Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, isso seria impensável até algum tempo atrás na página da Line 6...

Vlw, brother Leonardo, realmente senti uma "aura" meio bairrista mesmo... agora me chamar de chinês é phoda... e vc elogiando meu inglês... huahuauhauhahuuhuhauhahu

Agora, com toda a sinceridade, para meus humildes ouvidos, não vejo diferenças tãããão astronômicas entre os timbres das unidades. Pelo menos os timbres de vídeos da X3 do youtube pareceram "clonáveis" pela gt...

torão Bgi
Cara, como meu irmão trouxe a minha dos states ficou super em conta, até pq na época o dólar estava a R$1,60. Estou meio por fora dos preços atuais, mas seria importante dar mais uma olhada, pois R$1.700,00 parece muito salgado... se bem que com a alta do dólar...

nayltongmail
pra mim nem ela nem a GT10 tiram o som que eu consigo tirar na minha tonelab
Pois é, este é meu maior ponto, meu maior desafio: Será com essas três máquinas (X3, GT-10 e Tonelab) haveria mesmo um significativo handicap, alguma seria indiscutivelmente melhor, ou será que BOAS regulagens resultariam em timbres equivalentes?

Falo isso pq posso imaginar um cara bom de timbragem usando exatamente as mesmas palavras que vc usou só que enchendo a bola da X3...

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Poxa, Leonardo, aquilo é que é defesa!

Estou muito agradecido!
Acho que depois dessa vou fazer um cadastro lá e participar do chat tb...

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Vlw, brother Leonardo, realmente senti uma "aura" meio bairrista mesmo... agora me chamar de chinês é phoda... e vc elogiando meu inglês... huahuauhauhahuuhuhauhahu

Agora, com toda a sinceridade, para meus humildes ouvidos, não vejo diferenças tãããão astronômicas entre os timbres das unidades. Pelo menos os timbres de vídeos da X3 do youtube pareceram "clonáveis" pela gt...


-x-

Foda mesmo...

Eu concordo em gênero, número e grau com tudo o que você disse na última mensagem.

Aliás, eu consignei isso lá na página da Line 6 (é o último "post" daquele fórum). Neguinho vai querer me apedrejar, mas eu quero mais é que se foda: o negócio é conseguir um timbre bonito, seja com que equipamento for, e pode ter certeza de que os seus já estão em um patamar muito superior a quase tudo que eu ouvi lá nás páginas da Line 6!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Poxa, Leonardo, aquilo é que é defesa!

Estou muito agradecido!
Acho que depois dessa vou fazer um cadastro lá e participar do chat tb...


-x-

Não foi nada, Alex: apenas disse o que realmente penso para aquele bando de americanos babacas que ficam se apegando à marca do produto...

Recomendo sim que você se cadastre lá e participe das discussões também: pode ter certeza de que vais fazer o maior sucesso!

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo

Acabei de postar um msg lá...

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Muito boa!

E você ainda deu uma sacaneada "de leve" na rapaziada (que, tenho certeza, nem vai perceber a sua sutileza...).

É isso aí!

Agora, a gente se fala aqui e nos fóruns de lá também!

Um grande abraço,

Leonardo.

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


torão Bgi
Cara, eu comprei a minha tem uns 15 dias e estava R$ 1790,00 na Made in Brazil aqui em SP. Eu chorei um desconto e acabei pagando R$ 1550,00 em $$. Se você for pagar a vista chora um pouco que eles baixam o preço.

Abs

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Aí, pessoal.

Descobri o que estava errado para conseguir um timbre do caralho direto no amp (pela entrada "Line in")...

Pode até parecer sacanagem, mas sabe o que era????

Eu estava tocando a porra da guitarra muito baixo, com medo de incomodar os vizinhos do meu prédio, que, em regra, são bem idosos.

Hoje, resolvi colocar o volume alto...

Caralho! Que timbres maravilhosos da porra que se consegue até com uma merda de amplificador transistorizado da Laney de R$ 350,00...

E o pessoal aqui do fórum ainda falou que pode ficar melhor, ligando em valvulados...

Porra! Bom p'rá caralho muito mesmo!!! Os vizinhos é que devem estar meio putos comigo... fazer o quê???? Rs...

