pedal de efeito

    Autor Mensagem
    Fabricio_ES
    Veterano
    # jan/08


    Quero comprar um pedal de efeito.
    Só que como n entendo muito desse assunto, estou aqui ^^
    Quero um na faixa de 100-300 R$ ;D
    Aguardooo!

    _JCM_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fabricio_ES

    cara, que tipo de pedal você quer? distorção? overdrive? delay? chorus?

    Seja mais específico e poderemos te ajudar...

    abraço

    Fabricio_ES
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Se n for pedir de mais ...queria saber a diferença entre eles =\\

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Boa noite!!!

    Fabricio_ES
    Se n for pedir de mais ...queria saber a diferença entre eles =\\
    Cara, se não for pedir demais, use a BUSCA ou veja a página inicial do Fórum que por enquanto tem um ótimo tópico sobre o que são e como funcionam os pedais de efeito.
    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Fabricio_ES

    Visite este site:

    http://roland.com.br/boss/produtos/segment/22

    Você conhece cada pedal e escuta o som deles.

    Basicamente existem 3 tipos de efeitos:

    * pré-amplificação (compressor, distorção, equalizador, etc.),
    * modulação (chorus, flanger, phaser, etc.) e
    * ambiência (delay, reverb, echo, etc.).

    Fabricio_ES
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Depois de olhar alguns modeloss e ouvir ...
    gostei muitoo do de Distorção e Overdrive (pré-amplificação)
    Aguardo sujestões!
    ;D

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fabricio_ES

    Cara, leia o tópico abaixo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    É estranho vc primeiro querer "algum efeito" para depois decidir qual você quer. Normalmente o caminho é o inverso: você pensa num som que você deseja obter e só então procura os pedais que vão te ajudar a chegar lá...

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fabricio_ES
    Amigo, vc tá postando várias dúvidas básicas em vários foruns... As primeiras tudo bem, mas...
    Pq vc nao começa lendo os tópicos fixos que tem no inicio de cada forum? Tem resposta pra quase tudo que vc quiser.
    Abs!

    Fabricio_ES
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Fabricio_ES
    · votar


    Bog
    Tipo, eu sei o som que quero, só que n sabia em qual das divisões ele se encaixava ..ai escutei no site, e agora sei em qual se encaixa ;D

    Zeraus
    E pode deixa q n vou mais perturbar vcs n =(
    É pq realmente nunca mexi com isso, ai n sei muito sobre, fui pesquizar sobre os pedals, o pessoal explica, em explicações gigantescas e com linguagem que sou leigo.
    Mais se incomodei peço desculpas =\
    Não foi minha intenção, apenas queria tentar entender um pouco mais sobre o assunto.
    abraço

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Bom dia!!!

    Fabricio_ES
    Mais se incomodei peço desculpas =\
    Não foi minha intenção, apenas queria tentar entender um pouco mais sobre o assunto.

    Cara, não entenda como má vontade. Pelo contrário, a rapaziada aqui tem muita vontade de ajudar, inclusive indicando onde estão as respostas para dúvidas que não são só suas e por isso já foram respondidas em outro tópico.
    Pra não ficar repetindo sempre a mesma coisa é que se indica usar a ferramenta de BUSCA.

    o pessoal explica, em explicações gigantescas e com linguagem que sou leigo.
    As explicações são longas porque o assunto é extenso e cabe a vc deixar de ser leigo tomando contato com esta linguagem nova pra vc mas que não tem como ser diferente. Procure ler tudo e se ainda assim houver dúvida ou algum trecho que vc não tenha entendido, procure postar no próprio tópico que vc leu. Fica mais organizado e sua dúvida pode ser a de outros leigos, pois tenha certeza que vc não é o único.

    Valeu!!!

    Fabricio_ES
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Fabricio_ES
    · votar


    Penta_Blues
    Pode deixa que não intendi como má vontade não, a galera daqui é muito rápida, dedicada e eficiente. Melhor forum que ja participei até hj. Mais pensei que tivesse incomodando mesmo ^^
    Valeuuu =DD

    Fabricio_ES
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Alguem pode me ajudar com sugestõess de pedais Distorção e Overdrive (pré-amplificação)?!
    Aguardo sujestões!
    ;D

    Magoo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Da uma dica do tipo d som q vc quer tirar

    Fabricio_ES
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Killswitch Engage, Papa Roach, Guns and Roses, Metallica. Coloquei 4 estilos diferentes...
    Porque é isso q toco :D principalmente ;D

    Magoo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara como vc naum tem um linha de som definida, vc vai prescisar de varios timbres, pegue uma pedaleira, agora c estiver afim d pedal mesmo, eu iria de metalzone, da pra fazer bastante coisa com ele, muitos amigos meus tem e eu uso sempre esse na minha pedaleira, agora vai de gosto mesmo.

