Autor |
Mensagem |
Gasoline Veterano |
# nov/07
· votar
Acho que "de marca" vai ser dificil achar. O LS-2 da BOSS faz isso, mas ele não é True-By-Pass, então dá quase na mesma que ligar o afinador no sinal.
O Keeley tem um Looper TBP, senão me engano. Mas deve ser carinho, como tudo dele.
Mas tem handmade nacional por menos de 100 reais. TBP hardwired.
|
Ad Ferrari Veterano |
# nov/07
· votar
entendi sim, quando ligado a minha guita vai direto pro afinador, mas quando desligado, é como se a guita estivesse ligada diretamente no set de pedais.
Mas que equipamente utilizo para fazer esse looping? tem alguma coisa BOSS, MXR ou o que o valha assim?
|
jtz Veterano |
# nov/07
· votar
acho que se você comprar o equalizador mxr KFK dá pra fazer isso, porque ele tem dois outputs
daí em um você liga na cadeia de pedais normal, e no outro, liga só o afinador isolado
acho que funciona
|
Ad Ferrari Veterano |
# nov/07
· votar
E ae, galera, alguem tem referencia das melhores marcas (ou se as melhores marcas) tem looper?
|
Ad Ferrari Veterano |
# nov/07
· votar
O problema de usar o equalizador pra isso seria ter de colocá-lo no inicio da cadeia... aí seria disperdício, já que pro melhor uso que eu tava imaginando seria depois do overdrive, baby e distortion, pra regular a pegada do som mesmo....
|
mazellan Veterano |
# nov/07
· votar
pode por o eq no meio da cadeia com o loop pro afinador sim...ql seria o probl??
|
Ad Ferrari Veterano |
# nov/07
· votar
É que haviam me indicado colocar o afinador como primeiro item da cadeia, antes dos pedais...
|
mazellan Veterano |
# nov/07
· votar
Ad Ferrari naum entaum...vc vai por o eq aonde quizer...aih o eq tem dois outputs....um vai seguir a cadeia dos pedais....e o outro vai parar no afinador.....como c fosse um pedal a/b ali....
|
jtz Veterano |
# nov/07
· votar
cara o ideal é ligar o equalizador depois da distorção mesmo, porque vai equalizar a distorção já feita, isso é recomendado inclusive num topic fixo aqui do fórum
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
abraços !
|
Ad Ferrari Veterano |
# nov/07
· votar
o problema eh que eu nao queria comprar um equalizador a mais soh pra fazer o chaveamento para o afinador... pelo que conversamos nesse topico ficou claro para mim que um equalizador agora seria totalmente desnecessário... entao, com essa info nova de que o tuner come o sinal, precisaria dar um loop nele de uma maneira mais facil, mais simples, com outro equipamento...
|
jtz Veterano |
# nov/07
· votar
não precisa de um equalizador a mais, é só comprar MXR de 10 bandas mesmo, só que na versão KFK, que daí tem 2 outputs =]
a única diferença dele, além da quantidade de outputs, é o nível de impendância, que eu quero descobrir no que influência
|