É isso aí, galera!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aí, Alex:

Se neguinho babaca lá no fórum da Line 6 quiser ficar "tirando onda" acerca do motivo pelo qual você não comprou uma X3L, jogue o problema do Andre La Corte - que é brasileiro e importou uma X3L dos Estados Unidos - na cara deles (o "post" é de hoje: "Mission for Line6Miller").

Não estou conseguindo inserir o "link" da Line 6 aqui nem a porrada (parece que o fórum some com os últimos caracteres do "link" e, aí, fica impossível fazer a conexão direta...).

Mas que merda a situação do Andre.

Fiquei triste mesmo, pois estava lendo a mensagem dele enquanto quase estourava os ouvidos dos meus vizinhos, fazendo o maior sonzão aqui em casa (com uma simulação do "Blackface Lux") e imaginei ter que ficar sem a pedaleira um tempão, pagando frete para os Estados Unidos, para sabe lá quem mexer nela toda... foda...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aí, galera da X3L!

Vamos dar uma força para o Andre, que está tendo problemas com a X3L e pede socorro lá no "site" da Line 6.

Não estou conseguindo colocar o link aqui de jeito algum, mas é só procurar o tópico "Mission for Line6Miller" em http://line6.com/support/forum.jspa?forumID=41

Esse tipo de problema poderia acontecer com qualquer um: seja comprando a X3L no Brasil, seja a adquirindo nos Estados Unidos, principalmente as primeiras unidades comercializadas.

Vamos aproveitar e denunciar os preços abusivos que a Habro Music pratica nas terras tupiniquins (e, segundo informações de diversos vendedores, eles ainda estão aproveitando a crise internacional e AUMENTANDO O PREÇO DOS PRODUTOS EM DÓLAR!!!). Por isso que a X3L, a Variax e os demais produtos da Line 6 custam um absurdo aqui!

Vamos mostrar para a Line 6 que estamos acompanhando atentamente o desenrolar do problema do Andre (e que a imagem da empresa, que, depois da X3L, sofreu um tremendo arranhão, ainda pode ficar mais comprometida ainda por conta dos abusos e do descaso da Habro).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=46657&tstart=0

Consegui copiar o "link" sem problemas desta vez!

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo
Pois é era extamente isto que eu temia que acontecesse comigo.
Às vezes penso que line 6 nos EUA tem uma fama mais ou menos como a behringer aki no brasil. Já li vários reviews negativos não só da X3 mas tb de outros produtos. Além de problemas "físicos", há os dropouts de usb, etc. Pois é, morro de gás com os timbres, mas o medo de me ferrar foi maior...

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Sei como é: chinês é meio desconfiado mesmo... rs....

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, estou tentando entender o mecanismo da EZDRUMMER.

Se precisar, posso pedir socorro?

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


O programa é carinho (ainda mais se levados em consideração os preços dos complementos. Comparado ao meu antigo "Drum Site", que, na versão completa, com mais dois CDs de extras que o fabricante mandou lá da República Tcheca e que funciona para simular bateria e baixo simultaneamente, nem se fala...).

O Drumsite é legal: ele busca, nas faixas MIDI, a bateria e o baixo e os converte em formato WAVE, com muito mais qualidade do que os arquivos MIDI originais. Para quem quer brincar, é uma maravilha. Pena que ele não possa ser usado como "plug-in": funciona somente na versão "stand alone".

Já o EZDRUMMER é mais intuitivo: acho que já aprendi a mexer nele. Vem cheio de viradas prontas e "grooves" bem legais: é só arrastar e ouvir!

Estou pensando em adquirir, também, um "plug-in" VST para baixo chamado TRIOLOGY. Alguém já o utilizou por aqui? Vale a pena o investimento?

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


então, na verdade não comprei o EZ, mas baixei uma versão mais simples pelo emule... sim ele é facil de mexer e os timbres são ótimos!

Já ouvi falar desse triology mas nunca usei...

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, não leve a mal a brincadeira do "chinês", hein!?!

Se eu soubesse de tudo o que eu sei sobre a linha X3L há uns quatro meses, muito provavelmente, eu não a teria comprado (pois para essas coisas eletrônicas eu sou um cagão assumido)!

