Bass V-Amp ou um Pedal de Reverb + um Equalizer? Sou Baixista

Autor Mensagem
matheux
Veterano
# jul/07


Toco Contra-Baixo, acho q todos os estilos de musica, uso um Yamaha RBX765A , Meu baixo perde um pouco nos medios, por isso eu queria um equalizer, e Tambem queria um Reverb pra tocar umas musicas mais lentas...

Eu vi a Bass V-Amp, que tem tudo o q eu quero e mais um pouco, não sei se tem boas opções de reverb, Mas eu não quero Distorções nem nada muito alem do natural(baixo sem pedal)...

Queria a Opinião de vcs do forum que usam ou q Entendan de Pedais para Contra-Baixo, sobre qual eh a melhor opção Custo/Beneficio, principalmente a opção que eu gastar menos...

Vlw

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


ah mais uma coisa...
Não entendo nada de pedais para Baixo, Marcas, modelos, Etc...

VLW

Gambá do Rock
Veterano
# jul/07
· votar


matheux

Cara, quer gastar merreca e ter um som maneiro??? vai de BDI-21!!!

Não tem tidos os efeitos de uma V-amp mas, te dará um som melhor, crú e analógico... e ainda pagarás uma merreca!

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


baixo é legal sonzão limpo sem efeitos, pra tremer tudo

LDC
Veterano
# jul/07
· votar


mais sou guitarrista desconsidere manjo nada AIUHA

matheux
Veterano
# jul/07 · Editado por: matheux
· votar


Gambá do Rock

Nossa autêntica tecnologia de modelação V-TONE recria 3 amplificadores clássicos de guitarra, 3 modos de ganho, e 3 posicionamentos de microfone num total de 27 configurações.

não vi reverb, nem Equalizador nesse pedal, e esse pedal eh de guitarra...

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


matheux

O BDI-21,é de baixo,e é um pedal legal até,ele tem apenas algumas simulações de amps q tem no Bass V-amp.

Eu tenho um Bass V-Amp,o forte dele são as simulações de amps e caixas,e te digo q os efeitos dele,são quebra galho mesmo,o controle q se tem sobre alguns deles é mínimo,mas funcionam bem,alguns só valem a pena serem usados se vc tiver a FCB 1010,q é um controlador MIDI.

O Reverb é "usável",cumpre bem a sua função.Já o equalizer é melhor vc comprar um pedal próprio de eq,pq a equalização do Bass V-Amp é paramétrica,e os pedais avulsos,em sua maioria são gráficos,o q te permite um controle melhor sobre o seu som.

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


Eu pensei nesse dois:

BOSS FDR 1 FENDER DELUXE Ver foto:

Pedal que Simula o Clássico Fender Deluxe Reverb 1965
O segundo modelo da série “Legends”, que recria a sonoridade de amplificadores clássicos da Fender, é o novo BOSS FDR-1. Este pedal revolucionário foi baseado no famoso Fender Deluxe Reverb 1965 e seu venerado overdrive valvulado. Com a colaboração da Fender, a BOSS criou um pedal compacto padrão que capturou toda a essência deste inconfundível amplificador. O FDR-1 inclui os mesmos controles do Deluxe original: os knobs “Level”, “Gain”, “Treble”, “Bass”, “Vibrato” e “Reverb”. O FDR-1 também funciona perfeitamente como um pedal de “pré ganho”, colocado antes de um amplificador já saturado, adicionando ao mesmo as características de timbre do lendário Fender Deluxe Reverb.

Recria o lendário timbre do amplificador Fender Deluxe Reverb 1965
A velocidade do vibrato pode ser controlada pressionando-se o próprio pedal.
Controles “Level”, “Gain”, “Treble”, “Bass”, “Vibrato” e “Reverb” iguais ao original de 65.
Qualidade e confiabilidade BOSS - perfeito para a estrada.
Perfeito pedal de “pré-ganho” que coloca os timbres do Deluxe 65 dentro do seu amplificador
Pedal “Endorsado” pela própria Fender com os logos originais dos produtos.


Esse eu usaria como Reverb ja que ele simula um aplificardor

BOSS C BAIXO EQ GEB 7 Ver foto:

A faixa de frequências utilizadas no GEB-7 se estende de 50 Hz à 10 kHz, possibilitando com isso trabalhar com todo tipo de baixos, até mesmo os de cinco cordas.

O ajuste preciso do timbre está disponível através das sete bandas de frequência, produzindo mais controle sobre as faixas cruciais para se conseguir um excelente som de baixo.

