Autor |
Mensagem |
Salinas Veterano |
# nov/07
· votar
Bom, galera, como eu disse no post inicial estou atrás de um Pignose g40v valvulado, esse eu já testei e tudo, porém apareceram outras duas opções mais baratas um Laney TF100 e um Vox vr30r.
Se alguém souber alguma coisa a respeito desses amplis e puder me dar uma ajuda...
É bom dizer que eu entendo que o melhor jeito de definir que ampli comprar é testá-lo, por isso esse sabado estarei testando os dois com os meus equipamentos pra ver se casa legal.
Valeu!
|
negao_guitar Veterano |
# nov/07
· votar
pq ker vender o delay landscape?
tem alguma reclamcao a fazer?
falow
|
Salinas Veterano |
# nov/07
· votar
negao_guitar Membro
Não cara, ele me serviu por um bom tempo, gosto tanto dele que deixo ele no set mesmo depois de ter comprado o triton da Wavebox. Estou querendo passá-lo pra frente mesmo porque o triton tem 30 memorias e quase não tenho utilizado o landscape...
|
negao_guitar Veterano |
# nov/07
· votar
sei, pois beleza....
e qto aos pedias MG o q vc tem a dizer? e eles são caros? qual a faixa d preço? onde posso encontrar p comprar?
abraco
|
Salinas Veterano |
# nov/07
· votar
Bom, os pedais da MG são outra história...
Só a caixa de papelão que o pedal vem já é um show a arte e tal...
Quanto ao som, excelentes.
O crunsh é um overdrive de Marshall em formato de pedal, muito bom o timbre, bem britânico. o meu tem uma chave com dois modos FAT e fat, que altera o som dá uma encorpada violenta no som.
O Mgmuff é um big muff melhorado, tem também uma chave com dois modos, onde é possível determinar a quantidade de graves do efeito, com a adição de mais graves o pedal fica cavalo, animal mesmo.
Os pedais são todos com bypass verdadeiro, ótimo acabamento, componentes de primeira e etc... Chega a ser bem dificil comparar esses pedais handmade tipo MG, HBE, Fulltone com os que vendem nas lojas (Boss, Behringer e etc...). Baseado nessas diferenças acho o preço dos pedais bem em conta (em torno de 350,00 cada no caso dos MG´s variando em alguns casos).
Bom pra comprar só no site, lá tem um email de contato dos caras, eles são bem atenciosos e respondem rápido; ou tenha paciência como eu que encontrei em um forum um cara vendendo esses dois que eu tenho e paguei o preço de um praticamente
valeu
|
marinhoemery Veterano |
# nov/07
· votar
Legal cara, muito bom o seu set.
Mas fala como funciona as tuas ligações. Tem algum loop? Como vc faz para não perder tanto sinal. E o afinador como está ligado? Quais os cabos.
valew
|
Salinas Veterano |
# nov/07
· votar
marinhoemery Membro
Eu ligo os pedais na seguinte sequencia
landscape ps12 (out) - vox v847*- dynacomp - ts9 - nig dd1* - crunsh *- mg muff *- zoom fp01 - boss ce2 - phase 90 - boss tr2 - echo delay - triton - (in) landscape ps12
o afinador eu estou ligando na saida estereo do triton ou na saída da fonte mas as vezes uso essa saida pra ligar direto na mesa a semiacustica já que a saida funciona como um directbox.
tudo isso ligado direto no in do amp.
Perde um pouco de sinal sim mas nada que comprometa, quando eu usava mais o Marshall Vs100 eu usava o loop e ligava a partir do pedal de volume tudo no loop, depois comecei a usar direto e não achei que comprometeu tanto assim não, tanto é que hj só uso direto pela praticidade...
os pedais que estão marcados com * tem bypass verdadeiro ou aquele sistema de buffer que evita a perda de sinal.
os cabos, a maioria são montados mesmo, simplão, uns cinco são da santo angelo e outros da grooveplugs.
|
marinhoemery Veterano |
# nov/07
· votar
Beleza cara.
Vou postar (talvez hoje) uma foto do meu pedalboard e explicando as minhas ligações... abraços
Gostaria de uma opinião sua e da galera... falows
|
Salinas Veterano |
# nov/07
· votar
marinhoemery Membro
Opa, posta aí pra gente dar uma fuçada...
|
GUGALOO Veterano |
# nov/07
· votar
Salinas E ae, ja conseguiu as fotos do crate pra me passar??
|
Salinas Veterano |
# nov/07
· votar
GUGALOO Veterano
O cara, pode deixar esse final de semana vou na casa dos meus pais e vou pegar a camera do meu irmão emprestado pra tirar umas fotos e fazer um videozinho com os pedais, e provavelmente no domingo vou postar...(se tudo der certo logico, pois vou tocar no casamento e não sei com vai ser...)
valeu
|
Salinas Veterano |
# dez/07
· votar
Aproveitando o tópico que eu havia aberto, quero tirar umas dúvidas...
Conforme eu havia dito no post inicial estou atrás de um ampli; apareceram 2 na condição de grana que impus, um bassman clone Eduas usado de um colega (nunca saiu da casa dele) e um Pignose g40v novo... Bom o pignose eu já testei o bassman estarei testando semana q vem...
Alguém aí conhece alguma coisa a respeito dos amplis do eduas e se vale a pena pegar um alltube nessas condições. O bassman original é demais já vi e ouvi de perto, porém nunca toquei...
Se alguém puder ajudar, agradeço...
|