Dei a maior sorte, ainda mais considerando o meu histórico de problemas com outros produtos, já postado adqui no fórum...

Cara: o negócio é tocar alto no amp! Caralho: que sonzeira! Ainda mais agora, com bateria ao fundo, ficou matador!!!!

Para a minha surpresa, meus vizinhos ainda não reclamaram do som!!! Para falar a verdade, há um velhinho, que eu nem sabia que era professor de violão (essa informação só me foi passada agora há pouco pelo porteiro...).

À tarde, fui ao cinema com a minha esposa.

Quando eu estava saindo do prédio, o velhinho virou para a gente e disse com a maior satisfação: "O 'reverb' do Fender é o 'reverb' do Fender!".

Minha esposa, que não saca nada de amplificadores, ficou olhando para a minha cara com ar de interrogação.

Virei para o velhinho e assenti, com um leve balançar de cabeça, e com um sorriso safado de canto de boca.

Tudo bem que ele é velho para caralho (e já deve estar meio surdão). Mas ele está pensando que eu tenho um Fender de verdade em casa!!! Muito boa!!! Depois dessa, refiz as pazes com a minha X3L!!!

É isso aí,

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Estava lendo uma matéria no "site" da "Guitar Player" e me deparei com a seguinte informação:

http://guitarplayer.uol.com.br/transcricoes/view.asp?id=342

O cara diz, com todas as letras, que, mesmo em um estúdio com as condições perfeitas de gravação e com amplificadores tradicionalíssimos, o som do Amp Farm - que, segundo eu li por aí, é o antecessor do POD FARM, só que com menos simulações e efeitos - superou todos os tradicionais.

Porra, essa é uma afirmação bombástica.

Até que ponto se pode confirar na "Guitar Player"???

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Um membro do fórum Cifra Clube gravou uma música com o POD FARM (as guitarras e o baixo). A bateria ele fez com "loops" da Pro Drums.

A fonte: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197745/

O arquivo encontra-se em: http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1172639&t=4460

Gostei bastante do resultado.

Estou postando esta informação aqui só para confrontar com aqueles outros arquivos que o pessoal gravou nos Estados Unidos só com a X3L.

O arquivo do colega não possui aquela produção toda dos outros que eu já postei, mas o resultado, na minha opinião, ficou bem natural e os timbres excelentes.

O que vocês acharam?

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Ainda bem que a minha X3L não apresentou problemas!!! Vocês podem perceber que eu estou novamente apaixonado por ela...

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


O cara diz, com todas as letras, que, mesmo em um estúdio com as condições perfeitas de gravação e com amplificadores tradicionalíssimos, o som do Amp Farm - que, segundo eu li por aí, é o antecessor do POD FARM, só que com menos simulações e efeitos - superou todos os tradicionais.

Até que ponto se pode confirar na "Guitar Player"???


Leonardo Castro

-x-

Só para que não fique dúvida acerca do meu "post" anterior:

É claro que, quanto mais eu uso a X3L e o POD FARM, mais vou pegando a manha da coisa e conseguindo timbres melhores.

Na minha ignorância, já acabei afirmando, aqui, que, com a X3L, é possível fazer timbres idênticos aos dos valvulados (e quase "apanhei" por causa disso).

A informação dos colegas mais experientes aqui do fórum é que a X3L tem um som legal, mas não é possível compará-la aos valvulados.

Não tenho grandes experiências com válvulas, mas a opinião dos colegas é muito lógica: a X3L - como outros equipamentos do gênero - é apenas um simulador.

Agora, se na maior revista de guitarra, um sujeito diz que, mesmo com as melhores condições de gravação e com os melhores amps e microfones, o som de plug-ins é superior, aí só pode estar de sacanagem mesmo: o simulador ser melhor do que o objeto simulado (nas melhores condições de utilização) é o cúmulo do absurdo.

Refazendo a pergunta (que pode ter ficado mal compreendida no "post" anterior): como confiar nas informações da Guitar Player depois de uma afirmação categórica como essa???

Acho que, agora, ficou mais explicado.

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, q timbrasso!....

