Melhor cabo para pedais

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# nov/07
· votar


HYBRID PRS

Onde vc comprou o kit com os cabos ?

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07
· votar


na Multi Music, do lado do shopping Mueller!!!

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Igor Fediczko
e já ouvi gente falando, e gente que entende, que pedal com buffer eletronico (estilo boss) é melhor que true by pass... depois explico por que.

Eu ouvi dizer que, não que seja melhor, mas que é útil ter um ou dois pedais (no máximo) com bypass tipo buffer, se o board for muito extenso.

Um deles ficando o mais próximo possivel da guitar e o outro no final do board. Assim eles vão compensar a pequena perda de força que o sinal sofre ao passar pelos metros de cabo e circuitos que ficam entre a guita e o amp.

Os true bypass, apesar de de deixarem o sinal passar direto, não exercem essa "compensação" no sinal que os pedais bufferizados fazem.

Tipo isso...

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/07
· votar


HYBRID PRS
cara ta caro hein... comprei hoje aqui em Curitiba um kit c/ 3 cabos santo angelo por R$25,00... procura ai!!!

Valeu cara vou procurar! Obrigado.


marinhoemery
Acredito que não existe aqui neste tópico nenhum menino buchudo que toca com pedaleira ZOOM e amp meteoro...

Então galera, nós que usamos guitarras de 5 mil conto, um set enorme de pedais e amps valvulados, não deveríamos ficar tão preocupados em perda de sinal, porque isso é INEVITÁVEL!!!!


Eu não tenho ZOOM (mas já tive uma 505 como qualquer iniciante) e nem amplificador meteoro. Também não tenho "guitarra de 5 mil conto, nem amplificador valvulado nem um set enorme de pedais". Tenho, contudo, uma boa guitarra, dois pedais analógicos e planos para aquisição de um um bom amp hand made no futuro. Quero lembrar que a maioria esmagadora dos freqüentadores desse fórum não se encontram numa situação tão privilegiada quanto a sua, ainda mais quando nos deparamos com a realidade brasileira.
De qualquer forma obrigado.

marinhoemery
Veterano
# nov/07
· votar


EDER R SANCHES

Que é isso cara! Em nenhum momento eu quis afrmar que estou numa posição privilegiada ou coisa assim. E nem me referi aos usuários de pedaleiras ZOOM e amps Meteoro como músicos menos importantes e nem mesmo afirmei que eles são inferiores.
Apenas afirmei num tom de brincadeira que timbre é timbre e não adianta ficar discutindo sobre perda de sinal porque isso é inevitável!
Acredito que todos aqueles que estiveram neste tópico e que discutiram sobre apenas um detalhe no universo da guitarra (cabos), souberam expor suas opiniões e com certeza somaram seus conhecimentos compartilhando-os com todos nós aqui.
E você que é um usuário de pedais e um guitarista experiente sabe disto!
De qualquer forma, desculpe-me qualquer incoveniente que tenha causado com o meu comentário. Apenas quis expor o sentimento e a dificuldade pelos quais passa um guitarrista na hora de montar o seu set. Ainda mais aqui no Brasil onde as coisas são absurdamente caras e escassas no mercado.
Fico feliz por participar deste fórum. E estarei sempre disponível para ajudar os outros usuários e acima de tudo para aprender com todos vocês.

Obrigado e abraços.

EDER R SANCHES
Veterano
# nov/07
· votar


marinhoemery

Sem problemas. Também não falei em tom apelativo, longe disso.
De qualquer forma, desculpe-me qualquer incoveniente que tenha causado com o meu comentário. Longe disso, fique tranqüilo.

Abraço.

marinhoemery
Veterano
# nov/07
· votar


Abraços também... e viva nossos pedais!!!

Igor Fediczko
Veterano
# nov/07
· votar


já ouvi falar que o Hendrix usava cabo de telefone pra ligar a guita

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


já ouvi falar que o Hendrix usava cabo de telefone pra ligar a guita

c eh doido??
o fio dele era enrolado... igual ao dos caras do udora!!
mas eh de guitarra!!

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


http://cgi.ebay.co.uk/6M-20ft-CURLY-GUITAR-CABLE-LEADS-JACK-TO-JACK-LE AD_W0QQitemZ110187493957QQihZ001QQcategoryZ47075QQcmdZViewItem

ta ai o cabo!!

ophius
Veterano
# nov/07
· votar


Sim...mah afinal de contas...
"qual eh o melhor cabo mesmo???"

