Trocar pedais de marca por Lata de Sardinha? Será que rola?!

Autor Mensagem
TS9DX
Veterano
# jun/07


Alguém aqui já teve essa experiência?

Vender algum pedal de marca(para descolar uma grana) e comprar o mesmo efeito só que clone Lata de Sardinha e se deu bem?

Será que rola legal isso? O efeito é realmente idêntico ao que foi vendido?

Seráááá??????

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


TS9DX
identico nao eh, porem pode se dar bemm, tem mtus pedais lata de sardinha otimos por ai

Me Wise Magic
Veterano
# jun/07
· votar


TS9DX

depende de quem você vai comprar também né cara

Fluz
Veterano
# jun/07
· votar


Se o fabricante utiliza bons componentes, fica legal sim.

stray cat
Veterano
# jun/07
· votar


Agora que construo os meus, vendi a maioria, e estou satisfeitíssimo!! rsrs

Zeraus
Veterano
# jun/07
· votar


Se vai valer a pena, depende.

Vc tem que ter em mente que numa eventual necessidade de vender o pedal, será muito mais difícil negociar sendo em lata sardinha. Ainda não há um "padrão" ou "status" claro deles.

E set de pedais é algo que muda muito, entao vc precisa ter produtos que possam ser negociados facilmente.

Agora, se vc tá encanado num determinado som e sabe que dificilmente ele sairá do seu set, poderia valer a pena procurar uma lata de sardinha DE QUALIDADE.

Foi meu caso com o Ibanez TubeScreamer. Eu PRECISAVA de um pedal desse. Me amarro no overdrive dele. Mas 500 conto....

Então procurei alternativas. E achei uma de qualidade. Posso testemunhar quanto aos pedais do Maurício (Roxy), vendidos no MercadoLivre. Tenho certeza que irá se surpreender com a qualidade de som e das peças empregadas no fabrico.

Ele tem TubeScreamers que vem com o circuito integrado original do TS9, por exemplo. Eu tenho um (OverScreamer Plus Roxy). Paguei pra ver e valeu muuuuito!

Ele faz varios outros pedais (distorção, overdrive, booster, compressor, delay, tremolo, phaser) e não duvido da qualidade, pelo exemplo que tive com o tubescreamer. O preço é camarada. E praticamente todos são TRUE BYPASS, coisa que não se acha fácil em pedais de menor custo.

Fica aí meu registro.

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


Hmm... só uma coisa. Pq nem todos são true bypass se isso é algo tão simples de ser feito?

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


posso estar falando merda mas acho que deve ser o custo da peça DPDT frente ao 3PDT... acho que como essas grandes marcas reduzem o custo total de produção eles devem optar por cortar alguns centavos em trocar de uma economia significativa no preço final.

BaNdAiD
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
posso estar falando merda mas acho que deve ser o custo da peça DPDT frente ao 3PDT

Cara...tanto com a DPDT qto com a 3PDT é true bypas, a diferença é q com a 3PDT fica mais facil colocar o led (não precisa construir o millenium bypass!)

vlw!

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


Pois é... Então qual seria o motivo de não terem True Bypass? Só pode ser alguma conspiração.

Até milenium Bypass é simples de fazer.

Cada coisa...

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


o delay alguém conhece ou tem um para comentar?

chab
Veterano
# jun/07
· votar


TS9DX
TS9DX
Será que rola legal isso? O efeito é realmente idêntico ao que foi vendido?
cara,eu mesmo construo meus pedais,o som e muito bom.

LDC
Veterano
# jun/07
· votar


cara não sei se vale a pena, mas o sardinha que peguei valew muitoa pena, queria um ts9 mas ele nao vale o preçoq ue pedem nem fodendo, quiser da uma olhada no topico que fiz sobre ele

ta relatorio ts9 sardinha ou algo assim, é exelente o pedal

chab
Veterano
# jun/07
· votar


SweetDistortion
o delay alguém conhece ou tem um para comentar?
o gde "pobrema" de se construir delays,e achar os cis.e qdo se acha,sao geralmente caros.o preço dele montado fica pau a pau c um delay usado. tenho alguns projetos legais. mas por esses motivos nao os monto.

