Behringer UC100, Boss CH1, Bad Dog, Angel Chorus: impressões

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Zeraus


    Tenho um Delay Behringer DD100 e o pedal superou muito minhas expectativas, realmente faz um som excelente, valeu muito a pena!

    Tava empolgando com pedais behringer, até porque, outro dia testei lado a lado o Behringer Vintage Tube Overdrive TO800 e um Ibanez TubeScreamer. E o behringer fez MUITO bonito! O som é extremamente semelhante ao TS9! Se eu não tivesse um TS9, não me incomodaria de comprar o Behringer TO800 não.

    Preciso de um chorus e dei lance no ML num Behringer UC100. Nunca o tinha testado, fui às cegas mesmo, levado pela boa experiência com o delay e o tubescreamer. O vendedor estava sem no estoque, não pôde enviar. Achei outro vendedor. Dei outro lance. Na hora do envio, também não pôde por falta de estoque. Acabei ficando sem comprar...

    Mas Deus faz tudo certo!

    Hoje fui numa loja e resolvi testar o UC100, só de curioso. Coloquei lado a lado com o CH1 Boss, o Landscape Angel Chorus e um Washburn Bad Dog Chorus.

    Fiquei desapontado mesmo! Que decepção... em 3 minutos eu já estava desplugando o pedal. Chorus fraco, fraco... pouca ambiência, pouca presença... Para os meus ouvidos não deu liga. E olha que testei ele antes dos outros, pra não "contaminar" o teste.

    Bom, não tenho muito a dizer (que já não tenha sido dito) sobre o Boss CH1 , pq é aquela historia de sempre. É o chorus de referência. Tem qualidade sonora e tudo o mais.

    O WashBurn Bad Dog me surpreendeu, pois não esperava muito dele. Chorus bem legal, mesmo com 2 controles apenas (Speed e Depth). Muita presença, dá um timbrão. Gostei muito! Mas tava 239.

    Por fim, Landscape Angel Chorus. Bom pedal! Não foi surpresa, pois tenho um landscape organic drive e é um pedal de qualidade. Além de speed e level, o Angel tem um controle EQ que aumenta ou diminua a presença do som, além do level. Achei que tem mais brilho do que deveria, mas isso é questão de gosto e pode ser atenuado no controle EQ do pedal. Aliás a questão do brilho me parece caracteristica da landscape, pois também acho o Organic Drive um pouco brilhante pro meu gosto, mas nada que não possa ser regulado. Ambos são pedais de excelente qualidade! E bom preço. Angel Chorus tava 193. (o landscape eu tinha pago 163)

    Moral da história: Behringer pode te dar alegria, mas pode te deixar puto da vida. Behringer tem que testar. Se não, vc pode entrar numa fria.

    Se minha compra do UC100 tivesse se concretizado... eu provavelmente quebraria o pedal, de desgosto.

    Falowww

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Zeraus
    I hate Behringer, testa os chorus Groovin sao MTU Bons

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Estou atrás de um!

    Eu não odeio Behringer, mas o UC100 deixou muito a desejar.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Zeraus
    Cara, você já testou aquele clone do Big Muff da Behringer?

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ainda não, e tu?

    _JCM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Zeraus

    bah cara.. acho q tu tah certíssimo em falar q tem q testar os Behringer.
    alias, minha opinião eh q temos q testar todos os pedais q pretendemos comprar...

    outro dia fui testar um delay onner... naum gostei do som.. ainda bem q testei primeiro..

    mas belo review aih... to pensando seriamente em adquirir um delay da behringer.. me recomenda???

    abraço

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _JCM_

    Gostei muito do Delay Behrigher DD100!
    Dá pra comprar sem erro!

    Escrevi em outro tópicos (http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/161759/):

    Essa semana chegou meu DD100 da Behringer.
    Gostei muito do pedal!
    Sim, ele é de plástico, mas náo é frágil como dizem. É um material semelhante ao da Zoom 505ii. Creio que aguentará muito bem as pisadas.
    Quanto ao som: muito bom e cumpre bem seu papel!
    Liguei assim: guita>wah>ds1>ts9>input e o DD100 no loop do amp.
    Só "emagrece" o som quando deixo o controle de Mix do loop da metade pra baixo.
    Colocando o mix do loop no maximo o som fica muito bom, não come timbre e não chia.
    Não testei ligado na cadeia de pedais ainda pra ver se rouba sinal.
    Tem as opções de regulagem do DD3 da Boss e o tempo de delay vai até 1.3s. Tem função hold e tudo o mais que consta do site da Behringer.
    Vale a pena sim!!!
    Paguei R$135 no MercadoLivre.


    Abs

    _JCM_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Zeraus

    blz cara.. acredito q amanha conseguirei testar o bixinho...daih vamos v..

    abraço!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/07
    · votar


    Zeraus
    Teu review veio numa hora boa, to querendo pegar um chorus, eu tenho um delay da Behringer tb, bem legal o som dele, tava pensando em pegar o chorus tb mas pelo q tu falou fiquei desanimado hehe. Vo testar outras marcas, tava de olho nesse da Landscape.

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    brunoepronto

    O landscape é muito bom!

    Só preciso testar o groovin agora...

    Confesso que eu saí da loja com uma puta boa impressão do Washburn Bad Dog. O timbre dele é muito bom... é encorpado, com presença, o chorus é bem definido e tira desde um "debaixo dágua" até algo mais viagem.

    Pena que é mais caro... pq q sempre tem que ser assim??? rsrs

    abs

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    brunoepronto

    Cara, pega esse ch100 não!!!

    Eu comprei um e devolvi pra loja, não tem presença alguma... esse é um pedal fraco da behringer, muito fraco mesmo!
    abraço

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gamba do Rock
    Põe fraco nisso... fiquei estarrecido.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    Zeraus
    Cara, eu peguei esse pedal sem testar na loja ( o vendedor é meu amigo e me deixa trazer pra casa pra testar com meu equipo) pô, no dia seguinte eu estava lá pra devolver... Eu peguei "às cegas" confiando na qualidade do GDI e do EQ700 que tenho aki. esses dois são bons mas esse chorus tá queimando o filme dos caras... sinistro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer UC100, Boss CH1, Bad Dog, Angel Chorus: impressões