Site da Onerr Reformulado - No faq oferecem até grana para quem indicar defeito - E tem pedal novo

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fernando de almeida


Site da Onerr Reformulado - No faq oferecem até grana se para quem indicar defeito ...

Depois da Onerr ser surrada nos fóruns, eles oferecem até grana para quem provar que os pedais deles tem algum defeito.
Vejam:

P:Nos fóruns da Internet, dizem que os pedais ONERR possuem defeitos de projeto. A Onerr já corrigiu estes problemas?
R:Os pedais ONERR não possuem e nunca possuiram erros de projeto. Quem diz isto, não conhece eletrônica. Sugerimos a estes "experts", que nos enviem os erros que mencionam e serão bem pagos por isso, ou lancem uma linha de pedais, com toda a sua "expertise".


Além dessa, tem outras perguntas/respostas inteerssantes:
http://www.onerr.com.br/v2/faq.asp

Além disso tem uma pedaleira nova e parece ser mais simples de mexer ... É a GEP-50 (que inclusive fizeram um tópico sobre esse pedal aqui, mas não foi muito citado) ... Tem vídeo explicativo:
http://www.onerr.com.br/v2/produtos_gep50.html

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


Esse "xingamento" generalizado que a onerr tá fazendo pra todos que criticam a marca me parece muito com um episódio que aconteceu a pouco aqui no cifra...

Com isso, eles só perdem...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Tiruk
Exato, pergunta pra ASW.

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


Nossa, me atrevi a ouvir o som da gp50, sei la o nome
BIZONHO

Guitar_L
Veterano
# jan/08 · Editado por: Guitar_L
· votar


Tiruk
Nossa, me atrevi a ouvir o som da gp50, sei la o nome
BIZONHO
(2)
Eita, que treco horrível =O
Meu X V-amp dá um pau nesse negócio, SÉRIO! O.o
Ou tava muito mal regulado no vídeo...
Abraços

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Sample! huh-yeah
What is it good for?
Absolutely nothing
Uh-huh


A maioria dos samples que tem por aí são no máximo aceitáveis. Até porque em geral se usa uma boa dose de compressão no arquivo de áudio (mp3 com 128kbps ou menos - com vídeo as coisas geralmente ficam pioradas).

Tem que ter uma boa noção de como o equipamento funciona e quão ruim é o sample.

Lembro dum tópico que tinha um link pruns samples muito mal gravados da G2, tinha um monte de usuário falando mal do multi-efeito. Era um mp3 com 64kbps! Nem que fosse o melhor amplificador do mundo ia soar bem.

Nesse caso no entanto o equipamento realmente parece não ajudar muito...

Ou foi muito mal regulado, porque as distorções estão soando muito ruins... De repente não tem simulação de gabinete/falantes no negócio e gravaram em linha, daí não tem jeito.

De qualquer forma este FAQ está muito amador.

Acho que os pedais da Onerr são até honestos e a maioria é vendida a preços acessíveis, alguns até parecem ser muito bons (alguns dos overdrives já foram bem comentados no fórum inclusive, o tremolo parece bem legal também). Mas como na história da "pedaleira mor" (que eu ainda não vi pra vender em lugar algum e não tem sample nem nada de informação) acho que de vez em quando eles dão uns passos meio estranhos, mais pra trás do que pra frente.

Ao invés de comentar que estão falando mal dos pedais na internet é melhor fazer uma "campanha auto-afirmativa" divulgando quão resistentes e confiáveis são os pedais. Passa um caminhão por cima, joga na parede, sei lá...

Faz algum "teste científico" pra comprovar que a atuação do pedal se dá de forma correta (compara as ondas com as resultantes de pedais de companhias concorrentes). Qualquer coisa é melhor que isto.

