Ajuda para dar uma melhorada no setup

Autor Mensagem
guitar-mg
Veterano
# ago/07


fala galera, gostaria q vcs me ajudassem com o mu set, tipo a ordem qual seria a melhor compra futura, quais devo trocar... e tal vamos lá então:

meu setup é: wha-wha da onner cryvin, OD-3 da Boss, MD-2 da boss, GDI-21 behringer, Delay da Marshall e afinador TU-80 Boss.

mihas guitarras: Ibanez RG-370DX e Shelther Strato

Amp: Marshall de 30W

toco rock, pop, blus, e metal. sou guitarrista solo de minha banda.

guitar-mg
Veterano
# ago/07
· votar


AH ESTOU COM 600 REAIS NA MÃO PARA DAR UMA MELHORADA, OPINEM AI

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


guitar-mg
Cara, um equalizador pode ser legal!
E talvez um compressor.

Seriam dois pedais legais.

E seu set ta bem bacana, parabéns.

Gasparzim
Veterano
# ago/07
· votar


eu também iria de compressor e tiraria esse md-2 e colocaria um metal zone!

CaioPrimo
Veterano
# ago/07
· votar


guitar-mg
Compressor eu nao axo necessario, eu trocaria esse MD-2, por outro pedal, sei lah Jack Hammer, Mt-2, ai vai de seu gosto, e colokaria 1 chorus ai, e mais algum modulaçao tipo flanger ou phaser, e Sem duvidas 1 EQUALIZADOR

Igor Fediczko
Veterano
# ago/07
· votar


compressor é a pior bosta que inventaram. bom mesmo é o limiter

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


Eu recomendo um chorus ou um equalizador.

Um compressor é bem legal, e pode ser útil. Um pedal de volume é barato e pode ser bastante versátil, dependendo de como você insere ele na pedaleira.

Mas tudo depende do que você quer fazer.

E quando não se sabe muito bem o que fazer, o mais legal mesmo é guardar o dinheiro. Pra tocar rock, só você, a sua guitarra e a distorção do Marshall dá conta do recado.

guitar-mg
Veterano
# ago/07
· votar


compressor serve pra q? e qual equalazer vcs me recomendam? realmente o MD-2 naum esta me agradando muito

CaioPrimo
Veterano
# ago/07
· votar


guitar-mg
equalizer vai de Danelectro se vc axar, eh realmente mtu bom eu tenhu 1 e nao troco por boss nenhum, custa em media 150R$ novo, ou vai de groovin ki tbm eh mtu bom, custa em media 139R$ novo

Compressor eu nao compraria, eu axo ke tira toda a pegada do guitarrista soh axo legal pra tocar funkeado, taps, etc abaixo ta 1 parte do post do fernando almeida ke explica cada efeito sobre ocompressor temisso ai

O Compressor foi criado para controlar os picos de sinais e sinais baixos dando a ambos a mesma amplitude (volume) em gravações profissionais. Os sinais elevados são reduzidos e os baixos são elevados, gerando um som com menos variação de dinâmica, mais constante e com mais sustain.
Pode também ser usado como Boost de pré ou de pós em Distorções e Drives, saturando mais o efeito no caso de pré ou aumentando o volume no caso de pós.
Na mesma onda do compressor, o Limiter atenua os picos de freqüência e antecipa a sobrecarga do som. Faz uma parte daquilo que o Compressor faz, porém atua somente nos picos do sinal, alterando o ganho de entrada para manter um nível fixo.
Já o Sustainer, comparado ao Limiter, faz a outra parte do trabalho de um Compressor, ou seja, amplifica o sinal fraco gerando maior sustentação.

Os botões de regulagens que geralmente compõem essas unidades são:
Level – controla o volume do sinal processado;
Tone – corta ou adiciona freqüências agudas e médias-agudas;
Attack – controla o tempo de ação da compressão.

guitar-mg
Veterano
# ago/07
· votar


valeu cara obrigado, postem mais ai galera to querendo comprar logo se naum a grana vai embora hahaha

Dartaian
Veterano
# ago/07
· votar


Acho que ta faltando um Chorus aí.

E eu também tiraria o MD-2, o GDI e o OD-3 já dão conta do recado.

666ordnas
Veterano
# ago/07
· votar


Guitar-mg,
A ordem em que você liga seus pedais é esta mesmo, sentido guitarra-ampli? Eu acho que o afinador fica melhor no início, hein?
Fora isso, se você usa o OD-3 como booster (só prá empurrar) + o MD-2 como distorção principal nos solos, e nas bases só o MD-2, está ótimo! Na minha opinião, tá faltando só conectar um chorus (com uma regulagem suave) por último e usá-lo junto com o delay na hora dos solos, prá deixar o timbre mais encorpado e bonito; ou então, um flanger ou phaser (com uma regulagem bem moderada) conectado antes do delay, também na hora dos solos - fica legal!
Agora, só não sei se dá pra conectar o afinador no Wha-wha - fora do loop - ou tem que ser entre o wha-wha e o OD-3. Alguém pode ajudar aí? Valeu!

