Muita grana=pedais!Pouca grana=pedaleira

    Autor Mensagem
    lindoso
    Veterano
    # out/08


    a maioria das pessoas do forum(eu axo) n tem grana o suficiente pra montar o seu set de pedais de uma hora pra outra, e espera de 2 a 5 anos pra ter seu set completo.

    O problema eh que qdo pedimos opinioes como, "qual pedal pegar" ou "500 reais pra pegar um pedal, qual eh melhor?", a maioria dos usuarios do FCC aconselham aos iniciantes que tentem a busca(que as vezes, n satisfazem nossas duvidas) ou que juntem mais grana pra comprar algo melhor

    acontece que nem todo mundo ganha uma mesadinha ou coisa do tpw, e n tem da onde tirar dinheiro do nada

    entao eis oq esta em questao

    muitas pessoas dizem o seguinte:pedaleira=muitos efeitos,mas pouca qualidade, e pedal=um efeito, mas boa qualidade

    pra mim, eh um assunto polemico desde que soube oq eram pedais e pedaleiras

    qual seria a soluçao??


    opinioes e duvidas a disposição

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    aff, outro tópico de pedais x pedaleiras?

    na minha opinião, vc mesmo já se respondeu:
    Muita grana=pedais!Pouca grana=pedaleira

    e a solução mestra para toda dúvida de iniciante: TESTAR.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lindoso
    Muita grana=pedais!Pouca grana=pedaleira

    Cara, é o que eu sempre digo sobre equipamentos:

    Por menos grana que se tenha, a PRIORIDADE MÁXIMA é um ampli e guita bons ... depois disso pedais ou pedaleiras vai de qta grana sobrar, pois seu timbre principal (guita+ampli) já estará montado, o resto seria somente pra fazer efeito (como o próprio nome diz, com pedais de efeito)!!!

    El Mariachi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lindoso
    O problema eh que qdo pedimos opinioes como, "qual pedal pegar" ou "500 reais pra pegar um pedal, qual eh melhor?", a maioria dos usuarios do FCC aconselham aos iniciantes que tentem a busca(que as vezes, n satisfazem nossas duvidas)

    Se a busca não te satisfaz, cara, fica valendo a DICA DE OURO do nosso amigo Faca na Caveira: a solução mestra para toda dúvida de iniciante: TESTAR.

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # out/08
    · votar


    horroroso, digo, caro feioso;

    Nem sempre a equação é pouca grana x pedaleira, mas sim os recursos que já vem nela, pois se fosse comprar tudo em pedal analógico ia gastar muito mais, diria mais ou menos que se precisa de muitos recursos e praticidade, vá de pedaleira, se não precisa de muito recurso, tem tempo para ir testando / comprando cada efeito conforme seu estilo e equipamento, vai fundo nos pedais analógicos. Quanto a questão de grana, tanto pedaleiras como pedais tem vários níveis de preço, cabe a voçê determinar o quanto pode gastar / investir.
    Não esqueça que a moda hoje é ter pedais analógicos e que virou "febre" montar pedalboard, e que marca tal é lixo... marca isto ou aquilo presta...tô vendo moleque com uma guita eagle e um atomic drive 15w avaliando no fórum se compra fulltone ou barber para distorção! mas não se atente a modismos e sim as suas necessidades musicais e financeiras ok?

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    set de pedais = imcomodação
    pedaleira = praticidade

    eu tenho dinheiro sobrando mas nem por isso gosto de pedais, alias me desfiz do meu SET e comprei uma pedaleira (Zoom G9), justamente por ter a MESMA qualidade dos pedais.
    os unicos pedais que sobraram são 2 compressores (antes e no loop), um pedal de volume, um EQ 20 bandas e um envelope filter no out.
    :|

    essa história de que pedais separados é melhor e vcs ficam alienando os novatos é bobagem, ninguém aqui é um eric johnson da vida pra distinguir tanta coisa, tanto é verdade a minha afirmação que os testes cegos vcs (tradicionalistas) erram feio e BEM feio.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    El Mariachi

    Esse assunto sobre pedais x pedaleiras não seria tão polêmico se todo mundo simplesmente resolvesse ir na loja testar. Tem milhões de pessoas falando mal de pedaleiras, dizendo que o som digital não presta. Tem gente que reclama que sai caro montar um bom set de pedais. O problema é que tem gente que ainda não sabe o que quer e prefere esperar a resposta cair do céu e insistem sempre na mesma discussão: "o que é melhor, vermelho ou azul?"... Mas pra saber em que time vc está e pra saber o que melhor se adequa às suas necessidades, às suas exigências e ao seu bolso, só há uma solução: Testar. †

    Bog
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lindoso
    Muita grana=pedais!Pouca grana=pedaleira

    Discordo totalmente disso, até porque existem pedaleiras bem caras que custam - e falam - bem mais que um set de pedais Behringer da vida.

    muitas pessoas dizem o seguinte:pedaleira=muitos efeitos,mas pouca qualidade, e pedal=um efeito, mas boa qualidade

    Muitas pessoas votaram no Bush... Muitas pessoas votaram no Collor... nem sempre algo é certo só porque "muitas pessoas" fazem.

