Pedal-board: Qual a melhor maneira de fazer um “degrau” para os pedais q ficam atrás?

Autor Mensagem
Zeraus
Veterano
# nov/07
· votar


Olha, superbonder não rolou legal pra colar os velcros nos pedal ups. Não fixou a contento e deixou os velcros esbranquiçados, uma porquisse. Refiz somente com a dupla face, mas agora vou passar Adesivo de Contato Cascola, que provavelmente vai dar conta do recado.

Aí o resultado final:

http://img218.imageshack.us/img218/9327/pedalup2gs1.jpg

http://img442.imageshack.us/img442/9987/pedaluponboard2pf9.jpg

Vou dar update acima tb.

RodrigoBreck
Veterano
# nov/07
· votar


Zeraus

Véio, matou a pau. A Landscape ussa regua de pedreiro mermo! táidentica, a diferenca eh que eles lixam e polem melhor as bordas, mero detalhe, se fizer como voce fez, fica show.

tenho uma dica aqui pra fixar velcros em pedais sem usar cola. Achei num grande supermercado aqui, uma fita dupla face da SCOTCH chamada "FIXA FORTE". ela é recomendada pra colagem de placas de aviso de aluminio e muitas outras coisas (tipo placa de porta de banheiro) É PERFEITA!

Vou fazer igual voce fez zeraus, vou comprar regua de pedrero. É melhor que esquadria de aluminio.

Ótimo tópico, começou com uma perguntinha despretenciosa, e olhaí no que deu! Parabens a todos que colaboraram.

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


RodrigoBreck
Ótimo tópico, começou com uma perguntinha despretenciosa, e olhaí no que deu!

Rsrsrs!! Eis que nasce mais um clone!!

Olha, gastei 42 de aluminio, 10 de fita, 3 de velcro, 6 de cola.
Dá 61 reais. É material pra fazer seis pares de pedal up, com folga.

Com 54 reais tu compra dois pares de pedal up landscape, se tiver que pagar o frete.

tenho uma dica aqui pra fixar velcros em pedais sem usar cola. Achei num grande supermercado aqui, uma fita dupla face da SCOTCH chamada "FIXA FORTE". ela é recomendada pra colagem de placas de aviso de aluminio e muitas outras coisas (tipo placa de porta de banheiro) É PERFEITA!

Da hora!! Estava procurando mesmo uma solução mais forte para os velcros que vão nos pedais.

O grande problema no velcro do pedal é que o velcro desgruda da dupla face (e não a dupla face do pedal). Cogitei de pregar a dupla face no pedal e em cima dela passar um filete de Cascola, para depois fixar o velcro em cima, de modo que a cola fica entre a dupla face e o velcro, não tendo contato com a caixa do pedal... Mas mesmo assim ainda to cabreiro.

Agora tenho mais uma opção, vou tentar primeiro o fixa forte! Obrigado!

Ahh tava relendo os posts e me dei conta que esqueci de creditar você junto com o Ringwye pela idéia, vou editar lá em cima pra já!!

PS: No pedal up, o Adesivo de Contato Cascola funcionou nota dez! Não descola nem a pau agora!!!

SuperGeo
sera que nao ficariam melhor esses pedal-ups com uma ligeira inclinação?

Talvez... mas aí voltamos à estaca zero, o dilema da matéria prima.

RodrigoBreck
Veterano
# nov/07
· votar


Zeraus

É nóis fí! Eu to sem grana esses dias, mas assim que fizer eu vou postar fotos com os resultados. Põe depois as fotos do resultado final, ok?

SuperGeo

Eu num vejo necessidade de inclinação nao. ja que a altura elevada é tão pouca (cerca de 3 cm). Acho que a gente até poderia encontrar uma solução, mas seria muita pesquisa pra pouco resultado.

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


Zeraus

Uma inclinação dificulta a pisada em pedais não dpdt, tipo boss, behringer e outros!!!

Gostei muiito do pedal up!!
só quero um jeito melhor pra por os pedais do que o velcro!!

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


RodrigoBreck
Põe depois as fotos do resultado final, ok?

Tá postado acima

RodrigoBreck
Veterano
# nov/07
· votar


Eu ví! perfeito cara...

Aqui em recife tem uma rua que tem uma porrada de lojas de aluminio e tal. Vou atrás!

depois posto o resultado

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Zeraus

Dúvida que coloquei no outro tópico

Zeraus
Você que fez o esquema dos pedal ups...

Sabe se é possivel comprar folha de alumínio pra usar de pedalboard? Ou tentar fazer um case?


Zeraus
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon

Reply do outro tópico

Assim, de plano, não sei responder. Não sei onde encontrar alumínio em folhas. Mas entendi sua idéia :)
Pra fazer um board simples, acho que funciona se tu encontrar uma placa na medida que precisa.
Pra fazer case... eu realmente não tenho idéia de como seria a montagem.


bluesoverdrive
Veterano
# ago/11
· votar


Sei que o tópico é antigo, mas foi através dele que descobri o Pedal UP da Landscape. Eu estava a procura do Pedal Riser da StageTrix, mas como não achei nem mesmo no eBay comprei o Pedal UP.

É um bom produto e cumpre sua função, no meu caso além de manter os pedais da "segunda fila" com melhor acesso, ainda facilitou a conexão dos cabos para guitarra e amp, que antes eram impedidos pelo case da Hellocase, agora posso colocar estes pedais bem no canto e não tenho mais o problema.

Recomendo. Custa R$25 o kit com 1 par.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal-board: Qual a melhor maneira de fazer um “degrau” para os pedais q ficam atrás?