Para usar modulações que pedaleira ate 300 reais?

Autor Mensagem
Kamus23
Veterano
# nov/07


Galera eu tenho um pedal tube overdrive da behringer e um distorcion...e preciso de certos efeitos de modulação como reverb, delay, chorus e ate usar o noise gate, e tambem afinador...
Qual pedaleira mesmo usada se encaixaria melhor para modulação e tambem para ligar junto com os pedais?
Abraços

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Zoom G2 ou XVamp, eu acho... ou o Vamp2 (se achar por R$300)

Kamus23
Veterano
# nov/07
· votar


Mais não tem tipo problema de ligar ele como um pre-amp...tipo primeiro os pedais depois ele e dai o amplificador? a e eu falei 300 assim pode ser 350 tambem...e oq vc acha das modulações das Digitech?

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Kamus23
Dá uma olhada nesse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/173839/

B.Frusciante
Veterano
# nov/07
· votar


Junta dinheiro e compra um Soldano SLO100 Original.

Kamus23
Veterano
# nov/07
· votar


O pessoal daquele topico ali se referia muito aos efeitos de saturação, eu não vou usar nenhum pouco isso soh as modulações...e outra eu comentei isso pra ele que não tem nada...eu jah tenho uns pedais de drive e ele perguntou entre as duas...ele não falou que poderia ser uma G2 ou v-amp ou digitech...

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


Kamus23

faz força pra comprar um vamp 2!!
acho q com essa grana vc compra tb uma digitech rp 50

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07
· votar


prefiro as latinhas separadas... mas como voce quer pedaleira mesmo vai na V-Amp 2!!!

TwoPi
Veterano
# nov/07
· votar


Onerr GEP 50

Kamus23
Veterano
# nov/07 · Editado por: Kamus23
· votar


HYBRID PRS
Tipo não é que eu quero uma pedaleira, é soh que eu tava olhando uns pedais e vi digital delay, digital reverb, tem alguns pedais que são digitais, dai vem a pergunta, sera que não vale pegar uma pedaleira pra usar tals efeitos junto com o noise gate, não estou querendo uma pedaleira pra distorção ou overdrive ( que adoro ), mais sim para usar efeitos que muitoas vezes sao digitais ate em pedais...

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


Kamus23
zoom G2 e ainda pode usar os efeitos de distorção se quiser, pois são bons.

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


Kamus23

No quesito "Reverb, Delay, Modulações e afins", a G2 dá uma surra na V-Amp2. Se você não pretende usar as simulações de amp e caixa, a V-Amp2 não é para você.

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


HYBRID PRS
Tipo não é que eu quero uma pedaleira, é soh que eu tava olhando uns pedais e vi digital delay, digital reverb, tem alguns pedais que são digitais, dai vem a pergunta, sera que não vale pegar uma pedaleira pra usar tals efeitos junto com o noise gate, não estou querendo uma pedaleira pra distorção ou overdrive ( que adoro ), mais sim para usar efeitos que muitoas vezes sao digitais ate em pedais...


vale a pena na questão da grana... mas mesmo esses pedais sendo digitais são melhores por que tem mais regulagens, e tem vários pedais baratos por ai que hoje em dia é melhor as latinhas!!!

ex: Delay Behringer + Flanger Behringer + Afinador Pedal Behringer igual a aproximadamente uns R$300, menos que uma V-Amp 2

bom na minha opinião é assim, pois juntar pedaleira com pedais ja tive a oportunidade e não fica bom não...

agora é com voce!!!

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


HYBRID PRS

Eu já juntei pedais de overdrive com a minha G2 e funcionava muito bem. Aliás, era o melhor jeito de usar a G2: drive analógico, modulações da pedaleira.

Cuidado com a generalização. Existem pedaleiras e mais pedaleiras por aí...

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
Eu tbm cara, to usando meus pedais e no loop coloquei a G2.1u pra usar o delay, quebra um galhão.

Outra coisa, ja que estamos falando da G2, esse último final de semana fui num bar de um amigo meu, e tava rolando uma banda pop rock. A banda bem legal, todos mandavam bem, e fiquei de cara com o timbre do guitar, pensei: "vou dar uma olhada pra ver quais pedais esse cara usa", cheguei lá, uma G2, fiquei de cara, o cara conseguiu timbrar legal a zoom, e todo tipo de timbre, limpo, low gain, distorção, ficou muito bom mesmo. Tava plugado num marshall VS100.

