Finalmente completei meu set! eu acho

    Autor Mensagem
    faeljv
    Veterano
    # out/07


    Pois é... depois de muito tempo pesquisando, testando, ouvindo samples e enchendo o saco de vendedores e handmakers, finalmente completei meu set. Queria agradecer à galera aqui do fórum. Isso aqui foi uma tremenda fonte de pesquisa pra mim.

    Eis meu set:

    Guitarra Gibson Les Paul Studio

    ->Pedal Afinador Planet Waves PW-CT-04

    ->Dunlop Crybaby GCB-95

    ->Dois EFX Super Loopers, organizados do seguinte modo:

    Looper 1, Canal A -> Som Limpo: 56FX Inc. Dynamicomp (Dynacomp clone) -> Rocktron Tsunami Chorus

    Looper 1, Canal B -> Drive: No canal B eu liguei o segundo Looper.

    Looper 2, Canal A (overdrive) -> Ibanez Ts9dx -> EFX Direct Drive

    Looper 2, Canal B (distortion)-> Simulamp (GT2 clone) -> Groovin Eq-400

    Fiz essa divisão de forma a ter acesso rápido a três configurações diferentes: Do som limpo (com compressor e chorus), posso passar tanto para o canal de overdrive quanto para o canal de distortion com apenas uma pisada.

    Continuando o set, no "out" do primeiro super looper ---->

    ->Boss PS-5 Super Shifter

    ->Pedal de volume Zoom FP01

    ->Amplificador Crate GT212

    e no loop do amp, uma Zoom 508 Delay.

    Resumindo, fica assim:

    Guitarra->Afinador->Wah->Looper 1->Ps-5->Volume->Amp

    Dentro do Looper 1:

    Canal A: Compressor->Chorus
    Canal B: Looper 2

    Dentro do Looper 2:

    Canal A: Tubescreamer->Direct Drive
    Canal B: GT2->Equalizador.

    E Delay no Loop do Amp.

    Parece complicado, mas na verdade é bem simples! :)

    A única desvantagem é o tamanho do set... fica foda carregar isso tudo quando vou tocar... Por isso pretendo fazer um segundo set, menorzinho, pra tocar em locais pequenos.

    Eis a foto do meu pedalboard:
    http://www.4shared.com/file/27436128/120d5c1b/Pedalboard_completo.html ?

    É isso aí galera! Abraços!

    garrafa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    faeljv
    po legal cara seu set parabens...............

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Parabéns pelo board!
    Me corrija se eu to marcando, mas tu não pode utilizar compressor e chorus juntamente com os drives e distorções?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    que loucura

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/07
    · votar


    faeljv
    Legal ... vc fixou os pedais no board como???


    Parabéns pelo set ...

    Jeff Loomis
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu colocaria o compressor antes dos loops, mas isso depende do teu gosto mesmo.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    faeljv

    Parabens!! mas eu duvido q vc tenha completado seu set....espera uns 4 meses e vc vai entender....hueheuheuhue

    Esse sistema de loopers é otimo!! preciso de um tb!!!

    Gostei muito da escolha dos pedais!! bons e com bom preço!!

    2 ressalvas:
    - Fonte!! pq vc ainda não comprou uma fonte landscape p 12 pedais?? (pq vc tem 13, dã!!)
    Compre uma fonte pra varios pedais e evite usar 3 (ou 4) fontes!! economiza peso, espaço e ganha qualidade!!

    - Reparei q os cabos são iguais aos meus, xing ling!! hueheuhes
    se sobrar um troco, tenta comprar uns cabos melhores!!

    No mais, seu set ta do jeito q eu queria o meu!!huehueheuh

    Abraços!!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/07
    · votar


    faeljv

    fala cara muito bom o seu set, alto nível dos pedais !!!

    fiquei com inveja de uma coisa no seu set: eu tb uso dois pedais de loop... ou melhor, precisaria usar, mas quando eu ligo os dois, começa um hum INSUPORTÁVEL.

    poooo, n sei como resolver isso, até desisti dos dois loops e to estudando novas formas de configuração do set...

    o meu tb ficou giga, tipo o seu, por isso eu tb tenho uma pedaleirazinha pra quebrar galho... acho que vale a pena, sei lá, o dia que eu for tocar pra 10000 pessoas eu levo meu set completo rsrsrsrs

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara esse pedal super shifter, eu tava louco pra saber mais sobre ele.

