Marshall JCM 2000 - Behringer GDI 21 ou Jackhammer?

    Autor Mensagem
    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10


    gente, eu queria saber o que é melhor pra chegar o mais perto possível da distorção do Marshall JCM2000 DSL100 tipo nesse vídeo > http://www.youtube.com/watch?v=h0kT43tMcUE . tem gente que já me disse que o jackhammer simula a distorção do marshall e outros já me disseram que não é bem assim e que o melhor pra simular essa distorção é o GDI21. qual dos dois vocês acham que é melhor? ou se tem algum outro pedal que simule melhor do que esses dois, valeu.

    pOkiz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luiz, sou dono de um Jackhammer e digo com toda clareza que aprovo o modo OD dele, porém o DIST nao sou mt fã (:

    Isso ja é mt de gosto né, voce teria que testar...

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pOkiz
    pois é, eu já testei o jackhammer numa loja e não curti muito a distorção dele também, mas achei que fosse problema de eu não saber regular ele direito por ser um pedal muito versátil né, mas é bom saber que você não gosta da distorção dele. o problema é que eu tô cagado de comprar o behringer GDI21 e não gostar D:

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Alguém aí tem alguma opinião sobre o Behringer GDI21 pra simular a distorção do Marshall? Valeu

    Tulio Estevam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luiz 7
    Quer porque quer a dist de um Marshall né?
    tu já tocou em um?.. digo isso porque as vezes as pessoas esquecem que um timbre de dist bacana pode ser construido sem passar por essa fissura de que só marshall é legal. Mas aí vem aquela de que a dist que você quer é de característica British (médio atenuados, agudos rasgantes) e tem muitos pedais que podem ser nessa praia. Recomendo os pedais da EFX (http://www.efxpedais.com/).. ouve as demos, os clones são muito bem feitos e você tem várias opções de pedal, lembrando sempre de que timbre não é caracterizado só por pedal, teu amplificador vai influenciar muito mais que o próprio, ou seja, amp legal acima de tudo. Abç.

    Vagabond
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TS-9

    Vagabond
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ou aquele efx que mistura a dist com o clean, ia ficar cool

    PAltafim
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Faço das palavras do Tulio Estevam as minhas. Dá uma olhada no Pure Plexi da EFX, creio que é o som que você procura. Apesar de que eu tenho um Jackhammer e gosto muito dele, você consegue desde um drive leve até um bem pesado.

    Abraços!

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luiz 7

    Procure um handmaker que faça um clone do gt2, prodriver, simulamp, o gdi21 ñ é ruim, mas tem o som mais abafado, chia mais e da alguns probleminhas.

    Konoyaro
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu ja acho q o jackhammer nao tem nada haver com a distorcao do jcm 2000, vem escrito marshall no pedal mas eh otra coisa, bom tem gente q gosta mas nao eh nada definitivo

    se vc quise uma simulacao boa eu acho q o AMT M1 eh bom, nunca toquei mas vi no youtube e achei daora, ele simula um jcm 800

    alguem posto aki uma vez uns smaples de um pedal q chamava mashimellow ow coisa assim q eu achei q o som lembra bem o jcm 2000, lembra bem mais q o jackhammer

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Konoyaro

    O AMT M1 é bom mesmo, a AMT electronics faz uns pedal muito foda, mas o preço é meio pesadim, custa cerca de uns 130 dolares esse m1.

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu quero um som de Marshall porque é o som da maioria das bandas que eu curto, sei lá, talvez eu até consiga outra distorção que pra mim seja boa, mas enfim, aquele Pure Plexi da EFX pelo que vi é um pedal de overdrive, parece ser ótimo, mas não é muito bem o que eu tô procurando. O que eu mais gostei foi o Marshmallow Distortion, vou dar uma pesquisada nesse e em outros pedais, valeu

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luiz 7

    Esse Marshmallow é o Ronaldo quem faz, da Alien, pode ir quente cara, os produtos dele são de ótima qualidade.

    Jafet
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fiz um vídeo comparando o som do Jackhammer com a GT-8 e no meio do vídeo coloquei um booster e ficou muito bom!!