    Existem pedaleiras boas, pedais bons, pedaleiras ruins, pedais vagabundos, funções melhores para uns, funções melhores para outros, sons que me agradam, sons que te agradam... Não dá para generalizar desse jeito, cara. O melhor é fazer o que já disseram: testar. Equipamento certo é aquele que te agrada, seja digital, analógico, ou a lenha.

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bog

    :)
    +1

    lindoso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    obrigado a todos que ajudaram a me fazer compreender o assunto
    mas criei esse topico para esclarecer duvidas minhas e de outros usuarios, nao para me ridicularizarem neh!^^

    se falei algo absurdo, eh pq soh to querendo fikar por dentro do assunto, n entendo muito bem desse lance de pedais, eh por isso msmo que eu criei o topico

    vlw

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lindoso
    Faca na Caveira

    oque mais criam no forum, é topicos assim ''Pedaleira ou Pedais?'' ou intao qual é melhor ''Behringer Xvamp ou Zoom'', tem uns 10 por dia desses rsrs

    Bom, pedaleira se voce precisa de praticidade, ou esta iniciando e quer conhecer os efeitos, Pedais se vc é exigente e ja conhece efeitos nao precsia gastar rios de dinheiro basta comprar devagar e com qualidade

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lindoso
    mas criei esse topico para esclarecer duvidas minhas e de outros usuarios, nao para me ridicularizarem neh!^^

    Desculpa se eu fui um pouco grosso na minha resposta, mas a verdade é que a discussão que vc iniciou você poderia perfeitamente encontrar usando a busca.

    El Mariachi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Falou tudo, meu velho!
    A grande maioria da molecada de hoje (diria 99,9%) age assim mesmo... fica esperando cair do céu, ou melhor, "alguém responder meu tópico". Tá faltando "dar a cara à tapa", saca?

    Vendo por outro lado, é até melhor que seja assim. A seleção natural se encarrega de separar o joio do trigo.

    lindoso
    Não sei se você se enquadra nessa lista que descrevi, mas cara, pro seu próprio bem... vá numa loja e TESTE!!! Não há melhor crítica que a sua própria.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bog
    Discordo totalmente disso, até porque existem pedaleiras bem caras que custam - e falam - bem mais que um set de pedais Behringer da vida.
    Me diz qual é essa!

    MatheusFarage
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pedaleira=muitos efeitos,mas pouca qualidade, e pedal=um efeito, mas boa qualidade

    isso está muuito longe de ser regra.

    MatheusFarage
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom
    GT10, X3, ToneLab, etc

    pr0view
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O Bog é o cara

    Bog
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom
    Me diz qual é essa!

    Custar e falar mais que um set de Behringerzinhos? Qualquer uma das melhorzinhas já faz isso. GT-8/10, Pod e afins. Mas se você preferir, tem aquelas TC Electronic, que custam os olhos da cara e definitivamente não cabem na idéia de que "Pouca grana=pedaleira". ;)

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bog
    MatheusFarage
    realmente, nao existe 1 regra, como o Bog citou pega 1 TC ai e BEM fora da realidade para a maioria, e parecem ser coisas de outro mundo, a proposito se montar 1 set de pedais behringer com uns 6 pedais talves o sinal da guita morra antes de chegar no Amp IOAHSihosa

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Muita grana=pedais!Pouca grana=pedaleira
    Isso aí eu já não sei.
    Mas...

    Sem grana = Guitar Rig

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bog
    owww cara, viajei! li Discordo totalmente disso, até porque existem pedaleiras bem caras que custam mais e falam bem menos que um set de pedais Behringer da vida.
    =D

    Zeraus
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Por menos grana que se tenha, a PRIORIDADE MÁXIMA é um ampli e guita bons

    Com certeza.
    Para mim, a prioridade SUPREMA é o ampli.
    Sem um valvulado, não dá...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Zeraus
    Para mim, a prioridade SUPREMA é o ampli.
    Sim ... tb concordo e acrescento que seria a prioridade SUPER-HYPER-MEGA-MASTER-PLUS-ADVANCED-TRUE o ampli top ... Depois a guita e depois os efeitos ....

    Bog
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    Me diz qual é essa...

    A propósito, já tentou colocar 3 ou 4 pedaizinhos Behringer em linha? Eu tenho aqui uns, e sei o que acontece quando você faz isso...

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bog
    hehe, acho que essa não existe.
    não, nunca tive o "prazer" não... me conta aí.

    Bog
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    HEhehe, putz, agora que eu entendi o que você tinha dito... Foi mal! =P

    kurtv
    Veterano
    # out/08
    · votar


    muak

    Guilherme Rauber
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Guilherme Rauber
    · votar


    O certo é vc tomar decisões que não vão te arrepender no futuro. Se vc for pegar pedaleira, espera e junta um pouco mais de grana e compra uma DECENTE. E se vc for comprar pedais, teste e não compre na mesma hora, procure alguem que entenda de eletrônica e MONTE o(s) seu(s) pedal(is), pois assim você pode conseguir + qualidade nos efeitos sem gastar + por isso.

    Basicamente é isso, e olha que no momento eu apenas disponho de guitarra e ampli, e to na mesma(ou semelhante) situação que vc. Mas optei por pedais handmade, pelo fato de ser possivel conseguir + qualidade no som. Nesse fim de semana vou montar meu MXR+ clone, espero que de tudo certo!

    Boa sorte na sua escolha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muita grana=pedais!Pouca grana=pedaleira