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/08
· votar


----====RESSUSCITANDO====----

Meu set é:

Wah - Gtamp (tá quase chegando) - Mad Dog 2 - Sparkle - DD400.

Apesar de eu n curtir modulações.. estou sentindo falta na banda. Efeitos como chorus, mais tipos de delay, tremulo, afinador tb.. enfim.. essas coisas. Valeria a pena eu vender meu delay, e investir uma graninha pra pegar a zoom G2? Pq me parece mta grana comprar pedais separados, além de ter q arrumar mais espaço pra td isso.. Então, eu vou ter qualidade (claro, n precisa ser nd espantoso.. só pra realizar a função mesmo) adquirindo a G2 pra essa funções de modulações?

Aguardo e agradeço a ajuda!

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


SaldanhaPessoa
Os efeitos de modulação da G2 são bons sim, não tem atraso e pode-se misturar vários efeitos + reverb + delay
muito foda a G2 pelo preço que se paga

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


diego gr

outra dúvida meu querido, é com relação à ligação dela após tds os demais pedais.. se casará legal, se vai roubar sinal... a intensão é pôr td no input.

obrigado por responder

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/08
· votar


Rennan_Guitar

palhaço..

ogaitnas
Veterano
# out/08 · Editado por: ogaitnas
· votar


SaldanhaPessoa

eu usava minha G2 no loop junto com outros e não tinha problema nenhum de
sinal não, só tinha que cuidar para não deixá-la com o volume muito alto, uma
vez liguei a bateria eletrônica dela com volume alto sem querer quase para trás
surdo até abaixar o volume hehe

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/08
· votar


ogaitnas

mas eu teria q usá-la no loop então? E como ele funfa em shows e tal, confiável?

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


SaldanhaPessoa

eu usei no input algumas vezes, mas preferi usar no loop pq eu usava a dist
do ampli, aí delay, chorus antes da dist soava estranho, mas se não usar dist
depois dela, não vejo problemas em usar no input, qto a robustez a minha chegou
a passar o dia ligada em casa e não mudou em nada o som, acho que a g2
é bem construída para o preço, os pots são meio fracos mas ninguém mexe
nos knobs com os pés então de resto, ela é de metal e até hj a minha não deu
mal contato nenhum, não é como as gt da boss que parecem uns tanques,
mas nmho ela aguenta bem tranquilo.

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


Kamus23
Zoom G2 ou XVamp, eu acho... ou o Vamp2 (se achar por R$300)

Pra usar modulações fuja do v-amp 2.

Sioux
Veterano
# out/08 · Editado por: Sioux
· votar


Eu iria na série RP da Digitech ao invés das zoom.
(pra mim elas continuam a mesma coisa!).

Simples gosto pessoal.

Abrs e boa sorte!

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


Sioux
Concordo contigo, a linha RP costumam ter modulações boas, principalmente o chorus e esse outros efeitos.
Experiência própria!

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/08
· votar


GuitarHome
Sioux

levarei em conta. Obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Eu, se fosse comprar uma iria de G2.1u, pois além dos timbres legais o pedal pra Wah, dinamicamente modular alguns efeitos, reduzir volume... é uma mão na roda e aumenta a gama de timbres e recursos.

Eu tenho a G2. Não conheço as Vamp...

Posso estar equivocado, mas pesquisei muito antes de comprar a G2 e 90% da vezes os elogios eram pra G2.

Pra comprovar a qualidade da G2, ela usa o mesmo processador das top de linha da Zoom e a mesma taxa de oversampling o que significa, a priori, um som igual a das G7 e G9 da Zoom. O que diferencia da sonorida das top é a válvula que elas possuem para "analogar" o som... Aí o timbre deve mudar.

Abs

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/08
· votar


wah e distorções eu usarei dos pedais analógicos citados.

Sioux
Veterano
# out/08 · Editado por: Sioux
· votar


Saldanha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83213568-pedaleira-digitech-par a-guitarra-rp50-ps-cnota-fiscal-loja-_JM

ela ainda é 24bits!

Se quiser gastar um pouco mais:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83071417-pedaleira-digitech-rp8 0-p-guitarra-com-pedal-expresso-loja-_JM

Abrs!

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/08
· votar


Sioux

pow cara, vlw a atenção. Ela tá num preço bem atrativo. Poderarei com atenção a RP50.. importante a ajuda de vcs, pois aqui na cidade só vejo a G2.. n tem como testar a Digitech. Vlw mesmo cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para usar modulações que pedaleira ate 300 reais?