Penso que voltamos àquela situação do porquê as unidades foram criadas. Lembra um site com reviews da x3 e GT10? Lá eles comentavam sobre a "dificuldade" de o som da x3, sozinho dar o mesmo "calor" dos falantes. Mas em gravação, o bicho é imbatível mesmo. qdo se trata de simular a sala, o mic, ou melhor, o som que vc ouviria na sala da técnica é até covardia. Haja visto que um cara como o Lulu Santos, que tem acesso a vários amps, que é louco por Fender e Ac15 frequentemente usa PODs em seus discos...

Lembra da minha luta pra botar o som da GT mais "macio"? era a isso que eu me referia. Penso que a GT tem um som animal, mas sempre sinto um sotaque meio "live" neles. Tenho feito mais experimentos com timbragens, que devo logo postar aki, mas começo a me convencer e acostumar com o som mais "live" da GT...

Não sei se fui claro na descrição, mas é como se, ouvindo as distorções, eu tivesse a sensação de estar ao lado do amp, e não ouvindo uma gravação perfeita, com níveis e timbres em condição ótima

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Entendi perfeitamente.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Galera,

Estou levando uma surra e não consigo tirar um som bonito do TRILOGY. Está uma bosta, para falar a verdade...

Alguém aí usa esse plug-in???

Um grande abraço,

Leonardo.

masc073
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, desse jeito aí, é melhor comprar o feijão e depois gastar mais um pouco num footswitch... Pelo menos não vai haver esse problema.

masc073
Veterano
# nov/08 · Editado por: masc073
· votar


Sobre problemas com hardware, tenho uma coisa a dizer: pagar mais de R$2000 no POD X3 Live para ter problema em pouco tempo é inadimissível. Eu ficaria puto com isso se acontecesse comigo.

Sou usuário da Boss há muito tempo. Já tive os seguintes pedais/pedaleiras Boss: Metal Zone MT2, Turbo Overdriva OD2R, Digital Delay DD3, Equalizer GE7, Me33 e GT-8.
Hoje possuo ainda um Flanger BF2, um GT-10, um gravador digital BR-600 e um Boss PSA-120.

Vou dizer uma coisa: perguntem-me quantas vezes qualquer um desses equipamentos deu defeito?
a) 1, b) 2, c) 3, d) 4, e) nunca.
Resposta - letra e)

Por isso que o pessoal por aí diz: "Boss é Boss".

masc073
Veterano
# nov/08 · Editado por: masc073
· votar


Trecho da matéria da Guitar Player
As condições eram perfeitas. Estávamos gravando guitarras em um famoso estúdio com acústica perfeita. O técnico de gravação havia colocado ótimos microfones na frente de quatro amps matadores. O Fender Twin Reverb era melodioso. O Marshall JCM 800 rugia. O Vox AC15 possuía um belo brilho nos agudos e o Mesa Dual Rectifier estremecia o lugar. Mas o sinal direto que passava pelo plug-in Line 6 Amp Farm superou todos eles.

Em outro dia – no contexto de outra música – um dos amps foi o vencedor, mas esta experiência ilustra até onde tem ido a tecnologia de simulação nos últimos anos...


Leonardo Castro
Lendo a matéria inteira, o jornalista da guitar player não afirma em momento algum que o Amp Farm soa melhor que amplificadores reais. Quando vc copiou e colou só um trecho do primeiro parágrafo deu impressão disso aqui no fórum.

O que o jornalista quis dizer, e eu concordo, é que as simulações estão cada vez melhores, a ponto de ser interessante utilizá-la em alguns casos. Inclusive, acredito que as simulações de guitarras sejam muito úteis também.

No fim das contas, é aquela história de equipamentos. Tem muita gente que não abre mão de um fuzz ou de um wha analógico. Mas a nova geração de guitarristas está cada vez mais acostumada com a tecnologia. E isso é bom. Os tempos mudam.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Bom, Masc073,

Em primeiro lugar, eu não copiei e colei o trecho da reportagem. Se você observar bem, verá que descrevi a reportagem com minhas próprias palavras. Mas, para ser leal com os demais integrantes, citei o "link" para que todos pudessem ler a matéria.

