Boss Fbm-1 ou Fdr-1 ?

    Autor Mensagem
    LukePaiva
    Veterano
    # out/07


    Opa galera,
    Queria saber de vocês qual desses dois pedais mais combina com o estilo que eu toco: blues e rock clássico, toco mais blues do que rock, minha guita tem captadores texas special (sim, meu ídolo é SRV) meu objetivo é chegar o mais próximo possível do timbre do Stevie... tenho um ds-1 pra sons mais pesados então não preciso de drive, quero um som limpo mas que tenha um drive beem leve(blues leve), bem queria saber de vocês basicamente qual tem o som limpo mais bonito.

    vlw!

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bom, esses pedais nao sao preamps, sao mais pra boosters....

    ah, qual o teu amp?
    dependendo vale mais um amp all-tube + TS + Wah...

    Alex Vaughan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Um bom ampli valvulado com TS-808.

    edalko
    Veterano
    # out/07 · Editado por: edalko
    · votar


    Henrique S.
    Desculpe , mas vc falou asneira...
    São preamps sim, pois no final da cadeia de pedais ou no loop eles impõe a sonoridade do amp da Fender que simulam

    Tenho o FBM-1 (acho que foi até um dos primeiros a ter), e o pedal é show de bola.
    Aliás, to vendendo por absoluta falta de $$ (procurar no ML).

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    edalko

    mas preamp no sentido de espetar na potencia e deu?
    eu sabia o contrario....

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/07
    · votar


    LukePaiva
    Andei vendo os videos q tem no site da Boss(www.bossus.com) e achei q o q tem um som mais bluesy é o FDR.

    El Mariachi
    Veterano
    # out/07
    · votar


    LukePaiva

    Se o que você toca é Blues e Rock, os dois pedais são ótimos pro seu caso. Ao contrário do aqui dito, a função dos pedais é acrescentar os temperos dos amps Fender em qualquer amp, e nisso eles são imbatíveis!
    No site americano da Boss você encontra todas as informações que precisa sobre os pedais. Dê uma olhada por lá.

    OJUARA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Velhinho....

    Se vc quer se aproximar do som do Stevie Ray... cara... esquece os pedais da boss... nem um nem outro...

    O pedal mais indicado e muito usado por SRV é o TS9 da ibanez... sae mais barato que esses pedais da boss e vc vai ter o overdrive do cara....

    Depois é só comprar um ampli da fender e já era...

    Abraços...

    two
    Veterano
    # out/07
    · votar


    OJUARA
    Os pedais da Boss são simuladores dos ampl classicos da Fender, os quais o mestre SRV usou durante muito tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Fbm-1 ou Fdr-1 ?