Bass V-Amp ou um Pedal de Reverb + um Equalizer? Sou Baixista

Autor Mensagem
Dartaian
Veterano
# jul/07
· votar


Vou opinar com o que já presenciei:

1º: baixo com compressor não é legal, perde muita dinâmica, vai deixar seu baixo "estático" hehehe não curti quando ouvi.
2º: equalizer é fundamental pra baixo, compra um Groovin que é a mesma coisa que o Boss e bem mais barato.
3º: acho que vale mais a pena um chorus pras musicas lentas, vai dar um efeito de preenchimento bem melhor. Dou a dica de comprar um Groovin novamente, é clone da Boss por uma merreca.
4º: já que você quer um case, dê uma olhada nos cases feitos sob medida lá no Mercado Livre, vai pagar bem barato e é muito melhor que esse case tosco da Boss ;). Confie sim no ML, é uma das melhores ferramentas pra poupar dinheiro.

Compre desse vendedor sem medo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57896527-hard-case-para-pedais- pedaleira-boss-gt6-gt8-digitech-zoom-_JM

Pede na medida que você quiser que ele faz, eu tenho um aqui, é profi. Esse case da Boss é um LIXO.

Krist Novoselic
Veterano
# jul/07
· votar


esquece o reverb ! Pega um BDI, ja era !

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


matheux

acho q tô entendendo o q vc tá querendo. vou te dar minha opinião.
1° - dá uma olhada no site da boss americana. ali vc tem como baixar uns samplers e ouvir o som dos pedais por vc mesmo. isso ajuda MUITO, a gente entender o som de cada pedal.

2° - compressor pra baixista é essencial, não é escolha. ele dá + peso, pois reduz a variação entre as frequencias qdo vc toca. muitas músicas, dos mais variados estilos pedem compressão e SUSTENTAÇÃO. então, é importante q seja um compressor/sustainer. (pra mim, ele é mais útil q o compressor/limiter). tê o som dos 02 n site da boss. testa o da behringer (eu tenho), é praticamente igual o dá boss e 04 vezes + barato.

3° - não tenho o bdi ainda, mas é essencial tb, simula bons valvulados e vc pode pegar de olhos fechados. todo mundo só fala bem, eu já testei e é bom. tá +- R$ 150,00 no brasil.

4° - nenhum pedal (tirando o noise reducer ou noise gate) mata o som de reverb.

5° - a bass v amp, têm todos os efeitos q vc quer, só q é chata de mexer. têm chorus, vários reverbs e compressão. nunca botei do lado dos pedais stomp box pra comparar.

6° - sehue minha lista de efeitos essenciais para contra baixo:
a - compressor/sustainer
b - bdi21
c - chorus
d - reverb (têm vários tipos)
e - auto-wah / pwhafunkin (de preferência com humanizer)
f - 01 distorção leve/média (pode ser simulador)
e - 01 synth p/ aqueles sons diferentes

todos esses sons tem no site da boss. mas vc não precisa comprar o deles, testa outras marcas + baratas e vê se agrada, é o q faço.
pegar tudo isso separado é + caro. se tivesse dinheiro, eu faria isso.
é isso, espero ter ajudado.

ABATANGERINA
Veterano
# jul/07
· votar


matheux

e só + uma coisa, eu ñ coloquei o equalizer, pq se já vou usar o bdi q JÁ TÊM equalização, pode ficar muito complicado botar + equalização. inclusive eu queria saber se alguém já experimentou fazer isso.

vinasreis
Veterano
# ago/07
· votar


pessoal, gostaria de saber se o bass v amp tem o efeito tipo envelope filter, usado pelo flea do hed hot pra dar uma funkeada!

não consegui encontrar o arquivo que tem os exemplos dos efeitos dele!
onde tem?

valeusss

tsu
Veterano
# mar/08
· votar


Eu uso o Bass Limiter Enhancer, da Behringer. Mas tem também o da Boss. Às vezes, o som das cordas A e D ficam mais baixas por estarem mais longe dos polos que o E e o G; às vezes é porque a corda que solta um som baixo está trastejando). Porisso, o ideal seria levar antes num luthier para regular o tensor e talvez fazer nivelamento dos trastes. Depois disso, se precisar, use o Bass-Limiter. Tenho ouvido falar que quando ocorre o corte no Threshold isso altera o timbre, mas eu não consigo perceber essa alteração de timbre, pelo menos para uso apenas em ensaios "hobby", usando amplis como Gallien Krueger. Mas tem que regular os botões THRESHOLD (amplitude de corte) e RATIO (taxa de compressão - se colocar no máximo, seria como passar uma gilete na onda; se colocar pouco é que nem não usar; se colocar médio vai diminuir medianamente a onda.

tsu
Veterano
# mar/08
· votar


Ah... eu entendi que quando você falou "perde um pouco nos médios" você queria dizer "nas cordas médias A e D". Mas se você quis dizer "nas notas médias" e não nas cordas médias, acho que seria melhor um equalizador. Neste caso, tem que seguir uma regra meio simples: no equalizador tem umas 7 bandas: divida em 5 partes - a primeira -> baixo; a 2ª e 3ª -> medio-baixo; a 4ª -> medio; a 5ª e 6ª -> medio-alto; 7ª -> alta. Daí, pense: o baixo torna o som quente; o medio-baixo dá pêso; o medio deixa lá no meio; o médio-alto dá definição; e o alto fica agudo. As caracteristicas da sala de ensaio também influem. Tem que ter um pouco de paciência para regular isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bass V-Amp ou um Pedal de Reverb + um Equalizer? Sou Baixista