    Dizem que é fodãããão mas eu ainda n testei, o que vc achou dele ???

    faeljv
    Veterano
    # out/07
    · votar


    garrafa
    Valeu cara!

    Zeraus
    É isso aí cara, não posso utilizar o compressor e o chorus com os drives... mas se eu quisesse, tem um pedal do Eugênio que possibilita essa combinação. Ele tem a opção de escolher entre um Loop A e B, ou os dois juntos.

    Igor Fediczko
    que loucura

    Nem me fale! :)

    Fernando de almeida
    O bom e velho velcro... mas não colei nos pedais. Desparafusei as tampas e pus o velcro entre a tampa e o parafuso, entende? Assim, o velcro fica preso pelos parafusos, e não é preciso colar. Se bem que alguns, como o simulamp (que não tem parafusos, e sim rebites) eu tive que colar mesmo...

    Jeff Loomis
    Pois é, eu pensei nisso mesmo, mas preferi deixar o compressos apenas para os sons limpos... Eu curto bastante a dinâmica dos drives.

    BaNdAiD
    duvido q vc tenha completado seu set

    Ahahaha. Concordo com você nessa. Inclusive, no título do tópico já expresso minha incerteza. :)
    Eu sei que eu ainda vou mexer nesse board. Mas no geral tô bastante satisfeito com ele. Falta realmente, como você disse, uma fonte de vergonha. Vou comprar pelo menos uma one spot. Acho mais interessante do que as fontes landscape. E os cabos são vagabundos mesmo... ehehehehehehe. Pretendo trocar por George L's... mas aí fica meio carinho. Vou me planejar aqui pra fechar de vez esse set. Como eu disse, ainda quero fazer um setzinho compacto, pra locais pequenos. Uma distorção boa, triefx, um afinador e pronto. :)

    thmenezes_RJ
    Pô cara, que merda hein? Qual a marca dos teus Loops? Eles funcionam legal individualmente? Só dá problema quando tão os dois juntos? Já checou se a ligação dos cabos tá correta? Porque é tanto jack, in, out, send, return, que às vezes a gente fica meio perdido.
    Cara, e o super shifter é muito foda! Quando ele chegou eu parecia criança em dia de natal. Eu fiquei meio preocupado, pois comprei sem testar, na doida mesmo. Li os reviews do harmony central, e a galera não chega num consenso. Uns dizem que é bom, outros dizem que não harmoniza direito. Cheguei à conclusão que tem muito cara no harmony central que não sabe o que está falando (ou não sabe tocar guitarra). O pedal harmoniza perfeitamente. É claro que sua guitarra tem que estar afinada, e você tem que tocar na escala correta. Se fizer isso, você vai se maravilhar com esse pedal. As outras funções são demais também. Mas comprei ele mais pelo harmonist mesmo.

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BaNdAiD
    - Reparei q os cabos são iguais aos meus, xing ling!! hueheuhes

    Ah mas tem vários santo angelo ali no meio (cachimbo cinza)
    Esse modelo não presta?

    faeljv
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Na verdade, o meu problema com cabos não é tão grande. É apenas uma questão de organização mesmo. Queria padronizar os cabos.
    Esses cabos que eu uso, tanto os santo ângelo quanto os coloridos (nem sei qual a marca desses), não são essas maravilhas todas, mas não tenho tido muito problema com ruídos, então dá pra sobreviver com eles por um tempo.

    RodrigoBreck
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu tenho o tsunami, inclusive fiz um videozinho do meu setup, la voce vê exatamente o espaco que ele ocupa. É um chorus muito bom, como disseram la em cima, nao tem flanger algum, e sim um ambience. Um controle interessante que ele tem é um "delay" no chorus, o que nada mais é que uma "aprofundada" no efeito.

    Dependendo do preço que voce vai pagar, ta valendo. Eu comrei novo na caixa por 300 e poucos paus. Adoro ele, o delay curto que vem dá pra usar como um reverbzinho acionado o tempo todo. AH, ja ia esquecendo, ele é estereo.

    Boa compra, recomendo.

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara,a gibson studio tem muita diferença pra standard?Tou pensando em comprar uma.Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Finalmente completei meu set! eu acho