Cada banda pode ser cortada ou adicionada de 15 dB, para o exato molde do timbre que baixista necessitar.


Esse seria meu Equalizer

e ai oq vcs acham

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


Estou com uma Dúvida o BOSS FDR 1 FENDER DELUXE, eh de Guitarra, Baixo ou eh para os dois??

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


V AMP + BDI21 = SINISTRASSO
V AMP + BDI21 + BE 700 (behringer bass equalizer) = ULTRASINISTRASSO

COM ISSO AÍ TÚ VIRA TUA CASA DE CABEÇA PRA BAIXO!!!!

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


ABATANGERINA
Mais uma vez eu digo:
Não quero Distorções nem nada além do natural, so Reverb e Equalização...

Voltando, Acho que vou colocar no lugar do BOSS FDR 1 FENDER DELUXE, que eu acho que é de Guitarra, um BOSS RV5 Ver foto :

oferece seis dos melhores Reverb da BOSS. Este pedal possibilita a conexão com outros pedais que possuem saídas estéreo. Novos sons incluem emulação de reverb de mola e um Gate Reverb de alta qualidade. Pode-se obter Reverb espacial usando o recentemente desenvolvido modo "Modulate". E graças à saída dupla, o RV-5 funciona muito bem com teclados.


Entradas e saídas Estéreo para compatibilidade com outros pedais Estéreo
6 modos Reverb de alta qualidade similares aos processadores de rack
Modo Modulate reproduz Reverb espacial
Nova emulação de Reverb oferece realístico som de Reverb de mola
Novo Gate Reverb extraído do high-end Roland Studio gear


Eh uma Boa Troca(BOSS FDR 1 FENDER DELUXE por BOSS RV5)??

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


Meu Set Seria:

Yamaha RBX765A
BOSS RV5
BOSS EQ GEB 7
BAG BOSS P/ PEDAIS BCB 30

o que vcs acham?

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


O preço seria um pouco mais de 1.000 R$
BOSS RV5
BOSS EQ GEB 7
BAG BOSS P/ PEDAIS BCB 30
e Duas fontes da Boss

Vale a Pena???

gege_correa
Veterano
# jul/07
· votar


matheux
O preço seria um pouco mais de 1.000 R$
BOSS RV5
BOSS EQ GEB 7
BAG BOSS P/ PEDAIS BCB 30
e Duas fontes da Boss


1) Qto vai pagar no BAG?
2) Eu compraria primeiro só o EQ e veria se já não satisfaz teu som, porque eu acho Reverb bem dispensável, mas é a MINHA opinião.
3) Pq DUAS fontes?

Gambá do Rock
Veterano
# jul/07
· votar


matheux
[i]Nossa autêntica tecnologia de modelação V-TONE recria 3 amplificadores clássicos de guitarra, 3 modos de ganho, e 3 posicionamentos de microfone num total de 27 configurações.

não vi reverb, nem Equalizador nesse pedal, e esse pedal eh de guitarra...

eu falei BDI e não GDI... sacou???

BDI é para baixooooooooooooo

porra

e não tem reverb mesmo, só te dará um sonzão

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


gege_correa
1} o CASE vai sair por 99 R$ com as Seguintes especificações, segundo a BOSS:
* Construída para alojar até 3 pedais BOSS;
* Acompanha cabo de alimentação com 4 pontas, para ser ligado a uma fonte PSA-120 BOSS (opcional);
* Acompanha 2 cabos pequenos P10 para interligar os pedais;
* Construída em resina moldada super resistente para proteger seus pedais na estrada.


2} Vou pegar o Reverb pq toco uns estilos de musicas lentas que com reverb da mais emoção

3} Duas Fontes pq eu naum entendo de pedal, queria perguntar:
uma fonte por pedal ou uma fonte para varios pedais???

matheux
Veterano
# jul/07 · Editado por: matheux
· votar


Queria a opinião de vcs:
um pedal da BOSS CS-3 Compression Sustainer, faria diferença no meu Set??
um amigo meu me disse que era bom para tirar frequencias indezejadas, etc.
mas eu realmente naum sei em que melhoraria, alguem poderia me explicar??

O Chorus no Baixo da o mesmo efeito da Guitarra??

gege_correa
Veterano
# jul/07
· votar


matheux
1} o CASE vai sair por 99 R$ com as Seguintes especificações, segundo a BOSS:

Não sei cara, no Merc. Livre tem uns cases maiores (e bons também) por esse preço... dá uma pesquisada... não acho que vale a pena...:-\

2} Vou pegar o Reverb pq toco uns estilos de musicas lentas que com reverb da mais emoção


Ah, então pega o CS3 antes também... compressor serve pra melhorar as dinâmicas... ele realmente COMPRIME o som, atenua as frequencias mais altas e aumenta as mais baixas, deixando o som mais HOMOGÊNEO em questão de DINÂMICA (volume) hehe não sei se deu pra entender?