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


Sim...mah afinal de contas...
"qual eh o melhor cabo mesmo???"


Q pergunta mais subjetiva!!!! O melhor é um meio termo entre o q agente quer e o q agente pode pagar!! heuheuheueh

mas como eu postei antes, se for uns cabos da siltech em liga de ouro, com plugs do mesmo nivel, não tem melhor!!! huehueheu

marinhoemery
Veterano
# nov/07
· votar


Acho que pra resumir:

1o) Lugar: George L'S
2o) Lugar: Planet Waves
3o) Lugar: Monster Cable
4o) Lugar: Santo Ângelo... (melhor custo x benefício)


Alguém discorda?

Igor Fediczko
Veterano
# nov/07
· votar


BaNdAiD
c eh doido??
o fio dele era enrolado... igual ao dos caras do udora!!
mas eh de guitarra!!


Sei não... Pode ser igual a esse, e mesmo que for, parece ser vagaba.



Zeraus
Eu ouvi dizer que, não que seja melhor, mas que é útil ter um ou dois pedais (no máximo) com bypass tipo buffer, se o board for muito extenso.

Sim, é por aí o pensamento que ia explicar...

O buffer eletronico, que pedais boss, line 6 e afins tem, dão uma comprimida no sinal, e compensam a perda causada por um set grande.

Tudo muito simples de entender... Mais simples ainda é imaginar um set só com pedais true by pass, onde o sinal vai passando de cabo em cabo, até chegar com força menor no ampli.

Agora, o dificil de explicar é por que TODOS (eu disse todos) os handmakers (ou "fazedores de pedais") se vangloriam de ter "pedais true by pass".

É bom? Claro que é... Mas é o óbvio... É normal ver alguém falando: "é clone do gt2 com algumas melhorias, como tbp". Mas a verdade é que não tem mais muita opção... Ou é tbp ou é tbp.

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


Igor Fediczko
Sei não... Pode ser igual a esse, e mesmo que for, parece ser vagaba.

Esse parece mesmo, mas existe cabo de qualidade nesse modelo "fio de telefone"!

Agora, se o hendrix usava fio de telefone mesmo, eu num sei!!
acho (muuuuito) dificil, mas não impossivel!!

marinhoemery
Veterano
# nov/07
· votar


Não é fio de telefone não... inclusive o meu primeiro cabo era assim... foi meu pai que comprou pra mim, eu devia ter uns 12, 13 anos... mas me lembro muito bem. A gurizada ficava tirando onda também dizendo que era fio de telefone. Eu me lembro muito bem... bons tempos!!!

ophius
Veterano
# nov/07
· votar


BaNdAiD
O MELHOR


Bom...eu acho que dificilmente comprando o cabo "mais caro" a pessoa vai se arrepender.

Entaum...eu sempre tendo a achar que o mais caro é o mais proximo do melhor.


:)
George L não galera!!
pessima escolha




Se der experimentem sempre





Abraço

mazellan
Veterano
# nov/07
· votar


George L não galera!!
pessima escolha


naum???
sempre ouvi falar MTO bem deles....

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


ophius

vc teve uma experiencia ruim com eles?? partilhe conosco!!
pq vc não recomenda os george's L??

guitarra na veia
Veterano
# nov/07
· votar


Sem dúvida George L's, sonoridade limpa sem "malcon" montagem simples e ocupação do menor espaço no board.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


guitarra na veia

Este Malcon aí que você falou, ele é primo do Osmar, né!!!! Só que o Osmar é do interiorrrrr!

Schenker
Veterano
# nov/07
· votar


Para extraterrenos:

1) Van den Hul
2) Vovox
3) Zaolla
4) Mogami

Para pobres mortais

1) George L's (são os que uso há mais de 5 anos e nunca me deram nada . . .)
2) Gotham
3) Monster Cable
4) Canare
5) Repco

Igor Fediczko
Veterano
# nov/07
· votar


Schenker

tú ainda arranja esses cabos aí? to querendo uns!!!!

KELTONFLOYD
Veterano
# nov/07 · Editado por: KELTONFLOYD
· votar


O David Gilmour usa cabos da Evidence. ;-)

Sobre true bypass, segue abaixo trecho extraído do site do Pete Cornish (o cara que constrói as pedaleiras do Gilmour):

CASE AGAINST "TRUE BYPASS"

"Hey Pete, do you use True Bypass?"