No primeiro parágrafo da reportagem, o autor afirma categoricamente: "As condições eram perfeitas. Estávamos gravando guitarras em um famoso estúdio com acústica perfeita. O técnico de gravação havia colocado ótimos microfones na frente de quatro amps matadores. O Fender Twin Reverb era melodioso. O Marshall JCM 800 rugia. O Vox AC15 possuía um belo brilho nos agudos e o Mesa Dual Rectifier estremecia o lugar. Mas o sinal direto que passava pelo plug-in Line 6 Amp Farm superou todos eles".

Segundo o Aurélio, o verbo superar (o verbo utilizado pelo autor da reportagem) significa: "1. Vencer, subjugar, dominar; 2. Destruir, devastar, arrasar, aniquilar. 3. Livrar-se de; afastar, remover. 4. Passar além de; exceder, ultrapassar. 5. Passar por cima de; passar além de; sobrelevar. 6. Levar vantagem a; sobrepujar".

Bem, se isso não é ser superior (e, em termos de comparações de sons, superar - exceder e sobrepujar - devem sim significar "soar melhor", pois, não existe outro parâmetro), então, eu não sei o que é.

Já no segundo parágrafo, consta: "Em outro dia – no contexto de outra música – um dos amps foi o vencedor, mas esta experiência ilustra até onde tem ido a tecnologia de simulação nos últimos anos".

Interpretei (e continuo interpretando) que o segundo parágrafo dá uma idéia de excepcionalidade, ainda mais se considerarmos que só um dos amps – segundo a reportagem – foi o vencedor...

Portanto, não acredito ter exagerado: o cara disse sim que os plug-ins do Amp Farm foram melhores nos testes que fizeram, menos em um determinado tipo de música e apenas com um determinado amplificador real (dentre os vários testados).

Para não ser enfadonho demais, é só fazer o raciocínio a contrario sensu:

Imagine se a reportagem relatasse o inverso (o que, em minha humilde opinião, seria muito mais razoável...):

"Nas melhores condições de gravação, com excelentes microfones, o som de todos os amplificadores reais superou o sinal em linha que passava pelo Amp Farm".

"Em outro dia – no contexto de outra música – o Amp Farm, contudo, foi o vencedor."

Como essas informações seriam interpretadas (acredito eu, pela maioria dos leitores)?

Eu, pelo menos, entenderia assim: no geral, os testes demonstraram que os amplificadores tradicionais ainda são superiores, salvo em uma única situação, em um outro contexto, e em uma determinada música, em que o Amp Farm soou melhor (situação de excepcionalidade, portanto).

Seja sincero, Mas073: se o artigo relatasse essa minha segunda situação hipotética, você diria (como o fez na mensagem anterior, só que, agora, levando em conta a suposta vitória dos amplificadores reais nos testes) que: "o jornalista da guitar player não teria afirmado, em momento algum, que os amplificadores reais soaram melhores que o Amp Farm"???

Se você conferir, vai ver que eu, logo duas mensagens abaixo, afirmei que as assertivas contidas na revista soavam falsas, pois um simulador que executa com mais perfeição o objeto simulado deixa de ser um simulador e passa a ser uma coisa diversa de seus objetivos iniciais e, também, diversa de seu paradigma (é uma questão até de lógica).

Ou seja, desde o início, questionei os resultados das pesquisas que o sujeito fez e, também, se há como confiar nas informações da Guitar Player, no sentido de as opiniões dos supostos especialistas deles refletirem o gosto dos fabricantes de equipamentos (quer tradicionais, quer simulados), que, por sinal, bancam efetivamente a publicação com seus anúncios em mais de 50% do periódico...

Pela mensagem anterior, vejo que você é um grande fã da BOSS. Acho isso bem legal e posso dizer que eu talvez seja um dos poucos no mundo – o único possuidor de uma X3L, com certeza - a defender a qualidade das distorções da BOSS, isso até no próprio "site" da Line 6, tomando porrada adoidado, por conta disso, naquelas bandas de lá...

A pergunta que me faço é a seguinte: se os plug-ins da reportagem fossem idealizados pela BOSS, será que você teria reagido da mesma forma????????.........

