Zoom Hyper Lead - quem tem um "novo"?

    Autor Mensagem
    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07


    Galera, eu conheço bem esse pedal, até fiz um review de uma vez que testei um junto com o Tri-Metal e MetalZone neste tópico aqui.

    Acontece que faz dois anos que comprei o Tri-Metal NOVINHO, adoro o pedal, mas eu estou fazendo muito mais solos que bases e preciso definir mais o timbre da minha guitar e aliviar um pouco a porrada que o Tri-Metal faz. Gostaria de saber quem tem um HYPER-LEAD em bom estado para trocar pau-a-pau no meu Tri-Metal aqui em Sampa.

    Apesar dos dois anos, usei relativamente pouco, nem parece usado. Tudo funcionando direitinho, botões perfeitos, com manual, mas só a caixa (que é uma porcaria) acabou rasgando um pouco.

    Se eu achar um HL para comprar, o meu irmão vai querer o Tri-Metal para por no baixo dele (sim, ele é ignorante, ehehe), mas está difícil de achar. Valeu!

    edalko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu tive um Hyper Lead, mas achei ele abelha demais... (e olha que eu até curto um som abelha)... era tao chato que encheu o saco e vendi... E olha que tenho todos o outros três da linha...
    Aconselho para solos o DS-2 da Boss (excelente)...

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edalko: Sério? Cara, a gente sabe que sempre existe a influência do amp usado, mas queria saber: o que você acha do MetalZone então? Na resenha que eu fui alternando entre um e outro e o HL-01 soou menos abelhudo e mais definido que o MetalZone.

    Pelo que você me sugeriu, o DS-2, acredito que tua praia deva ser menos ganho, será? Às vezes, muito ganho dá aquela sensação "arenosa" na distorção, aquele "ssshhh" proeminente. Se teu gosto é para menos, um pedal como o HL-01, ou o MT-2 seria meio ardido mesmo. Mas eu procuro um pedal para fazer base e solos mesmo e o DS-2 é fraco para meu som, eheh!

    E aí? Alguém tem?

    edalko
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: edalko
    · votar


    GAMMOTH

    Putz...
    Olha só, eu tava com o HL01, o trimetal e agora adquiri o OD-20 que tem o som do metalzone. Já tive o Mega-distortion da boss e te digo que os Boss pecam (nos pedais simples) pelo extremo ruído.
    Não tem comparação com os analógicos da Zoom que surpreendentemente vc coloca o ganho no talo e parece que o amp tá até desligado tamanho o silêncio.

    Contudo, até tentei me desfazer do trimetal, mas analizando sua sonoridade com os pedais equivalentes ele dá um show à parte, seja no timbre, nos controles e no baixo ruído. Quem tem NÃO VENDA!!!!
    O Metalzone é muito estridente perto dele e não tem a gama de som encorpado do trimetal.

    Já o HL01 era meu sonho ter, porque já tinha os outros três da linha.
    Comprei-o e minha decepção foi total.
    Som abelha... e mesmo tentando regulagens menos matadoras, sempre fica aquela sonoridade cheia de médios, como vc tivesse com uma wah-wah meio aberto, e com ganhos exagerados. Eu achei um pedal pouco versátil além, de matar totalmente o timbre original da guitarra (esse foi o ponto decisivo para eu mandar ele pro espaço).

    Acho que vc deveria optar por conseguir uma distorção legal (para bases) que vc não perca o timbre da guitarra, e daí vc coloca antes um overdrive só para aumentar o ganho na hora do solo.

    Eu quando tinha o DS-2 achava da hora o som dele no modo turbo, pois dá uma sonoridade muito legal na hora dos solos

    tendo uma distorção e um pedal de drive vc consegue um ótimo ganho para solos.

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edalko: Cara, dá uma olhada no post que fiz, cujo luink postei na minha primeira mensagem!

    Será que é teu equipo que não se deu bem com o HL?

    Lembro-me de tê-lo testado com uma Golden com humbuckers e o Fender Blues DeVille, um amp que, mesmo eu sendo "metaleiro", tem o timbre mais bonito que já toquei, mesmo em outras ocasiões e com outras distorções, etc. E é verdade sobre os médios do HL. Tive que cortá-los bastante para ter uma base legal, que saiu quase flat. Mas saiu lindo!

    Hoje, uso o TM com um Boss Bass EQ que tava sobrando em casa para os solos. Concordo com cada palavra que você descreveu sobre o TM, e eu poderia usar o DS-2 da minha namorada somente para solos (ela não usa mesmo, eheh), mas eu queria uma distorção menos agressiva até para as bases.

    edalko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara... sei lá...
    Meu equipo atual é:

    Shelter LesPaul antiga
    DiCastelli's Custom 1993

    wah-wah crybaby
    TS9DX Ibanez
    OD-20 Boss
    JD-10 Morley
    Doctor Drive
    Drive Master Marshall
    TM-01, UF-01 e PD-01 Zoom
    Boss Bassman 59
    Chorus Oliver
    EQ Oliver
    RV-3 Boss
    Zoom 508 delay

    Cabeçote Gianni TS SL bass
    Caixa 4x10 giannini


    Distorção com qualidade e sem ser agressiva, que eu testei, é o FD-10 da Morley (puta pedal show de bola) e o Drive Master da Marshall
    Já tentou o OD-20??? tem um monte de distorções ali tanto pra bases como pra solos. Eu achei esse pedal/pedaleira show de bola.
    Principalmente os sons de overdrives da Boss e Blues Driver

    Dá uma testada numa loja

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    edalko: Não, cara... não é tão fraco assim!!! Hehehe!

    O que quero dizer é que o Tri-Metal soa muito Death Metal, como Dying Feetus, Obituary, banda Death antiga e Napalm Death antigo.

    Eu queria um som pouco mais "suave" no scoop dos médios, como Hypocrisy, Testament, algo mais Thrash anos 90, manja?

    GAMMOTH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Para o alto, e avante!!!

    E aí, gente? Ninguém tem?

    genmauer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Quem tiver vendendo o HL-01 estou interessado.
    meu contato


    general_mauer@yahoo.com.br (MSN tb)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom Hyper Lead - quem tem um "novo"?