Imagina num restaurante o dono comentar: "disseram que tem baratas na nossa cozinha, pois eu digo que é mentira" - mas ele não deixa ninguém nem bisbilhotar na cozinha, nem mostra algum atestado da vigilância sanitária. Ótima propaganda! :|

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


tem essa outra pedaleira aqui:
http://www.onerr.com.br/v2/produtos_GEP1000.html

alguém já viu ela em ação?

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


Jonathas Lacerda
Esta é a "pedaleira mor" à qual me refiro no outro post.

Parece até interessante, mas eu nunca vi em lugar nenhum pra vender, pelo que lembro nem demonstração teve quando apresentaram ela em feiras.

Faz mais de um ano que tem a página dela no site (com poucas informações relevantes).

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Que infantilidade, literalmente chamaram o pessoal dos fóruns de burros.
É incrível, a empresa faz produtos de qualidade questionável e quando alguém resolve abrir o bico pra falar sobre isso os caras vêm e te chamam de burro.

p.s: não sou "anti-Onerr", pois já testei e aprovei o Carbon-X, que é um ótimo overdrive, mas o wah deles é porco demais, e os produtos são caríssimos para pedais nacionais.

MkThEbEsT
Veterano
# jan/08
· votar


VIVA Landscape!
Essa sim merece respeito e atenção!

laemcasa
Veterano
# jan/08
· votar


Legal os site, gostei tb dos textos q colocaram popr lá, inclusive algumas coisas do FAQ. Agora, Que infantilidade, literalmente chamaram o pessoal dos fóruns de burros.
É incrível, a empresa faz produtos de qualidade questionável e quando alguém resolve abrir o bico pra falar sobre isso os caras vêm e te chamam de burro.
Sei lá, pode até ser q os pedais sejam tudo o q diz o site, mas com um marketing joselito desses os caras se queimam sozinhos.

TwoPi
Veterano
# jan/08 · Editado por: TwoPi
· votar


Eu ganhei uma GEP 50 há um tempinho. As distorções dela não são muito boas mesmo, quebram um galho, mas não tem muito peso, principalmente a "simulação" de metal zone que tem ali no video. os outros efeitos eu achei muito bons. Eu uso ela junto com o gdi e fica bem doido.

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


Os únicos projetos bons da onerr são o carbon x (ou tungsten, sei lá) que é uma cópia exata do tube screamer, e o delay dgd-2, que não é tudo isso, mas pra quem não quer pagar caro num delay legal, até vale a pena (mas não vale o preço, hehe).

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


Ah, galera ... OUtra coisa que eu achei interessante é sobre o FAT BOY 2 no faq deles ...

P:Existe alguma diferença entre o Fat Boy e o Killer Wail da Tech 21?
R:Eletrônicamente o Killer Wail e o Fat Boy são os mesmos pedais. As diferenças entre os dois pedais estão simplesmente na sua "maquiagem", onde o Killer wail foi produzido para atender mais especificamente o gosto do consumidor Americano.
voltar


Fernando de almeida
Veterano
# jan/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Ultra.Fuzz
Acho que os pedais da Onerr são até honestos
Concordo ... exceto o Carbon-X que eu acho excelente ...

O Carbon-X e o Tungsten são os overdrives com timbres mais lindo que já ouvi, não perdem para nenhum outro clássico na minha opinião (principalmente o Carbon-X).
Os wahwahs deles são legais, o CB1 que é o modelo mais simples é cópia do cry baby original (embora perca um pouco em timbre), aí eles tem o fatboyI que é o cry com regulagem de região dos whas e ainda tem o fatboyII que tipo o 1 mas funciona tipo o morley bad horsie (o efeito liga e desliga conforme se pisa no pedal).
O flanger deles não tem nada de mais e nem de menos, é um efeito fiel e dá pra ser usado tranquilamente.
O chorus, eu não lembro o nome do modelo, acho que é nitrogen chorus mas o primeiro não é lá essas coisas mas o segundo modelos que eles fizeram é melhorzinho ...
Os delays são fiéis, o 1 é simples e não mata o timbre e em relação ao DD3 da boss só não tem a função hold. O delay 2 é animal, 24bits, função tap tempo (seria tipo o DD6 da boss, porém o dd6 acho que ganha), muito bom mesmo esse delay 2.


