmo. Penso que o tone modify, seja um efeito exclusivamente mono, ao contrário das modulações e Eq. Como não costumo usar o dual, fica na mesma, agora, se for gravar e quiser usar o dual será necessário usar os TM do FX 1 e 2, um apos cada preamp, em cada canal.

masc073
Veterano
# dez/08
· votar

MayronG3
Nosso amigo, alexmachado, quando postou seu ótimo vídeo no youtube, usou apenas as simulações no modo dual (como se fazia com o GT-8).
Ele poderia, também, ter colocado toda a cadeia de sinal em dual.
Para isso, ele deveria ter arrastado o FX-1 (do tonemodify) e demais efeitos da cadeia para antes ou depois do pré amp, mantendo dois sinais separados.
Aí fica mais legal, porque vc pode escolher dois compressores diferentes, pôr delay em um canal e no outro não, etc.
Da forma que nosso amigo fez o vídeo, apenas as simulações de amp ficaram em paralelo.

Abraços

MayronG3
Veterano
# dez/08
· votar

Lipe Amador

Blz, lembrando que a posição do TM deve ser depois dos PRÉ. Abraços!

alexromachado

Exatamente como vc disse, ou uso em mono ou uso o FX 1 e 2 colocando cada um dentro de uma cadeia, já testei aqui e deu certo! Isso abre ainda mais o leque de opçoes dentro do GT 10, vc pode por exemplo, usar o Resonator 1 de um lado e o 3 de outro. Vou verificar agora é se essa questao de "juntar os canais" acontece com outros efeitos tb ou só com o TM.

Abração e valeu pela dica!

masc073

Entao, esse posicionamento do FX1 é que vou trocar agora, colocando ele dentro do canal 1 e o FX2 dentro do canal 2. Assim não há "mistura nos canais" e ainda tenho mais possibilidades.

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live