Ajuda com Pedal Board

    Autor Mensagem
    Scary
    Veterano
    # set/07


    Hey

    Tenho os seguintes pedais: Boss Chorus CE-2, Boss Equalizer GE-7 (os quais sao ligados no loop do amp), um Boss SD-1 e um Cry Baby Wah (ambos ligados em linha no input).

    O problema é o seguinte: uso o SD-1 para encorpar e definir o canal sujo do amp, com os efeitos do loop desligados. Porém quando quero som limpo é um sapateado: preciso desligar o SD-1, pisar no footswitch para trocar o canal e ligar o chorus. Ou seja, 3 pisadas para trocar de um canal sujo para limpo.

    Andei pesquisando o Line Selector LS-2 e o Power Supply/Master Switch PSM-5 ambos da Boss, mas não tive certeza se eles resolveriam meu problema.

    Procuro algo que diminua em pelo menos uma pisada na troca do som sujo pro limpo. Algo em que quando eu pisar, ligue o Chorus e desligue o SD-1.
    Acredito que o caso de ter que pisar no footswitch não tem solução.

    Agradeço a ajuda!

    Abraços

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Scary

    Cara vc precisa de um desses >>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62264268-loop-line-selector-bla ck-snake-caixa-em-metal-_JM

    Vc liga as dist. em um canal, e as modulações e ambiencias no outro. Depois disso vc trabalha com um canal OU o outro ou então um canal E o outro.

    edalko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ae

    primeiro, se vc colocar o SD1 e o CE2 juntos, com um pisão apenas vc pode ao mesmo tempo desligar o overdrive e ligar o chorus, e vice-versa.

    Depois, acho que o fato de vc usar a distorção do amp fará com que vc tenha, ao menos, que dar dois pisões, um no foot do amp e outro num abbox ou line-selector.

    sei que o OD-20 da Boss tem a opção de através de sua programação ele próprio trocar os canaios do amp. mas tal alternativa custaria mais caro...

    Scary
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ok, então um LS-2 resolveria meu problema, e eu teria que pisar só no LS-2 e no foot. Eu já ficaria satisfeito.

    Mas ae entra uma questão: se por um acaso eu quiser que o Chorus fique ligado com o SD-1, só vou precisar pisar nele. Só que, ele ligado em linha om a distorção do amp, o som fica horrível. Ligar o chorus no LS-1 é como se eu estivesse ligando no loop do amp? Ele insere o efeito antes do pré-amp?

    Abraços e valeu!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Scary
    Podes tentar posicionar eles bem próximos um do outro ou em círculo, assim é possível desligar mais de um ao mesmo tempo sem ter que gastar muito tempo (seja qual for a conotação).

    Talvez até seja possível fazer isto com o LS-2, tem que dar uma investigada nos modos - dá uma olhada no manual (geralmente tem algumas ilustrações).

    Se não, imagino que não seja tão complicado construir um loop dedicado.

    Com um multi-efeito tipo a GT-8 isto seria fácil fácil de resolver, já com pedais exige um pouco mais de estudo.

    [Edit] Eu? Escrevo devagar? Imagina... [/Edit]

    Caique_Vita
    Veterano
    # set/07
    · votar


    melhor q o line selector pra o q vc quer (e beeeeem mais barato) é o pedal super looper (ou será the switcher?? não sei bem) do eugênio. Com uma pisada vc muda a linha de saída (A ou B) e muda o canal do ampli.
    É o que tenho usado e não tenho o q reclamar

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Caique_Vita
    É, acho que é a solução mais eficiente. Era sobre este tipo de loop que eu tava falando.

    Scary
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Existe algum pedal da boss ou dunlop que faça isso?

    Mas ainda resta uma duvida: ligando um chorus num pedal de loop, é a mesma coisa que ligar no loop do amp? pq como eu disse, o chorus com a distorção do amp, se nao for ligado no loop, fica horrivel.

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Cara vc precisa de um desses >>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62264268-loop-line-selector-bla ck-snake-caixa-em-metal-_JM


    Ia falar a mesma coisa!!

    Scary
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Existe algum pedal da boss ou dunlop que troque o canal e o loop de efeito?

    Tenho uma duvida ainda: ligando um chorus num pedal de loop, é a mesma coisa que ligar no loop do amp? pq como eu disse, o chorus ligado em linha com a distorção do amp (se nao for ligado no loop) fica horrivel. Distorce o efeito.

    Valeu a todos pela a ajuda até o momento.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Scary
    A idéia seria um pedal que tivesse dois (true bypass) loops - num ficam os pedais que vão pra entrada do amplificador, no outro vão os pedais que estão no loop do amplificador - assim, quando o footswitch é acionado ele desliga o primeiro loop, liga o segundo e muda o canal do amp.

    Acredito que não seja *muito* complicado fazer isto e deve ter algum parecido numa destas galerias de fotos de pedais feitos sob encomenda - mas ainda acho mais fácil tentar aproximar os pedais...

    A história de loop e a/b é uma questão de lógica, geralmente acho mais fácil de chegar na solução fazendo um diagrama.

    Scary
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Scary
    · votar


    Existe um pedal assim?

    O LS-2 não faz isso?

    Aproximar os pedais complicaria demais... sao 3 pisadas.. impossivel de ter precisão e ainda mobilidade no palco..

    Já seria suficiente pra mim um pedal que desligasse o SD-1, e ligasse o CE-2 (o LS-2 com certeza faz isso) porém mantesse ele no loop do amp. Pois o CE-2 ligado no input o som dele fica ruim.

    Resumindo: o loop do LS-2 funciona como o loop do amp? ou seja, ele insere os efeitos antes do pré amp, mesmo sendo ligado no input?

    valeuuu

    666ordnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Scary

    Deixe o CE-2 ligado direto com uma regulagem mais ligth. Assim, vc vai pisar menos e a distorção, tanto na base quanto no solo, vai ficar com um colorido a mais e mais encorpada.

    Lak Lak
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Concordo com o 666Ordnas

    sei q nao foi bem isso que você pretendia ler ao criar o topico, mas é uma solução gratis!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Pedal Board