Autor |
Mensagem |
Alex Vaughan Veterano |
# dez/07
Eu tenho ampli Fender Hot Rod Deluxe. Vocês acham que este pedal seria uma boa aquisição?
|
faeljv Veterano |
# dez/07
· votar
Achei muito legal esse pedal. Mas pelo preço não creio que seja tão vantajoso. Acho que um Tube Screamer Clone seria melhor.
|
edalko Veterano |
# dez/07
· votar
Alex Vaughan
O FBM-1 impõe ao seu amp as características sonoras do Bassman '59. Nada a ver compará-lo com o TS9 ou demais overdrives. Ele é um pedal de simulação que pode ser usado, também, como overdrive.
Sua simulação é muito boa, e ele responde muito bem às dinâmicas do guitarrista, inclusive acentuando as sonoridades provenientes da mudança entre os captadores.
Dá uma procurada no MercadoLivre que tem uns à venda, inclusive o meu haha
Abraços
|
Alex Vaughan Veterano |
# dez/07
· votar
Você está vendendo porque? Não gostou?
|
Iago Veterano |
# dez/07
· votar
Alex Vaughan confere o video no site da boss e os reviews no harmony-central antes!
|
edalko Veterano |
# dez/07
· votar
Alex Vaughan
Cara... como meu amp é um Giannini Thunder Sound, que na verdade é quase uma copia do Bassman, ele não teve muita alteração sonora (quanto aos timbres agudos de um Fender), apenas adicionando um ganho extra.
E como já tenho "n" pedais de drive, ele está me sendo supérfluo.
se tiver interesse me contate no msn: edalko hotmail
|
rsf Veterano |
# dez/07 · Editado por: rsf
· votar
curiosidade, vc tem um hot rod deluxe (também tenho um) que tem um otimo timbre, ainda que diferente do bassman. Para mim ambos têm personalidade própria (Claro que o bassman alem de personalidade, tambem tem historia....he,he..). Veja bem, não estou comparando um ao outro....Mas, enfim.... Não querendo ir além do que vc questionou, mas não seria mais interessante vc "assinar" o seu timbre com outros pedais?..O HRD é um ampli com o qual é possivel, até com certa facildade, criar um timbre único, assinado e com personalidade, bastando para tanto alguns pedais (overdrive, delay, chorus etc) de boa qualidade.... de preferência hand mades.....caros? se não me engano esse pedal da boss está proximo dos 600 reais, não é isso? Por exemplo, com menos do que isso vc compra um barber direct drive...que vai lhe dar uma boa gama de timbres..Estou pensando seriamente em pegar um Barber Burn unit (tem dois canais), acho que com isso terei uma boa gama de timbres também, associado ao ts 808 Mod Keeley, que adquiri, mas ainda não recebi. Acho que o HRD merece respeito, he...he...por isso estou investindo em pedais top....
editei apenas para acrescentar: o HRD, na minha opinião, é um amplificador com personalidade, com caracteristicas muito próprias ..o som limpo desse ampli, por exemplo, é algo maravilhoso...e isso merece ser preservado e muito bem explorado (repito: isso é apenas minha opinão, respeito quem pensa em contrário). se disvirtuei a proposta do teu tópico, desculpe-me. não é era essa a minha intenção. abraço.
|
João_Luiz Veterano |
# dez/07
· votar
rsf Legal, gostei da sua observação. Tenho um HRD e acho um ótimo amp. também. Depois abre um tópico falando do seu TS808 mod. Abraço!
|
João_Luiz Veterano |
# dez/07
· votar
Alex Vaughan Acho que a colocação do rsf é muito oportuna. Dá uma pensada nisso. Abraço!
|
Alex Vaughan Veterano |
# dez/07
· votar
Obrigado pela opinião de todos vocês. Me ajudaram muito.
|
Alex Vaughan Veterano |
# dez/07
· votar
|
Alex Vaughan Veterano |
# dez/07
· votar
|
Alex Vaughan Veterano |
# dez/07
· votar
É uma ampli que merece respeito mesmo!
