Quais pedais devo ter [+comeco]

    Autor Mensagem
    kyller
    Veterano
    # jan/08


    E ai galera

    Seguinte

    Eu to voltando a tocar (após anos parado) e decidi comprar alguns pedais pra sair do mais-do-mesmo som que eu tiro aqui com meu equip:

    - Laney TFX300
    - Epiphone LP Custom (vejam http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178653/)

    Gostaria de ter uns 3 ou 4 pedais (soh os importantes mesmo, não quero ter muitos e nem quero depois precisar "enxugar" nada) que seriam a base para eu tocar o tipo de som q eu mais gosto.

    Pensei num Wah... lembro que quando tocava, um amigo meu tinha um Crybaby com um botão na lateral direita que dava um boost no som... sempre achei um bom pedal, mas nao sei qual é. Faz uns 6 anos já, será que era o 535Q?
    Enfim, o wahwah é um pedal certeza q eu vo comprar. Mas qual?

    O meu ampli tem uns efeitos legais já... em som limpo eu posso acrescentar um delay, uns 4 tipos de reverb ou uns 2 tipos de chorus. Em distorção eu tenho aqui 2 reverbs, uns 4 delays ou 2 chorus. São meio limitados, no entanto.

    Gostaria de saber quais outros pedais eu precisaria para tocar esse tipo de musica...

    Eu gosto da distorção do meu ampli, mas será que um pedal tem um som bem melhor?
    O Overdrive do ampli eu não gosto muito, ou nao sei configurar direito :(


    enfim, gostaria que alguem pudesse me iluminar minhas ideias ai, pq ta dificil me decidir...


    obrigado desde ja!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu testaria um overdrive da marshall daqueles antigão ou o bluesbreaker II

    da uma olhada no manual do amp que deve ter algum tipo de "receita de bolo" pra voce ajustar o overdrive dele

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kyller
    tu nao disse o tipo de musica, bom os efeitos desse amp sao legais, pode acionar eles no footswith se vc ker bem poucos pedais axo que soh 1 wha jah caberia bem, pq se curte a distorçao do amp ta de boa agora pode pegar 1 overdrive

    Sugiro Sd-1 da boss, Bluesbreaker da marshall, ts9 e de wha vai de crybaby tem o 535q que vc disse agora eh o mais completo tem 1 varieadade imensa de timbres porem preço bem elevado

    Chords to God
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    CaioPrimo

    Kyller, vou roubar o tópico só um pouquinho!

    Caio, sou iniciante, meu estilo é rock, qual você recomenda?

    kyller
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    putz erro meu... eu to tocando mais rock, Satriani, Vai, Timmons, ACDC, Led Zeppelin, Deep Purple e um pouco de Grunge (Pearl Jam, Soundgarden)...

    - Vcs acham q eu devo ir atrás de um wah 535q mesmo ou um morley?
    - delay acho que nao vou precisar, afinal tem uma grande variedade no amp
    - equalizer é fundamental?
    - e compressor?
    - eu lembro quando fazia aula, meu psor tinha um overdrive (do) SRV e me falou que era muito bom mas nao lembro qual era o fabricante... vcs conhecem?

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kyller
    compressor eu axo inutil a nao ser que vc toca uns funkeados ou use mtus taps pq fora isso pra bases e solos eu axo que tira a pegada do guitarrista
    Chords to God
    se toca rock ideal seria 1 clone do Gt-2 indico o Prodrive2 otimo, com ele vc toca tudo, pra completar 1 chorus,1Wha,1Overdrive e 1 delay axo o suficientee depende mtu de qto tem pra gastar

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Soldano Slo100
    · votar


    kyller
    Cara um drive que vai ser perfeito para você seria o ProCo Rat,um pedal de driver muito versátil,com ele você consegue desde um leve overdrive ou uma boa distorção,acho realmente muito legal.Para o som que você curte e te indico um wha Vox 847,que é mais vintage e menos estridente,na minha opinião muito melhor que o Crybaby .O Equalizer é legal pois você consegue ter uma gama maior de timbre e até criar o seu própio som;aconselho nesse caso o mais o Boss GE-7,que é bem comum

    kyller
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    valeu galera, vcs tao ajudando mto!
    dei um voto pra vcs :)

    continuem postando

    kyller
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ai galera

    o pedal de equalizer nao eh mais ou menos o que fazem os botoes Bass-Middle-Treble do amp?

    Makaha
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    Kyller
    Se quiser um som um pouco mais vintage pega o overdrive OD-3 da Boss. Em relação a overdrive para mim esse é o melhor que tem!

    jymmyguitar23
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kyller

    Simuladores Gdi, simulamp, prodrive II
    Distorção TM-01, Zombie, Demonizer, Womanizer
    Overdrive PD-01, tbm pode ser usado como boost
    Wah wah - WD-7, 535Q
    Chorus Proteus

    "Se for p gastar, tem q ser com coisa boa"

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kyller
    Esse seu amp tem bons sons de distroção (para um transistorizado), portanto, eu recomendaria os seguintes pedais: Wah-wah Cry-Baby 535Q, Um booster para solos (pode ser um equalizador ou um booster mesmo, confira as inúmeras e boas marcas "clones" nacionais), Um Phaser, um Delay e um Chorus.
    Abç

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O pedal de overdrive do SRV que seu professor falou é o Ibanez TubeScreamer, não sei se o de seu professor era o Ts-9 ou o Ts-808 =/

    Vou dar minhas opiniões:
    Com muita grana:
    Distorções:
    Melhores distorções: Sansamp GT-2, Sansamp Tri-Ac e ProCo Rat Deucetone

    Overdrives:
    Pedais de boutique, muito fodas, de R$500 pra cima: Ibanez Ts-808, Xotic BB Preamp, Homebrew Power Screamer w/ Fat Boost, Barber Direct Drive.

    Wahs:
    Esses são os tops, todos com true-bypass:Dunlop Crybaby 535q, Vox V848 Clyde McCoy, Homebrew Medicine Bawl.
    E esse é um pedal à parte: Boss PW-10

    Com pouca(ou média) grana:
    Distorções:
    Boss DS-1, ProCo Rat II(distorção vintage), ProCo Turbo Rat, MXR Distortion+.

    Overdrives:
    Boss OD-3, Boss SD-1, Ibanez TS-9, e todos os clones do TubeScreamer..

    Wahs:
    Dunlop Crybaby GCB-95, Vox V847, Morley Bad Horsie.


    É isso ae, se quiser mais sugestões é só pedir ^^

    kyller
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    valeu galera
    eu vim pra londres comprar esses pedais, mas eles nao tem varios, tipo crybaby 535q, nao tem tb o fulltone clyde....
    o sansamp gt2 aqui eh 150 pounds, q convertendo pra real (x 3,6) da 540 reais... ta bom o preco?

    alguns outros da boss tao por volta de 80 pounds... quase 300 reais..

    tao bons os precos??
    vlw galera

    Rikrdo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Compra um clone do sansamp GT2 aki no brasil mesmo q ta saino no maximo 300 conto com boost embutido e o som é tao bom qnto o original...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais pedais devo ter [+comeco]