Wah wah da MG - Stax Rocks

Autor Mensagem
Igor Fediczko
Veterano
# jul/07


Fala galera,

Disse de leve por aí em uns dois ou três tópicos, que estava comprando o wah wah da MG.

Como alguns daqui sabem, sou fã assumido dos pedais que a MG faz... E esse wah wah é de foder...

Na verdade, mandei meu wah wah para lá, eles fazem um "upgrade", trocam tudo que tem dentro, utilizam apenas a carcaça, e devolvem com os trecos lá dentro...

O principal do wah wah é o indutor... É uma bobina, ou sei lá o que é aquilo, que faz o som do wah wah ser aquele... O resto é volume, ganho, mas a eq de verdade e o timbre está no indutor... É o que manda no wah...

E esse wah wah tem dois indutores... O famoso "fasel", que a dunlop coloca nos cry babys bons e mais um chamado "halo", que não sei se é o da vox, mas tem um som moderno, muito bom.

Seleciona-se o indutor através de uma chavinha que tem do lado do pedal... Para cima, fasel, para baixo, halo...

No fasel, tem um som mais vintage, totalmente "hendrix", com mais médios, ótimo para solos, com drives e distorções...

No halo, tem um som estranho, parece que com um chorus, ou sei lá o que, que "fala" diferente, mais pra funk e soul do que pra qualquer outra coisa...

Além disso, tem uma chave de cinco posições, que vai de um wah wah grave e gordo (under-water) até um wah wah rasgado, ultra-agudo, para as notas mais graves e tal.

Paguei 350 paus no bixinho, e digo que valeu cada centavo... Tenho certeza que vai demorar para trocar de wah wah... Esse é do caralho..

To providenciando uns samples pra colocar aqui!

abraços!

Igor Fediczko

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Fediczko
Bacana man!
Sou fissurado em wah wah mesmo!
Tenho um 535Q da dunlop que também tem ajustes de 6 posições, de um wah mais grave para um mais agudo, e tem o controle "Q" que controla a intensidade do wah, e um boost bem foda =P.

Deve ser foda esse wah pelo que você falo, posta sons ae depois quando chegar =P.

E acho que a VOX fábrica wah com Fasel também.

danielonfire
Veterano
# jul/07
· votar


350 só???????????????

Igor Fediczko
Veterano
# jul/07
· votar


350 para fazer mods em um wah wah..

ou seja... se você tem um cry baby véio, manda lá que ele faz os bagulho ficar bom.

NerdKiller
Veterano
# jul/07
· votar


sera q eles iam mandar me dar uma surra se eu mandasse um hellbabe da behringer pra la pra eles fazerem as mods pra mim? hehehehe :)

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


NerdKiller
sera q eles iam mandar me dar uma surra se eu mandasse um hellbabe da behringer pra la pra eles fazerem as mods pra mim? hehehehe :)


seria 1 boa, se eles trocam tudo, pq nãoo heinnnnnnn?

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


NerdKiller

Não sei.
Eles podem falar que a engenharia do pedal é diferente, usando componentes diferentes dos que eles estão acostumados.

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


se eu fosse um cara que trabalha-se com estruturas metálicas eu ganhava a vida só fazendo carcaça pra wah wah handmade por aew

na boa ia vender que nem água no deserto

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Opa, vou mandar meu ds-1 e dd-3 pra la =)
Eles cobram 350 por pedal? =/
É lá nos EUA?
Já vi que vai dar uns 800 pau nisso...

Igor Fediczko
Veterano
# jul/07
· votar


as mods, só em wahs...

tem de mandar email lá perguntando se dá pra fazer no hell babe tambe´m, pois talvez dê.

abraço.

BaNdAiD
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
Opa, vou mandar meu ds-1 e dd-3 pra la =)
Eles cobram 350 por pedal? =/
É lá nos EUA?
Já vi que vai dar uns 800 pau nisso..


Naum...MG é uma marca de boutique, 350 é o wha deles, só que vc tem que dar uma carcaça!!

Outros pedais tem outros preços!! Aliás eu nem sei se eles modificam pedais a lá keeler...fala ai Igor!

Igor Fediczko
Veterano
# jul/07
· votar


não fazem isso não...

e lá é tudo vintage... se for tocar iron maiden, tem de ser longe da MG

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Fediczko
Depois posta fotos de como ficou o pedal, e os sons dele.

Igor Fediczko
Veterano
# jul/07
· votar


ok

chegando em casa, providencio

o som do maldito indutor HALO é impressionante

Igor Fediczko
Veterano
# jul/07
· votar


http://www.4shared.com/file/19868402/476851ea/synthwah.html

crazy wah.

NerdKiller
Veterano
# jul/07
· votar


como eu faço pra entrar em contato com eles pra ver se eles mexem no wahwah da behringer?

ta certo que o esquema eh diferente mas po... de repente eh so fazer um furo e colocar um DPDT ali na frente ne... sei la...

Igor Fediczko
Veterano
# jul/07
· votar


contato@mgmusic.net

abraço!

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Fediczko
Esse é o wah?

Igor Fediczko
Veterano
# jul/07
· votar


sim

GuitarHome
Veterano
# jul/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


Igor Fediczko
isso que gravou é com o indutor halo?

Igor Fediczko
Veterano
# jul/07
· votar


Sim...

Indutor halo na chave posição mais aguda possível.... Tem um som de synth, sei lá o que é.... Modulado e tal.

BaNdAiD
Veterano
# jul/07
· votar


NerdKiller

Coloca a resposta deles no forum!!

Igor Fediczko
Veterano
# jul/07
· votar


Ainda estou testando o wah... Digo... Tem algumas opções que não serão usadas, umas que tem de ser muito usadas..

Estou usando ele para deixar parado em uma só posição, para timbrar o ampli... Mas isso só no indutor FASEL... no Halo, é funk music

faeljv
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Fediczko

Aê cara, grava mais samples aí! grava um com o fasel! E posta algumas fotos também, se for possível!

A GAS tá batendo...

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
Opa, vou mandar meu ds-1 e dd-3 pra la =)
Eles cobram 350 por pedal? =/
É lá nos EUA?
Já vi que vai dar uns 800 pau nisso...

Não, po.
É em São Paulo...

megadeth2612
Veterano
# ago/07
· votar


Igor Fediczko

Fala aí, depois se puder posta alguns samples!

Pelo que estava vendo, esse fasel parece ser o amarelo e não o vermelho que a Dunlop utiliza, se não me engano a VOX usa o amarelo.

A MG agora está fazendo o pedal sem precisar manda a carcaça, eles estão fazendo com carcaça igual a da VOX.

mazellan
Veterano
# jan/08
· votar


Igor Fediczko
sons sons porra...ateh agora num sei como timbra esse pedal....
e ele funfa soh pra sons vintage e funk ou rola uns iron tmb???
heheheh

megadeth2612
Veterano
# jul/08 · Editado por: megadeth2612
· votar


Ressucitando!


Esse pedal é meio obscuro, poucos comentários, nenhum review.. o que se aproxima mais de um review (além deste acima) são os comentários do Morphine lá no Green Notes.

O estranho que a Mgmusic não divulga muito esse pedal, nem no site, nem nas promoções que de vez em quando eles mandam por e-mail, podem reparar.

Quem realmente conhece/tem esse wah além do Igor?

megadeth2612
Veterano
# jul/08
· votar


Ninguém?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


megadeth2612
O estranho que a Mgmusic não divulga muito esse pedal,

a MG não divulga nenhum pedal...não pelos meios comuns!
Mas o cara do oasis tem pedais da MG, vai entender...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wah wah da MG - Stax Rocks