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


Uma modulação, pode ser um chorus, um phaser ou um flanger, você veja qual é a que tu gosta mais.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


Uma modulação, pode ser um chorus, um phaser ou um flanger, você veja qual é a que tu gosta mais (2)

No mais, teu set está legal :

Um wha, 3 drives, um delay e um afinador.

Voce está usando como estes drives ??

Tipo, cada um em uma função certo ? ou é pra ter a mesma função mas com timbre diferente ?

Eu faria assim :

Um pedal para função de booster (de volume, ou até de ganho, como queira)

Um pedal para overdrive fraco (estilo crunchado mesmo)

E um pedal para distorção ou overdrive porrada

O primeiro, apenas empurraria mais som pra um dos outros dois, e os outros dois voce passearia entre um drive fraco e um forte.

Se é esta aplicação ok, eu curto.

Se não é esta a aplicação, eu acho que voce tem muita lata de drive na cadeia ai. Eu tiraria uma delas.

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


guitar-mg
Vende o MD-2 e compra um amp.

666ordnas
Veterano
# ago/07
· votar


Pessoal,
O que é o pedal GDI-21 da Behringer? Eu não o conheço. Alguém pode me explicar? Tem o som parecido com qual (is) outro (s) pedal (is)?

666ordnas
Veterano
# ago/07
· votar


Pelo o que o JoeCruzGuitar falou, também é uma distorção...

edalko
Veterano
# ago/07
· votar


guitar-mg

O teu set tá simples e eficiente.

O GDI (argh) vc consegue varias sonoridades, desde um overdrive até uma distorção mais violenta.
COm o MD-2 consegue um punch animal e ruído idem (já tive um).
Com o OD-3 o som fica mais na maciota.
Acho que de distorção vc não precisa se desfazer de nada nem adquirir mais pedais. Seria chover no molhado...

Poderia comprar um chorus (Oliver, Ashland, Rocktron...)
E talvez um pedal de voluma (mas não a merda da Onerr).

Aliás, eu no seu caso, mandava embora o teu wah e pegava ou um Dunlop ou um vox. Onerr é lixo! (falo emj causa própria, já tive e joguei na lata de lixo mesmo!)

Compressor já tive boss e oliver, e até o CS-1 da Boss que tem uma sonoridade ímpar. Mas uqer saber? se vc toca country ele é necessário, senão, esquece...

Um BOM pedal de volume também é bacana. Pega um Ernie Ball usado ou a linha 500 da Boss (não aquelas merdas de plástico)

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


666ordnas
O GDI-21 é um clone do Sansamp GT2.

guitar-mg
Veterano
# ago/07
· votar


Galera, bem respondendo a perguntta do 666ordnas, eu uso o afinador no inicio.

bem, meu setup deu uma mudada, consegui vender o MD-2 por 240 reais uhauaauhauhua, comprei um reverb da landscape gostei muito dele.

agora estou com uma duvida, vou comprar um wha da crybaby e mais 3 pedais estou pensando em um EQ, um Chorus e outra distorção.

vamos falar das distorções pois o chorus vou pegar da boss, o EQ to na duvida.

Bem qto a distorção tem 2 pedais q ouço falar muito por aki, q são: MT-2 da boss, Jackhamer da marshal.

no caso eu quero uma dist para base pesada, outra para um solo e um drive de leve q consigo com o OD-3.

MT-2 ou Jackhamer vou testar os dois, mais vcs q já testaram qual vcs me aconselham?

guitar-mg
Veterano
# ago/07
· votar


Galera, bem respondendo a perguntta do 666ordnas, eu uso o afinador no inicio.

bem, meu setup deu uma mudada, consegui vender o MD-2 por 240 reais uhauaauhauhua, comprei um reverb da landscape gostei muito dele.

agora estou com uma duvida, vou comprar um wha da crybaby e mais 3 pedais estou pensando em um EQ, um Chorus e outra distorção.

vamos falar das distorções pois o chorus vou pegar da boss, o EQ to na duvida.

Bem qto a distorção tem 2 pedais q ouço falar muito por aki, q são: MT-2 da boss, Jackhamer da marshal.

no caso eu quero uma dist para base pesada, outra para um solo e um drive de leve q consigo com o OD-3.

MT-2 ou Jackhamer vou testar os dois, mais vcs q já testaram qual vcs me aconselham?

guitar-mg
Veterano
# ago/07
· votar


Galera, bem respondendo a perguntta do 666ordnas, eu uso o afinador no inicio.

bem, meu setup deu uma mudada, consegui vender o MD-2 por 240 reais uhauaauhauhua, comprei um reverb da landscape gostei muito dele.

agora estou com uma duvida, vou comprar um wha da crybaby e mais 3 pedais estou pensando em um EQ, um Chorus e outra distorção.

vamos falar das distorções pois o chorus vou pegar da boss, o EQ to na duvida.