3} Duas Fontes pq eu naum entendo de pedal, queria perguntar:
uma fonte por pedal ou uma fonte para varios pedais???


Então, basicamente ai vc tem que pegar as CORRENTES que cada pedal consome, somar tudo, e ver se tá abaixo do que a fonte fornece... isso geralmente tá especificado na própria fonte, o máx que ela fornece (X mA - mili Amperes) e nos pedais também (X mA)... e claro, tem que ver se todos os pedais operam na mesma Voltagem...:-)

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


gege_correa
no Merc. Livre tem uns cases maiores (e bons também) por esse preço...

não confio no ML

ele realmente COMPRIME o som
Entaum ele vai matar o reverb, naum eh??

e o chorus tu conhece o som no bass, se eh legal, etc.??

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


gege_correa
Eu ganhei um Overdrive (guitar), um Chorus (Guitar) e um Flanger (Bass e Guitar), eh o seguinte:
Seria uma boa eu vender o Overdrive e o Chorus, ficar com o Flanger e me vira pra comprar o Set ou vender os 3 msm, e comprar logo esse Set(mesmo assim vou ter q juntar um pouco de grana)??

gege_correa
Veterano
# jul/07
· votar


matheux
não confio no ML

hauaha entendo... mas depende muito de quem vc compra... eu já comprei várias vezes lá e nunca tive problemas... já tive problema com gente comprando d mim, tentando dar calote, mas graças a Deus eu percebi a tempo... hehe... eu nunca comprei case lá, mas pode perguntar pq alguém aki com certeza já comprou e vai poder te indicar um vendedor legal...

Entaum ele vai matar o reverb, naum eh??

Não mata não... dependendo da intensidade que vc utilizar a compressão ele vai até ressaltar o reverb... mas o lance de QUALQUER efeito é vc saber usar sem exagero... se vc usasse um NOISE GATE ai poderia ser que matasse o teu reverb, mas compressor acredito que não... nunca aconteceu comigo pelo menos hehe... (obs: sou guitarrista hehehe)

Quanto a tua outra pergunta, vc tem que ver se vc vai usar o flanger, senão vende tudo. ;-) Chorus eu acho fica legal (dependendo da música claro), mas legal que flanger até... hehe... mais uma vez, opinião pessoal...:-D

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


oq o compressor Realmente comprime???

gege_correa
Veterano
# jul/07
· votar


matheux

Dinâmica, volume do som... deixa o som (volume) mais uniforme...

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


em outra palavras deixa o som mais definido eh isso??

gege_correa
Veterano
# jul/07
· votar


matheux
em outra palavras deixa o som mais definido eh isso??

hehehe issu!

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


esse Pedal da Boss o LMB-3 Bass Limiter Enhancer serve de Compressor??
essa saum as especificações:

Timbre Sempre Aveludado
O LMB-3 elimina picos excessivos de volume, mantendo o som do contrabaixo sempre suave e controlado, mesmo usando técnicas dinâmicas de “pop” e “slap”. Os controles “RATIO” e “THRESHOLD” oferecem precisão sobre os parâmetros de atuação do pedal.

gege_correa
Veterano
# jul/07
· votar


matheux

Pois é, LIMITER é meio compressor na verdade haha assim, o LIMITER, como está escrito ali, só ATENUA OS PICOS, o compressor além de atenuar os picos (onde o volume é mais alto) ele ressalta (aumenta) os vales (onde o volume é mais baixo)...

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


CS-3 Compression Sustainer
da boss funcionaria no meu Baixo ou eh soh pra guitarra???

Timbres Aprimorados
O CS-3 comprime sinais altos e aumenta sinais baixos de entrada, oferecendo um sustain suave, sem degradar a qualidade do som original. Uma gama de efeitos, desde compressão moderada até sons com exagerada compressão estarão ao comando do músico. Desenhado para trabalhar com baixo nível de ruído, o CS-3 também possui um equalizador para controle preciso do timbre.


gege_correa
Veterano
# jul/07 · Editado por: gege_correa
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/46738/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/90652/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/88338/
http://www.mvhp.com.br/baixo6.htm
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/124117/

:-D

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


ok vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bass V-Amp ou um Pedal de Reverb + um Equalizer? Sou Baixista