Compressor/Sustainer Boss CS-3

    Autor Mensagem
    AndreusIX
    Veterano
    # fev/06


    Olha to pensando em comprar esse pedal, mas eu vi que ele é para guitarra mas tem gente que usa para o baixo e tem um rendimento muito bom. O específico compressor para baixo é LMB-3 Bass da Boss.

    To certo ou to errado?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Compressores trabalham com amplitude, e não frequencia, e sendo assim podem ser aplicados em qualquer sinal, baixo, guitarra, tanto faz.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gabriel Simões
    Cara, não posso discordar de vc neste quesito, mas eu já experimentei meu baixo em um CS-3 de um amigo, e obviamente no meu LMB-3, e preferí o 2° sem dúvida.
    Abç

    Gabriel Simões
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bertola:

    Muito provavelmente o filtro passa alta de entrada do cs-3 não foi feito para o contrabaixo, e o do lmb-3 sim ...
    Dessa forma o resultado final deve ser melhor no lmb-3
    Fora outras questões que podem existir ..
    Porém, bons compressores devem funcionar bem independente do instrumento, :D
    Gabriel

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gabriel Simões
    Certamente o caso deve ser este.
    Abç

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não tow afim de criar outro topico.. entaum vou ressucitar este...

    Aonde Regulo o Nivel de Compressão no Cs3 se não tem nenhum botão pra isso... e como o uso como booster???

    Criei um topico na parte de pedais... mas ainda n tiraram a duvida... deêm uma olhada:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/133362/

    Espero que alguém responda

    maquiro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Li o manual (http://lib.roland.co.jp/manual/en/dl_06-10484/CS-3_e.pdf) e achei pouco esclarecedor. Pelo que tem lá, se você usar o botão de sustain no mínimo ele atua como limitador e se você abrir o sustain ele passa a ser compressor.

    Dá a entender que quanto mais sustain, menos compressão (estranho!), já que o sustain no mínimo seria a compressão máxima (limiter). Só vai testando pra ver se na prática a teoria é outra.

    conehc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cada topico novo que eu leio sobre compressor/limiter eu fico mais sem saber...

    maquiro
    eu tava lendo o manual tbm... segundo a boss ele funciona como limiter se o botao de sutain tiver compretamente no sentido anti-horario...

    coisas que achei interessante... peguei o manual do lmb-3 ( http://lib.roland.co.jp/manual/en/dl_06-09983/LMB-3_e2.pdf )tbm... to tentando achar uma relação entre os 2....

    caso usassemos o cs-3 como limiter (sustain no minimo) o controle de tone seria equivalente ao enhance do lmb-3?

    mas usando o cs-3 como limiter, como nos iriamos definir o treshold? como seria definido o ratio? no caso ele so funcionaria como um limiter com ratio no maximo?

    complicado isso...

    maquiro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    conehc
    Também achei estranho. O que imagino (puro chute) é que o CS-3 tem threshold fixo e o ratio diminui à medida em que se aumenta o sustain (menos sustain - mais ratio e vice-versa). Estou deduzindo apenas porque ele atua com limiter (ratio máximo) exatamente quando o sustain é mínimo. Não vi nenhuma opção de ajuste do "threshold".

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    caso usassemos o cs-3 como limiter (sustain no minimo) o controle de tone seria equivalente ao enhance do lmb-3?

    Não são coisas diferentes...

    mas usando o cs-3 como limiter, como nos iriamos definir o treshold? como seria definido o ratio? no caso ele so funcionaria como um limiter com ratio no maximo?

    Pra quê vai comprar um compressor pra usar como limiter??? hehehe

    conehc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    a grande discussão, eh q no manual ta escrito que ele tambem atua como limiter... o que queriamos realmente saber eh de que modo ele atua e como ficam as regulagens para quando o compressor esta atuando como limiter....

    e sei la... acho que um bom compressor que seja limiter tambem é um bom negocio... porque vc ganha mais versatilidade em um pedal so...

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bertola, cê é professor de que?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    conehc

    isso q eu tb kero saber... hihihi


    Vou botar o link aki direito... pra eu baixar:

    http://lib.roland.co.jp/manual/en/dl_06-10484/CS-3_e.pdf

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compressor/Sustainer Boss CS-3