Outra coisa que eu me dei conta foi o Booster deles, parece legal:
O Boosted Line Selector BL-1 ONERR foi projetado para três aplicações muito úteis ao músico.

A/B box: selecionando duas guitarras para um amplificador com opção de ajustar volume e tonalidade de uma delas ou mandando uma guitarra para dois amplificadores.

Booster: Para aumentar o volume geral ou "empurrar" o seu amplificador valvulado , esquentando o seu timbre.

Effect Loop: Para conectar um loop externo de efeitos, com a facilidade de um bypass.


CaioPrimo
Veterano
# jan/08
· votar


MkThEbEsT
VIVA Landscape!
Essa sim merece respeito e atenção!
[2] =)

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


Jonathas Lacerda
tem essa outra pedaleira aqui:
http://www.onerr.com.br/v2/produtos_GEP1000.html

alguém já viu ela em ação?


Já vi ...

Nada de mais ... Nada de menos ....

LuizLaiho
Veterano
# jan/08
· votar


não gostei dos drives e distorções deles...

mas chorus... muito bom o chorus deles....

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
É incrível, a empresa faz produtos de qualidade questionável e quando alguém resolve abrir o bico pra falar sobre isso os caras vêm e te chamam de burro.
A mano, se eu fosse vc, levantava esses pontos de falta de qualidade, apresentava pra eles e exigia a grana que eles falaram que dariam ... QQ coisa é só levar uma cópia do faq deles que vc leva essa grana em qq tribunal ...

Carbon-X, que é um ótimo overdrive
Drive maravilhoso ....
Mas eu dei uma estudada e me surpreendi com o booster deles tb.
O Boosted Line Selector BL-1 ONERR foi projetado para três aplicações muito úteis ao músico.
A/B box: selecionando duas guitarras para um amplificador com opção de ajustar volume e tonalidade de uma delas ou mandando uma guitarra para dois amplificadores.
Booster: Para aumentar o volume geral ou "empurrar" o seu amplificador valvulado , esquentando o seu timbre.
Effect Loop: Para conectar um loop externo de efeitos, com a facilidade de um bypass.


Os delays são fiéis, o 1 é simples e não mata o timbre e em relação ao DD3 da boss só não tem a função hold. O delay 2 é animal, 24bits, função tap tempo (seria tipo o DD6 da boss, porém o dd6 acho que ganha), muito bom mesmo esse delay 2.

Agora qto aos WAHWAHs, no faq diz:
P:Existe alguma diferença entre o Fat Boy e o Killer Wail da Tech 21?
R:Eletrônicamente o Killer Wail e o Fat Boy são os mesmos pedais. As diferenças entre os dois pedais estão simplesmente na sua "maquiagem", onde o Killer wail foi produzido para atender mais especificamente o gosto do consumidor Americano.
voltar


O que vc acha???

Izzy Dragon
Veterano
# jan/08
· votar


R:Os pedais ONERR não possuem e nunca possuiram erros de projeto. Quem diz isto, não conhece eletrônica. Sugerimos a estes "experts", que nos enviem os erros que mencionam e serão bem pagos por isso, ou lancem uma linha de pedais, com toda a sua "expertise".

Eu tenho um Crying Fat Boy da Onerr que pega rádio.
Isso não é erro de projeto? Vou mandar um e-mail pra lá.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


esse faq é uma falta de respeito total com os consumidores ! essa empresa precisa de uma assessoria de marketing, já que os "burros" que falam bobagem nos foruns são os mesmos que compram pedais..

marcio_smdo
Veterano
# jan/08
· votar


Curly

esse faq é uma falta de respeito total com os consumidores !

Pois é. Eu dei uma olhada na página da FAQ e achei a postura deles negativa.