Bem qto a distorção tem 2 pedais q ouço falar muito por aki, q são: MT-2 da boss, Jackhamer da marshal.

no caso eu quero uma dist para base pesada, outra para um solo e um drive de leve q consigo com o OD-3.

MT-2 ou Jackhamer vou testar os dois, mais vcs q já testaram qual vcs me aconselham?

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07
· votar


Post duplo eu já conhecia mas post triplo é novidade pra mim... HAhauihauiaha

guitar-mg
Dá uma olhada nos Rocktron - Metal Planet, Rampage, Zombie... Serviria pra chorus também (Tsunami), mas se vais pegar o Boss certo então é questão de gosto pessoal.

Equalizador tem o Danelectro que me parece uma boa alternativa - a galera vem falando muito de Groovin e Behringer também, seria interessante comparar.

Vais continuar com o OD-3 e o Gdi certo? Além de um pedal específico pra alto ganho existem outras alternativas como usar dois drives ao mesmo tempo (não sei exatamente qual vai ser a função do Gdi nessa história).

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


Compra um Cry Baby POR favor. Pq esse Wah da Onerr, alias, todos da Onerr, ja tive um, são tristes. Não compra behringer tbm não, que é só no caso de vc não ter grana mesmo.
Você compra um usado por o que, uns 300 reais.
Acho que agora um equalizador, seria uma boa também. E com a venda do Onerr da pra os 2 e os cabos ainda!

Acho que é uma boa.

Um abraço

guitar-mg
Veterano
# ago/07
· votar


FOI MAU MEU PC DEU PAU AKI Hhahaahahaha por isso pois 3 vezes....

é qto ao chorus vou dar uma olhada em outras marcas... qo ao EQ até tava pensando no behringer, vou testar uns...

Qto a função do GDI no meu setup vai depender do outro drive q eu pegar, pois sei lá as vezes até troco ele tbm hahahah,

mais oq eu quero saber é sobre o MT-2 e o JH-1 marshal, pois eu pegando um EQ já vai dar uma melhorada no som né?

e mais uma pergunta, o EQ diminui um pouco os "feedbacks" indesejaveis?

Ultra.Fuzz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


guitar-mg
Pode até diminuir, mas creio que seria melhor trocar o captador (quer dizer, a não ser que a microfonia se dê por posicionamento ou configurações extremas/excessivas).

Pois então, sobre o MT-2: não é dos pedais mais simples pra regular mas obviamente que se consegue tirar um bom som com ele, só tem que ter paciência. O mesmo serve para o JH-1, sendo que o modo OD dele é bastante elogiado (mas não parece ser isto que estás procurando).

Indiquei os Rocktron (e falo principalmente do Metal Planet e o Rampage pra alto ganho) porque geralmente tem preços interessantes e ao que tudo indica geram menos ruído. Tem o Digitech Grunge também que, apesar do nome, tem uma sonoridade metaleira.

Um equalizador sempre ajuda, mas é interessante que o pedal já tenha um som mais parecido com o desejado antes de tudo.

A única coisa é que tens que ver como vais organizar esses pedais.

Um jeito é alternar entre overdrive e distorção e ter um booster ou equalizador só pros solos. Outro é ter dois overdrives, usando um fica drive, usando os dois fica "distorção"... Enfim, existem diversas possibilidades, é questão de decidir qual é a melhor no teu caso.

BaNdAiD
Veterano
# ago/07
· votar


Troca o wha por um melhor, adiciona um equalizer e um chorus ou reverb!

Izzy Dragon
Veterano
# ago/07
· votar


guitar-mg
Pega um cubo maior/melhor

guitar-mg
Veterano
# set/07
· votar


galera depois de muita pesquisa fechei meu setup,

AGORA MEU SETUP É:

AFINADOR TU-80 BOSS, WHA VOX, OD-3 BOSS, GDI-21 BEHRINGER, JACKHAMER MARSHAL, EQUALIZADOR GROOVIN, DELAY ECHOHEAD MARSHAL, E REVERB DA LANDSCAPE.

agora estou satisfeito, oq vcs acharam..agora preciso de sugestões para a ordem da cadeia e como usar o GDI naum sei se uso com um pegueno drive....sei lá ela ta dificil encaixar...

edalko
Veterano
# set/07
· votar


guitar-mg
agora preciso de sugestões para a ordem da cadeia e como usar o GDI naum sei se uso com um pegueno drive....sei lá ela ta dificil encaixar

Na minha modesta opinião: vende logo essa merda!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda para dar uma melhorada no setup