Em caso positivo, tudo bem: você estaria agindo com total imparcialidade e a mensagem que você publicou continuaria válida (embora, na minha opinião, eu ainda interprete a reportagem da Guitar Player como afirmando a superioridade, nos testes realizados, dos plug-ins do Amp Farm sobre os amps reais, exceto em uma determinada música e com um determinado amplificador específico, que, por sinal, eles sequer indicaram qual é...).

Na verdade, quando entrei na página do Cifra Clube, foi para testar e comprovar todas as máximas que ouço por aí.

Da mesma forma de que "BOSS é BOSS", há outras: "As distorções da BOSS são artificiais", "BOSS só serve para efeitos", "ZOOM é uma merda", "Quem pode compra POD" e várias outras...

De antemão, não concordo com nenhuma delas, pois todos os equipamentos têm seus prós e seus contras e só com muito mais bagagem poderei confirmar se o que as pessoas dizem sobre as marcas realmente procede ou não.

Tenho certeza total de que vários colegas aqui do fórum escolheram uma GT-10 por conta das informações que eu e outros possuidores da X3L colocamos aqui para alertar a galera.

Todas essas informações procedem de fóruns públicos da própria Line 6, onde qualquer um pode se inscrever – possuindo ou não um equipamento da Line 6 – e dizer o que quiser. Acho essa iniciativa muito corajosa por parte da Line 6 e não sei se os demais fabricantes têm coragem de se expor tanto como eles o fazem.

É isso aí.

Mais uma vez afirmo que não copiei e colei o primeiro parágrafo da entrevista (apenas escrevi as minhas impressões com as minhas próprias palavras), citei o "link" para quem quisesse conferir a reportagem, que continuo interpretando o segundo parágrafo do artigo como uma idéia de excepcionalidade e, por fim, que não existe esse negócio de um simulador ser melhor do que o objeto simulado (em regra, um simulador, na melhor das hipóteses, sendo muito otimista mesmo, equivaler-se-ia ao objeto reproduzido).

Afirmo ainda que estou apenas iniciando minhas atividades no ramo da música e que tento sempre questionar a veracidade das informações que colho (e o resultado da entrevista, que eu contesto, é mais um exemplo).

É isso aí: quando lançarem a próxima geração de efeitos, se houver realmente um grande implemento com relação à atual, pode ter certeza de que vou adquiri-la, sendo ela da Line 6, da BOSS, da ZOOM, da VOX, da Digitech ou de qualquer outro fabricante, contanto que os timbres sejam legais!

Espero que, desta vez, eu tenha sido mais claro do que nas intervenções anteriores.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Galera, a partir de amanhã, estou de férias no trabalho.

Vou viajar e sumir por uns tempos aqui do fórum!

Se, nesse interregno, alguém descobrir como utilizar o TRILOGY, ficarei muito grato.

Volto a falar com vocês em janeiro de 2009!

Um grande abraço,

Leonardo.

masc073
Veterano
# nov/08 · Editado por: masc073
· votar


Leonardo Castro
Nossa cara, que mensagem gigante!
Bom, vc leu a reportagem e ela fala também de outros simuladores.
Olha, eu não consigo acreditar que um simulador supere o simulado.
Independente de ser Boss, Line6, Zoom, etc.
Mas não interpretei como vc, que o segundo parágrafo era uma exceção. Acredito que foi uma constatação do autor da matéria de que se a questão de simulador versus amp real era uma questão de ocasião.
Olha, já tinha falado isso antes, toque num valvulado de verdade, aumente o volume e veja se não é diferente a sensação de tocar num amp valvulado e de tocar num POD ou qualquer outro simulador.

Sobre meu comentário "Boss é Boss" cara, é porque é fato: vc ou qualquer pessoa pode até achar que o som não é bom. Mas a qualidade de construção dos produtos da Boss é excelente.
Um amigo do trabalho tinha um Chorus Boss e deixou 10 anos guardado sem tocar (o cara parou de tocar e encostou tudo). Aí emprestou para outra pessoa do trabalho. O pedal tava bonzinho.
Resistiu a esse tempo todo de desuso.

Abraços.

masc073
Veterano
# nov/08
· votar


Outra coisa mais importante de que a discussão simulador x simulado. Ou POD versus Boss ou Zoom... é que com esses equipamentos digitais, o músico pode "pintar miséria", soltar a criativadade, compor e gravar com qualidade profissional.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live