Compressor como Booster

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # out/07


    Como regular os knobs para não dar aquele "estalo" no ampli?

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alex Vaughan
    Seja mais específico. Que estalo seria esse?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Como se eu estivesse usando excesso de ganho. Eu só quero aumentar o volume na hora dos solos.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu não sei como regular o attack e compressor.

    Jabijirous
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alex Vaughan

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/139612/

    praticamente o mesmo procedimento pro teu pedal

    Alex Vaughan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Obrigado cara!

    Amok
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Amok
    · votar


    Vou ressuscitar este tópico porque o título tem tudo a ver com minha dúvida:

    Comprei um amp all tube (Laney LC-30) e tenho um pedal Oliver Compressor Sustainer CS-30 bem velhinho, mas em boas condições, que emprestei faz um bom tempo e está fora de uso. Tou procurando um booster pro meu amp. Esse Oliver serve ou vou ter que ir atrás de um outro pedal novo ?

    Minow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Amok
    Depende do tipo de boost que você quer...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Amok
    Até serve, basta vc colocar a compressão no mínimo, o "attack" no meio e o volume alto o suficiente para dar "booster" no som do amp.
    Abç

    João_Luiz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Amok
    Cara, serve sim.

    Eu usava um CS3 da Boss pra empurrar um Turbo OverDrive e ficava muuuito bom.

    Coloque o ganho do CS30 mais alto que o basal e o ataque a seu gosto: dá pra tocar com mais volume e drive na hora do solo; se quiser comprimir um pouco dá um sustain animal, muito versátil.

    Aproveite esse velhinho ai!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Alex Vaughan

    Eu só quero aumentar o volume na hora dos solos.

    Experimente: level - 70 (posição 2 horas), tone - 50 (posição meio-dia), attack - 50 e compressão - 50.

    Se precisar diminuir o nível de ruído, abaixe um pouquinho mais o tone - 45 (posição 11 e meia).

    Abs.

    Amok
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Amok
    · votar


    A idéia é usar o boost pra "empurrar" o pré no canal drive. Sou beeem iniciante e por enquanto tou só nos power chords...
    Acabei comprando um Boss SD-1, mas ainda tou preferindo o drive original do amp. Eu tb testei um pré-amp valvulado (Art MP Studio) que uso pra vocal como booster e aí gostei do resultado. Mas o caso é que esse pre amp não é um pedal (então fica complicado pra usar na cadeia, teria que usar um chaveador) e eu o uso normalmente pra outra coisa. Pedais valvulados são caros então pensei em um booster "limpo" pra empurrar o drive.

    Valeu pelas respostas, gente. Vou ver se pego meu velhinho de volta e vou testar com os ajustes sugeridos pelo Mestre Bertola, depois posto aqui.

    [ ]´s

    gnk71
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o meu compressor da axcess tem 3 reguladores, attack, level e sustain alguem sabe como eu faço para fazer ele de booster.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compressor como Booster