Que efeito é aquele que é na boca, é pedal?

    Autor Mensagem
    leonnardo
    Veterano
    # fev/03


    Alguém sabe me dizer o que é aquilo que o slash usa em Tokio, que ele faz uma parada com a boca, e sai um som todo estranho, eu acho que é o mesmo usado pelo foo fighters em uma musica ai.
    Alguem sabe como usar?

    Chicao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    sei sim...
    é um pedal sim leonnardo. o nome é talk box. ele é um pedal normal que se liga na guitarra só que tem uma mangueira de plastico que vai na boca e voce fala e as palavras saem no amplificador. faz a guitarra falar. é divertido, mais infelizmente é pra quem pode e nao pra quem quer. custam muito caro e sao pouco utilizados para fins serios. cada pedal deve ta uns 600 reais ou até mais. nao vale a pena comprar pra ficar brincando. e sim pra quem é profissional.
    Abraços do Chicão! =) =) =)

    leonnardo
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    valeu pela resposta chicão!!!

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    tem um usado da electro harmonix na www.gang-usados.com.br acho que tá 900...
    é isso mesmo que o chicão falou, mas discordo que seja só para brincadeira. o pink floyd e o peter frampton já usaram em várias músicas.

    subzero
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Uma banda aqui de Fortaleza usa esse pedal, fica muito legal. O cara comprou o pedal e teve que sair da aula de guitarra, custou R$800,00.

    gizvanni
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É isso que o peter frampton usa na show me the way ?

    Blackus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    gizvanni
    isso mesmo. é um amplificadorzinho cujo falante é conectado e isolado nessa mangueirinha, aí faz tua boca ser a caixa de ressonância. conforme você muda a forma da cavidade bucal, o som sai diferente. aí você manda isso pro microfone, e tal, ou não =) dá pra fazer caseirão, procura no youtube que tem tutoriais.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    gizvanni: É isso que o peter frampton usa na show me the way ?

    Isso. Dá uma olhada neste tópico pra entender um pouco sobre como o talk box funciona.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que efeito é aquele que é na boca, é pedal?