Completei meu set(Contra-baixo), Assim espero ;P

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07


    Falae, moçada!

    Depois da enormidade ajuda de vocês da comunidade, consegui completar meus set de pedais para contra-baixo.

    Set:

    -Triefx Bass Landscape
    -Boss DD-3
    -Boss Syb-5
    -Morley dual Bass Wah
    -Tech 21 XXL Bass Edition Overdrive
    -Afinador Korg CA-30.
    -Pedalboard PB12 Landscape.

    Foto -> http://img.photobucket.com/albums/v144/MkThEbEsT/Pedais1.jpg
    (A imagem não ta boa, pq foi tirada do Celular, dps tiro algumas de qualidade.)

    PS: "ASsim espero" que o set esteja terminado, mais logo logo vou ter que comprar mais.. o que esta na mira é um BDI(Pra ser usado APENAS como direct-box.) e um Whammy IV(queria o bass whammy, mais este não se vende mais e é raro)... e Whammy é um efeito que se encaixa perfeitamente em meu estilo, o FODA é que além do preço... se eu comprar ele nem sei se vai caber no pedalboard heheh..

    Ah, o resto do set:

    Baixos:

    -Cort new action 4 cordas(Achei o timbre que precisava, esse eh o baixo que mais me adequei.)
    -Giannini GIB-400

    Amp:

    -Stanner BS150.

    Abraços a todos e obrigado ;P

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, muito bom... só o syb vale o dia.

    faeljv
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ótimo set! O que você pode nos dizer sobre o SYB-5? é legal mesmo?

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sobre o Syb... Acho um excelente pedal. Talvez existam outros com uns timbres mais "usaveis"... como o da ibanez... mais pra qm realmente sabe o que quer o pedal é excelente, vc consegue uma enormidade de timbres com ele, desde alterando simplesmente a batida na corda, ate os modos dele. Consegue-se ate distorções parecidas com um fuz sujão, ate algo mais simples que vai crescendo de acordo com a música. Eu recomendo!

    Abraços!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pena que o baixista da minha banda é tonto... queria tanto que ele usasse um syb!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MkThEbEsT

    Teu set tá muito bom cara,é um set pra vida toda,eu só acrescentaria nesse set um pedal de expressão (tipo o EV-5 da Boss/Roland) pra poder controlar melhor alguns parâmetros do Boss Syb-5(tipo a quantidade de LFO,e alguns filtros).

    Uma pergunta:
    Onde vc achou o Tech 21 XXL Bass Edition Overdrive?Custou quanto?

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    Falae, Rafael!

    Cara, comprei com um cara do Mercadolivre. E você não sabe a "dor de cabeça" q esse pedal me deu.

    O cara é um vendedor honesto, super gente boa e serio.so que dps que efetuei o pagamento o cara fico sabendo q so tinha 1 pedal e era de vitrine e tava sem caixa, manual. La vai ele encomendar dos EUA direto pra minha casa, demoro bem 1 mes pra chegar aki(desde a data do pagamento) e ainda o bixo veio com "defeito" o pedal n tava acionando... ate q abri e descobri q era a mola, q veio "menor" e não ava encostando no interruptor, assim ele ficava direto bypass, sem acionar... ate q peguei uma faca e deixei a mola mais embaixo, ai deu certo. Ufa! heheh
    Agora o cara fez de tudo para resolver o mais rapido possivel, ele me deu mta assistencia, por isso estava 100% seguro. O cara é sussa... a dor de cabeça foi essa onda toda hehe.

    Mais o pedal é sussa dêmáááás, é a distorção pra vida toda.. praticamente uma infinidade de timbres de distorção você consegue, do fuzz ao drive leve.
    O preço foi R$: 450,00

    Abraços!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    Ah, me esqueci.

    E sobre o pedal de expressão... não acho mto legal não... o que eu vou pegar futuramente é um Whammy, esse sim será de grande utilidade.