    FLO7v
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luiz, sou dono de um Jackhammer e digo com toda clareza que aprovo o modo OD dele, porém o DIST nao sou mt fã (:

    Isso ja é mt de gosto né, voce teria que testar...
    [2]

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jafet
    Ótimo vídeo cara, o Jackhammer tava em modo Overdrive ou Distortion? valeu

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Acho que vou tentar esse Marshmallow, se não vou pro Pure Plexi da EFX ou se não pro Jackhammer mesmo

    Konoyaro
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luiz 7
    Acho que vou tentar esse Marshmallow, se não vou pro Pure Plexi da EFX ou se não pro Jackhammer mesmo

    cara quando eu ouvi os samples q alguem posto aki desse pedal, nao lembro quem foi, eu fiquei de cara, nao tenhu nenhum hand made e tb nao penso em te......mas tenhu q adimiti q foi de longe a melhor simulacao do jcm 2000 apesar de q ele nao simula o jcm 2000 kkkkkk

    agora se vc ta em duvida entre o marshmallow, efx e jackhammer eu iria de marshmallow, nunca ouvi o efx e o q eu tenhu pra fala sobre o jackhammer eh q ta escrito marshall nele

    Jafet
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luiz 7

    overdrive

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Konoyaro
    Então tu acha que mesmo sem ser a função do Marshmallow, ele é o que melhor simula a distorção do JCM2000? valeu

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Catalinbread DLS, de longe o melhor marshall em formato de pedal que cheguei perto até hj hehe

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ogaitnas
    É, eu já tinha dado uma olhada nesse pedal, mas ele não simula mais o OVERDRIVE dos Marshall?

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O que vocês acham? Marshmallow ou EFX GTamp? Já falei com o Ronaldo da Alien e ele disse que eu consigo vários tipos de sons com o Marshmallow, inclusive do Marshall JCM2000, mas ainda tô em dúvida porque o GTamp parece ser muito bom também, vou pela opinião de vocês, valeu.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prefiro o GTAmp pela versatilidade, ou seja, se derrepente você quiser tocar algo diferente que não exige um som tão "marshall", você tera outras opções de timbre e etc.

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tulio Estevam
    Mas na parte de simulação do Marshall mesmo? Qual tu acha que pode ser melhor? valeu

    Konoyaro
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luiz 7
    Mas na parte de simulação do Marshall mesmo? Qual tu acha que pode ser melhor?

    nao so o cara q vc pergunto mas eu tenhu o jcm 2000 e um cabinet 1960, se o mashimelow for igual igual os samples q um cara posto aki no forum faz um tempinhu pode compra ele pq foi disparado o timbre mais parecido com o original q eu ja escutei, ganha disparado de pod e gt10 da vida

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Konoyaro
    Beleza, acho que vo parti pro Marshmallow mesmo, valeu

    pOkiz
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Gente, nao confunde, ele quer uma distorção...

    Pure Plexi, assim como o original Purple Plexi são todos overdrives, e nesse quesito na minha opinião o Jackhammer ganha dos dois, pra mim os melhors overdrives do mercado hoje, são Fulltone OCD, Marshall Jackhammer e o Ibanez TS9.

    Poréem, pra um OD mais pesadão, o melhor mesmo eh o Jackhammer.

    Ja distorção, ouço mt falar do Landscape Brutal Distortion. Nao entendo mt de DIST, porém é oq ouço... (:

    EDIT: Naquele video ali de comparaçao do Jack com o GT-8, qse ctz q pelo timbre o JH-1 ta em DIST, e tbm toda ctz q pra chegar naquele som, ele usou o Freq e o Contour, tirou mt grave pra dar uma acentuação nos medios pro som ficar mais aberto. Fazendo isso ele chega nakele timbre sim. É como falei, esse pedal é mt versatil mesmo, tem gente q acha ele lixo pq nao sabe oq fazer com tantos botões.

    Jafet
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pOkiz

    Usei o overdrive, o dist era muito grave e meu power já é muito grave, e realmente eu tive que abrir o agudo e tirar grave pra chegar naquele som, mas gostei disso, eu prefiro pedais graves do que pedais agudos! E realmente o Jackhammer é show !!! E aconselho quem quer um um pedal mais pesado e mais metal , ele serve!! Só precisa de um Booster legal antes e fica 10... no meio do vídeo eu fiz isso e ficou muito bom pra solo e bases mais pesadas!!

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    Luiz 7

    Artec Twin Head. Pedal relativamente barato (200 reais), true bypass e possui 3 modos de "distorção", sendo 1 deles um overdrive bem low gain.

    http://www.artecsound.com/effect/twh-1.htm

    Quanto a questão de simular distorção do JCM 2000... Desencana disso. Porque vai depender muito do seu amp, da caixa (fechada), dos falantes. O próprio JCM 2000 não tem uma distorção própria (algo que você escute sem saber o amp e possa falar "isso é um JCM2000!!"), ele "simula" vários timbres de outros amps consagrados, que vão desde um Plexi até um JCM 800 Hot rod.

    Mas se o seu amp não for muito fraco, um Artec Twin Head vai lhe servir bem. Lhe digo isso porque tenho ambos, tanto o Artec quanto o JCM 2000 (no caso um DSL 50 head).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall JCM 2000 - Behringer GDI 21 ou Jackhammer?