    Fabricio_ES
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Qual pedaleira vc indica ?!
    barata por favor ^^

    Ale_Gunner
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ale_Gunner
    · votar


    Fabricio_ES
    Qual pedaleira vc indica ?!
    barata por favor ^^

    cara, barata tem a G1 da zoom,barata é +/- num é a "perfeição" mas é boa p/começar.

    128556
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fabricio_ES
    G1 é legal :D

    Magoo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fabricio_ES[b][/b]

    Qual pedaleira vc indica ?!
    barata por favor ^^
    cara, barata tem a G1 da zoom,barata é +/- num é a "perfeição" mas é boa p/comerçar.[i][/i]

    A G1 eh uma boa escolha tem quase tudo oq vc prescisa e c oq vc quer eh economizar pode ir nela, pq um pedal naum naum eh suficiente e um set de pedais fica bem mais caro q uma pedaleira; de uma olhada em site de fabricantes sempre tem uns samples.

    Fabricio_ES
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pelo Vistooo todos apoiam a G1, vou fazer o teste nela, se gostar vou comprar =DD
    Valeuu ai galeraa ;D
    Se alguem souber de outras tão boa quanto, pode postar ai!

    felipervilha
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara na minha opinião o XV-amp é a melhor opção comprei um a uma semana e já toquei com um G1 e achei o XV-amp bem melhor fora que o XV-amp tem um pedal de expressão integrado...testa o XV-amp que com certeza vc vai querer ficar com ele.

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fabricio_ES

    Cara, não é vc que ia comprar aquele valvuladão da Peavey?

    De forma alguma compre uma G1 para colocar nele!!! :O

    Não que seja uma pedaleira ruim, mas são equipamentos de categorias diferentes. A G1 é uma das pedaleiras mais baratas que tem, bem simples. EU acho que é melhor que a XV-Amp, e que é uma opção bem interessante para quem quer melhorar as suas possibilidades num amp simples. Mas lembre-se que o teu setup é tão bom quanto o pior equipamento que você usar. De nada adianta comprar um valvuladão e ligar uma G1 nele.

    Se vc comprar aquele amp mesmo, muito provavelmente você não vai querer pedaleiras cujo principal atrativo são as simulações de amps. Por isso, eu já descartaria XVamp, V-Amp2 e Floor Pods da vida. Tem que ser uma pedaleira com muitos efeitos. A G2 já COMEÇA a ficar um pouco mais interessante, por ter mais flexibilidade nos efeitos - pode ser uma boa desde que você não pense em usar as simulações de amps dela no teu valvuladão.

    Fabricio_ES
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog
    Sou eu simmm ! Ja comprei aquela Peavey ;D
    Vai chegar em Fevereiro pq minha tia que trazer pra mim! \o_
    Se vc diz que n vale a pena ... eu confioo =DD
    Vou juntar mais uma grana ... daqui a uns 2 meses eu compro uma melhor, mais uma vez ..valeu pela ajuda aii BOG ;D
    Abraço

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fabricio_ES

    Podendo, pegue pedais analógicos de boa qualidade ou uma pedaleira de gente grande. Note que eu USO pedaleira, não sou daqueles chatos que acha que "digital é uma porcaria", e todas as minhas gravações são com simuladores. Mas para tocar num amp desses, eu evitaria ao máximo pedaleiras mais simples.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Fabricio_ES

    Cara, com um ampli valvulado, pra tocar blues, rock e hard rock, você precisa basicamente de mais um pedal de distorção, pra dar uma empurrada no drive do ampli quando for necessário (boost ou mais peso) e um pedal de delay no loop do ampli (send/return). Basicamente é isso, e com o tempo, se for necessário, você acrescenta novos efeitos à sua pedaleira (chorus, wha-wha, trêmulo), assim você tem tempo pra entender os pedais e conhecer o som do seu equipamento.
    Invista em aulas também... Nem só de pedais vive o guitarrista.

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    LeandroPanucci
    Assino embaixo.

    Fabricio_ES
    Anote o post do Leandro Panucci e recite-o diariamente, como um mantra.

    Fabricio_ES
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog
    Pode deixaaa q n vou fazer isso n xDD~~
    Ja intendii a importancia de um valvuladooo ^^
    ValeuuU!
    LeandroPanucci
    Muitoo obirgado pela dica aii ;D
    Vou dar uma olhada nesse pedal =]
    E eu ja to entrando numa escola de musica aqui =DDD
    ValeuuU
    Zeraus
    Vou seguiir simmm ^^
    Abraçoo ai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal de efeito