    Pro set REALMENTE estar completo só falta:

    -Bdi (Usarei APENAS como direct box, nada +.)
    -Whammy(pedal FODA).

    AH! E sobre o meu set atual, a UNICA observação desfavoravel que eu faço mesmo é o Afinador Korg-CA30. O Afinador é OTIMO, bem preciso e talz.. só que o visor dele é mto ruin, pra palco acho que vou sentir enormes dificuldades... se no ensaio em estudio com toda iluminação ja senti, imagine em um palco... mais vai ficar sendo ele por um booom tempo hAEuAEHAEAE

    Abraços!

    ;P

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MkThEbEsT
    -Bdi (Usarei APENAS como direct box, nada +.)

    Compra um direct box então!! Acredito q vai valer muito mais a pena!!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Opa, BaNdAiD!

    Se puder me indicar um numa faixa de preço legal, eu agradeço!

    Abraços!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Completei meu set(Contra-baixo), Assim espero ;P

    mais logo logo vou ter que comprar mais

    Então não terminou nem completou xD!

    Num entendo de Contra-Baixo, mais parece estar massa =D...
    Parabens =DD!
    abração

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    http://lista.mercadolivre.com.br/di-box

    Os da behringer dão conta do recado!!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Compra um direct box então!! Acredito q vai valer muito mais a pena!! (2)

    Se vc comprar um Bdi garanto que vai querer explorar os timbres dele, pois eh um pedalzinhu bala, ai quero ver usar soh como direct... hehe

    rola uma gravação desse Syb e umas distorções naum??? hehe

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Opa, vlw galera pela ajuda!

    Mais sera que compensa mesmo comprar apenas o Direct box, ao inves do BDI que tem TAMBEM o direct box?!?!pq é como o amigo falo, pode ser ate que se explore os timbrs dele.. hehe

    Abraços!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT

    Vei teste...

    vc que tava falando que ia comprar SÓ pra direct... dai eh claro que a galera vai falar pra comprar um direct que terá essa função melhor num pedal especifico...

    mas no fundo vc quer eh os timbres tb.... entaum compra o bdi, hehe

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    Eu posso usar o BDI no final da cadeia tranquilo?!?!não perderei mto o timbre e talz?pq poderia usa-lo ALEM de direct box dele, usar alguns timbres dele... poderia ser? Algo do tpw:

    Baixo -> Wah -> Tech 21 XXL bass -> Triefx Bass -> Syb -> Delay -> (BDI -> Amp, BDI -> Mesa de som(Direct box)).

    Ou seja, o BDI ligaria ele no amplificador, e usaria a entrada direct box dele para liga-lo na mesa TAMBÉM.

    Ficaria legal?

    Abraços!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    Ajudae galera.

    A duvida é se posso ligar o BDI no final da cadeia de pedais e liga-lo(simultaneamente) em duas coisas. Amplificador e a mesa de som.
    Ou seja:

    Pedais
    |
    v
    Bdi -> Amp.
    \> Mesa de som(Usando direct box dele).

    Pq pelo que entendi(posso estar errado) o direct box so eh ativado qnd o pedal esta desligado, então caso queira usar alguns timbres dele eu desabilito o direct box. Ou seja, ou eu uso ele como pedal normal ou APENAS como direct box. Seria isso?!?!Ou poss fazer esse eskema ae q citei, ligando nos 2.

    Abraços!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    MkThEbEsT

    ligando no final vc pode dividir o som tanto pro amp quanto pro mixer com os seus pedais tb, ligando no inicio soh vai o som do baixo e pro amp o cabo do final da cadeia com seus pedais...

    Pq pelo que entendi(posso estar errado) o direct box so eh ativado qnd o pedal esta desligado,

    naum cheguei a testar isso, mas acho que naum...

    ps: se esse tópico tivesse na area de baixo, a galera jah tinha respondido, hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Completei meu set(Contra-baixo), Assim espero ;P