Lembrou um tópico que eu li aqui uma vez de um cara que afirmava se um dos donos de uma empresa que faz pedais e saiu cuspindo marimbondo pra todo lado por causa das críticas aos produtos deles.

Abraço

128556
Veterano
# jan/08
· votar


prefiro os pedais da behringer e da groovin

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
marcio_smdo
128556

Então caras eu ainda insisto que os pedais deles são até fiéis (nada de mais nada de menos) ... Eles só adotaram uma postura errada ...

Só repitindo:
Carbon-X, que é um ótimo overdrive
Drive maravilhoso ....

Eu dei uma estudada e me surpreendi com o booster deles tb.

O Boosted Line Selector BL-1 ONERR foi projetado para três aplicações muito úteis ao músico.
A/B box: selecionando duas guitarras para um amplificador com opção de ajustar volume e tonalidade de uma delas ou mandando uma guitarra para dois amplificadores.
Booster: Para aumentar o volume geral ou "empurrar" o seu amplificador valvulado , esquentando o seu timbre.
Effect Loop: Para conectar um loop externo de efeitos, com a facilidade de um bypass.

Os delays são fiéis, o 1 é simples e não mata o timbre e em relação ao DD3 da boss só não tem a função hold. O delay 2 é animal, 24bits, função tap tempo (seria tipo o DD6 da boss, porém o dd6 acho que ganha), muito bom mesmo esse delay 2. O Reverb deles tb é legal


Soldano Slo100
Veterano
# jan/08
· votar


Suspeito que essa GEP50 seja uma zoom 505 com alguns esteróides.Reparem que as simulações são as mesmas,as informaçoes no dsplay quando ele meche oefeit o são as mesmas.

Por favor Onner,ser for para copiar,copie algo decente!

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


Suspeito que essa GEP50 seja uma zoom 505 com alguns esteróides.Reparem que as simulações são as mesmas,as informaçoes no dsplay quando ele meche oefeit o são as mesmas.

cara

eu achei pior

pelo que ouvi ali, eh muuuito fudida, alem do acabamento que eh horrivel

o unico "bom" dela eh aquela bateria eletronica, que tb copiaram de uma zoom, a g2 =X

copia, e ainda faz mal feito

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


Soldano Slo100
Suspeito que essa GEP50 seja uma zoom 505 com alguns esteróides.
Kuakuakuakuakuakuakuakuakua


Jg Destroyer
unico "bom" dela eh aquela bateria eletronica
Já tive uma pedaleira com bateria eletronica ... é uma mão na roda para estudar e para ajudar a compor.

Izzy Dragon
Veterano
# jan/08
· votar


Suspeito que essa GEP50 seja uma zoom 505 com alguns esteróides.Reparem que as simulações são as mesmas,as informaçoes no dsplay quando ele meche oefeit o são as mesmas.

cara

eu achei pior

pelo que ouvi ali, eh muuuito fudida, alem do acabamento que eh horrivel

o unico "bom" dela eh aquela bateria eletronica, que tb copiaram de uma zoom, a g2 =X


Não tem como falar sem testar!
Pode ser que seja bom... quem sabe eles pesquisaram bastante pra produzir as pedaleiras.

Pra mim, se for no nível da g2 e sair mais barato já tá valendo =D

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


P:Li em fórum da internet uma pessoa dizendo que o DST-1 tem som de abelha. Onde posso testar antes de comprar?

R:Você pode testar os pedais ONERR em qualquer loja de instrumentos onde se encontra o produto. O teste é muito importante, pois responde por sí só a afirmação do sujeito que disse sobre "som de abelha", que deve ser principiante, pois não sabe ajustar seus equipamentos...

AHUAHAUAHUAHAUAHUA

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/08 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


caralho, pelo vídeo esta GEP50 é uma bosta completa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Site da Onerr Reformulado - No faq oferecem até grana para quem indicar defeito - E tem pedal novo