Melhor cabo para pedais

Autor Mensagem
EDER R SANCHES
Veterano
# out/07


Salve salve,

Queria saber a opinião de vocês quanto a melhor marca de cabos para se fazer a conexão entre pedais. Tenho um drive korg, um DS1 BOSS e estou querendo comprar um Floor pod e colocar as latinhas na frente. Há muitos anos eu só uso cabos Sto. Angelo para guitarra e nunca tive problemas, um deles já tem 5 anos e nunca nem estalou ou coisa que o valha. Pensava em comprar cabos para ligar os pedais da Sto Angelo tb, existem opções melhores?
Outra duvida, se algum dia eu precisar de cabo com uns 20/30/35 cm de comprimento? Vou presisar fazer os cabos uma vez q o padrão é 15 cm (eu acho)?
Aqui em Curitiba-PR o kit da Sto Angelo com 3 cabos sai por R$ 65,00 em média.
Aceito sugestões.

Obrigado.

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


Se vc tiver grana, george's L!!
15 reais cada plug e 12 reais o metro!!!

Igor Fediczko
Veterano
# out/07
· votar


hmm... se você tiver grana... acho que george l's...
fica em 15 reais o plugzinho e mais 12 reais o metro do cabo.

falado.

EDER R SANCHES
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD
Igor Fediczko

Não conheço essa marca. Onde compro isso? Nunca vi nas lojas de música. Dai eu teria de fazer o cabo? Eu nem imagino como se faz isso.

faeljv
Veterano
# out/07
· votar


http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_advanced_search_result.php?lau_cu stid=q5d70s85vr4kbp68aeqd4tsh26&keywords=george

:)

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Dizem que esse George's L é bom, mas é meio caro.

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


Os george\'s L são super simples de montar, nem precisa de solda!!

eles são meio caros mesmo...mas é cabo pra vida toda...

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Sto Angelo é uma porcaria. Chia mais que rádio velho.

Já comprei Sto Angelo e, literalmente jogei no lixo, de tanta raiva que passei.

Existem conectores e cabos genéricos de ótima qualidade, sem marcas, e que ficam bem mais em conta. São os que eu uso. Acha-se em lojas de componentes eletrônicos, não em lojas de equipamento musical.

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Interessante esse metodo da George L's sem solda
da bastante praticidade...

EDER R SANCHES
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD
Nossa, mas parece que vc tem que comprar 7000 componentes para montá-los. Certo? É o cabo, o plug, o protetor disso, o protetor daquilo. Certo?

Abraço

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Monster Cable.

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


EDER R SANCHES

na verdade não!! o plug vem completo, e vc tem a opção de comprar uma capa protetora (tipo um capacete!!) pra ele, o que pode ser dispensado....

na verdade é só p agregar valor, p vc comprar por causa do logo da george's L!! hueheuheuheuheuheuhe

Monster Cable.

Já ouvi falar q o q eles tem de caro, tem de bom....

no dodo audrin tem um tal de Evidence q é ultra caro tb...196,90 UM CABO DE 3 METROS....e nem tem ouro, prata ou qq outro metal precioso!! heuheuheuhe

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD
Monster Cable.

Já ouvi falar q o q eles tem de caro, tem de bom....


Li um review no Toms Hardware Guide, sobre os Monster Cable. Fizeram um teste comparativo, um teste cego, com equipamento de áudio. Dos 10 que escutaram o som, apenas 1 detectou o som do Monster Cable como melhor.

Todos os outros cabos eram bem mais baratos que os MC.

ophius
Veterano
# out/07
· votar


Igor Fediczko
BaNdAiD
EDER R SANCHES
faeljv
Mickey Mouse IV
Simonetti
Henrique S.
Se vc tiver grana, george's L!!




Ae...esse foi a "pior" compra que eu já fiz em toda a minha existencia. hehe
O cabo eh simplesmente uma 'porcaria'.

Não comprem!

Montei direitinho mas...ele conseguiu ser piior ainda do que o meu cabo bixado (rsrs)

repito:
Não comprem essa marca.




:P

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


ophius

dê mais detalhes!!
O q aconteceu?? chiado, "osmar"??

Simonetti
Li um review no Toms Hardware Guide, sobre os Monster Cable. Fizeram um teste comparativo, um teste cego, com equipamento de áudio. Dos 10 que escutaram o som, apenas 1 detectou o som do Monster Cable como melhor.

Todos os outros cabos eram bem mais baratos que os MC.


Muito legal isso!! eu tb acho q essa questão de timbre é dificil!!
acho q a qualidade do cabo ta em não pegar radio am(heehuhe), não quebrar facil, e não dar mal contato!!

marinhoemery
Veterano
# nov/07
· votar


BaNdAiD
Acho que você está ganhando comissão da George's L.... ahahahaha

Tá ligado o set da Planet waves que eu postei? Depois de tu falar tanto acho que vou procurar mesmo os George's L.

valew brother

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


Acho que você está ganhando comissão da George's L.

hueeuheuheuh!! quem me dera!!!!

