Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Cara, mas é isso que eu disse desde o início.

Quando eu achei que o som poderia ficar 100% igual ao dos amplificadores e vocês, veteranos, me corrigiram, eu percebi (mesmo sem ter grandes experiências com válvulas) que eu estava equivocado. Mas eu ainda posso falar essas besteiras, pois sou iniciante e confio nas experiências da galera aqui do fórum.

Eu fiquei foi chocado com o fato de uma revista especializada ir além da besteira que eu falei: dizer que alguns plug-ins superaram os originais!

Eu até acho que um dia, daqui a alguns anos, o processamento chegue mais próximo da realidade das válvulas: hoje, neguinho está desenvolvendos mais modelos matemáticos baseados em impulsos e em outras tecnologias.

Mas, hoje, como vocês todos veteranos me alertaram (em uníssono), cheguei à conclusão de que ainda não é 100% igual mesmo.

Também concordo que, para gravações caseiras, é uma mão na roda e que há muita gente em estúdio profissional usando multiefeitos e plug-ins descaradamente...

É isso aí.

Agora, vou acabar de arrumas as coisas para viajar!

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Leonardo.

kairi
Veterano
# dez/08
· votar

Leonardo Castro
Imitar o som de amplificador valvulado é algo totalmente simples. A Roland não consegue imitar perfeitamente sons de vários instrumentos com seus sintetizadores? Então, isso é rlativamente fácil para essas empresas. O porque de não fazer isso, é a questão. Talvez, porque se todos tiverem um aparelho que imita 100% 50 amplificadores valvulados diferentes, a própria empresa ia perder com seu produto de maior lucro, que são os amplificadores valvulados.

Tognetti
Veterano
# dez/08
· votar

Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e gostaria de umas dicas de vocês.
Estou para comprar uma pedaleira e gostaria de uma recomendação de vocês que são feras no assunto.