Look out there's a lecture coming:

The "true bypass" function, which is promoted by some, can create dreadful problems with a system that uses many pedals. Take for instance a 15 ft guitar cable linked to ten pedals, each linked by a 2 ft cable, and then onto the amp by a 30 ft cable. If all pedals have "true bypass", and are off, then the total cable length hanging on the guitar output will be 63 ft. This will cause a huge loss of tone and signal level particularly if the guitar is a vintage type with low output and high impedance. The amp volume is then turned up and the treble control increased to compensate for the losses. The inherent background noise now increases by the amount of the gain and treble increase and is usually, in my experience, too bad for serious work. If one of the pedals is now switched on, then it's (hopefully) high input impedance (and usually low output impedance) will buffer all the output cables from the guitar and the signal level will rise due to the removal of some of the load on the pickups (i.e.: 17 ft instead of 63 ft of cable). The treble will rise and the tone and volume will not be as before. If that pedal was say a chorus or delay, devices which are usually unity gain, then your overall signal level and tone will vary each time an effect is added...not a very good idea.

Some pedals have an input impedance which is far from high in real terms; the input impedance of the vast majority of amps is 1 Megohm (one million ohms) and in my experience there are few effects pedals that have the same input impedance. A load on the guitar of less than 1 Megohm will reduce the volume and high frequency content of the pickup signal thus giving rise to complaints that "this pedal looses tone/volume" etc. Many effects I have tested have an input impedance of less than 100 Kilohms (ie: only one tenth of the amp input impedance) and cause serious signal losses in the effects chain.

My system, which I devised in the early 70's, is to feed the guitar into a fixed high impedance load, which is identical to the amp input, and then distribute the signal to the various effects and amps by low impedance buffered feeds. This gives a constant signal level and tonal characteristics, which do not change at all when effects are added. The proof that this works are in the recordings of our clients: Roxy Music; The Police; Queen; Pink Floyd; Bryan Adams; Lou Reed; Dire Straits; Paul McCartney; Sting; Jimmy Page; Judas Priest; Black Sabbath....

So the answer to your question re "true bypass" is no, I do not use this system in my Effects Boards/Racks as it can seriously degrade your sound. All my current effects pedals (excluding Vintage Series) which are derived from our large systems have, as the main input stage, a fiendishly clever pre amp that has the same characteristics as the input of a tube amp (1 Megohm/20pF), a highly efficient filter to eliminate the possibility of radio breakthrough and a low output impedance so that any following pedals/ cables etc. will not impose a load on the guitar signal. This pre amp is fitted to all our large stage systems and has always met with huge approval; not only from the guitarist but also the PA operator who is so happy to have constant level and tone presented to his mixing board. I go further with large systems and provide several inputs, each with the isolating pre amp and a gain compensation pre amp so that many different guitars can be level matched into the system. In addition a 20 segment PPM type display provides visual indication of signal level in our Effects Boards and Rack Systems.

©Pete Cornish 2003


fonte: http://www.petecornish.co.uk/case_against_true_bypass.html

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


muito bom!!

espero que pelo menos uma pessoa entenda o que é true bypass e pra que ele serve, ao invés de venerar como se fosse obra de um deus!! hueheuheu

qto aos cabos, ainda acho q pros usuários do forum, george's L ta de bom tamanho!!

Igor Fediczko
Veterano
# nov/07
· votar


muito bom!!

espero que pelo menos uma pessoa entenda o que é true bypass e pra que ele serve, ao invés de venerar como se fosse obra de um deus!! hueheuheu

qto aos cabos, ainda acho q pros usuários do forum, george's L ta de bom tamanho!!




cuidado, man!

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


eh mesmo...deve ter um priorado de DPDT querendo proteger esse segredo a qq custo!! podem tentar me matar!!!
hueheheuheuh

bruno_bru
Veterano
# nov/07
· votar


O engraçado é que o padrão de conector para instrumentos e pedais continua sendo o p10, que tenho a impresão foi inventado para uso em telefonia.
Talvez por isso essa estoria de se usar cabo de telefone em guitar!! kkkk...

Raphael cox
Veterano
# nov/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


Se for para você mesmo comprar eu aconselho:

Plugs NEUTRIK ou Amphenol

esses eu uso e são otimos!!!

Bom...a maioria de mesas de mixgem grande porte vem com plugs XLR Neutrik...inclusive a minha...só uso eles...

abraço

BaNdAiD
Veterano
# nov/07 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Raphael cox

Existe uma marca q parece ser no mesmo nivel ou melhor...G&H

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor cabo para pedais