Tá ligado o set da Planet waves que eu postei? Depois de tu falar tanto acho que vou procurar mesmo os George's L.

eu só falei mesmo pq me parece q o custo beneficio é maior....

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


A planet waves tem um set parecido com esse da George L que postaram,e planet waves é garantia de qualidade,eu uso aqui e nunca tive nenhum problema,sobre o George L num posso afirmar pois até então desconhecia a existência dele.A planet waves também tem kits prontos de cabos para pedais.

LuizJu88
Veterano
# nov/07
· votar


Ultimamente tenho usado os Planet Waves...
Uso um Circuit Breaker da guitarra pra pedaleira e um normal da pedaleira pro amp/mesa de som...
Gostei deles, alem de terem garantia pela vida toda...hehe

edalko
Veterano
# nov/07
· votar


EDER R SANCHES

Po véio... vai na 24 de Maio, lá tem cabos Santo Angelo em metro... ou compra outro blindado (pode ser até mais fino). COmpra uns plugues "cachimbo" e voilá.

Tenho ótimos resultaos com esses cabos. ALém do que, vc faz de acordo com o tamanho que precisa, sem ficar sobrando...

Igor Fediczko
Veterano
# nov/07
· votar


cara, acho que você é excessão a regra no caso dos George L's... é um cabo muito conceituado, muita gente fala bem do bichinho..

eu não quero exclusivamente george l's, mas quero uma marca de cabo para todo o set, inclusive guita-amp... pois se cada cabo tem uma caracteristica, ao juntar um monte, vai perdendo cada vez mais o timbre original...

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


pois se cada cabo tem uma caracteristica, ao juntar um monte, vai perdendo cada vez mais o timbre original...

mas não seria a ação do cabo parte do timbre??

exemplo: o david gilmour usa tantos cabos "x". se ele usasse cabos "y", o timbre dele seria um pouco diferente, entende??
a perda/alteração de sinal do set dele faz parte do timbre dele!!!

nós parecemos positivistas, achando que dá p fazer um set sem perda de sinal e sem alteração de timbre!!!
abracemos a perda de sinal!!!! huehuehue

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


exemplo: o david gilmour usa tantos cabos "x". se ele usasse cabos "y", o timbre dele seria um pouco diferente, entende??
a perda/alteração de sinal do set dele faz parte do timbre dele!!!



Putz eu tava pensando justamente nisso hj, so que com pedais
se eles nao sao truebypass e de alguma forma matam o timbre, faz parte do timbre ora essa!!

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07
· votar


cara ta caro hein... comprei hoje aqui em Curitiba um kit c/ 3 cabos santo angelo por R$25,00... procura ai!!!

marinhoemery
Veterano
# nov/07
· votar


Timbre é timbre... e cada um tem o seu!
Claro, lógico e evidente que vai haver perda de sinal...

Acredito que não existe aqui neste tópico nenhum menino buchudo que toca com pedaleira ZOOM e amp meteoro...

Então galera, nós que usamos guitarras de 5 mil conto, um set enorme de pedais e amps valvulados, não deveríamos ficar tão preocupados em perda de sinal, porque isso é INEVITÁVEL!!!!

O que fazer então?????

Aumenta o volume "zero meia", ou então tirem essa farda preta, vcs não são caveira, vcs são moleques!!!!!

E viva os nossos pedais... e os nossos quilômetros de fios e cabos


Abraços!!!

Igor Fediczko
Veterano
# nov/07
· votar


exemplo: o david gilmour usa tantos cabos "x". se ele usasse cabos "y", o timbre dele seria um pouco diferente, entende??
a perda/alteração de sinal do set dele faz parte do timbre dele!!!



exato! mas a quantia de cabos "x" faz algo com o timbre... mas se ele colocasse cabos "x", "y", "z", o sinal ia pegando caracteristica de cada cabo, e no final ele tem uma mistura non grata.

e já ouvi gente falando, e gente que entende, que pedal com buffer eletronico (estilo boss) é melhor que true by pass... depois explico por que.

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


mas se ele colocasse cabos "x", "y", "z", o sinal ia pegando caracteristica de cada cabo, e no final ele tem uma mistura non grata.

ou não...vai q ficasse bom??

depois explico por que.

Randy78
Veterano
# nov/07
· votar


Planet Waves é um cabo muito bom, quem procura qualidade não tem do que reclamar, melhor que issos eria um exagero, tipo, cabos de prata, plugs em ouro uma baita blindagem... ou seja, um custo alto de mais e uma qualidade que não acompanha a diferença de preço

Tiruk
Veterano
# nov/07 · Editado por: Tiruk
· votar


...

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


http://www.siltechcables.com

Pra acabar de vez com essa discussão!!

se vc tem 25.000 dolletas pra pagar no metro....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor cabo para pedais