Penta_Blues
Moderador
# jun/07
· votar


Bom dia!!!

TS9DX
Vender algum pedal de marca(para descolar uma grana) e comprar o mesmo efeito só que clone Lata de Sardinha e se deu bem?
Será que rola legal isso?

Uns gostam dos olhos, outros preferem a remela...
Valeu!!!

leospit
Veterano
# jun/07 · Editado por: leospit
· votar


cara,
handmade vale a pena

se vc nao tem como comprar um pedal porque é muito caro pra vc
vc pode optar por ter um timbre parecido ou mesmo identico/melhor usando o serviço de um handmande

é super valido


mas vc tem procurar o cara certo..



eu recomendo o Mauricio (pedais ROXY latas de sardinha, vc acha no mercado livre)
pois seus pedais são de excelentes qualidades.

*alem de ter sido mto gente fina respondendo aos meus 918289 emails =]

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


leospit
como é que eu falo com ele? to com umas duvidas sobre o delay.

Zeraus
Veterano
# jun/07
· votar


faz alguma pergunta nos anuncios dele no ML! procura por roxy ou tube screamer que certeza que aparece os pedais dele!

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Essas latas de sardinha são uma porcaria... isso sim...

leospit
Veterano
# jun/07 · Editado por: leospit
· votar


zeraus

o email do mauricio: mauricioroxy@gmail.com
manda as duvidas pra ele q ele responde



* discordo qnt as latas serem uma porcaria..

chab
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton
Essas latas de sardinha são uma porcaria... isso sim...
depende.tem coisa boa por ai...

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


Tem cara fazendo Handmade clone melhor que o clonado... Vê se pode!

lukeswall
Veterano
# jun/07
· votar


thecreamofclapton

Eu tenho um big muff na sardinha e ele funciona que é uma beleza. não tenho nada a reclamar dele. se o original é melhor não me importa, já que esse faz o que eu preciso que ele faça. ficar com neurose de "ah, mas podia ser melhor" quando já se está satisfeito não leva a lugar nenhum fora a falência financeira.

Rough
Veterano
# jun/07
· votar


Também brinco de montar pedais =P , o melhor de tudo isso, é pra você testar o pedal e se possível, alterar peças que de um modo 'não técnico' vai te dar um outro tipo de som. Nunca comprei desses caras mas conheço bem pois ja ouvi falar muito, adianto que os componentes usados são bons, ou não teriam esse 'início de fama'. Eles copiam o circuito como outras marcas( Groovin, Beta Aivin ) de marcas famosas (Boss, Dunlop, Ibanez) na integra mas em porcentagem menor. Continuo gostando desses pedais handmade, alem de ser um ótimo hobby montá-los, dificilmente não irá ficar satisfeito.
Meu primeiro pedalzinho foi o mini fuzz do mestre Bertola, depois dele.. Não parei mais ahuyahuahauhaua.
Abraço!

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


O meu primeiro está pra sair... Fim de semana vou ver se fecho ele.

chab
Veterano
# jun/07
· votar


Shakal
O meu primeiro está pra sair... Fim de semana vou ver se fecho ele.
qual q tu ta fazendo?

Shakal
Veterano
# jun/07
· votar


To fazendo um Ross Compressor. Falta fazer a placa e espetar os componentes. Hoje vou comprar a fenolite, percloreto e ver se imprimo o layout com laserjet.

chab
Veterano
# jun/07
· votar


Shakal
To fazendo um Ross Compressor
se der certo,me da um toque.

teuabreu
Veterano
# jun/07
· votar


Galera onde eu compro componentes eletronicos na net, a multcomercial ta fora do ar, aqui em minha city encontro algumas coisas mas tem cxomponentesd que é so em sampa!!!

Esse final de semana eu construo o Fuzz do Bertola!!!!!!

stray cat
Veterano
# jun/07
· votar


Eu faço pedais...
Meu, ficam mto bons, desde q feitos com capricho e todos os cuidados necessários.
Não me decepcionei com nenhum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar pedais de marca por Lata de Sardinha? Será que rola?!