|
procurador Veterano |
# jul/08 · Editado por: procurador
· votar
eu discordo um pouco da opiniões dos colegas acima, para informar que os amplis hot rod, quando neles ligado um boss bassman, fica com o som bem legal sim (não é o mesmo que o original bassman; testei um deville com o pedalzinho ao lado de um bassman...). Mas o resultado é bem legal eu diria surpreendente até, tendo em vista que já são amplis valv. e VALE COMO UMA OPÇÃO A MAIS DE TIMBRE!!! Saliento que acho o som dos hot rods meio "escuros" quando comparados com o bassman e com o twin reverb, por issso que a possibilidade de "limpar" a abrir mais o som seria bem interessante. Contudo, acho que tá meio carinho o tal pedal. Teria que testar no seu próprio ampli, para ver se compensa. Eu acho que sim, já que deu uma pequena barateada - veja no ML. Mesmo que a destempo, espero ter ajudado, sobretudo porque fico encanado com estas coisas também, vez enquando. Qual apaixonado por timbres que não fica??? hehehehe.
|
rsf Veterano |
# jul/08 · Editado por: rsf
· votar
procurador
e aí, cara? mandou fazer teu ampli?
quanto a este tópico, respeitosamente, discordo de vc....No caso do HRD, se a intenção é a de adquirir um pedal, acho que com um bom overdrive o resultado final é bem mais interessante no quesito versatilidade de timbres do que o boss Bassman pode proporcionar... relativamente a sua observação quanto ao timbre "escuro", não sei quanto tempo vc o testou, mas a equalização do HRD tem lá suas peculiaridades e demandam um certo tempo...Porém, depois de dominá-la...vc consegue esse "clareamento" do timbre, mesmo sem o uso de pedais... um abraço...
Mas é só minha opinião....
|
procurador Veterano |
# jul/08 · Editado por: procurador
· votar
rsf fala fera! Quanto ao ampli, não mandei fazer ainda não, pois não vendi ainda, infelizmente, meu roland. tenho um comprador praticamente certo, mas que precisa de um tempo ainda. eu também não tenho tanta pressa. Bem, quanto aos hot hot, reitero minha opinião de que eles têm um som mais fechado e menos cristalino, se comparados ao twin e ao bassman (este com um som digamos mais seco um pouco, mas bem mais limpo que os hot rod). Já os testei todos lado a lado (imagina pro vendedor me aguentar na loja. hehehehehe e sair de lá sem o ampli. rsrsrsrs). Essa diferença em termos de brilho e definição entre os HR deluxe e deville, quando compadado com os lendários twin e bassman é fato, que já pude constatar pessoalmente, com muito prazer. Não digo que os hot rods, sejam ruins. Já tive grande vontade de ter um desses. Porém depois que conheci o twin e recentemente o bassman, mudei de idéia e passei a sonhar com estes... Saliento que tenho grnade apreciação por sons limpos e definidos. Estou com a oportunidade de pegar um classic 30, na troca de um fender transistor meu e apesar de gostar do drive do peavey, estou bem receoso quanto ao clean dele, que é bem mais "opaco" comparado aos fenders... A vantagem do pedal bassman, vejo como sendo a possibilidade de imitar um pouco o som do bassman através de um hot rod, que por ser valv. terá um bom resultado (já constatei isso com o deville). Não é tanto pelo over drive do pedal, e sim pelo próprio som limpo e cristalino que copia do original bassman. É claro que só pelo over drive do pedalzinho, não compensaria. A vantagem que vislumbrei seria, repito, a possibilidade de cumular o som do hot rod e (de certa forma) um pouco do bassman no mesmo ampli (HRD), que é pequeno e bem mais barato que o original bassman. Na verdade menos caro. E como são caros estes equipamentos aqui pra nós. É lamentável. Valeu.
|