Behringer pedais: UC100, TO100 e HM300

    Autor Mensagem
    BrunoCrue
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: BrunoCrue


    Olá pessoal, primeiro review meu aqui, e sobre 3 pedaizinhos que talvez poucas pessoas conhecem: Tube Overdrive 100, Ultra Chorus 100 e Heavy Metal 300.. todos behringer

    Fui numa loja e testei os 3, testando varios tipos de equalizações possiveis, e vamos ao que interessa..


    TO 100:
    Copia do famoso ts9 (tube screamer) da ibanez, porém esse custa em média de 100 até uns 170 no máximo, claro que nao tem o mesmo som, mas parece ..

    Nao é um pedal de peso, apenas dá uma saturadinha estilo de amplificador valvulado, ele dá um som estilo Hard rock.

    Bom pedal para dar um boost com alguma sujeirinha, dá um brilho no timbre, ainda mais se usar um pedal de peso e ganho, dá pra tirar um timbre excelente.

    Tem 3 knobs: Drive, Tone e Level, eu deixo o drive alto, porém, o tone com muito agudo chega a ficar chato, eu deixo ele no meio, o level depende..

    Excelente custo-benefício


    É um pedal de plástico, talvez unico defeito dele, mas é um plastico forte até, desde que vc nao seja um cavalo e saia pisando igual matar baratas pela casa vc nao irá estragar ele, mta gente discrimina os behringer por isso, mas eh um excelente pedal, só ter cuidado, eu tiro ele da caixa, uso, e depois ele volta pra caixa, todo cuidado com o equipamento é essencial !

    Nao fica irritante com muito ganho, toquei tanto em amps fracos(transistores até 50w) e funciona tão bem em amps potentes, sem perder a qualidade.



    Ultra Chorus 100:

    Nao gostei muito do pedal, pouco timbre, nao tem nada de chorus nele.. nada contra quem usa ele, mas taquei tudo no maximo, fiz varias regulagens e percebi pouca diferença do timbre original, Controles de Level, Tone, Rate e Depth. Valor em média 100 até 160 gritando, nao vale tudo isso, mas nessa faixa de preço nao tem muita opção de chorus, tem uma saida fraca, nao fica muito atras do chorus da Boss, nesse preço, se vc gostar até que ele nao é ruim, é um custo beneficio bom.


    Heavy Metal 300:

    Pedal bom, testei com o TO 100 dando um boost de leve e ficou bacana o timbre, gostei muito, dá aquele toque de heavy metal mesmo, e nao chia, qualidade melhor que o Metal Zone e chia muito menos, por um preço muito bom, porém, se vc nao saber palm mute vai virar uma enrolação que nem o Pelé vai entender oque vc toca, facil de fazer Harmonicos artificiais, pedal de excelente custo benefício.

    4 knobs: Level, Low, High e Dist..

    exceelente custo benefício, custo entre 110 e 180.

    Pedal rosa.. hmm boiola, rsrs, zuera, é um pedal excelente...


    Bom, acaba aqui o mini review, nao sou muito bom nisso mas, ta aí, desculpa qualquer coisa, falta de informação, valeu!


    EDIT: Esqueci do Review no título -.-

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Faltaram sons... mas valeu o review...

    BrunoCrue
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    realmente, mas vlw

    BrunoCrue
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Lembrando que apenas comprei o TO100,já o UC100 e HM300 testei na loja

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    qualidade melhor que o Metal Zone e chia muito menos
    você comparou ou ja testou o metal zone?

    bom vlw ai pelo review
    abs

    BrunoCrue
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    já testei, e nao gostei muito nao, vai de cada um.. pessoas que gostam de thrash vao curtir pq é mto mais sujo que o behringer hm300, porém, da uma chiadeira desgraçada, nao sei se é pelo amp que testei..

    igor cobain
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    [b][/b] Comprei o Behringer Hm 300 Vou fazer um review dele .

    Bom o pedal Behringer Hm 300, digamos que é bom mais não se engane no caso de estar escrito heavy metal pq ele tem peso mais distorção meu amigos, as ficava na duvida se era um overdrive ou um heavy metal, bom acho que por enquanto ( ocmprei ele hoje) ele da pra pegar um rock ate um metal é só saber regular e tem que ter muito cuidado pra não deixar muito embolado, outra coisa que eu achei interesante nele foi abaixar e por no zero o mid e o bass, a dist no maximo e o level no maximo ficou com uma toque da distorção de zakk wylde , mais ele é ate legalzinho mais como heavy metal acho melhor o da boss ,mais é um ótimo pedal pelo seu preço e ele tem mais peso que o da boss são não tem distorção . mais acho que é pq eu toa custumado com metalzone que e bem abelhudo o som. mais vale comprar comprei o meu por 108 reais . abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer pedais: UC100, TO100 e HM300